Paulo Bento "encerra" casos Carvalho, Bosingwa e Danny | Relvado

Paulo Bento "encerra" casos Carvalho, Bosingwa e Danny

Selecionador voltou a falar sobre os assuntos mais polémicos da atualidade da Seleção.
 

O selecionador nacional de futebol, Paulo Bento, declarou esta quinta-feira como "assuntos encerrados" os três casos à margem dos trabalhos da equipa: suspensão de Ricardo Carvalho (Real Madrid), a indisponibilidade de Danny (Zenit) e a não convocação de Bosingwa (Chelsea).

A pouco mais de 24 horas do penúltimo jogo de apuramento do Grupo H para o Europeu de 2012 contra a Islândia, o treinador começou por ironizar face às três questões levantadas: "O único caso lateral, de facto, só podia ser o de Bosingwa, pois ele é que é lateral".

"Quanto à questão de Ricardo Carvalho, é assunto encerrado, já o disse quando divulguei a lista de jogadores na semana passada", sublinhou o selecionador. O central do Real Madrid abandonou um estágio da seleção em agosto, em vésperas do encontro com Chipre.

Voltando a Bosingwa, Paulo Bento também remeteu para o passado encontro com a imprensa a justificação da sua exclusão dos eleitos, altura em que afirmou que o jogador do Chelsea continua a fazer parte dos jogadores que estão em avaliação permanente.

"Não sei se será a quarta ou a quinta vez, ou até se vou ter que voltar a explicar, mas estamos satisfeitos com o rendimento e a postura dos jogadores que convocámos para essa posição e nada mais há a acrescentar", disse o técnico.

Leia a opinião de Rui Santos sobre estes 'casos':

Portugal tem apenas um lateral direito disponível (João Pereira), estando Sílvio incapacitado para defrontar a Islândia, embora seja recuperável para o jogo com a Dinamarca, segundo o corpo clínico da seleção.

Sobre o mais recente dos "casos" - a indisponibilidade de Danny para os dois jogos que faltam para o apuramento -, considerou-a também de resolução "simples".

"Ele enviou um fax para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a pedir dispensa por motivos pessoais. A FPF acedeu e, a partir daí, deixou de ser uma situação que nos diga respeito", justificou Paulo Bento.

Portugal joga de sexta-feira, no Estádio do Dragão (21h00), contra a Islândia, encontro que será dirigido pelo holandês Hendrikus Bas Nijhuis.

A seguir, o combinado luso desloca-se a Copenhaga, onde defrontará a Dinamarca, no dia 11, (terça-feira, 20h15), no último encontro da fase de qualificação para a competição organizada pela Polónia e Ucrânia.

O Grupo H é liderado por Portugal, Dinamarca e Noruega (mais um jogo), todos com 13 pontos.

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

há um ditado que diz

mais depressa se apanha um mentiroso (DANNY ) que um COXO

A ser verdade

Quanto ao Danny e a ser verdade o que se diz já por aí, parece que a situação não é assim tão simples (eu que cheguei a brincar com a situação, acho que podemos estar perante um caso único relacionado com um internacional português!), espero que não passe de apenas "rumores" infundados!