Octávio desolado com renúncia de Ricardo Carvalho (Exclusivo) | Relvado

Octávio desolado com renúncia de Ricardo Carvalho (Exclusivo)

Treinador que lançou o central no FC Porto lamenta decisão e diz que "algo de muito grave deve ter-s
 

Octávio Machado, o treinador que lançou Ricardo Carvalho no FC Porto, na época 2001/02, confessa-se desolado com a decisão do central em renunciar à seleção nacional. "Estou muito, muito triste! Aconteceu certamente algo de muito grave para ele ter tomado esta atitude", refere, em declarações ao Relvado.

O Palmelão diz "ser preciso aguardar para saber o que vai acontecer" e lamenta que "numa altura em que as portas de qualificação para a fase final do Euro 2012 se estavam a abrir, surja uma situação destas". E não duvida que "o grupo poderá ficar afetado, pois não foi nada agradável o que aconteceu".

Octávio ficou naturalmente muito surpreendido. "A relação do Paulo [Bento] com os jogadores é de grande proximidade. Nada fazia prever isto! Outros jogadores já tinham renunciado à seleção, mas neste caso é uma rutura completa", diz.

O treinador diz que "possivelmente terá faltado um ombro ou uma palavra amiga a Ricardo", o que na sua opinião "poderia ter evitado este triste final de um jogador que tinha muito para dar à seleção nacional".

Sucessores à altura?

Ricardo Carvalho tem feito dupla com Pepe no centro da defesa nacional. Bruno Alves e Rolando são boas soluções, mas estarão ao nível de Ricardo? Octávio diz que "Portugal tem bons centrais, mas há alguns jogadores que fazem mais falta do que outros", sugerindo que a ausência de Carvalho vai fazer-se notar.

O técnico português elogia "a postura e personalidade forte de um jogador que teve sempre de lutar muito para alcançar os seus objetivos". E lembra os sucessivos empréstimos a Leça, Alverca e Vitória de Setúbal, antes de se afirmar no FC Porto". E recorda ainda que Ricardo "perdeu a titularidade quando José Mourinho chegou ao FC Porto, mas depois voltou a recuperá-la".

Seleção:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Teve que acontecer alguma

Teve que acontecer alguma coisa entre ele e o Paulo Bento só pode,já não resta outras escolhas ou até pode ser o Mourinho lol

Mas é que só pode.

Só mesmo o ter acontecido uma coisa muito grave pode ter levado a que RC fizesse isto.
RC sempre foi profissional ordeiro e respeitador. Para fazer uma coisa assim só mesmo uma coisa muito forte.
Agora gostava é de saber o que foi, até para que quem o fez seja responsabilizado pelo que fez.

Melhor central de sempre de Portugal

Apesar da idade continua a ser o melhor e podia fazer um grande Europeu. Agora vamos ter que levar com Rolandos e Carriços, muito medo. Obrigado por tudo, tu merecias ser o capitão! O Paulo Bento é uma desilusão.

Se não fosse o Paulo Bento

Se não fosse o Paulo Bento nós estávamos ainda em ultimo lugar do grupo :\

foram fazer a pergunta a um agricultor?

e a seguir vão interpelar quem? Um picheleiro?

:)

:)

Só gostava de saber porque razão...

...se dá tempo de antena a este palhaço. Mas, quem é ele para comentar a saída do Ricardo da selecção?

Não passa de um paranóico rancoroso cuja voz não interessa a ninguém.

Cumps

Ele pelos vistos está

Ele pelos vistos está novamente em alta na Benfica TV!

Então este gajo...

está em alta na Jihad TV? Eh eh eh... palhaçada...

Cumps

Empresário ou ele próprio...

Com estes discursos tão rigidos e inflexiveis penso que o TomSawyer é empresário do P.Bento ou é ele próprio, tanta certeza que o homem tem! Porquê tanto aziume?

Empresário ou ele próprio...

Com estes discursos tão rigidos e inflexiveis penso que o TomSawyer é empresário do P.Bento ou é ele próprio, tanta certeza que o homem tem! Porquê tanto aziume?

Mas vocês não sabem

Mas vocês não sabem responder-me a mim? Então falam de mim e não respondem a mim, pelo menos? Ai ai, como isso vai. Sou, sou empresário e sou o Paulo Bento e por pouco sou até o próprio Carvalho. Valha-nos deus.

UMa vergonha

Nunca esperei isto do R. Carvalho, uma lastima!!!
E fui eu expulso da Suissa em 1992 por defender o bom nome de Portugal!
Meninos mimados e ricos a fazerem figuras tristes, uma vergonha !!?

percebo a indignacao do tom

percebo a indignacao do tom sawyer, realmente seria mais sensato nao agir de cabeca quente e pensar que esta a representar o seu pais, o que é coisa bastante seria, e assim sendo aguardava pelo momento mais oportuno, isto e,apos o jogo e anunciava a sua saida com a devida justificacao. por outro lado, nao tem logica insultar o jogador, que sempre me pareceu um excelente profissional,pois desconhecemos os motivos que o levaram a tomar esta decisao. algo de grave podera ter acontecido.
o ricardo merece respeito, apesar de tambem nao ter ficado satisfeita com esta decisao repentina.
cumps

Essr Sr até era equilibrado

Mas agora parece o leaovivo e o maiorDoCaralhoQueOFoda.

Sinceramente, desiludem sempre.

Cumprimentos.

Isso era para mim? Talvez

Isso era para mim? Talvez seja resultado da corja de bonifrates que por aqui prolifera à saciedade cada dia que passa.
Comparar-me ao Maior é um elogio. É user que aprecio bastante, até a sua forma de escrever, que tantos criticam.

tambem sou adepta do

tambem sou adepta do sporting, mas neste caso, estamos a falar de um jogador da selecao, que na minha opiniao teve sempre uma postura irrepreensivel, nao podemos apontar o dedo sem saber os motivos..
tirando a parte ofensiva, comprendo alguns dos fundamentos do tom sawyer.
cumprimentos

Resposta ao insurrecto e energúmeno Tom Sawyer

Este Tom Sawyer deve ter a mania que é o dono deste espaço, julgando e insultando um dos melhores centrais do futebol português, sem ouvir de facto as explicações de todas as partes. Ao ter esse tipo de atitudes (é que a este tipo de pessoas que se escondem atrás de nicknames) a mim e a qualquer pessoa que admira o Ricardo Carvalho como grande profissional que sempre demonstrou, me dá o direito de o chamar sem qualquer pudor, o verdadeiro filho da puta, que atira as pedras e esconde-se de seguida.

Senhor José Maia, pelo menos

Senhor José Maia, pelo menos responda-me a mim, não se esconda. Sucedeu vir aqui através do Leão Vivo, caso contrário não leria as suas sapientes palavras. Fala que me escondo através do nick, mas o senhor, incrivelmente, nem a mim se dirigiu, não obstante de mim ter falado. Ele há coisas!!! Ou será que não sabe como me responder? Responde, diga para aí o que lhe vai na alma, não tenha problemas, que meter para dentro faz mal, muito mal.

melhor que ele

é presidente da republica ou éra , mas só pelo que disse um pequena coisita , eu só quero que o nosso presidente vá levar no cu esse porco, quanto mais um covarde destes carvalhos , não tem é vida para isto que dê o lugar a outro mas não venha para aqui com tretas, o simão tambem não passava de suplente tambem pediu a dispensa ,,,,,,,,,,, mas quando eram novos e se queriam valorizar até para levarem no cu dos mais velhos queriam ir á selecção ,,, chamo a isto porcos que mereciam era ficarem na miséria ,,,,,,,,,, deus é grande já cair muito rico

Diz o palhaço: " Tendo

Diz o palhaço: " Tendo cumprido 75 internacionalizações e sido profundamente dedicado à defesa do bom-nome da equipa das ‘quinas’, nunca antes me senti tão desrespeitado e ferido na minha dignidade. Entre os meus pares, sou apenas mais um atleta. No entanto, mereço também, como os outros, consideração e respeito”

Repita-se: " Entre os meus pares, sou apenas mais um atleta." Ou seja, o problema não é só com o Paulo Bento, mas também com os colegas.

Resultado das 3 horas que dormes...

Ouve lá chavalo,tens noção de quanto perturbado andas...Já por acaso pensás-te que na eventualidade de sofreres perturbações,poderás afectar tudo e todos os que te rodeiam!!!dà-me a tua morada e deixa e-mail que eu resolvo-te o problema,tens é que me dizer a que horas te deitas para fazer o trabalho,não é magia negra é tipo reiki,faço-te circulação de energias,exteriorização,absorção,faco-te sentir o que é a catalepsia projectiva,claro está que inicialmente estáras confinado ao cordão de prata,mas depois após umas sessões poderás viajar e poderás conhecer entidades oprimidas que chamam por ti,aguardo só 30 minutos,urgente...

o palhaço é que era evitável

o palhaço é que era evitável

Por isso o SCP anda em baixo

Perderam o respeito aos jogadores, os verdadeiros entertainers.

Enfim, não dou mais para esse peditório.

Só Sábado às 10 da Manhã, para quem sabe, eu vou intervir novamente na vida de alguém.

Tu que caralho queres?

Tu que caralho queres? Desanda, pá.

Caralho? De certeza que não quero

E desandar é muito calão, é linguagem boçal. Ganha juizo chavaleco.

Chavaleco o caralho que te

Chavaleco o caralho que te foda. Chavaleco és tu.

Olha o menino irritou-se

Vai nanar, amanhã há aulas.

Que engraçado, mas tu és mais

Que engraçado, mas tu és mais novo do que eu. Como sei?, apenas sei.

A idade não se mede assim

Mede-se pelo espirito empreendedor, ou pelo colapso pessoal.