Para quando um verdadeiro abanão na FPF? | Relvado

Para quando um verdadeiro abanão na FPF?

 

Alguém tem de dar um abanão no futebol a nível das nossas Selecções porque de facto as coisas não andam nada bem.Pergunta-se como é possível que, por exº, Madaíl continue agarrado ao poder no nosso futebol, com cenas dramáticas e comprometedoras em seu redor que a todo o momento têm acontecido, seja a nível de FPF, Liga de Clubes, arbitragens, não descurando obviamente os maus resultados das nossas duas Selecções?Como será possível que a um presidente com esta pobreza na gerência na FPF, a qual é o espelho dos maus resultados obtidos, lhe seja permitido manter-se de pedra e cal no lugar que ocupa?Quem souber, que responda...ciclone

Seleção:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

INGRATIDÃO!!!!

É incrivel! Achas que é de um dia para o outro que nos tornamos os melhores do mundo? Em quase seis anos de Scolari já temos uma final dum Euro, em 2004, e um quarto lugar num Mundial! NÃO ESTAMOS A CRESCER? Ai, Deus meu...

Tu regulas bem da cabeça?

"...Madaíl continue agarrado ao poder no nosso futebol, com cenas dramáticas e comprometedoras em seu redor..." De que é que estás a falar? Sabes ao menos o que estás a dizer? E que promessas arrojadas não foram cumpridas? Debaixo de que pedra saíste?

Re: Tu regulas bem da cabeça?

Lol desculpa lá mas devias estar a dorir no mmomento que redigis-te o tu comentário..psttt. acordaaaa pah....:-o)

Eu não gosto de Madaíl

E digo que não gosto por aquilo que vejo dos discursos dele em que o dom da palavra não é o forte dele - se um dia o conhecer pessoalmente talvez mude de opinião, já não seria a 1ªvez que isso me aconteceria e o mesmo se passa com quem me agrada e depois passa a desagradar. Madaíl tem uma característica que eu não gosto mas em que ele é mestre, sabe mexer-se nos cordelinhos do poder e isso é um valor acrescentado que ele tem - gostemos ou não. O falecido Adriano Pinto era outro mestre nessa arte. Se calhar é a única maneira de sobreviver no mundo do futebol (e da política) gostemos ou não dessa maneira de ser, como nunca estive nessas situações só sei analisar por fora o que vale muito pouco. Agora sobre os seus sucessos e insucessos. 2ºlugar no Europeu 2004 4ºlugar no Mundial Selecções quase todas qualificadas para fases finais o que não acontecia antes dele estar lá. Insucesso só vejo um (que me doeu muito, que doeu mais a ele e doeu a todos de boa-fé) o 2ºlugar no Europeu - mas que culpa tem o pobre homem? Ele "jogou" a final? Estamos em 6º lugar no ranking que querem mais? Campeões do Mundo?! Não será exigir demais?

Re: Eu não gosto de Madaíl

dos segundos lugares... nao reza a história nem a fama. Foi para sermos 2º classificados no euro 2004 e 4º no mundial que se contratou Scolari e a equipa do Sr Madail? Axo q nos contentamos com uma mao cheia de nada.

Re: Eu não gosto de Madaíl

F.C.Porto campeão da Europa e do Mundo em 2004. Não seria pedir demais também? Será Portugal mais pequeno e mais fraco que o Porto? Ou será que afinal se desculpam os 2º e 4º lugares com os "maus" anteriores que até fizeram 3º num Mundial e duas vezes 3º em Europeus? Pensa nisso.

off topic. o que é demais é erro!

anda aqui um relva armado ao pingarelho e em che guevara que é incapaz de fazer um único comentário que não seja dizer mal de alguém ou insultar algum relva ou pôr em causa algum frequentador deste espaço. Falo do utilizador "O Maior Cá do Sítio" é diariamente sempre a mesma coisa. não há quem ponha cobro a isto?! vejam aqui por exemplo os comentários deste tipo quem é que este parolo pensa que é?

Re: off topic. o que é demais é erro!

Esse gajo é um otário! Esse "JE" é das pessoas mais deficientes que já vi! E depois chama nomes a tudo e todos e manda bocas para o ar que se ele soubesse a verdade estaria calado em vez de dizer asneirsa como faz.

Não pode fazer mais!

Não vejo que mais poça fazer o Madaíl....um dos melhores treinadores do mundo...selecção com grandes jogadores!!! O que queres que o Madaíl faça???

Re: Não pode fazer mais!

poça= charco de água

Injusto

Só alguém de má-fé ou então muito desatento é que não percebe a evolução que teve o futebol português desde que o Gilberto Madail e seus pares entraram para a FPF. Nunca achei o Madail um grande dirigente desportivo, mas acho que se soube rodear de pessoas bastante competentes. Basta ver os resultados que temos conseguido, nos últimos anos, em todos os escalões de formação e na seleçcão principal. Este artigo é injusto e desprovido de sentido! É o "bota-abaixo" puro e duro!

Re: Injusto

"Basta ver os resultados que temos conseguido" Que resultados? Continuamos com 0 (zero) títulos. Ou seja, daqui a 30, 40 anos quando se falar da história do futebol vai-se lembrar da grande caminhada da Grécia para o seu único título de sempre, em casa do único anfitrião a perder uma final na história das grandes competições de futebol (eu sinto vergonha ao contrário dos pseudo-vencedores apoiantes de Scolari). Enfim, um país fraquinho que se contenta com pouco é o que dá...

Re: Injusto

Então pergunto: o que ganhámos? (não valem as vitórias morais) E também gostava que fizéssemos a comparação entre as nossas selecções jovens que se sagravam campeãs das mais importantes competições e as vedetinhas que se arrastam agora com a camisola portuguesa...

Falta saber...

... é se as criticas deste artigo surgem porque o presidente do Benfica também anda actualmente a criticar a FPF devido ao processo "Apito Dourado" ou se as críticas deste artigo são desprovidas de qualquer clubite e nada tem a ver com isso. A minha opinião pessoal já a dei à uns anos atrás neste fórum mas torno a colocá-la aqui. A minha opinião pessoal é que este presidente, Gilberto Madail, foi o melhor presidente que a Federação alguma vez teve. Foi responsável pela realização do Euro2004, foi responsável também por várias competições Europeias realizadas em Portugal nas camadas mais jovens. Por coincidência ou não, foi durante a sua presidência que Portugal atingiu sucessivamente as fases finais de Mundiais e Europeus e teve excelentes prestações. É claro que nem tudo são "rosas" e tem os seus lados obscuros e muito negativos. Na minha prespectiva posso enumerar alguns: - A não renovação com Humberto Coelho após uma excelente prestação de Portugal com este seleccionador à frente. - A polémica em torno de António Oliveira e a forma menos digna como foi efectuado o seu despedimento. - A contratação de um técnico conceituado mas muito inflaccionado (€´s) por valores estupidamente altos comparando-os com os seus antecessores. - A polémica em volta de Baía onde ele tem uma cota parte de culpa porque deixou alimentar essa polémica. - Falta de pulso quando Scolari fez declarações mais do que polémicas aos jornalistas e ao povo Português. - Falta de liderança quando sucessivamente antes da realização o Euro e do Mundial a renovação de Scolari vinha sempre à baila destabilizando o ambiente em torno da selecção. No meio desses pontos positivos e negativos, encontra-se a "virtude". Ninguém é perfeito e ele tb não foge à regra, contudo, penso que a sua época terminou e deverá, conforme ele já disse, passar em breve a pasta a outro que culminará também com o fim do "reinado" de Scolari. ( quanto a mim, peca por tardia )

O que conta...é aquilo que ganhamos, amigo.

Nesse aspecto. FOI ZERO!!! Qto ás remodelações q eventualmente tenha feito elas só seriam positivas se desse fruto. Como sabes, Não deram!

Ganhamos muito !

Ganhamos respeito e admiração coisa que não existia em relação à selecção Portuguesa e aos jogadores. Neste momento os jogadores Portugueses estão na "moda" muito graças à presença constante de Portugal nas fases finais dos Europeus e mundiais nestes últimos anos bem como as excelentes prestações do Porto na UEFA e LC e do Sporting por tb ter chegado à final da UEFA. Apesar de não termos ganho títulos estivemos muito perto de o conseguir, contudo, só estando constantemente a participar nas fases finais é que é possivel fazê-lo. É preciso dar mérito a quem o tem, óbviamente ninguém é isento de criticas e Madaíl e Scolari tb não se livram disso. Cumps.