Paulo Bento confirma Postiga a titular frente à Dinamarca | Relvado

Paulo Bento confirma Postiga a titular frente à Dinamarca

Selecionador anuncia na conferência de imprensa em Lviv, na Ucrânia, que o avançado é a escolha para
 

Paulo Bento anuncia a titularidade de Hélder Postiga no jogo de quarta-feira, frente à Dinamarca, da jornada 2 do Euro 2012. Um anúncio feito pelo selecionador em Lviv, na Ucrânia, na conferência de imprensa de antevisão do jogo decisivo.


O treinador quis com o anúncio evitar a repetição de perguntas sobre a temática quando foi confrontado por um jornalista, na primeira questão da conferência, se Hélder Postiga seria o titular, já que estava ao lado de Paulo Bento na antevisão do encontro.


Antes de o técnico confirmar a sua titularidade, Postiga tinha dito que "todos aspiram a jogar". "Sou mais um e há que trabalhar, lutar para merecer a confiança do selecionador, quem jogar vai dar o seu máximo", sustentou o avançado.


O jogador manifesta-se ainda "de consciência tranquila" com a sua exibição frente à Alemanha, apontando que deu "o máximo". Quanto às críticas, pela falta de golos da Seleção, Postiga atesta que os jogadores estão "habituados a viver" com elas. "Um golo muda tudo", evidencia.

Seleção:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

metes

os que te disseram pra meteres e calaste !

2 jogos temos o problema resolvido

proximo selecionador - jesualdo ou outro k o sr egeinheiro tenha na mão

F*da-se quando é que o Paulo

F*da-se quando é que o Paulo Bento aprende? O que é que o Postiga fez contra a Alemanha? Quase não tocou na bola e quando tocou foi para a perder logo a seguir. É que nem para atrapalhar os centrais alemães serviu. O Nelson Oliveira em 20 minutos fez 20 vezes mais que o Postiga em 70. Também nâo me importo que ele meta o Varela ou o Ronaldo a jogar a ponta-de-lança mas na minha opinião o Postiga é um jogador a menos.

Mas tu viste?

Realmente o Nélson Oliveira conseguiu cruzar uma bola perto da linha final que, por asneira dos centrais alemães, chegou ao Nani, mas foi a única coisa positiva que fez. De resto, limitou-se a perder com facilidade as bolas quem lhe chegaram. A selecção é séria de mais para devaneios clubistas! 20 vezes mais! Ridículo!

............................

dragão vi o Nelson perder bolas fáceis pelo ar, sim, mas tb repara na experiência e manha que ele tem em comparação com os centrais Alemães, mas sempre que a bola lhe chegava aos pés ele procurava fazer jogar e não ser individualista, a prova de isso foi o remate (já na parte final) do CRonaldo em que o Nelson corre do meio para a esquerda desposicionando os 2 centrais e abrindo espaço para o Ronaldo rematar (à figura do Neuer), um ponta de lança tem de fazer isto, não é apenas por marcar golos ou rematar muito que um ponta de lança é bom mas sim pelo consegue oferecer à equipa e o que o Nelson ofereceu à equipa foi velocidade, garra, movimentação em ambas as alas permitindo com que os extremos entrassem na área e acima de tudo espirito lutador, ainda não chega para ser um eleito para o onze, mas tb os que lá estão na posição dele não vejo muito mais para oderecer a esta seleção, o Postiga só se preocupa com o eu e o Almeida é demasiado fixo, logo porque não apostar no miudo, ó será que no fim quando formos eliminados não nos iremos perguntar À e tal o puto foi e só teve 20 minutos para tentar fazer alguma coisa...............

bem que idiotice...

bem nem acredito que estou a falar num forum sobre a seleçao mas vejo que ha aqui muitos clubistas..
em relaçao ao que comenta-te sobre o nelson oliveira vou discordar com o que respondes-te ao rik_slb..
em primeiro queria deixar salientado que sou adepto fervoroso do fc porto..
em segundo e embora a rivalidade clubistica seja enorme digo desde ja que o nelson oliveira ira ser sem duvida um dos melhores do mundo..
desde o tempo do eusebio que nao temos um ponta de lança tao completo como e que nao conseguem ver isso..embora tenha somente 20 anos nao importa porque quando vier o proximo europeu ja tera 24.
em terceiro estas atitudes de teimosia fizeram com que o grande(agora) selecionador paulo bento fosse despedido do sporting.pela porta pequena com direito a criticas e ate musicas..por isso sejamos seleçao..espero ganhar amanha ha dinamarca..com golos de...deixem la nao e importante isso nem que sejam ate do....Nelson Oliveira
espero nao ter ofendido ninguem por aqui boas noites a todos

Reconheço que exagerei um

Reconheço que exagerei um bocado mas a ideia mantém-se. De momento o Postiga não é opção viável para jogar contra a Dinamarca. Num jogo em que é obrigatório ganhar é inconcebível colocar em jogo um ponta-de-lança que não ganhou uma única bola. O Nelson Oliveira também não é a solução ideal mas é uma das melhores que temos á disposição. Provavelmente jogar com o Ronaldo a ponta-de-lança e com Quaresma ou Varela na esquerda poderá ser uma boa solução.

PS: 20 vezes mais que o Postiga também não significa fazer muito...

HP CEPO

HELDER POSTIGA NAO PUNHA AS PATAS EM NENHUMA DAS OUTRAS 15 SELECOES DO EURO!!!
VERDADE UNIVERSAL!!!!!!

Jogo coléctivo

é suficiente para ganhar, agora cada um para si para tentar contrato não dá

O problema está...

..no meio campo,com 3 médios iguais ,chegamos com pouca gente á frente. Basta ver quando ficamos com apenas dois médios contra Alemanha,tivemos mais bola e consequentemente mais oportunidades.

O nome do PdL na minha opinião,está longe de ser o cerne da questão.

...................

Concordo

Pontas de lança, desde que me lembro de ver a seleção só me lembro de ver 1 decente, era o Pauleta mas até esse nas fases finais metia "folga" LOL

O próprio Pauleta...

...em fases finais,tem quê? 3/ 4 golos?

Na minha opinião o seleccionador devia "inventar" um Deco,eu gostei de ver Ronaldo/Nani/Varela.

....................

Por acaso achei até interessante, a movimentação "à Portuguesa" que foi produzida a partir da entrada do Varela (relembrando o trio João Pinto Figo Rui Costa).

Inventar um Deco....é como inventar um Rui Costa...ou um Figo......São histórias de outros tempos, não vou por ai, Portugal precisa sim é de coração, de alguem que assuma o jogo com coragem e o Varela encaixou essa vertente frente a Alemanha, por isso eu apostaria nele frente a Dinamarca.....o Nelson entrou bem no jogo tb mas perdeu muito jogo no corpo a corpo, faltalhe ainda aquela malandrice tipica dos avançados de picarem e de darem pequenos toques apenas para os defesas saberem que eles estão lá

Com essa movimentação..

..conseguimos posse de bola e curiosamente defender melhor .

Quando digo "inventar",é porque ainda estou á espera que o seleccionador nos surpreenda,com algum "trabalho de casa".

...........

Penso que o Paulo Bento tem de eliminar a estratégia de um homem de área, que é o que ele anda a tentar fazer com o Postiga, é que a nossa seleção nunca se deu bem a jogar com homens fixos, recordo-me da frente de ataque que fez furor até ao euro 2000 onde tinhamos só pessoal "mexido" na frente de ataque eram jogadores como Figo, Sérgio Conceição, Capucho, Barbosa (este quando lhe apetecia), João Pinto, Domingos, Nuno Gomes e até o Paulo Alves (os 3 ultimos eram Pontas de Lança mais mexiam-se imenso), que sustentado por um meio campo misto de criativos e de trabalhadores conseguia levar qualquer jogo a bom porto, houvesse treinador para essa equipa (para mim o Oliveira nunca conseguio o ser) essa equipa teria alcançado algo mais, como provou no Euro 2000 com Humberto Coelho, onde com um grupo de trabalho que continha nomes nunca consensuais como Vidigal, Abel Xavier, Dimas, etc, conseguia quase atingir o TOPO da Europa, e não fosse a cabeça de vento do "Avó Cantigas" conta a França e a coisa tinha sido diferente..

Nani poderia dar um bom 10 em

Nani poderia dar um bom 10 em ultimo recurso... É um jogador que sabe levar a bolinha a bom porto, precisava era ter mais altruismo na hora de a soltar.

Questionam Postiga...

...para depois sugerir o Hugo Almeida. Foda-se os portugueses são seres estranhos. Então o puto não é o melhor avançado que lá temos?

quem?....

não me fodas...Nelson Oliveira...

fodo sim

claramente sem duvida alguma e o melhor pdl que la temos..concordo plenamente e atençao sou fervorosamente adepto do grande fcp..
o puto no mundial era ele e mais uns quantos..levou aquilo tudo ha frente..
no benfica os numeros nao sao claros mas tentou e ate marcou ao zenit
tenho pena dele nao ter ficado no porto
mas voltando ao topico sem duvida deveria jogar o puto o postiga bnem se mexe coitado o almeida parece que nao tem vontade de jogar..resumindo so o puto quer mostrar serviço de resto os pdl sao fraquissimos..
nem parecem saidos do porto..cmpts

pode vir a ser....

agora, nem merecia lá estar, se calhar Vaz tê fez mais do que merecer a convocatória ou mesmo o João tomas, mas sabes, não ter ninguém do Fifica lá é do "caralho"....a ser assim prefiro jogar sem pdl e meter mais uma gajo no meio campo.....

...............................

lá tás tu com a merda do clubismo......
Eu acredito que o Nelson tenha ido como prémio pelo Mundial feito, agora que levarias, o Vaz Té que esteve muito tempo lesionado e apareceu (em grande é certo) na 2ª fase da época na 2ª Dvisão Inglesa.....oh fafe desculpa lá mas é assim que mostrou o Vaz Té sem ser esta época, não digo que ele não tenha qualidade mas falta-lhe experiência e andamento, para convocar o Vaz Té convocava antes o Hugo Vieira porque mostrou durante a época inteira numa equipa de 1ª divsão Portuguesa ou então convocava o Agra que em 2 épocas de seniores faz 2 épocas estrondosas, mas lá está são avançados/extremos falamos de pontas de lança o Nelson por exclusão de partes foi beneficiado pelo excelente mundial que fez, o Vaz Té é um avançado móvel mas tem lacunas a nivel tático que o futebol ingles (pelo menos na 2ª liga inglesa) agrava e termos um miudo que só está habituado a jogar em futebol de pontapé para frente não trás nada de bom à seleção, ele é bom a nivel técnico mas falta-lhe encaixar taticamente nesta equipa, o Nelson encaixa porque funciona tanto como avançado como 2º avançado para alem de que sabe jogar no espaço vazio e de costas para a baliza.......agora o João Tomás nas 3 ou 4 vezes que jogou pela seleção A e B não jogou uma merda, mostrou-se sempre pouco a vontade com o estilo de jogo da seleção e para alem de marcar muitos golos na liga Portuguesa e ser um excelente cabeceador não vejo ele dar nada de novo a esta seleção porque para começar na seleção os Pontas de Lança nacionais nunca devem estar fixos (o Almeida é um aparte mas até esse ganha ao João Tomás em mobilidade) logo para que levar um jogador que não consegue se identificar com o estilo da seleção, para isso mais valia ter se levado o Nuno Gomes porque ao menos esse tem experiência de fases finais e jogo em varias posições na frente de ataque.........

Agora, João Tomás?........já dizia o politicamente correcto, não me fecundes oh meu...........................

ora.....

com isto tudo, só para te dizer que eu não estou contra o Nelson, a partir do momento que representa a selecção que marque muitos golos, e não quero entrar em discussões que não nos levam a nada, são opiniões, e logo se o Nelson quando entrar (se entrar) (postiga é titular) que as meta lá dentro....cump....e não esquecer ... ALLEZ PORTO(GAL) ALLEZ......LOL...a brincar...a arrumar com os vinckings logo.....

.........................

Mas compreendo a tua opinião mas tens de ver que as opções que temos tb não são as mais adequadas, e atenção o Bento até chegou a convocar jogadores como Eliseu Duda e Péle para jogarem na seleção durante a qualificação, porque não o fez agora........lá está o grupo são 23 jogadores e ele tem de escolher aqueles que ele sente que poderão dar algo de util à equipa, não por convocar por dá lá aquela palha....isso foi o que fez o Queirós e vê-se qual foi o resultado....................

Porque é do Benfica?

Uma pergunta sem qualquer tipo de malicia, fosse o N.O. de um Gil ou de um Rio Ave(sem contrato ou ligação do Benfica) defenderias com unhas e dentes a sua presença na Selecção?

É que os números dele não foram nada famosos esta época, por exemplo Vaz Te marcou que se fartou e foi ignorado.

Acho que continua a existir um preconceito enorme em relação aos jogadores de equipas pequenas, Hugo Vieira e Salvador Agra por exemplo fizeram épocas fantásticas e nem para amigáveis serviram, João Tomás voltou a ser produtivo, na Itália temos um jogador do Torino(Série B) na Selecção, cá seria impensável, parece que e´preciso um jogador chegar a um grande para ser visto com outros olhos.

Não é por ser do Benfica...

É simplesmente porque, dos três que lá estão, me parece ser o que tem maior capacidade para ter a bola nos pés e fazer jogar a equipa. Se me perguntares, em termos de finalização, não posso dizer que está acima dos outros dois. Mas sabe movimentar-se, tem capacidade física, corre que se farta. Acho que é uma mais valia tanto para o Nani, como para o Ronaldo e restantes colegas de equipa. O João Tomás também era uma opção viável...

Agora, concordo com o Curva. Os problemas não estão só no ponta de lança. Não é por estar lá este ou aquele que tudo fica resolvido. Há outros pontos fracos como o meio campo. A saída do Martins (ainda que sem deslumbrar é o único médio ofensivo com olhos para o ataque) também não foi benéfica para a equipa.

Concordo contigo a nível de

Concordo contigo a nível de movimentação é o jogador mais mexido dos 3 e que até mostra mais vontade de mexer com o jogo, Postiga é o Sr.foras de jogo e Hugo Almeida enfim...

Diferente sim, melhor(tem potencial para ser melhor do que aqueles 2 sim senhor) neste momento duvido.

Em termos de presença fisica...

...e de velocidade,penso que o Almeida ainda ganha vantagem. Tirando a boa rotação que proporcionou o lance ao Varela,não ganhou uma bola ao central do Dortmund.

Continuo a bater na mesma tecla,o problema e o sucesso desta selecção,está na capacidade de resolver e arrumar o meio-campo.

.............................

Curva que o Almeida leva vantagem fisicamente tens razão, agora em velocidade LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL, só se for velocidade de decisão, ai concordo agora velocidade de corrida LOLOL, penso que o Almeida é o jogador mais lento da seleção mas que é bastante ágil isso é verdade, mas penso que o Almeida é sempre uma opção para quando existe defesas rijos, mas estranhamente contra a defesa mais fisica do nosso grupo o Bento decide-se pelo Postiga, que é mais rápido que a própria sombra (só isso explica ele estar sempre em fora de jogo) LOL

:)...

...porra será que estou enganado,julgava que Almeida tinha na velocidade a sua principal arma.

.............................

A Principal arma do Almeida é mesmo ser um "boi" LOL, é grande e forte fisicamente mas de rapidez só mesmo de decisão....definitivamente é um jogador que decide rápido o que pretende fazer, nem sempre de forma ideal, agora veloz em termos de andamento.......lol....esquece lá isso correr é para outros LOL

.............................

A do vaz tê até compreendo e até a do hugo Vieira agora a do Salvador Agra ainda não me parece nada de de impressionante, o Nelson Oliveira......acho que foi um prémio pelo mundial que o miudo fez mas lá está não temos avançados com credenciais....aliás nunca tivemos...o João tomás não o vejo encaixado no sistema da seleção, la está é a minha opinião mas compreendo a duvida.