Paulo Bento apontado ao lugar de Queiroz | Relvado

Paulo Bento apontado ao lugar de Queiroz

 

O nome de Paulo Bento surge como forte possibilidade para a sucessão a Carlos Queiroz, parecendo certo que o seleccionador está definitivamente de saída.

O futuro de Carlos Queiroz vai ser discutido na reunião da direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que está agendada para as 15 horas de quinta-feira. E tudo vai apontando para a demissão do treinador que está a cumprir suspensão e que assistiu aos desaires da equipa das quinas frente ao Chipre (4-4) e à Noruega (1-0) nas bancadas.

O apuramento da Selecção para o Euro 2012 está comprometido e Queiroz estará de saída, apontando-se Paulo Bento como forte alternativa para o lugar. O jornal A Bola assegura que o ex-técnico do Sporting "é o favorito" para o lugar, sustentando que, embora o seu nome ainda não tenha sido discutido pela direcção da FPF, nos bastidores será a escolha que reúne "mais apoiantes".

Paulo Bento está sem clube desde que se demitiu do Sporting em Novembro de 2009.

Na quinta-feira Queiroz vai também começar a sua defesa no âmbito do processo disciplinar que lhe foi aberto pela FPF por ter afirmado que Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, é a "cabeça do polvo" que o pretenderia demitir do cargo. O treinador vai apresentar nove testemunhas em seu favor, entre as quais Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa que detém o jornal Expresso, onde a afirmação que deu azo ao processo foi proferida. O jornalista Mário Crespo, da SIC, os treinadores Agostinho Oliveira e António Simões e o advogado Dias Ferreira do Conselho Leonino fazem igualmente parte do rol de testemunhas abonatórias de Queiroz.

A par disto, o advogado do técnico vai entregar até ao fim da semana no Tribunal Arbitral do Desporto o recurso da suspensão de seis meses que lhe foi aplicada pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).

Foto: wikimedia

 

Seleção:

Comentários [60]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sem falsos moralismos...

É o melhor e mais barato neste momento...Para selecções miseraveis,800.000€ por torneio são demais,e isto para um adjunto...

Este relvado está como a nossa selecção...

...sem qualidade, sem coerência, sem alma...

 

   Parabéns, edição, conseguiram o que queriam, manipular, dividir e reinar... mas só os energúmenos...

 

   P.S: que triste escolha de fotografia para ilustrar o artigo. Revela bem o nível e a política do relvado actualmente

UI UI UI !!!!

Com este é que a coisa ainda ia de mal para bem pior , isso era certinho .

Por mim pode ser Paulo Bento..

...mas já imagino que vão acusá-lo de ser um compincha do Pinto da Costa ao serviço do FC Porto.

 

E verdade que o nosso presidente tem uma admiração pelo ex-técnico do sporting, mas de qq das formas acredito que possa ser um dos nomes mais consensuais possíveis.

 

Saiu a bem do sporting apesar das críticas, nunca entrou em conflitos com os restantes rivais e demonstra ter uma forte personalidade imune a pressões.

 

Falta saber se CQ vai mesmo sair, sabendo-se que é do menos responsáveis pelo desatre deste primeiros 2 jogos.

 

VÃO TODOS PÓ CA.......RA......HO

A SELECÇÃO PRINCIPAL DE QUALQUER PAIS NÃO É PARA LANÇAR  JOVENS , É PARA LEVAR E CONVOCAR OS  MELHORES JOGADORES NO  MOMENTO,,     É POR CAUSA DESTA POLITICA DE LEVAR OS MELHORES MESMO QUE NÃO JOGUEM NOS SEUS CLUBES  OU ANDEM DE MOLETAS , OU QUE A SELECÇÃO SÓ SIRVA PARA PASSAR TEMPO OU RECUPERAR OS JOGADORES PARA OS SEUS CLUBES ,  É QUE PORTUGAL DEPOIS DE 1966  SÓ AO FIM DE 20 ANOS ÉQUE VOLTOU A IR  A UMA FAZE FINAL,,,,,   APURAMENTOS PARA EUROPEUS E MUNDIAIS   COM O EUSÉBIO INJÉCTADO SIMÕES E J. AUGUSTO JÁ CANEJAS COLUNA A PERDER O CABELO JÁ DENTRO DO CAMPO, V. BATIZTA   A SNIFAR,, E MAIS ALGUNS QUE SÓ QUERIAM ERA ESTAR BEM PARA O SEU CLUBE,    convocar os melhores tenham 17 ou 33 anos ,,,   33 anos tinha o M. FERNANDES  MELHOR  MARCADOR NACIONAL   E FICOU NO PÁU DA ROUPA  ISTO JÁ É VELHO ,

ISTO DE SELECÇÃO JOGADORES TREINADORES É TUDO MÁFIA  PURA DE UNS CLUBES SÃO CONVOCADOS PARA SE VALORIZAREM NOUTROS ESTÁ QUIÉTO MALANDRO VÁI É PARA A TASCA

Bolas

Men, so agora eh que chegas-te a essa conclusao?

Paulo Bento?

hehehe isso é passar de cavalo para burro. O Queirós já é o que se vê e depois o Bentinho....fico sem palavras.

Limpem mas é a merda toda, a começar na federação e nos treinadores de todas as selecções.

Já ouvi falar que o Seara não se importava de estar à frente da federação, espero que isto seja verdade e que ele avance. Já agora que os mafiosos o deixem candidatar.

 

COMPLÓ

DIAS FERREIRA É TESTEMUNHA DE  C. QUEIRÓZ.. este tambem tem de ser corrido do sporting,,  e a este vou lhe fazer o que fêz  ao  SOUSA CINTRA   ,  vou espetar-lhe  na tromba dele com um copo de wuisk    não de bagaço  ele não merece mais,, D. FERREIRA  ÉS UM PORCO COMO O JEB,,  FORA RUA DO SPORTING

Pela fronha dele na foto do artigo...

...Não me parece que esteja interessado...

Mudar

Eu já estou por tudo!!!! que é necessário mudar não tenho duvidas, se Paulo Bento é ou não o ideal para a Selecção, certezas também não tenho, mas pior que isto é impossivel, por isso mesmo digo que já estou por tudo!!!!! que venha, ao menos sai este!!!!! lá iremos ter a equipa das quinas a jogar em 4-4-2 losangulo, que parece ser a unica táctica que Paulo Bento conhece, mas mais vale o posicionamento táctico do "Beiças" que a total ausência de ordem em campo que estamos a ver neste momento!!!

Tem que ser português ou Scolari

Convém não esquecer que os próximos compromissos oficiais são já em Outubro, pelo que se exige um treinador que conheça bem a selecção e, fundamentalmente, os jogadores portugueses. Nesta medida, forçosamente, a opção será um treinador nacional ou Scolari, que não acredito abandone o Palmeiras.

Julgo que todo o futebol nacional tem de ser repensado, desde a formação à selecção A. Esse passo só poderá ser dado quando a federação deixar de ser gerida ao rumo da Aldeia Velha ou de Monte Velho. Julgo que seria muito importante o contributo de jogadores como Baía, Pauleta, Paulo Sousa e Dimas para gerirem a parte desportiva da federação. Quanto ao treinador principal, há muitos, felizmente, com capacidade, Paulo Bento é um deles, como poderiam também ser Manuel José, Lito Vidigal (para mim um dos melhores da nova geração), Humberto Coelho ou Carvalhal (só para falar nos disponíveis).

Para presidente da Federação escolheria um dirigente na linha de Fernando Gomes ou Luis Figo.

Palmeiras

Quanto tempo achas que vai estar à frente do Palmeiras? Engraçado dizes que tudo o futebol tuga tem que ser repensado(concordo como é óbvio),mas Scolari esteve lá seis anos e que jovem ele projectou?

Projectar, não sei.

Mas lançar, na selecção A, lançou alguns. Uns jovens, outros menos:

Cristiano Ronaldo, Nani, Postiga, Bosingwa, Tiago, João Moutinho, Raúl Meireles, Bruno Alves, Pepe...

Postiga vai ter 35 anos e vai

Postiga vai ter 35 anos e vai ser sempre um jovem aqui no nosso burgo .).Foi esse o seu trabalho ao longo de seis anos? resolveu o problema do lateral-esquerdo?resolveu o problema do ponta de lança?Que resultados tivemos nos escalões jovens?? Atenção que esteve lá 6 anos.

Mas que problema?

Deves esquecer-te que Scolari tinha Pauleta e Nuno Gomes, Nuno Valente e Rui Jorge. Esses problemas são mais recentes e lembra-te que Coentrão foi uma invenção de Jesus e Liedson a solução de Queiroz para avançado. Temos que dividir as águas, treinador da selecção A e responsável federativo para as selecções.

 

Cumprimentos,

Essa é de mestre.

Afinal, tem de ser jovem quando é lançado, ou jovem quando tu decides perguntar quantos jovens lançou o Scolari?

 

Não, não foi esse o seu trabalho ao longo de seis anos. O seu trabalho, ao longo de seis anos, foi o ter conseguido os melhores resultados de sempre da selecção nacional. Presumo que seja pouco, perante o facto de não ter levado o Baía, mas paciência.

 

E ele é que tinha de resolver o problema do defesa-esquerdo? Ou o do ponta-de-lança? Que eu saiba, a selecção, com Scolari, sempre jogou com lateral-esquerdo e com ponta-de-lança. Com Queiroz é que jogámos, por exemplo, sem lateral-direito.

 

Quantos aos resultados das selecções jovens durante o reinado de 5 anos de Scolari, vejamos (apenas sub-17 e sub-20):

 

- Campeões da Europa de sub-17 em 2003;

- 3º lugar no Campeonato da Europa de sub-17 em 2004;
- Quartos-de-final do Campeonato do Mundo de sub-17 em 2003;

- Vice-campeões da Europa de sub-19 em 2003;

- Fase de grupos do Europeu de sub-19 em 2006;

- Fase de grupos do Europeu de sub-19 em 2007;

- Oitavos de final do Campeonato do Mundo de sub-20 em 2007;
- 3º lugar no Campeonato da Europa de sub-21 em 2004;

- Fase de grupos do Campeonato da Europa de sub-21 em 2006;

- Fase de grupos do Campeonato da Europa de sub-21 em 2007;

 

Destaco a mera presença na fase final das competições porque, como deves
saber, é situação que nem sempre se verifica (vide próximo campeonato
da Europa de sub-21).

 

Não é nada de mais, confesso, mas, quem te ouve, parece que estávamos habituados a limpar tudo e mais alguma coisa em termos de camadas jovens. Já agora, gostava de saber se é possível, seja de que forma for, considerar positivo o trabalho dum seleccionador que conseguiu, apenas e só, os melhores resultados de sempre da selecção nacional. Poupa-se tempo.

 

 

 

Eles só dizem disparates, e nem sequer se mancam...

...para eles, os burros são os outros...

 

   Cumprimentos e Saudações Leoninas

...

Acho-vos uma piada! Que resultados estás a ver agora com o Queiroz? Olha, vou mais longe, deus queira que ele fique só para ter o prazer daqui a uns anos te poder mostrar a minha razão.

 

Tom(penso que vais perceber)

Quero que o Queiroz se foda!

Não é para meter nojo, mas...

Com aquela cara, até o Madaíl piava fininho...!! ;)

O treinador tem de ser estranjeiro

Para nao andar com paninhos quentes a trazer quem bem ele goste ou quem bem lhe digam para trazer.

 

Treinador estranjeiro, JA

Mas qual a vantagem de ser

Mas qual a vantagem de ser estranjeiro?

 

Mais do que tudo é necessário fazer "reset" à FPF, e criar um plano para o futebol em Portugal, que inclua quer o futebol profissional, quer os campeonatos amadores. Até lá, bem pode vir o Quim, o Zé ou o Manel, que apenas com muita sorte se conseguirá ganhar fases finais.

Muito facil

Nao tem de andar sempre a justificar o porque da nao inclusao de jogadores. Um bom exemplo foi Moutinho e a nao chamada ao mundial.

 

Isso foi do mias ridiculo que ja vi, por isso o PC se apresou em sua defesa quando o verniz estalou.

Também defendes que a não ida

Também defendes que a não ida do Moutinho à selecção tem a mão de PC?!

 

Isso é o vosso problema, vem ligações a PC em todas as sombras.

 

E que tal um seleccionador que também seja bom treinador de campo.

CaptXM

O que é de admirar é que são gajos adultos.

Mas entao????

Esa ligacao nao eh obvia?

É tão obvia, que nem sequer

É tão obvia, que nem sequer existe. Excepto na vossa cabeça.

 

Pois

O homem e ca um santo

Também acho...imperativo!

mas alguém com eles no sítio, mobilizador, não precisa ser nenhum catedrático.

Por mim...

Era já...