Pauleta no "onze" ideal de 2002 | Relvado

Pauleta no "onze" ideal de 2002

 

online diz: "Pauleta integra a equipa-tipo do jornal «LEquipe» do ano 2002. O avançado português não podia ter sido esquecido depois de ter concluído a época passada, com a camisola do Bordéus, como o melhor marcador do campeonato, a par de Cissé, que também integra o «onze», com 22 golos, aos quais já juntou mais dez esta época, apenas menos um que Nonda, avançado do Mónaco.
O «onze» eleito pelo diário francês conta com quatro jogadores do Auxerre (Mexès, Boumsong, Tainio e Cissé), dois do Lyon (Coupet e Carrière), dois do Paris Saint-Germain (Heintze e Ronaldinho), dois do Sochaux (Daf e Pedretti) e um do Bordéus (Pauleta).
Onze do «LEquipe»: Coupet; Daf, Mexès, Boumsong e Heintze; Ronaldinho, Tainio, Pedretti e Carrière; Cissé e Pauleta.
O que pensam deste onze? Porque nunca teve Pauleta oportunidades no futebol português?"

Seleção:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Pauleta...

não se mostrou mais em Portugal, porque mal começou a dar nas vistas, saiu logo para o Salamanca...
É preciso ver que o caminho do PAuleta não foi logo um dos grandes do futebol espanhol, portanto não se pode falar na falta de aproveitamento.
O Pauleta era bom jogador quando saiu, mas não se ficou por aí, foi evoluindo e foi-se mostrando cada vez mais, daí, quando já era um jogador bastante credenciado ter ido logo para clubes mais apetecíveis para para a sua conta bancária, e mesmo para a sua carreira...

Ou seja o Pauleta não se terá mostrado mais por cá devido ao facto de quando saiu, talvez ainda não fosse aquele grande jogador que é hoje em dia, e quando já demonstrava essas qualidades, as equipas portuguesas já não tinham capacidade financeira para o contratar!!

Agora o Pauleta pelo que tem feito bem que merece estar no onze ideal do campeonato francês, só é pena que não esteja a jogar num campeonato mais forte e numa equipa mais forte, pois é jogador para muito mais do que o Bordéus!