O peso de Costinha | Relvado

O peso de Costinha

 

jasao diz: "o «ministro» mudou de
ministério e deu-se mal nos negócios estrangeiros. Depois de ter
arrecadado as luvas pela assinatura do contrato, que não devem ter sido poucas,
Costinha envolve-se em discussões de lana-caprina com o treinador por causa da
graxa das chuteiras. Bem lhe fez falta levar um graxista da Baixa para que
pudesse dar azo às suas parcas qualidades como jogador. No entanto, pelas
palavras do seleccionador, o «ministro» terá de ir ao Mundial mesmo que esteja
parado! Reconheço qualidades a Scolari como condutor de homens, já que em termos
tácticos é um desastre, mas não será péssimo para os candidatos ao lugar -
Moutinho, Manuel Fernandes e outros - saber antecipadamente que por
mais que corram há um lugar no avião que já foi reservado para Costinha? Será
correcto de quem deve incentivar os atletas a apresentarem-se no
seu melhor para uma prova que se adivinha difícil?"

Seleção:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ex campeões com Mourinho

O Costinha passa neste momento por uma fase mais complicada. Mas analisando bem, o Costinha faz parte da equipa campeã da europa com o Mourinho. Desde essa altura, ñ apenas o Costinha, mas praticamente todos os jogadores da equipa base do Mourinho no Porto que saíram para outros clubes, exceptuando o Deco e os que continuaram com Mourinho, entraram em declínio e perderam algum do estatuto que conseguiram. Relembro o caso do Nuno Valente, mas também com algumas lesões a prejudicarem também, o Maniche que poderá voltar a melhorar agora aos comandos do Mestre e do Derlei, que apesar dos golos que vai marcando na Russia, entrou logo em queda após a saída do Mourinho. Isso só me faz pensar que o Mourinho “espreme” os jogadores ao máximo superando mesmo as próprias capacidades. Recordo-me por exemplo também na confiança que o João Tomás adquiriu no pouco tempo que trabalhou com o Mourinho no Benfica.

Scolari!

Mais uma vez, Scolari prova que nao é preciso ser o melhor jogador numa posiçao par ser selecionado! Basta ser amigo de Scolari, ter amigos na federaçao ou talvez ter um amigo importante no plantel. O ideal ate é ser criticado na imprensa ou no clube.

O Grupo dos amigos da tasca...

Então a meses do Mundial já temos uma convocação garantida?! Sinceramente á muito que não vejo e sou totalmente indiferente (não apoio, mas também não apoio o adversário) a esta seleção, e infelizmente não sou o único.

Scolari ao contrário do que dizem veio afastar muitos adeptos da seleção (eu e muita mais gente), e não é por isso que deixo de ser português ou patriota, apenas não apoio injustiças e cinismos. Já lá vai o tempo em que chorava ao ver a seleção no Euro 2000, agora o que eu vejo é um grupo de amigos a enriquecer (um deles ás nossas custas).

Os jogadores sinceramente também me desiludem, pois nenhum tem tomates de se revoltar perante esta situação (só conheço um e esse nunca acaba as frases, infelizmente). (P.S: Não tenho nada contra o Costinha, pelo contrário, mas actualmente exitem médios defensivos que merecem muito mais a seleção). Vi alguns dos ilustres da nossa seleção a dizerem que Costinha merece apoio e carinho, e coisas assim, e eu pergunto, onde é que está o carinho e apoio para jogadores que se esforçam nos seus clubes e comem a relva, e estão em grande forma e nunca, mas nunca são convocados?!

Infelizmente é o que temos, e estou mortinho que alguém com poder, dê um murro na mesa, pois eu por muitos que dê nada vai mudar e o palhaço vai continuar a mamar mais dinheiro por mês que eu em 5 anos e eu com o dinheiro que tenho ainda consigo de vez em quando ir à longinqua cidade do Porto ver o meu clube jogar.

Se me perguntarem quem apoiarei neste mundial, digo e não sou hipócrita, vou apoiar o Japão pois é a seleção que mais gosto de ver jogar, quanto a Portugal, tanto me faz que ganhe ou perca, pois não sou adepto desse "clube".

Cumprimentos...

O Costinha

para mim, não tem lugar no avião, quando ainda por cima temos malta nova a "esfarrapar-se" no campo para conseguirem o seu lugar no mundial, não fazem falta jogadores "muleta" que não jogam e convencidos que são "prima donnas" quando não se lhe reconhecem sequer os dotes. É que para aquela posição já temos bons jogadores ao pontapé, agora nº10 só temos um e isso é que é deveras preocupante. Em vez de estarmos preocupados com "ministros" deviamos era estar preocupados em convencer o Rui Costa a jogar pela selecção no mundial, esse sim dá um grande jeito para o caso do Deco se lesionar.
Agora um jogador fácil de substituir a "fazer fitas" e se fosses era dar uma volta ao bilhar grande ó palh"#$!

Mac, De, e Av

Meu amigo se pensares um pouco não somos assim tão carenciados em algumas posições:

MAC:
Deco - Titular indiscútivel;
João Pinto - Na forma em que está justifica a seleção, e sim, o JP pode jogar nesta posição;
Neca - Quem via os jogos do Belenenses e agora vê os do Guimarães sabe que ele tem valor;
Carlos Martins - A sua posição é mais recuada, mas ele poderia plenamente jogar nessa posição;

DE:
Miguelito - Para mim o melhor defesa esquerdo português da actualidade;
Nuno Valente - Parece que os médicos do FCP sempre tinham alguma razão, depois da lesão nunca mais foi o que era;
Marco Caneira - uma opção válida.

AV:
João Pinto - Também pode jogar nesta posição;
João Tomás - Palavras para quê?!;
Nuno Gomes - Em forma é muito bom...;
Pauleta - Penso que este tem duas faces, o eficaz e letal avançado da Ligue 1 Orange, e o desperdicio da seleção, mas como eu defendo que os jogadores devem ser convocados pelo que fazem nos clubes...;

Ou seja, temos pelo menos dois jogadores de grande qualidade para cada uma das posições chamadas carentes, mas respeito a tua opinião, apenas não concordo que haja carência.

Já agora, para mim a seleção actual era:

V.Baía
Paulo Ferreira
R.Carvalho
J.Andrade
Miguelito
Petit
Maniche
Deco
R.Quaresma
C.Ronaldo
Nuno Gomes ou J.Tomás

O peso de Costinha?

Salvo erro da última vez que o pesaram tinha 74kgs, já a altura são 1,81m...

OFF TOPIC

Em Outubro houve um artigo da Susana valente acho eu sobre os novos regulamentos.

Alguem pode dar o link?

aqui

Tenta aqui neste link, creio ser o que necessitas :

http://relvado.com/article.pl?sid=05/01/28/196250&mode=thread

Abraço

Assunto delicado

Antes de mais referir que é um optimo futebolista com provas dadas, mas respeito todas as opiniões!
Em seguida, parece-me ser dificil encontrar um substituto à sua altura para a selecção pois Moutinho ñ é um trinco, assim como Manuel Fernandes também ñ o é!
Talvez fosse um risco demasiado elevado apostar em alguem que ñ tenha feito parte da selecção até agora.
Custódio tem estado mal esta época, muito irregular, como tal ñ posso defender a sua convocação, depois há Paulo Sousa(Boavista)que se tem revelado mas é prematuro considerá-lo para a selecção quanto estamos a poucos meses do Mundial2006.
Se Costinha conseguir arranjar uma solução de forma a manter o ritmo competitivo até ao Mundial, com a ajuda de Jorge Mendes e, porque ñ, até de Scolari, visto ter bastantes conhecimentos no mundo futebolistico!
Brasil e Russia são campeonatos pouco nivelados para um jogador da sua qualidade, porem ñ será de estranhar uma "provisória" transferencia para um clube de um desses campeonatos até ao fim da temporada só para manter o ritmo competitivo e poder estar em forma para a Alemanha!

pm

Porque raio é que se esquecem sempre do Pedro Mendes??!!

Novidades!

Já tinha apontado precisamente essa (má) atitude dele, que é a de ter tansformado a selecção num "clube", em vez daquilo que deveria ser, precisamente uma selecção, isto é um conjunto de atletas que foram seleccionados. Scolari criou um clube, e quem entrou entrou, quem não entrou não entrou ponto final não se fala mais nisso.

Mas já sei que vou levar na cabeça aqui no Relvado, porque não se pode falar mal do Scolari, o homem até nos levou a uma final de um europeu, e qualificou-nos para um mundial. Não interessa que no mesmo ano em que chegámos á final o tenhamos feito em casa, e com uma equipa baseada no Campeão Europeu de clubes, circunstâncias dificilmente repetíveis, e diga-se bastante favorecedoras. Também não interessa que o grupo de apuramento para o Mundial tenha sido o mais fácil de que há memória.

E chega, não critico mais o Scolari, antes que me acusem de ser anti-pátria ou algo do género.

Cumprimentos

"baseada no Campeão Europeu de clubes"

"baseada no Campeão Europeu de clubes"
Não é a verdade .
Ele começou com outra equipa bem diferente...depois..é que, "decidiu" mudar tudo , para melhor:baseada no Campeão Europeu de clubes.
Assim é o correcto e factual!!

Isso até é o mais grave

É que os 18 meses de preparação foram completamente desperdiçados, porque o Sr. Scolari só se lembrou de pôr a equipa que toda a gente sabia ser a melhor no 2º jogo do Europeu. Imaginem se essa equipa tinha jogado durante toda a preparação, como os jogadores não se iriam entender melhor... enfim. Mas o que isso interessa, se o homem até nos levou à final??!?!

Agora é que é: não critico mais o Scolari.

Re:Isso até é o mais grave

Não é por nada, mas o Porto campeão europeu tinha 9 portugueses titulares, sendo um deles não convocável - Jorge Costa - que facilmente era substituido por J.Andrade.

Se antigamente a seleção era o Benfica (eram os melhores), então porque não se fez o mesmo??!!

A Susana Valente

dizem que é uma ganda vaca e que leva forte e feio

Re:A Susana Valente

e verdade e da minha zona e nao faltam amigos meus a falarem dos dotes dela

Coitado

O peso de Costinha

Coitado, ficou muito gordo, ja nao pode ir ao mundial.

Brincadeira

Isso de tomar notícias

Isso de tomar notícias na liberta e altamente demo-crática Rússia...pff.
Então uma notícia em que só uma das partes intervenientes é consultada, se pode , chamar de jornalismo?
Não é por nada Jasão, mas sendo Costinha nacional e até é do teu clube SCP, é curioso não dares no minimo o benefício da dúvida, pois Costinha, não foi tido nem achado na questão.

Só falta voltar a afirmar que Lisboa não tem parques infantis, para o caldo ficar completo.

''parcas qualidades como jogador'' hehehehe

a falar dum campeão europeu, campeão da taça uefa e bi campeão nacional!

hehehehe

só dá mesmo para rir!

é cada cromo