Para quê Cristianos Ronaldos e tantos estrangeiros?! | Relvado

Para quê Cristianos Ronaldos e tantos estrangeiros?!

Será que precisamos tanto de Cristianos, Nanis ou Quaresmas? Para quê tantos estrangeiros no nosso c
 
Mundial de sub-20: Portugal-Argentina
Lusa

A Seleção de sub-20 está a dar, e seguramente que já deu, uma demontração do que é o valor do futebolista português. Será que precisamos tanto de Cristianos, Nanis ou Quaresmas? Para quê tantos estrangeiros no nosso campeonato?

Esta seleção de sub-20 é a prova de que o que funciona no futebol é a equipa, o conjunto de jogadores que correm no mesmo sentido, ganhar sabendo que para isso não são precisas estrelas, nem favoritos, só é preciso dar o melhor e acreditar que como equipa e país podemos sempre ganhar e ultrapassar as adversidades, com maior ou menor dificuldade.

Somos tão bons ou melhores que os outros! Só temos que acreditar e mudar as mentalidades de dirigentes e até mesmo dos adeptos que vão da euforia ao desespero num rasgo de segundo!

No domingo logo se vê... Força Portugal!

Seleção:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma tese totalmente errada!

Claro que uma verdadeira equipa é importante mas uma equipa será sempre tanto melhor quanto melhores forem os jogadores que a compõem!
Construir uma verdadeira equipa é algo que dá muito trabalho e exige muito treino. É ainda necessário que haja uma identificação, um espírito entre todos os seus componentes, mas tendo tudo isto, ela beneficiará sempre de ter bons executantes e não há boas equipas sem bons futebolistas.
Nos clubes é mais fácil, por terem mais tempo para treinar, criar um conjunto e não há boas equipas de clube sem espírito de equipa. Mas tendo-o, as individualidades resolvem alguns problemas.
Nas selecções, onde é bem mais difícil criar um verdadeiro conjunto, há equipas sem grandes estrelas que uma vez por outra, veja-se o caso da Grécia em 2004, conseguem grandes vitórias, mas há também exemplos de grupos de grandes jogadores que conseguem grandes vitórias, como o Brasil de 2002, com um jogo de conjunto muito fraco!
Muito treino e aproveitamento das individualidades em prole das equipas é que é a fórmula que garante o sucesso!

concordo com o tom: " ?????"

concordo com o tom: " ?????"

...

Se me pedissem para escolher entre uma grande equipa e uma equipa mediana escolhia a última .

???

???