Paulo Assunção quer representar Portugal | Relvado

Paulo Assunção quer representar Portugal

 


Paulo Assunção quer representar Portugal
O jogador brasileiro, que até à presente época representou o FC Porto revela, em entrevista ao site espanhol "El Mundo Deportivo", o seu desejo de jogar pela Selecção Nacional, garantindo que a nível legal não há qualquer impedimento. «Em Portugal, tinham dúvidas se podia jogar com a Selecção, tal como Pepe e Deco, porque joguei pelos sub-20 do Brasil», explicou Assunção, acrescentando: «Eles estavam interessados, pensavam que não era possível, mas afinal posso jogar, sim».





Tendo em conta que o jogador já possui nacionalidade portuguesa, Paulo Assunção acredita vir ainda a representar a formação lusa: «Adoraria jogar por Portugal e estou disponível. É um dos grandes objectivos que tenho: quero ganhar um título pelo Atlético e jogar pela Selecção de Portugal», revelou o ex-atleta do FC Porto, concluindo: «É um país que me deu muito e eu gostaria de retribuir de alguma forma».

Relativamente ao Atlético de Madrid, clube que representa actualmente, o luso-brasileiro diz-se feliz, não poupando elogios aos seus colegas e aos adeptos: «A equipa é uma das mais fortes da Liga espanhola e todos os jogadores são bons... Simão, Maxi, Forlán, Aguero... esta equipa tem muita qualidade, logo os adeptos também são fantásticos».

Paulo Assunção revelou ainda ter recebido alguma propostas de Inglaterra, Espanha, Itália e Brasil, antes de ter decidido ir para Espanha, para o Atlético de Madrid, onde referiu querer ganhar tudo, «a Liga dos Campeões, a Liga espanhola e a Taça do Rei».





Foto: Lusa


Seleção:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tinha lugar, mas....

Gosto dele, acho que dava um jeitão, mas: 1, depois 2 e depois 3.... Parece demasidado. Neste momento e encaixava que nem uma luva na equipa. Não temos trinco. Se ainda o pepe não fosse "português".... Agora assim começa a ser demais.

O que tu queres sei eu!!!!!

Olha outro que quer abrir as portas de Inglaterra, vai mas é dar banho ao cão. Deco e Pepe e já chega, calhando já é até de mais, agora ainda o liedson e este, 4 em 11 é 1/3 da equipa titular, querem ver que um dia destes tirando o Merdail e o fisioterapeuta, é tudo "importado".

Selecção!

Daqui a uns meses são 4 em 11, daqui a uns anos serão 11 em 11!! Recontrata-se o Scolari, ou contrata-se o Zico e voilá, temos uma selecção a dançar o vira!!

A nova selecção Tuga

Nilson Andrezinho Pepe Moisés Evaldo P.Assunção Alan Wesley Deco Néné Liedson

Re: A nova selecção Tuga

só falta aí o Derlei :)

Por mim o Paulo assunção é convocável..

..pois é um jogador que pela sua qualidade & características faz falta à selecção. Não preciso de explicar a mimnha concordância relativamente às questões extra-futebol pois já o fiz noutro tópico.

Re: Paulo Assunção quer representar Portugal

as putas brasileiras tb devem ser as melhores do mundo mas não é por isso que meto uma em casa. que cambada de sanguessugas.

Quando se abre um precendente

dá azo a isto, qualquer dia contam-se pelos dedos os portugueses na selecção.

Re: Quando se abre um precendente

Bem escrito.

Re: Quando se abre um precendente

Muito bem visto. 1 ponto para ti. Cumps.

Re: Quando se abre um precendente

Exactamente o que eu penso, por isso toma lá um pontito.

Re: Quando se abre um precendente

Não vejo mal em abrir um precedente,o problema é quando não é bem aplicado.Se parece consensual o caso do Deco,a mim a convocação de Pepe(é um belissimo jogador) não faz sentido.Na minha opinião fazia muito mais sentido a do Liedson.

E não é que nesta estou de acordo contigo???

Coisa rara... Cumprimentos...

Re: Quando se abre um precendente

tem que haver um critério objectivo, e pelos vistos é o de terem nacionalidade portuguesa. a partir daí.... é complicado

Re: Quando se abre um precendente

Mas o liedson quer é que a selecção portuguesa se foda curva, ele quer é ser INTERNACIONAL, porque tu sabes muito bem o que isso representa, o Deco por exemplo se não fosse Internacional por PORTUGAL agora não estava em Inglaterra a ganhar os balúrdios que ganha. Eu estou-me a cagar para o clube que estes jogadores representam ou representaram aquando da sua escolha, agora eu quero é que sejam gajos que façam essa escolha porque sintam efectivo orgulho e vontade de representar aquela camisola, e não por lhes vai ser benéfico para a carreira, e o Liedson e o PAssunção são dois casos típicos desse tipo de comportamento, eles querem é os euros, o resto é para os totós. PS: Sim eu sei que existem muitos dos que lá estão que a vontade e o orgulho que demonstram por vestir aquela camisola, também deixa muito a desejar.

Re: Quando se abre um precendente

Excelente,não posso de deixar de concordar contigo,caro lagarto.:) Cumps

Re: Quando se abre um precendente

Já eu só concordo com o Pepe. Porque esse disse que rejeitaria a selecção brasileira caso fosse convocado, e como se sabe tinha grandes hipoteses de ser convocado para a canarinha. Assim Pepe está na nossa selecção por opção enquanto que os que se falam agora pensam na portuguesa porque não têm hipoteses de ir à selecção brasileira. O Deco, quando aceitou vir à selecção portuguesa já estava sem esperança de ir a selecção do Brasil.

Re: Quando se abre um precendente

Sim tens razão,Pepe desde a primeira hora que disse que a sua selecção era a Portuguesa.Isto vindo de alguem que era titular de caras na canarinha,deve ser respeitado. Mas o meu ponto era mais de nivel táctico. Cumps

Re: Quando se abre um precendente

Sim eu entendo o que querias dizer. Efectivamente se Luisão está na Selecção Brasileira então Pepe...uiii. Eu acredito mesmo que Pepe sente o nosso país como sendo o dele.

Hmmmm...

- É brasileiro; - Jogou no FCP; - Joga em Espanha. Reune os requisitos para jogar na Selecção. P.S.: para quando a versão Amarela e Azul do equipamento da Selecção?

CONTRA!!

Para mim um jogador de origem brasileira (ou qualquer outra) só seria aceitável na nossa selecção caso cumpra dois requisitos: 1- Ter feito a sua formação de futebol em Portugal 2- Nunca ter jogado por outra selecção. Deco, com alguma boa vontade enquadra-se nestes parâmetros, Pepe, julgo que não Paulo Assunção, nem pensar. Tem que haver decência, não é ganhar a qualquer custo!

AÍ ESTÁ

aí está o artigo ideal para o Relvado.com: - portistas a desancar no traidor Assunção - benfiquistas e sportinguistas a gozar com o ódio dos portistas - a sempre agradável e interessante polémica dos brasileiros naturalizados na selecção - a comparação com Deco, Pepe e Liedson Agora, façam favor, matem-se, e que ganhe o melhor. (Ave Cesar, moritorum te salutam ou lá como era)

Re: AÍ ESTÁ

Muito bem visto. o relvado.com vive disto. Cumps

Tu tb?

Caros Relvas, Eles são cidadãos portugueses. A partir desse momento tem os mesmos direitos e deveres que qualquer um de nós cá nascido. Não gostam, peçam para mudar a lei, critiquem com o vosso voto. O que se passa no futebol é o mesmo que se passa noutras áreas de actividade. Se os nossos profissionais não servem, temos que ir buscá-los lá fora. E a culpa principal é dos nossos clubes que não apostam nos nossos jovens. Mas esses são entidades privadas que fazem o que bem entendem. O mundo é global e as nações fazem cada vez menos sentido. Ninguém em Espanha chorou por terem sido campeões da Europa... muito graças ao Senna. Habituem-se. Podem não gostar do progresso mas ele é inevitável.

Não é bem assim

O argumento que usas de contratar os melhores serve para os clubes, não para a selecção. E o facto de estarem naturalizados para mim não é suficiente. repara que eles nem cantam o hino Sentem-se portugueses?

As proporções que isto está a tomar...

Já temos 2 brasileiros na selecção, que para mim até têm muita qualidade, mas começa a ser um exagero... Da excepção aberta a Deco já entrou Pepe e agora é o "prato do dia" vermos os brasileiros a oferecerem-se à nossa selecção... de repente o país 1º mundista chamado PORTUGAL é o país por quem os excedentários brasileiros querem lutar... engraçado... já noutras profissões e outros países ouvi o mesmo precisamente de brasileiros... COINCIDÊNCIAS... NÃO TENHO NADA CONTRA OS BRASILEIROS, E ATÉ TENHO COLEGAS BRASILEIROS... E ATÉ SEI DO QUE FALO... Por mim não entrava mais nenhum, já Pepe torci muito o nariz, até que Portugal nem tem dos piores centrais do mundo... teria preferido Liedson a Pepe pela lacuna da posição na selecção... Se começarem a entrar de qualquer maneira, qualquer dia andaremos a discutir aqui no relvado porque é que Português X e Y estão na Selecção A e B e jogam como tudo... e lá estaremos a desancar na Federação... espero que esta tenha a visão necessária para pôr um travão a este fenómeno... Num país conservador como o nosso só irá afastar aínda mais o povo da selecção, portanto, à boa maneira portuguesa... constroi-se algo em alguns anos(neste caso o sentimento de apoio pelo povo à selecção) para a seguir se destruir(bem, parece já ter começado) o que demorou a construir... faz-me lembrar Obras Públicas, abrem um buraco 3 vezes no mesmo local no espaço de meses, sempre com objectivos diferentes... Acho bem mal... É O FENÓMENO DA GLOBALIZAÇÃO... Cumprimentos Desportivos

Será

que só eu que coemço a ver a selecção a jogar com tantos brasileiros como portugueses? tenham vergonha antes perder com portugueses do que com brasileiros.

Pois o Assunçao,mas tu não tens lugar no Brasil

E depois do que fizeste aqui no FC Porto e do falatorio em Portugal a Federeaçao NÃO VAI abrir mais excepções nem sequer grande interesse a esse tipo de boatos,se o mereceres ai talvez...ou algum fora de serie...Desde que tenhas nacionalidade Portuguesa e tenhas vivido 6 ou 7 anos em Portugal é aceitavel...E SABER FALAR PORTUGUES COMO E OBVIO,PIOR MESMO E UM TAL MANUEL DA COSTA que nasceu em frança nao sabe (ou sabia) falar Portugues e jogou nos portugueses do AS Nancy,PSV Eindhoven e Fiorentina...Digam-me tambem que direitos tem um "Portugues" estrangeiro que escolheu pela selecçao menos falhada no momento,a Portuguesa a mais do q um brasileiro q viveu a sua juventude em Portugal e contribuiu para o pais,sendo cidadao portugues?...

Re: Pois o Assunçao,mas tu não tens lugar no Brasil

Já disse o mesmo aqui no fórum à uns tempos atrás sobre este mesmo exemplo. Qual é a moralidade de dizer que o A ou o B, que joga em Portugal, que mora em Portugal há anos, que sabe falar português não pode ir à selecção e um gajo como o Manuel da Costa que nunca sequer viveu em Portugal e que, pior, nem sequer português fala direito, pode ir? Tou-me a cagar para as questões legais, porque para mim a moralidade também conta, e muito. Se o Manuel da Costa pode porque é que o Paulo, o Liedson ou o Derlei não podem? P.S. - Não tenho nada contra o Manuel da Costa, pelo contrário, até o acho um belíssimo jogador. Cumps

Re: Pois o Assunçao,mas tu não tens lugar no Brasil

É exactamente isso que eu penso desde que sejam "Portugueses" cidadaos,que sirvam o nosso pais a alguns anos tem todo o direito a ter acesso a disputa por um lugar em qualquer lado mesmo na selecção NACIONAL...A parte que já não me agrada é o Paulo Assunção não sendo português de "gema",já não se encontrar em Portugal,mas em Espanha quando surgiu esta possibilidade...