Paulo Bento satisfeito com atitude da selecção | Relvado

Paulo Bento satisfeito com atitude da selecção

O treinador nacional gostou do jogo, em especial da primeira parte, e sublinhou que o cansaço é natu
 

Paulo Bento mostrou-se satisfeito no final do jogo com o Chile - em especial devido ao empate entre Noruega e Dinamarca, esse sim, a valer de muito à selecção nacional, uma vez que coloca a liderança do grupo à distância de uma vitória apenas, frente aos noruegueses. "Passámos a depender de nós para ficar em primeiro lugar, mas teremos tempo para pensar nesse objectivo", salientou o seleccionador.

Relativamente à exibição deste sábado, Paulo Bento considerou que a equipa portuguesa efectuou "um bom jogo, melhor na primeira do que na segunda parte".

"Fomos mais perigosos, mais dominadores, com mais vontade de ganhar do que o nosso adversário, e criámos as melhores situações para chegar ao intervalo em vantagem", frisou. "O cansaço é natural em alguns momentos, mas a equipa correspondeu ao que pretendíamos, com boa atitude", concluiu, nas entrevistas rápidas à RTP.

Varela não se compara a Ronaldo

Varela, que se estreou a titular e logo a marcar o único golo português, fez questão de sublinhar que não substituiu o lesionado Ronaldo no onze inicial, preferindo destacar a exibição da equipa. "Valeu o trabalho e a atitude de equipa, que lutou bastante para conseguir a vitória. Não a conseguimos, mas estamos de parabéns, saímos de cabeça erguida", disse o avançado do FC Porto.

Fábio Coentrão respondeu à questão da RTP, segundo a qual havia representantes de 20 clubes no Magalhães Pessoa para o observar, dizendo que esse facto lhe passou ao lado. "Dentro de campo esqueço tudo. O importante é jogarmos uns com os outros, não temos muito tempo para estarmos preparados como grupo", lembrou.

Seleção:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

streams

Pessoal que quiser ver todos os jogos:

http://www.tv-xat.com/

lol

cumps

Por isso escrevi o comentário no resultado

Concordo com o que dizes Hugo! Com tudo, mas mesmo tudo o que dizes! Mas para quê, então, fazer este jogo nesta altura? Há que ter respeito pelo público e não lhe tentar vender gato por lebre! Não se pode levar muito dinheiro pelos bilhetes e depois fazer um jogo destes!
Por mim, acho bem mais inteligente não fazer jogos nesta altura! Ou se joga e se joga a sério ou então respeita-se o público e não se joga!

Mas está satisfeito com quê?

Até consigo compreender que esteja satisfeito com o empate entre Noruega e Dinamarca! Mas com e exibição da selecção que treina? Ou não sabe ver futebol ou seria bom que tivesse um pingo de vergonha a dissesse aos adeptos portugueses qualquer coisa como isto: "Sim, jogamos muito mal e peço desculpa pelo péssimo espectáculo que demos! Prometo que faremos melhor para a próxima!"
Mas, infelizmente, estes treinadores estão demasiado treinados a dizerem coisas sem qualquer interesse e a nunca assumirem as suas culpas e das equipas que orientam (?)! Não podendo culpar os árbitros tenta deitar-nos poeira para os olhos acreditando que nos deixaremos enganar pelas suas patetices!
Que tristeza!

lol

cumps

não é bem assim, amigo Queiroz!

A selecção deu o que neste momento pôde dar, ou seja, pouco ou nada! Nesta fase, onde as equipas de alto gabarito, onde actuam os seleccionáveis, disputam rectas finais de campeonatos e fases finais de competições europeias, estavas à espera de quê? Que metessem o pé? Que corressem muito? Que se desgastassem? Todos eles tinham as orelhas a arder de ordens expressas dos clubes: Atenção às lesões! Atenção ao desgaste!

E o Paulo Bento, como um homem do meio e sensível à questão, obviamente que percebeu. Não tivesse ele estado ainda há pouco em situação idêntica, de treinador de um clube!

Imaginemos que o que aconteceu hoje ao João Pereira, acontecia a um Moutinho? A um Rolando? Quem ressarciria o Porto, que está empenhado a chegar longe na europa? Que danos traria aos objectivos do clube? Como seria isso quantificado em euros de prejuízo?

Mas alguém no seu perfeito juízo, na recta final da temporada, onde tudo se joga neste momento, arriscaria o que quer que fosse num jogo a feijões? A "sorte" do Sporting é que já não luta por nada, senão eu queria ver o pé de vento que era, por causa da lesão do seu defesa direito, numa altura destas!

Um abraço!