Portugal sem brilho empata com Chile | Relvado

Portugal sem brilho empata com Chile

Ao quinto jogo, o primeiro empate (1-1) para Paulo Bento como seleccionador nacional. Varela marcou
 

Portugal e Chile empataram este sábado a uma bola, em jogo de carácter particular.

As primeiras jogadas de perigo no Estádio Municipal de Leiria surgiram para a formação lusa, primeiro por Carlos Martins, num remate à entrada da área, após grande jogada individual de Nani, e por João Moutinho, que também fora da área esteve perto de marcar.

Silvestre Varela estreou-se a titular... e a marcar. Aos 16 minutos, após a marcação de um canto de Nani, o extremo do FC Porto apareceu no segundo poste e fez o golo inaugural, de cabeça.

As jogadas de perigo surgiam dos dois lados, a mais perigosa foi protagonizada por Jean Beausejour, que dentro da grande área rematou para a defesa de Rui Patrício, na mesma jogada que João Pereira se lesionou e foi substituído por Sílvio.

Aos 40 minutos, os espectadores presentes em Leiria viram um grande golo de Matias Fernández, num livre directo a cerca de 30 metros da baliza contrária.

Segundo tempo "morno"

Logo no início do segundo tempo, nova oportunidade perigosa para os sul-americanos, mas Rui Patrício saiu bem aos pés de Jara e impediu o golo.

Pouco depois, nova substituição forçada para Paulo Bento, desta vez com a lesão de Varela, entrando Quaresma para o seu lugar.

O Chile passou a dominar o jogo, a ter mais posse de bola, numa toada de jogo mais pausada ao longo da segunda parte, e sem grandes motivos de interesse.

A um quarto de hora do final, em mais um lance de bola parada, Rolando, de cabeça, esteve muito perto de voltar a colocar Portugal em vantagem.

Um empate que se justifica, naquela que foi a exibição mais modesta da selecção nacional, desde que Paulo Bentou assumiu o comando técnico.

Ficha do jogo:
Seleção:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Postiga na selecção quando é suplente no seu clube?

Bem, haja quem entenda estas opçoes do Paulo Bento que tão bem tinha administrado a selecção até este momento?
Mas cabe na cabeça a alguem que Postiga esteja em forma para representar a selecção nacional?
Mas afinal tambem existem protegidos nesta selecção de Paulo bento? Bem, esperemos que nos jogos a sério cenas como estas não se repitam e se coloquem em campo os melhores seleccionados que temos. Caso contrário em breve voltará a ficar tudo como dantes.....Tipo Queiroz , Scollari e compª...

porto porto

assista aos jogos de futebol e muito mais em www.tv-xat.com

streams

Pessoal que quiser ver todos os jogos:

http://www.tv-xat.com/

Jogo fraco de Portugal

3 notas:

- destaco Varela como o melhor jogador da selecção. 4 ou 5 jogadas de qualidade e 1 golo.

- Rolando tb esteve muito quer a defender quer nas suas incursões atacantes

- paulo bento revela-se novamente um treinador submisso ao real madrid

passou-me ao lado

pouco ou nenhum interesse.

Para que servem estes jogos?

Claro que não é para dar maia entrosamento á selecção pois se o fosse todas as experiências eram negativas! Tão pouco é para experimentar novos jogadores ou teríamos de concluir que os novos não prestavam! Creio que a única justificação e para a Federação fazer dinheiro com os jogadores a que não tem de pagar! Mas cada vez mais os espectadores resistem a ser enganados e não vão ver estes "espectáculos" deprimentes! Realmente, pagar para ver um espectáculo como este de hoje é um atentado á inteligência numa altura de crise!
Falta de empenho da maioria dos jogadores, falta de senso em algumas escolhas, insistência em jogadores em baixa clara de forma, más substituições, enfim,, um jogo para esquecer!
Rui Patrício, com um frango de todo o tamanho, mostrou porque não merece que Paulo Bento lhe dê a titularidade. João Pereira é um caso de falta de categoria para jogar a este nível e Rolando fartou-se de entregar a bola aos adversários. O meio campo tem falta de criatividade e João Moutinho está em baixo de forma mas jogou 90 minutos.
O ataque, mal servido, ainda tentou algumas jogadas mas Nani agarrou-se demais à bola e não rematou quando era preciso e Varela e Postiga cairam bastante na segunda metade.Sílvio esteve bem melhor que João Pereira e os outros substitutos não podiam sozinhos alterar o modorra que se tinha instalado!
Não teria sido bem melhor deixar os jogadores nos clubes nesta altura da temporada? É que ou se arranjam adversários como A Espanha, Brasil ou Argentina que motivam e fazem correr os jogadores ou então é preferivel não jogar!

entrada p vermelho..

...sobre varela.

Uns cm acima e arrumavam com ele.

pq é que os gajos do real madrid..

..são sempre substituidos mais cedo?

Esta submissão de paulo bento não fica nada bem..

Ó Rui!...

... que Franguício! :(

Eu sei que queres que o Matias aumente a confiança, mas por amor da santa! :(

Matías conhece bem o Patrício

Daí que chute de onde der.

Varela em grande

Mais uma excelente jogada!

Sinceramente...

... nunca percebi porque é que esta gente completamente ANORMAL bate palmas nos minutos de silêncio... será que estes MENTECAPTOS não sabem o que é fazer silêncio?!?

Dasse!

Uma moda no mínimo ridícula!

Uma moda no mínimo ridícula! Depois de passarem o minuto de silêncio a bater palmas,....batem palmas...

100% acordo

Palhaços