Paulo Futre: "O pior é se os bósnios forem com foguetes para o hotel" | Relvado

Paulo Futre: "O pior é se os bósnios forem com foguetes para o hotel"

Exclusivo: antigo internacional diz que a pressão do público só poderá ter efeitos se o descanso dos
 

O Bósnia-Portugal desta sexta-feira está indiscutivelmente marcado pelo mau estado do terreno onde se vai disputar o jogo, em Zenica. O Relvado falou com Paulo Futre, ex-jogador habituado a múltiplas batalhas em todos os tipos de piso, para tentar perceber se o mau estado do terreno poderá prejudicar os jogadores portugueses no jogo desta sexta-feira.

"Bom, atendendo à forma como está, o relvado irá ter influência e prejudicar o espetáculo. Mas possivelmente as duas equipas... Mas acho que Portugal está preparado para tudo e já tem a experiência do 'play-off' de há dois anos [na altura de apuramento para o Mundial 2010] quando jogou naquele estádio. E lembro-me que na altura o relvado também estava em muito mau estado e não foi por isso que deixámos de ganhar [1-0, golo de Raul Meireles]", recorda.

Já a forte pressão prometida pelos fanáticos adeptos bósnios poderá prejudicar os nosso jogadores. Pelo menos se for de certa índole... "As 'bocas' e insultos no aeroporto entram por um ouvido e saem pelo outro. Mas o pior é se eles fizerem barulho durante a noite... Se forem para perto do hotel com foguetes e coisas do género, perturbando o descanso e a concentração da nossa equipa...Nesse caso já será complicado...", defende.

Jogar para ganhar

Paulo Futre não duvida da boa resposta da equipa das quinas, depois da desilusão que constituiu a derrota por 2-0 na Dinamarca, que de resto nos arrastou para a disputa deste play-off. "Vão ser duas finais e penso que iremos estar a bom nível na primeira mão para depois 'matar' o jogo na Luz. O jogo na Dinamarca foi de facto para esquecer, mas já passou", sublinha.

Na sua opinião, o empate "não seria um mau resultado porque se trata de uma eliminatória e depois Portugal tem a vantagem de jogar em casa". Mas avisa que "será importante jogar para ganhar e a vitória terá de estar no pensamento de todos".

E para esta decisiva eliminatória estão de regresso duas pedras essenciais na estrutura de Paulo Bento (Pepe e Fábio Coentrão) e outra de indiscutível utilidade (Hugo Almeida). Três jogadores "muito importantes, não só dentro de campo, mas também pelo que representam fora dele".

Paulo Bento não faz de propósito...

Quanto à polémica entre Paulo Bento e Bosingwa, Paulo Futre preferiu não tecer grandes comentários. "Cada caso é um caso... É algo de muito íntimo e não me quero meter nisso. Cada um é como é...", diz.

Ainda assim, o antigo jogador dos três grandes portugueses deixa palavras elogiosas a Paulo Bento. "De certeza que ele não entra em conflito com os jogadores de forma prepositada... Ele foi futebolista profissional e passou por clubes de enorme dimensão como Benfica e Sporting. Conhece muito bem a mentalidade dos jogadores, não precisa de conselhos da minha parte", defende.

Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OHHH

Futre..

Pior que os foguetes no hotel... é se joga o Rolando!!

Tadinhos dos nossos tugas

Coitados dos nossos seleccionados, imaginem eles terem de ouvir os manifestantes a proferir muitas vezes o nome de Messi ou a terem de suportar foguetes de festa a estrelejar na rua estando eles nos seus luxuosos quartos de hotel de 5 estrelas......

taditos dos nossos tugas da selecção, terem de contornar aqueles buracos sem relva dentro do campo, isto enquanto os jogadores bósnios os ultrapassam rápidamente e em voo chegando portanto muito mais depressa à nossa baliza, do que os jogadores tugas, chegarem à balisa deles, já que os nossos jogadores terão a dificuldade de ter de contornar essas falhas na relva. Isto aio atrasar e muito a sua chegada junto da balisa ádversária...:-(.

Ou então bombinhas chinesas

que sempre são mais pequenas e fáceis de transportar no bolso

Ó Paulinho Afrutalhado, se forem só foguetes os Portugueses,

estão mais que habituados ao foguetório, o "problem" mesmo (ó chefe), é se levam para o estádio ervado ROCKETS, aí até "taganiam" e aquela gentalha/escumalha é capaz de tudo...???!!!