Paulo Bento deixa Seleção | Relvado

Paulo Bento deixa Seleção

Selecionador rescindiu contrato com a FPF.
 
Paulo Bento preocupado em conferência de imprensa, outubro 2012
MIGUEL RIOPA/AFP/GettyImages

Paulo Bento já não é treinador da Seleção Nacional. A decisão foi anunciada esta quinta-feira à tarde pela FPF, no seu site, no seguinte comunicado:

"A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento.

Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014. A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve.

Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento".

Em atualização

Seleção:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Bento é que era bom...

íntegro, não papava grupos, não cedia a pressões, ah espera... Jorge Mendes: afinal havia "grupos"...

Sai como o treinador que é: pequeno...

Uma vergonha esta situação

Esta Federação há-de dar sempre um tiro no pé, e da pior maneira.... Historicamente tem sido gerida a situação dos treinadores assim, depois de Carlos Queiros (goste-se ou não) o que lhe fizeram foi uma vergonha, temos agora a situação PBento.
Paulo bento nunca foi o meu treinador de eleição, mas foi o da Federação. Foi escolhido para um projecto e, faz agora 3 ou 4 meses que lhe renovaram o contracto, ou seja, renovaram-lhe a confiança, mas depois do primeiro jogo dispensam-no...
Para cortar , cortavam após o Mundial, nesta altura não faz sentido

p.s. isto tudo depois de uma conferencia de imprensa onde o presidente disse que "op mundial correu mal por incompetncia."
Curiosamente aí deu voto de confiança a toda a estrutura técnica e manteve Humberto Coelho e JVP, apenas despediu o médico...

Tens razão, grande incompetência da Federação,

ao renovar um contrato antes dos resultados, e tornou a ser incompetente agora, quando fez a sua análise, tirou as suas conclusões, e foi reiterada a confiança, diria até reforçada em Paulo Bento, para agora o despedirem.

tranquilidades na rua

finalmente o treinador do sistema leva um pontape no cagueiro

os tavinhos estao furiosos adoravam um este pau mandado lol

fernando gomes rua!!!

filho da mãe portistas ainda por cima é empregado do pinto da costa ...concerteza vamos ver os portistas defendelo ...então não ele como corrupto que é ajuda aos titulos forjados do clube de merda k não respeita a honestidade no desporto em portugal.....antes de serem corruptos não ganhavam nadinha

Tens razão.

Mas o que me irrita em vocês é esse discurso de pseudomoralistas, como se os dirigentes do SLB sejam uma grandes peças...

Não passas de um formatado sem opinião própria.

Um papagaio.

bruxo és alto psicopata

inda por cima usas um pc que não têm ip dinamico ...ridiculo...

Vocês não gostam

é de serem confrontados com a verdade ! Armam-se em coitadinhos e que os outros são todos maus, mas os teus são tão ou piores que os outros ! Simplesmente isso.

Sim sim, eu sou o Bruxo e xuta para canto ! LOL

Finalmente...foda-se... E

Finalmente...foda-se...

E agora..Jesualdo Ferreira ou Vitor Pereira?

ó refilão

não vês a figura ridicula que o teu namorado está a fazer? Esta falta de atenção dá-lhe cabo dos miolos...que figurinha...

O sistema perdeu...

..mas que grande noticia!!

Viva Portugal!!

PAH, Agora que o Made in

PAH,

Agora que o Made in mentiras estavam na rampa de lançamento? Sim, o Cancelo e o Bernardo Messi...

Está encontrado o sucessor do Jesus no Sport Comércio!

.............................

Porque não um treinador estrangeiro???

Existe algum com provas dadas disponível???

Se m dúvida.

Se m dúvida.

Ai vai a lista

Guus Hiddink,Frank Rijkaard,Martin Jol,Johan Neeskens,Roberto Mancini,Roberto Di Matteo,Luciano Spalletti,José Antonio Camacho,Jordi Roura,Oleh Blokhin,Conny Karlsson,Tim Sherwood,Tim Flowers,Bernd Schuster.Jürgen Klinsmann,Thorsten Fink,Thomas Schneider,Andreas Bergmann,Élie Baup,Jean Tigana.

Pronto, agora escolhe 3 para eu escolher 1.

ehehehehehe, all available.

........................

Obrigado pela lista

Guus Hiddink seria a primeira escolha mas está a comandar a seleção holandesa.

Klinsmann também seria uma boa opção mas também não está disponível.

Desta lista talvez Shuster fosse o melhorzito.

Spalletti e Mancini apesar do currículo não me parecem os homens ideais para a seleção têm um futebol muito tático e montam as suas equipas para jogar muito na espetativa, o que não se adapta muito aos nossos jogadores nem ao «bom futebol» que a malta em Portugal gosta de ver.

Cumprimentos

Eu sou sempre a favor do treinador português quando existem

boas soluções, neste caso também sou, mas perceberia se a escolha passasse por um treinador estrangeiro, principalmente com reputação, porque neste momento temos um grande problema na Seleção que é a ego de Ronaldo, e é preciso devolver o poder das decisões ao treinador e não a um jogador, a mim ninguém me tira, que Paulo Bento pediu a CR7 para ir para o meio contra os EUA e ele não aceitou... portanto, alguém que olhasse para CR7 como mais um, não era uma má escolha.

Porém, gosto muito de VP da sua força e conhecimentos táticos, e acho que Manuel Machado (que sei que não está sequer na mesa) se fosse bem protegido, poderia fazer esse trabalho de se impor para lá das estrelas.

A ver vamos...

........................

Mas sabes de treinadores estrangeiros disponíveis com provas dadas???

Não digo que a melhor solução seja colocar Ronaldo no meio,

ou coisa parecida, poderá ser ou não, dei este caso mais como um exemplo de liderança, o que não aconteceu com PB... porém, VP pode conseguir ganhar os jogadores pelos seus conhecimentos táticos, precisa é de não inventar muito, perceber que dificilmente conseguirá numa Seleção fazer o que fez no Porto taticamente, terá que ser menos fundamentalista com o seu estilo, mas acho que o homem até poderia ser uma boa surpresa.

Sou da opinião que o Ronaldo

deveria ser o ponta-de-lança da Selecção. Desde a saída do Pauleta que nunca mais tivemos um verdadeiros goleador, e tendo em conta que Cristiano Ronaldo vai fazer 30 anos e aparentemente tem uma lesão crónica que o irá condicionar, pode muito bem ser o ponta-de-lança, já que a extremo o desgasta muito mais. Nani seria sempre o indiscutível numa das Alas, mas de resto ainda temos Varela, Quaresma, ou Danny...

Não te esqueças de Bruma que é um talento, ou mesmo

Rafa... ou seja, nós temos para aí, dentro do bom e muito bom, 4/5/6 extremos melhores em valor absoluto do que o melhor ponta de lança português disponível, por isso, o que dizes faz toda a lógica, a questão é que Ronaldo tem que mudar o chip mesmo para a sua carreira, ou seja, mais vale mudá-lo enquanto não perdeu a aura de um dos dois melhores do mundo, do que depois... e tendo o Real um jogador errático como Benzema, esta seria a hora de Ronaldo se transformação, porque como ponta de lança, Ronaldo pode continuar a não defender, não se notará tanto a perda de velocidade, a chave está em convencer Ronaldo a começar a ganhar rotinas de ponta de lança.

Moço, Então o CR contigo vai

Moço,

Então o CR contigo vai jogar no meio, é isso?

E se for o Machado, o Van Gaal Português, o tal que está habituado a lidar com estrelas? Provavelmente nem irá convocar o CR.

Falta aqui o tecnico-tactico do "lençol e meio", o moço de Setubal, esse é Mestre da tactica, tu tens horizontes mais alargados, és Director Desportivo, scouting (só te detectas os melhores do Mundo lol), e dás um "cheirinho" no 4-3-3 com mestria, claro! lol

Não sei, mas a vir teria que ser um

homem que impusesse respeito até a Ronaldo, mesmo que já não tivesse no seu melhor, mas não Jesualdos que agora gosta é de ser tiozinho de Cascais :) tipos com força e estatuto, tipo Lippis, ou Capellos, olha até um Cruyf desta vida, porém, o holandês não que inventaria demasiado para uma seleção, assim um tipo que chegasse e dominasse sem esforço, que dissesse a Ronaldo "pá, extremos temos alguns de boa qualidade, em formação alguns excelentes talentos, como pontas de lança não existe ninguém, portanto, vais ser o avançado desta equipa e mais nada, terás mobilidade, agora, para não defender e como é melhor para a equipa vais para o meio ponto final parágrafo." e o Ronaldo fosse para o... meio.

Mas, continuo a reafirmar que tendo VP disponível, a escolha deveria recair nele, porque o tipo sabe mesmo muito da coisa, e talvez até se imponha mais na base dos seus conhecimentos do que de personalidade, a outra solução, já sabes qual era...

Moço, Reafirmo, eu voto no

Moço,

Reafirmo, eu voto no Manel Machado, o Van Gaal Português!

Ai do Mundo sem imbecis e contadores de anedotas; ai de nós! lol

pronto , agora vamos ser campeoes europeus so com vitorias

como portugal tem uma area de recrutamento fenomenal, com jogadores de calibre mundial e ja esta resolvido o problema, agora sao so vitorias.

os jogadores portugueses sao mediocres, temos 2/3 jogadores de nivel mundial e o resto sao pernetas para encher o cartao.

venha quem vier nao vai fazer muito diferente, porque sem ovos nao se fazem omoletes.. o paulo bento tambem nao vai fazer falta porque ele nao era nem o problema nem a solucao , logo indiferente quem e o treinador.

Coentrão, Pepe, Moutinho, Ronaldo e Nani...

não são 2/3 jogadores, por baixo, são 5... depois, temos alguns bons jogadores em boas equipas europeias, como Neto, André Gomes, Adrian, Bruma, etc... portanto, não consigo ver essa tragédia tão grande que estás a ver. Como é óbvio, tínhamos uma equipa que jogava de olhos fechados, e agora, termos que passar pelas dores de crescimento, para este novo período, Paulo Bento estava a mais, porém, não esquecer o grande trabalho que ele fez no Euro 12, em que a sua aposta em rotinas e sempre nos mesmo jogadores se revelou acertada quando defrontamos seleções com mais estrelas que a nossa, e conseguimos quase ser campeões europeus.

Fez da apelidadgeração rasca quase campeã europeia, o seu tempo

acabou, mas não vejo burro nenhum em Paulo Bento.

Agora, nestas coisas os fracassos pagam-se, o desgaste também, e poucos são aqueles que se conseguem eternizar com competência no cargo de treinador de qualquer equipa.

Em relação ao sucessor dele, gostaria de ver Vítor Pereira na Seleção, não tem as caraterísticas de um selecionador modelo, ou seja, é muito mais treinador que motivador, contudo, é um homem forte, um homem que sabe muito de bola, e um homem que poderia tirar taticamente o melhor partido de médios como Moutinho, WC, Adrian ou André Gomes, e no meio campo, é que tudo se decide...

Os outros, Fernando Santos não gosto muito, nunca gostei, um tipo que consegue em 3 ganhar um campeonato com o melhor plantel... mas, também não era uma terrível opção; Jesualdo é um ex-treinador em actividade ou nem tanto, nunca foi um disciplinador nem um motivador; e por último, a minha 2ª opção seria Manuel Machado, um tipo com muita coisa a provar, perito não em criar táticas complexas, mas em criar estratégias jogo a jogo, que basicamente é o que as seleções fazem. Manuel José, também seria um opção interessante, em termos táticos o mais básico de todos os que referi, porém, como estamos a falar de um selecionador, este já mostrou que tem sangue na gulerra para se impor a jogadores como Ronaldo ou Nani... mas, depois do que disse (e bem) de Ronaldo estará fora de questão.

»Os outros, Fernando Santos

»Os outros, Fernando Santos não gosto muito, nunca gostei, um tipo que consegue em 3 ganhar um campeonato com o melhor »

Moço, no 2º ano de Fernando Santos, sabes que fase da Champions o FC Porto atingiu? Esteve com um pé nas Meias, e foi "empurrado" na Alemanha por um arbitro habilidoso, contra um banal Bayern. um meio campo com Paulinho Santos e Chainho, Esquerdinhas e Companhia, sim, tinha um Jardel que fazia 30 e tal golos, mas esse Porto versão 1999/00 sem o desgaste da Champions teria sido Campeão, o Sporting reforçou-se muito e bem no Inverno e estava fora da Europa, Cesar Prates, André Cruz e M´penza, e contava ainda com um Schmeikel, um Duscher, um Pedro Barbosa, um Rui Jorge, um Beto, e um Acoista, o Porto tinha melhor Plantel que o Sporting? Enfim, nem sabes o que dizes, nem dizes o que sabes... Nem sabes observar contextos, e nesse particular a Champions com 14 jogos intensos nessa competição em 2000, esse Sporting Campeão, esteve na T UEFA e fez 2 jogos e eliminado na pre eliminatória pelo Viking...

No 3º ano foi incompetente, apesar de perder Jardel, perdeu o Campeonato para um Boavista fato de macaco!

E achas mesmo...

...que o VP ía deixar o Zenith com um projecto a meio, á frente do campeonato e com boas hipoteses de ir a ser campeão com a equipa que tem, e vir para aqu ganhar pelo menos três vezes menos do que ganha na Russia?

Achas mesmo que ele é poarvo?

Não estarás a confundir VP com AVB :)

...