Paulo Bento: "Ronaldo vai bater todos os recordes" | Relvado

Paulo Bento: "Ronaldo vai bater todos os recordes"

As ausências de Liedson e João Tomás, os exemplos de Beto e Carlos Martins foram outros assuntos abo
 

Cristiano Ronaldo vai entrar para a história da seleção nacional de futebol em todos os aspetos, prevê Paulo Bento.

Em entrevista à Sport TV,o selecionador falou num jogador que tem um "profissionalismo extremamente elevado" e, por isso, "para uns é ídolo, para outros é sinónimo de inveja".

"No geral os portugueses gostam do Cristiano Ronaldo. É um jogador que vai acabar por bater todos os recordes que há para bater, quer a nível de golos, quer a nível de internacionalizações, e até de presenças em fases finais de grandes competições. O que seria bom sinal", comentou.

Ausentes das convocatórias têm estado jogadores como Liedson e João Tomás. Sobre o avançado luso-brasileiro, o técnico voltou a justificar a decisão com a presença de dois pontas de lança já habituais na equipa, Hélder Postiga e Hugo Almeida, além de Ronaldo, aos quais se juntou Nuno Gomes nos últimos estágios.

Em relação à frustração de João Tomás por não ser convocado, Paulo Bento diz compreender a situação, que é "um desabafo natural".

"Tem feito boas épocas no Rio Ave, mas isso não impede que outros jogadores também façam boas épocas e tenham características mais adequadas ao que a equipa técnica deseja", acrescentou o treinador.

"No primeiro desaire colocou-se tudo em causa"

Ao longo de pouco mais de um ano, a única derrota de Portugal em jogos oficiais foi com a Dinamarca.

Foi um problema de atitude dos jogadores que conduziu a essa derrota? "Foram sobretudo questões técnico-táticas, nada teve a ver com atitude", justificou Paulo Bento.

"Após 15 pontos conquistados em 15 possíveis, no primeiro desaire que tivemos, colocou-se tudo em causa", lamentou o selecionador, que falou também sobre o empate caseiro com o Chipre, ainda com Carlos Queiroz na equipa técnica.

"As pessoas veem como querem, se foi esse ponto que nos ajudou para estarmos no play-off ou se foi a perda desses dois pontos que nos prejudicou e impediu a liderança do grupo", disse o treinador.

Na eliminatória com a Bósnia, Paulo Bento apontou a "organização defensiva como o momento decisivo dos jogos, começando nos jogadores da frente", respondendo assim às críticas em relação ao trio Ronaldo-Postiga-Nani, por não ajudarem muito no processo defensivo.

Na conversa foi destacado o avançado do Saragoça: "Postiga é muito importante na finalização, muito profissional e tem um espírito muito bom. Falavam da pouca eficácia... ele marcou vários golos pela seleção".

O espírito de equipa

Para o Europeu 2012, o técnico quer uma "equipa mais dominadora. É algo que temos conseguido. De resto é continuar o caminho, com uma seleção forte, com espírito de equipa".

Relacionado com esse espírito de equipa, Paulo Bento deu dois exemplos: Beto que, mesmo não podendo competir, quis ficar com o grupo; e Carlos Martins, que teve liberdade para sair, mas "após uma conversa", mesmo sabendo que ia ficar no banco de suplentes, quis permanecer na equipa.

"O que queremos é isto, gente disponível para estar na seleção", continuou o técnico, antes de abordar os anteriores desentendimentos com alguns jogadores, como por exemplo Carlos Martins.

"Essas notícias... Não interessa se é verdade ou mentira, isso não é importante para alguns órgãos de comunicação social. O que interessa é vender", referiu.

Seleção:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nem mais.

Nem mais.