Pepe está nomeado com Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro | Relvado

Pepe está nomeado com Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro

 


Pepe está nomeado com Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro
São dois os representantes portugueses na lista de 30 nomeados ao prémio Bola de Ouro 2008. Além do inevitável Cristiano Ronaldo,
o defesa-central Pepe também surge na lista divulgada neste domingo pela revista France Football que entrega o galardão. Lionel Messi, que
a par do craque do Manchester United é um dos principais favoritos ao troféu, também está incluído, juntamente com sete campeões europeus com a Espanha.




Fernando Torres, Xavi, Iker Casillas, Sérgio Ramos, Marcos Senna, David Villa e Cesc Fabregas são os sete espanhóis que ergueram a Taça no Euro 2008 que surgem na lista de 30 nomeados.

O vencedor da Bola de Ouro será anunciado a 2 de Dezembro de 2008. Na época passada o vencedor do prémio foi o brasileiro Kaká, que está
de novo nomeado, ficando Cristiano Ronaldo em segundo e Lionel Messi em terceiro.

Na lista de vencedores do galardão figuram já dois portugueses, Eusébio (1965) e Luís Figo (2000).


Atente na lista completa dos 30 nomeados para a Bola de Ouro 2008:


Emmanuel Adebayor (Togo/Arsenal)
Sérgio Aguero (Argentina/Atlético Madrid)
Andrei Arshavin (Rússia/Zenit São Petersburgo)
Michael Ballack (Alemanha/Chelsea)
Karim Benzema (França/Lyon)
Gianluigi Buffon (Itália/Juventus)
Iker Casillas (Espanha/Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Manchester United)
Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea)
Samuel Eto´o (Camarões/Barcelona)
Cesc Fabregas (Espanha/Arsenal)
Steven Gerrard (Inglaterra/Liverpool)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Inter Milão)
Kaká (Brasil/AC Milan)
Frank Lampard (Inglaterra/Chelsea)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Pepe (Portugal/Real Madrid)
Sérgio Ramos (Espanha/Real Madrid)
Franck Ribéry (França/Bayern Munique)
Wayne Rooney (Inglaterra/Manchester United)
Marcos Senna (Espanha/Villarreal)
Luca Toni (Itália/Bayern Munique)
Fernando Torres (Espanha/Liverpool)
Edwin van der Sar (Holanda/Manchester United)
Rafael van der Vaart (Holanda/Real Madrid)
Ruud van Nistelrooy (Holanda/Real Madrid)
Nemanja Vidic (Sérvia/Manchester United)
David Villa (Espanha/Valência)
Xavi (Espanha/Barcelona)
Yuri Zhirkov (Rússia/CSKA Moscovo)



Foto: Lusa



Seleção:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu voto Messi. Porquê?

1 2 3 4 bescause, samuanes don likes me bescause maibe aim tu gud!

Re: Eu voto Messi. Porquê?

sem duvida que o CR tem ddefeitos , muitos até , mas cheater por cheater.... se procurares no youtube verás tb muitas imagens do messi a simular e até golo com a mão

Re: Eu voto Messi. Porquê?

Haha... O número 4 é mesmo o melhor, este Ronaldo quando fala só sai merda. Gostei especialmente da pergunta "But when you hear accusations that you cheated, how do you feel?" à qual ele responde "I feel good...". Que tanso!

Estão a falhar...

Onde estão Deco, Iniesta e Sjneider?

pepe capitao do real

para quem nao reparou ontem, quando raul saiu o capitao do real passou a ser pepe!!!

Re: pepe capitao do real

mentira,Pepe ficou com a braçadeira para por no braço de Casillas!

Sneijder e não kaká

No lugar do Kaká devia de estar o Sneijder.

Re: Sneijder e não kaká

Quase

Justiça!

Parabéns ao Pepe. É justo. Justa é também esta nomeação: Yuri Zhirkov (Rússia/CSKA Moscovo) Admiro imenso este futebolista. Com as devidas diferenças, faz-me lembrar Zidane pela forma como se mexe, como corre e como toca a bola.

Re: Justiça!

Zidane? Não acho nada. Mesmo. É um ala com bastante valor, não vejo onde possa ser comparado com Zidade. É certinho e ataca bem. Zidane era muito mais que isso.

Re: Justiça!

Daí eu ter dito "com as devidas diferenças". É lógico que o valor de um e de outro é incomparável. Se vires um puto de 14/15 anos a jogar e te fizer lembrar, por hipótese, o Messi e disseres "este puto faz-me lembrar o Messi", isso não significa que jogue tão bem como o astro argentino. Certo? É lógico que não se pode comparar Zhirkov a Zidane. Mas digo-te já que deves conhecer o russo pior do que eu, porque ele é médio-centro e não ala. O Zhirkov é elegante a jogar, mas é lento, corre com o tronco para a frente e com a bola colada ao pé e é meio careca. É por isso que fiz a comparação com o francês. Longe de mim afirmar que ele merece a Bola de Ouro. Mas é um futebolista que eu aprecio imenso. É calmo, sereno, tem um excelente sentido posicional e muito boa visão de jogo. Gosto muito dele. :)

Re: Justiça!

Estás a fazer confusão com outro jogador certamente. Zhirkov não é careca, nem muito menos lento. Joga a ala esquerdo, no 3-5-2 habitual do CSKA.

Re: Justiça!

Ai Jesus! Lá estou eu com as minhas confusões "alzheimerianas". Peço imensa desculpa a ambos, principalmente ao Killer Kowalski. De facto, confundi os dois jogadores. Estava a querer referir-me a outro russo cujo nome começa por "Z" - Zyrianov. Konstantin Zyrianov. E mesmo este não é careca, tem é o cabelo curto. Este sim, é médio-centro. O Zhirkov é igualmente um grande futebolista. Adorei vê-lo no Euro 2008, a actuar como lateral direito. Assim como o outro lateral, o esquerdo, do Zenit. Ambos bastante ofensivos. Mais um lapso - uma constante em mim...

Re: Justiça!

Tudo bem, por acaso, calculei que a confusão fosse com Zyrianov, devido à confusão de posições. Também aprecio bastante o Zyrianov, e, do meio-campo russo, destaco também o Semak. Muito bom jogadores.

Re: Justiça!

Eu, por acaso, «apaixonei-me» pelo Zyrianov. ;)

Não colocar INIESTA para colocar o Pepe Ilegal...

...o que as cunhas e os empresários conseguem nos BASTIDORES do mundo do futebol... sim, nos bastidores, porque em campo... só os HOMENS DE NEGRO LHES VALEM... até lhes permitem JOGADAS DE ANDEBOL... Que o digam o Mandril e o seu Papa... os XISTRAS E OS OLARÁPIOS, os esbirros de seviço... com a cumplicidade dos Laurentinos, os Hermínios e os amigos do SISTEMA... É SÓ RIR dos energúmenos, NO REINO DO LEÃO!!! P.S: Onde andava Pepe nos 3 golos da Alemanha, nos 3 golos da Dinamarca??? Os "bifes" gostam mesmo dele...

Re: Não colocar INIESTA para colocar o Pepe Ilegal...

E eu gosto muito dos bifes, com umovo estrelado e umas batatinhas fritas é um regalo. O pior é o costrol depois, mas uma vez por outra não faz mal. P.S. O costrol não é por causa do bife mas sim pelos os acompanhantes.

Faltavam poucos minutos para o jantar,

havia 29 nomeados, e alguém disse, "e se para fechar a lista puséssemos o Pepe, só para os confundir?".

Eles querem é iludir-nos...

...mas a nós não conseguem... Cumprimentos

Eu voto Messi. Porquê?

1 2 3 4 bescause, samuanes don likes me bescause maibe aim tu gud!

Re: Eu voto Messi. Porquê?

Que disparate! Queres ver que o Messi não simula faltas e grandes penalidades? Não há comparação possível entre os números de ambos ao longo desta época! Eu próprio não simpatizo com o Cristiano, mas os números não enganam.

Re: Eu voto Messi. Porquê?

sim, mas cada um é como é. Eu odeio quem recorra permanentemente a situações destas, de enganar o árbitro com saltos para a piscina. Que um jogador o faça uma vez? OK!! Que um jogador adopte essa "táctica" permanentemente como característica sua de jogo, na tentativa de andar sempre a enganar os árbitros e beneficiar de uma vantagem de um penalti fantasma fruto de andar a aldrabar recorrentemente os árbitros? NÃO. No meu emprego, 75% do meu mercado são ingleses. Não há um que goste do Ronaldo. Não há um que não lhe chame "diver" e "cheater". Achas que com esta atitude, alguém o respeita? Até pode receber o galardão de melhor do mundo, mas achas que alguém o respeita?

Re: Eu voto Messi. Porquê?

Santo ressaibo, c'uma porra. Pá, já sabes como é: fez-se em Alvalade, é critério sine qua non. Tem que ser simulador (a excepção é quando um jogador formado em Alvalade jogar pelo Fóculporto). A FIFA é nojenta, por reconhecer simuladores formados em Alvalade (Figo e, muito provavelmente, Ronaldo), e não dar valor às pessoas que trabalham e que jogam, nomeadamente, no Fóculporto. Simular está-nos no sangue. Um bocadinho como corromper está para vocês. Mas menos, claro, senão os nossos jogadores nem se levantavam durante os jogos, de tanto simular.

Re: Eu voto Messi. Porquê?

que argumento ridículo... querer colar o que eu acho à conduta do Ronaldo, ao facto de ele ter jogado no Sporting é ridículo! Eu expressei a minha opinião, não falei em Sportingues nem sequer tentei dar a entender seja o que fosse do Ronaldo ligado ao Sporting. E suportei a minha opinião. Eu não gosto dele por ele ser um enganador. E agora? Tu bem tentas justificar o facto de eu não gostar da conduta dele com qualquer coisa ligada ao Sporting...só te estás a diminuir a ti próprio... O jogador Português que mais me orgulhou na europa foi o Figo. Adorava ver o Dani a jogar. Gostava de ver o Balakov. E agora? que teoria vais inventar tu para tentares mentir a ti próprio que o aspecto que não me faz gostar do Ronaldo é por ele ser um enganador dum piscineiro e um arrogante de 1ª?

Re: Eu voto Messi. Porquê?

Sim, caríssimo, que nunca te vi associar o epíteto "simulador" a uma série de jogadores formados ou que jogam no Sporting. Isto do Ronaldo é, claro, completamente independente disso. Erro meu, então. É apenas coincidência, mais um jogador formado ser apelidado de fiteiro e enganador. Só uma coisa então: o prémio é suposto premiar o melhor jogador do mundo no ano em questão. Não importa se é arrogante, ou se diz "Bom dia" quando entra no café. Refere-se ao rendimento desportivo. Aposta que, ao Deco, já só fazes louvores, quando todos sabemos que se fartou de expulsar e arrancar faltas à pala de piscinadas. Todos sabemos, salvo seja; por ti, é melhor não falar.

Re: Eu voto Messi. Porquê?

Se o Deco já simulou? Já! Quem é o jogador da bola que já não o fez? Se faz disso o modo de jogo dele? Não! Ao Ronaldo, basta-lhe cheirar a área por perto, é triplo salto à rectaguarda! Olha, façamos o seguinte: perde 5 minutos do teu tempo e pesquisa no google as palavras Cristiano Ronaldo + diver + cheater. Faz esse exercício e lê e vê o que os ingleses dizem dele na imprensa, quer sejam adeptos de futebol comuns, treinadores de futebol, jogadores de futebol ou mesmo o próprio treinador do clube onde ele joga! Ainda há pouco o Fergusson dizia aos média que se podia questionar o carácter e a conduta do jogador, mas não o seu empenho em campo! E disse-o à imprensa com o Ronaldo sentado ao seu lado!

Re: Eu voto Messi. Porquê?

Caro Sartor (e espanta-me que não tenhas percebido já isto, sinceramente), o Ronaldo não simula mais, nem faz da simulação o seu modo de jogo mais que o Deco, por exemplo. Pura e simplesmente, o Ronaldo é odiado por muito mais gente. Por ingleses, então, aquilo é só ódios localizados e escusado será dizer porquê. E estou à vontade para dizer isto, que nem gosto do Ronaldo. Mas não o vejo simular mais que muitos outros. Outros esses que ninguém ousa associar o epíteto de simuladores. Nas tuas palavras, já vi muitas vezes apelidares alguém de "simulador" e, coincidência do caraças, há sempre uma característica comum entre esses jogadores. Só isso.

Re: Eu voto Messi. Porquê?

mas lá está, isto é apenas um aspecto do Ronaldo que eu não gosto, de vários outros. Quando dizes que ele simula tanto como o Deco, sabes que não é verdade. Viste os vídeos que eu postei acerca do Ronaldo? Repórteres de campo a cascarem nele por ser enganador! Comentadores desportivos ingleses a darem-lhe forte e feio, por ele ser enganador! Jogadores como o Gerard a criticarem-no por ele ser enganador! dezenas de videos no youtube a mostrarem vários lances do Ronaldo a atirar-se para a piscina e a chamarem-lhe de enganador! É tudo um complot contra ele? e no futebol admiram-se jogadores que são homens! líderes, ícones! com personalidade seriedade e carácter! E este aqui comporta-se como um garoto...em tudo. Não gosto. E estou no meu direito de não gostar, como milhares de outras pessoas. E a crítica cada vez mais lhe é desfavorável, quanto à sua conduta. Não te tens apercebido? E porque será?

Re: Eu voto Messi. Porquê?

Podes ter a opinião que quiseres, evidentemente. Mas, quando determinado género as opiniões (sobretudo sobre simuladores) se limitam a contemplar determinados jogadores, faz-me confusão. Só isso. Quanto ao Ronaldo, só citas e consegues vídeos de ingleses, ressabiados pelas eliminações aos pés de Portugal e pela expulsão do Rooney, que passou a ser culpa do Ronaldo. Portanto, não é complot, que complot teria que incluir outras pessoas para além de ingleses ressabiados. E não inclui. E, como citas o anjo Gerrard, deixo-te isto: http://www.youtube.com/watch?v=uVb2gbMtN3I E há mais.

Re: Eu voto Messi. Porquê?

Não te deves estar a lembrar-te do nome daquele que foi o maior simulador do século XX. Pois eu avivo-te a memória e digo-te que foi um tipo chamado Fernando Chalana que por acaso não foi formado em Alvalade. Já agora, sabes onde ele foi formado ou custa-te muito dizê-lo?