Paulo Bento convicto no apuramento para o Euro2012 | Relvado

Paulo Bento convicto no apuramento para o Euro2012

 

O treinador Paulo Bento mostrou-se convicto no apuramento da seleção portuguesa de futebol para a fase final do Europeu de 2012, na apresentação como novo selecionador nacional, mesmo reconhecendo que a situação está “difícil”.

“Não fazia sentido vir se o objetivo não fosse o apuramento para o Europeu de 2012, pois, desde 1996, Portugal apenas falhou o Mundial de 1998. Esse é o grande objetivo, qualificar Portugal para o Euro2012”, frisou Paulo Bento.

Segundo o sucessor de Carlos Queiroz, a situação “é difícil”, pois “um ponto em dois jogos (4-4 com o Chipre e 0-1 na Noruega) não é bom”, mas “é possível inverter a situação, pois não estão esgotadas todas as possibilidades, e há qualidade e talento para o fazer”.

“Temos de pensar no nós e não no eu”, disse ainda Paulo Bento, acrescentando: “Quem vier tem de se preocupar exclusivamente com questões coletivas”.

O ex-técnico do Sporting frisou não ter “qualquer tipo de fragilidade” pelo facto de o presidente da FPF, Gilberto Madail, ter tentado contratar José Mourinho, lembrando que o treinador do Real Madrid “é um dos melhores, se não o melhor treinador do Mundo”.

“É um orgulho ser opção a seguir a um dos melhores do Mundo”, frisou Paulo Bento, negando que alegados problemas anteriores com jogadores possam interferir nas suas novas funções e deixando elogios a Varela e Carlos Martins.

De acordo com o novo selecionador luso, os interesses do país estão “muito acima” dos seus.

Quanto ao próximo jogo, com a Dinamarca, a 08 de outubro, Paulo Bento disse desejar muito que o Estádio do Dragão encha, mas afirmou não o poder solicitar: “Não temos o direito de pedir isso aos portugueses. Primeiro temos de dar alguma coisa”.

Paulo Bento, de 41 anos, estava no desemprego, depois de se ter demitido do Sporting no início da época passada, após cerca de quatro anos ao comando da equipa principal dos “leões”, que levou à conquista de duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

O novo selecionador luso também conta no currículo quatro segundos lugares no “nacional” (2005/2006 a 2008/2009) e um título nacional de juniores, na sua época de estreia como treinador (2004/2005).

Como jogador, o ex-médio passou por Futebol Benfica, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting, clube pelo qual foi campeão (2001/2002), antes de dizer adeus à carreira (2003/2004).

Paulo Bento foi internacional “AA” em 35 ocasiões (nenhum golo) e disputou as fases finais do Euro2000 e do Mundial2002.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

 

Seleção:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem vindo Pê Bê!!

Ja andavamos todos com saudades desse teu sotaque espanholado cheio de tranquilidade!

 

Forca Paulo!

Grande Paulo Bento

Discurso directo sem traumas ou fantasmas, uma pessoa que sabe estar no mundo de futebol sem enigmas sem "ses"  e sem meias palavras. Sabe bem ouvir de novo Paulo Bento, faz muita falta ao futebol Português, que está carregado de parolos convencidos, bimbos com ares de doutorados em futebol e de uma nojeira de jogos de bastidores. Assim quando ouvimos frases que coloca nomes nos bois, directo e acima de tudo com muita humildade, sentimos umas lufadas de ar fresco. No Sporting, não teve mais sucesso porque houve muitos jogos de bastidores, autênticos roubos (vergonhoso esta atitude de Vitor Pereira, vir justificar os erros do árbitro, quando o Sporting foi dez vezes mais espoliado que o Benfica ou outro qualquer clube em anos anteriores). Bem-vindo ao futebol, felicidades na selecção, porque esta merece uma pessoa como o Paulo Bento. 

Força Paulo. Tu irás mostrar

Força Paulo. Tu irás mostrar aos professores do futebol que não é preciso dar-se ares de intelectual para se ter sucesso.

Até na apresentação deste não

Até na apresentação deste não esqueces o Homem...

 

AInda bem que este serve. Espero é que não lhe calhe nada mal, senão,e tendo em conta o que fizeram ao gajo que nos levou aos oitavos do mundial, vamos ter de o enforcar no Marquês de Pombal...

Vai fazer muito melhor.

Vai fazer muito melhor.