Nuno Gomes gostava de voltar «o mais rápido possível» à Selecção | Relvado

Nuno Gomes gostava de voltar «o mais rápido possível» à Selecção

 


Nuno Gomes gostava de voltar «o mais rápido possível» à Selecção
O avançado Nuno Gomes, do Benfica, disse hoje que gostava de voltar «o mais rápido possível» à Selecção portuguesa de futebol, num processo de qualificação difícil, mas em que sublinha que é importante continuar a acreditar.



«São tempos difíceis, que se calhar ninguém contava estar a passar, mas, enquanto matematicamente for possível, tenho a certeza que os meus companheiros vão lutar até ao fim para que Portugal possa estar presente (no Mundial da África do Sul)», disse.

Nuno Gomes, quarto melhor marcador da história da Selecção (com 29 golos), agradeceu as palavras do antigo goleador benfiquista Nené depois de este referir que o futebolista do Benfica fazia falta à Selecção. «Agradeço as palavras do "mister" Nené. Gostava de estar na Selecção e não estou, mas espero voltar o mais rápido possível», afirmou. O futebolista "encarnado" disse ainda que não tem que compreender ou deixar de compreender as opções do seleccionador Carlos Queiroz e sublinhou: «infelizmente nem todos os jogadores podem fazer parte das escolhas».

Com Portugal sem marcar golos nos últimos três jogos (duas vezes com a Suécia e uma com a Albânia) e numa fase em que o apuramento para o Mundial 2010 já depende de terceiros, Nuno Gomes pediu que se continue a acreditar. «É óbvio que se não formos apurados temos que lutar e reorganizarmo-nos o mais rápido possível, para no Europeu seguinte estarmos presentes, mas, enquanto houver matematicamente possibilidade, vamos todos acreditar que será possível», acrescentou.

Em relação ao Benfica, o avançado escusou-se a abordar a questão da renovação, relembrando apenas que o seu desejo é o de continuar na Luz, onde espera poder atingir importantes objectivos ainda esta temporada. «É preciso carburar bastante até final do campeonato para atingirmos os nossos objectivos: que passam por vencer a Liga. Já o dissemos publicamente e sabemos que não é fácil, mas vamos até ao último jogo lutar para poder chegar em primeiro», disse o jogador.

Nuno Gomes referiu ainda que o hondurenho David Suazo - operado a uma lesão meniscal - é importante baixa na equipa, mas que não é por isso que poderá vir a ter mais oportunidades no "onze" titular. «Não é por ele se ter lesionado que acho que vou ter mais oportunidades. Penso que vou ter as mesmas e vou estar em igual circunstância ao que estava antes», acrescentou.

A situação de incumprimento salarial com os futebolistas do Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal ou Boavista voltou a merecer a solidariedade do avançado "encarnado", no dia em que vai a eleições como membro da nova estrutura do Sindicato de Jogadores. «São situações que se têm que definir e resolver. Há jogadores que passam dificuldades financeiras e há um limite para tudo. Não é justo que se trabalhe sem ao fim do mês se ter o ordenado em dia», adiantou. Um dos clubes em situação difícil é o Estrela da Amadora, que o Benfica defronta domingo na Reboleira, e Nuno Gomes lembrou que já em situações anteriores os futebolistas da equipa amadorense mostraram todo o seu profissionalismo.

O avançado do Benfica falou aos jornalistas no âmbito de uma cerimónia de apresentação de uma campanha de novos descontos da gasolineira Repsol para os sócios do Benfica.

Lusa

Seleção:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Desvaloriza-se o Nuno Gomes mas ...

O Nuno até é daqueles jogadores que pega melhor de estaca na Selecção que no clube. Ao invés de muitos outros que por lá "pastam" ... Cumprimentos

Ó «Nulo Gomes», só voltas à Selecção quando a tua

ex-mulher de seu nome Isméria de Jesus, voltar a acompanhar-te nos espaços dos VIP´s..., LOLOLOL!!! A gaja era feia mas dava-te SORTE..., é só LOLADA!!! Jadscl

Re: Ó «Nulo Gomes», só voltas à Selecção quando a tua

o Nuno Ribeiro era a beleza da relação. Cabelinho grande ultra penteado, tratado com champô com vitaminas b12, C-a4 e sais naturais, condicionador, máscara de limpeza, esfoliante, sabonete dove 5,4 ph, óleo de coco para a pele, perfumado...um mimo. Já o marido dele tinha a cara que fazia crer que trabalhava nas obras

Real Problema

Sou muito sincero, não gosto de nenhum avançado/ponta-de-lança que possa desempenhar esse lugar na nossa seleção. Contudo, temos que ser minimamente isentos, e quer Nuno Gomes, quer Helder Postiga tem mais lugar nesta seleção que Hug Almeida, que a única vantagem que tem é ter em altura proporcional á sua mediocridade com os pés. E Nuno Gomes é melhor? Não, não é melhor no que toca a marcar golos, quer dizer, é ligeiramente melhor, mas pelo menos quando está em campo não é menos um, uma vez que por um lado abre bastantes espaços, movimenta-se muito bem, ganha bastantes faltas, e isso quer queiramos quer não aumenta a probabilidade de marcar golos, do que ter um Almeida lá na frente, imóvel que nas duas oportunidades que tem falha sempre as duas. Pelo menos N. Gomes e Postiga, falham 5 golos por jogo, é certo, mas são capazes de marcar 1, ou permitir que os companheiros tenham oportunidades para marcar também, e isso para mim ainda é uma vantagem. Saudações portistas

e tinhas lá lugar de caras

tu e o Postiga. O Scolari sabia disso e convocava-os. Mas este prefere o Almeida, que é um exelente defesa das equipas contrarias. O SColari raramente convocou o Almeida. Ele percebia mesmo...

Re: e tinhas lá lugar de caras

Postiga?! Que desespero................

Re: e tinhas lá lugar de caras

preferes o Almeida? Aquele cepo? Pelo menos o Postiga na selecção sempre marca uns golitos...

Re: e tinhas lá lugar de caras

Iverson é uma pergunta complicada,mas sim prefiro o Almeida.Na mediocridade dos nossos avançados,o Almeida ainda disfarça um pouco. Umas das minhas principais criticas ao Queiroz é mesmo na questão do ponta de lança.Quer dizer fez criticas que não havia formação de Nº 9,aparece a dar oportunidade ao Sá e quem joga é o Danny,lol.Fodasse lá o prof!

Re: e tinhas lá lugar de caras

O Almeida é um bídom com pernas ...

Queres voltar o mais rápido possível à Selecção?

Se corresses o mais rápido possível...

Re: Queres voltar o mais rápido possível à Selecção?

lol

Agora mais a sério...

A verdade é que se o Nuno Gomes jogasse regularmente no Benfica, neste momento era muito importante na Selecção. E ele sabe-o bem, daí estas declarações... Foi oportunista e muito inteligente.

Re: Agora mais a sério...

O Nuno não é titular no Benfica, é um facto, tal como não são titulares o Deco, o Nani, o Hugo almeida e o Edinho. O Nuno Gomes não é convocado por outras razões, não é muito dificil lá chegar...