Porque não, Pauleta? | Relvado

Porque não, Pauleta?

 

«O avançado português Pauleta conseguiu um lugar na história do Paris Saint-Germain ao tornar-se o maior goleador da história do clube francês de futebol, com 101 tentos.O açoriano, que tem sido suplente na equipa parisiense, apontou os dois golos com que o Paris Saint-Germain bateu o Montpellier nos oitavos-de-final da Taça da Liga.O antigo internacional gaulês Dominique Rocheteau detinha o recorde, com 100 golos, marca agora ultrapassada com os tentos de Pauleta aos seis e 90 minutos.»Fonte: Açoriano OrientalAzoresPlayer

Seleção:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OFF-TOPIC: Sabem quem tem 4 golos em 5 jogos na...

... liga espanhola? a) Soldado b) Dady (DJ) lol c) Ronaldinho Cumprimentos Futebolísticos! PS: No meio está a virtude e assim também se encontra a resposta...

Re: OFF-TOPIC: Sabem quem tem 4 golos em 5 jogos na...

O Dady não pode jogar por Portugal, pese o facto de ser natural de Lisboa, por ser internacional por Cabo Verde.

Dos aposentados...

...Pauleta é aquele que tem feito mais falta à selecção. Nulo Gomes é uma nulidade total.... Helder Postiga idem aspas... o ... o .... bem ... o Scolari só chama os outros quando os dois mencionados acima estão bem lesionados e mesmo assim , não se admirem de os ver a jogar com canadianas por ordem do sargentão ! Já disse imensas vezes, não compreendo nem concordo com as tais "renúncias" à selecção! Acho isso uma idiotice total ! Se um jogador está a jogar ao mais alto nível, porque não dar o seu contributo ao clube de todos nós precisamos dele ? Não tenho a mínima dúvida que se Pauleta ainda estivesse a jogar na selecção, neste momento já teríamos a qualificação garantida, afinal, como ganhou "fama" de conseguir marcar a selecções fraquinhas, e como o nosso grupo é só selecções fraquinhas, era goleada atrás de goleada !

Re: Dos aposentados...

off-topic Samycasanova já ouviste o K:arma 6? O Paulo Barros neste novo album prova mais uma vez porque é o mais talentoso guitarrista português! Ele domina uma qualquer seis cordas :)

Oi !

Boas ! Sim, estou a par dessa novidade mas a única música que ouvi foi a do videoclip que se encontra no Youtube. Tenho os dois álbuns a solo dele e irei certamente adquirir este último. Já tentei ligar para ele mas parece-me que o telefone da escola e o telemóvel dele já não são os mesmos. Tenho aqui o mail do Jorge Marques e vou ver se ele me dá o novo contacto do Paulo, tenho algumas coisas para falar com ele à já algum tempo ....

Pelo menos...

em alguns jogos com seleções de baixa categoria ele fazia falta porque foi nesses jogos que ele engordou o numero de golos marcados pela selecção e por acaso até foi nesses jogos que a nossa Selecção vacilou. Mas Pauleta continua a não ser o Ponta de Lança que a selecção percisava\percisa, nos jogos mais a doer ele não garantia.

Re: Pelo menos...

o publico pede...MAKUKULA! MAKUKULA! ....ehhehe

Re: Re: Pelo menos...

Antes pobres e derrotados do que maus aliados...

Re: Re: Re: Pelo menos...

Olá rapaz, não te conhecia essa veia poética. Foi fácil descobrir o teu nick, foi só procurar por um termo meio xenófobo-racista et voilá... LOL Já reparei que o 'Raja' tb anda por aí... Tive a ler os teus comentários - só arranjas confusão... Para além de sportinguista fanático saiste-me cá um preconceituoso... É só defeitos man, LOL Um abraço e boa sorte para amanha para o teu Zborting contra o Roma.

Há um tempo para tudo!

Na vida temos de entender que o envelhecimento é algo de inevitável! Pedro Pauleta teve o seu tempo de selecção e soube ter a dignidade de escolher o momento de se retirar! Há que respeitar isso!

Re: Há um tempo para tudo!

Concordo....mas voltar...axo k nao vale a pena...

Se calhar foi cedo...

mas o Pauleta teve a coragem e a dignidade de deixar a Selecção Nacional pelo seu próprio pé. Acabou o Mundial e o Pauleta tornou pública a sua decisão de sair da Selecção. De certeza que lhe custou muito tomar essa atitude mas foi uma opção pensada e escolhida pelo próprio. Para mim, tem muito mais valor do que o Luís "vai-e-volta" Figo ou qualquer outro jogador que pura e simplesmente deixou de ser convocado por não ter tido coragem de abdicar!

Falar em renovação...

...quando não temos, por estarem lesionados, Jorge Andrade, Deco, Petit, Paulo Ferreira e veremos Bosingwa... Quando temos jogadores em baixo de forma como Nuno Gomes, Tiago, Fernando Meira e vamos ter jogos de extrema importância para todos nós, seria sempre benvindos jogadores em forma como a que vemos Rui Costa, Figo e mesmo Paulente jogando minutos e a facturar 4 golos em dois dias. As habituais apostas em jogadores para o lugar de Deco estão muito abaixo daquilo que podem render...Tiago está mal na Juve, Hugo Viana reaparece depois de longa ausência, tal como Caneira, mesmo JMoutinho não está no nível de forma de um Miguel Veloso. Figo, a exemplo de inúmeros jogos, poderia também fazer tal lugar...vide a forma como salvou um golo em cima da linha a meio da semana.

Ai essa tua costela açoreana...

A falar mais alto!! :) Agora a sério, o tempo de Pauleta, Figo, Rui Costa e companhia na Selecção já passou. Por mais goleador que seja agora, há que dar oportunidades aos mais jovens. Querem que um Hugo Alemida ou um Quaresma joguem com que idade na Selecção?! Por mais dificuldades que tenhamos em arranjar "goleadores", temos que dar oportunidades a outros jogadores numa perspectiva a curto/médio/longo prazo. Pauleta fez muito pela Selecção (embora falhasse sempre nos momentos em que a gente mais precisava dele!) mas agora com 35 anos a sua etapa na Selecção naturalmente já acabou. cumps

Re: Ai essa tua costela açoreana...

Concordo!

Re: Ai essa tua costela açoreana...

34 anos

Renovação é a palavra chave!

E se já me custa ter que aturar abaixo-assinados a pedir o regresso do Figo, não é por falta de um ponta de lança de classe que penso que o Pauleta teria todas as condições para voltar. Acredito que a FPF tem a obrigação de criar uma "casa" das selecções e assim, com a ajuda dos clubes, projectar jogadores especifico para as posições mais necessárias. Veja-se o exemplo da França e da sua politica federativa, que aposta na formação num perspectiva lógica das necessidades que vão aparecendo. E enquanto vamos tendo estes laivos saudosistas, já a França tem um Benzema pronto a entrar numa selecção francesa pronto a fazer esquecer Henry´s e companhia! Saudações Leoninas

Re: Renovação é a palavra chave!

Concordo...o problema é que nós não temos nem tivemos nenhum Benzeema nem nenhum Henry e não sei se nos próximos tempos vamos ter...infelizmente. Cumps

Re: Porque não, Pauleta?

Lol

É a sua opinão...

"Acredito que se Pauleta ainda se encontrasse entre os jogadores das quinas, este sofrível apuramento já estaria garantido há muito." Mas do meu ponto de vista não é por essa razão que o mesmo ainda não está garantido! Nem de perto nem de longe! Para mim, não está, pela falta de seriedade e de profissionalismo de alguns daqueles que infelizmente envergaram a camisola das quinas nos ultimos jogos! Quanto ao Pauleta, enquanto deu, fez o que pôde... Agora, tempo é de outros... O AÇOR bateu as asas e já era!

Estão a ficar chatos...

Já foi Rui Costa, o outro dia tivemos mesmo direito a uma petição para o Figo e agora Pauleta? Qualquer dia estão a pedir o regresso do Eusébio! É preciso recordar que ninguém afastou os referidos jogadores da selecção. Foi uma opção, tomada pelos prórpios, por acharem que o seu tempo em representação da nossa selecção tinha chegado ao fim. Ele perceberam que tinha chegado a altura de deixar o lugar aos mais novos. Coisa que certos adeptos parecem não ter entendido. A vida é feita de ciclos e para o Pauleta, e para os outros, a equipa de todos nós foi um dos ciclos que se fechou. Felizmente, podem ficar felizes pelo trabalho realizado em representação de todos nós e devem-se se sentir orgulhosos pois também deram o seu contributo para a integração dos novos elementos que agora defendem as quinas. E ninguém consegue negar que esta nova geração é tão, ou mais, forte que a anterior, e pode deixar-nos bastante esperançados. É verdade que a posição de ponta-de-lança tem sido o calcanhar de aquiles de Portugal, mas eu acredito que jogadores como Hugo Almeida, Makukula ou ainda Vaz Té e João Moreira possam trazer-nos muitas alegrias e golos. Não voltemos portanto a virar a brilhante página que já foi escrita por Pauleta e pelos outros.

Re: Porque não, Pauleta?

É evidente que Pedro Pauleta foi o ultimo grande goleador da nossa selecção e Portugal como está com grande dificuldade em marcar golos é normal que seja relembrado com alguma frequência. Não só Pauleta como Figo e Rui Costa no meu entender eram ainda uma mais valia. Por outro lado é compreensivel e necessário que se promova alguma aposta em jogadores de escalões mais jovens com vista a garantir o futuro. Todos nós já percebemos que a posição mais carenciada é a de ponta-de-lança. Porém até agora não se conseguiu encontrar um jogador de ataque que sirva os interesses da equipa. O Nuno Gomes longe da forma de outras epocas. O Postiga não é um jogador regular. O H.Almeida até hoje não se conseguiu afirmar na Selecção A. Depois Scolari tem tentado apostar em Ronaldo a ponta-de-lança, o que na minha opinião não tem logica pois ele não está dotado para jogar de costas para a baliza. Makukula a ver vamos... Em jeito de conclusão e penso que todos concordam, é necessário encontrar definitivamente um jogador de classe indiscutivel ao nivel duma Selecção que hoje em dia luta para ganhar as competições em que entra. Ps: Pd ser que o meu Sporting consiga formar mais um miudo maravilha, desta vez para ponta-de-lança.

Re: Re: Porque não, Pauleta?

Espero que não te estejas a referir ão Djalo... já agora uma curiosidade que posição alberga o Fabio Paim?? Esse sim parece-me que promete...

Re: Re: Re: Porque não, Pauleta?

Não claro que não é o Djalo. O Paím é um extremo direito preferencialmente, mas que também pode jogar na esquerda ou a avançado. Acho que está a fazer uma boa epoca ao serviço do Trofense. Espero que vingue :p Cumps

Re: Re: Re: Re: Porque não, Pauleta?

Obrigado pelo esclarecimento

Re: Re: Porque não, Pauleta?

Já formou, chama-se Saleiro...

Re: Re: Re: Porque não, Pauleta?

Não acho que seja nenhum miúdo maravilha. Quanto muito será um miúdo... proveta?

Re: Re: Re: Re: Porque não, Pauleta?

jejejejeje, mas olha que ele "aprovetou" bem os jogos com o SCP para mostrar o seu valor.

Re: Re: Re: Re: Porque não, Pauleta?

tao bom que joga na liga vitalis

Re: Re: Re: Re: Re: Porque não, Pauleta?

Olha o Pauleta nunca jogou na primeira divisão em Portugal e esteve também na segunda divisão espanhola no Salamanca...desculpa lá mas nem necessitei de ir muito longe para buscar um exemplo. Não seria neste momento o Saleiro uma opção mais assertiva que os Purovics e Djalós?