Nélson Oliveira: "Quero mostrar o meu futebol no Benfica" | Relvado

Nélson Oliveira: "Quero mostrar o meu futebol no Benfica"

O avançado disse que a prestação da seleção sub-20 no Mundial na Colômbia "abriu portas" para os jov
 
Nélson Oliveira (seleção sub-20) marca a França
Lusa

À chegada a Lisboa, Nélson Oliveira foi um dos vários jogadores que comentou a campanha de Portugal no Mundial sub-20 na Colômbia, que só foi travada na final pelo Brasil.

O avançado disse que a prestação da seleção nacional abriu portas para os jovens portugueses: "Abrimos algumas portas, não só para nós, mas também para as gerações seguintes. Temos tanta ou mais qualidade que os jogadores estrangeiros, sem querer criticar os estrangeiros".

"Vou recordar todos os momentos vividos na Colômbia, só temos de estar orgulhosos pelo percurso que fizemos", comentou o jogador do Benfica.

Nélson Oliveira foi considerado o segundo melhor jogador do torneio, conquistando a Bola de Prata, e confessou que "esperava o ouro", mas salientou que o sucesso esteve centrado no conjunto: "O importante é o coletivo. A nossa equipa não foi marcada por grandes individualidades, o coletivo é que resolvia os problemas".

Sobre o seu futuro a curto prazo, o avançado não escondeu que quer permanecer na Luz: "A minha vontade é ficar no Benfica, quero mostrar o meu futebol no Benfica".

Nélson afirmou que não esperava a receção entusiástica no aeroporto, esta segunda-feira: "Tudo isto é um orgulho, não estava à espera. Tinha bastantes pessoas à minha espera".

Danilo destacou vitória contra os Camarões

Já Danilo confessou que foi a partir da vitória contra os Camarões por 1-0, ainda na fase de grupos, que a equipa percebeu que podia chegar à final.

Quanto ao apelido que foi dado a esta equipa pelo próprio selecionador Ilídio Vale, Danilo concordou: "Geração coragem foi um nome adequado, porque não há individualidades e temos um bom grupo, tivemos coragem e ambição".

O médio defensivo vai agora rumar ao plantel do Parma e disse que deverá ser opção na equipa principal do conjunto italiano.

Benfica:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma perda estar no benfica

É uma pena este jovem estar no plantel do benfica este ano, o JJ nao tem por habito apostar em jovens (mas so os portugueses) e o que o benfica investiu nao o deixa também. Mas vai ser uma mais valia se o deixarem sair, pois no benfica vai se perder.

Muitas felecidades Nelson (nem que seja com a camisola do SCP ou FCP)

Peso da camisola

O grande problema desta rapaziada nova que demonstra algum valor, é que quando vestem a camisola encarnada as pernas começam a tremer. Faz falta estofo para aguentar o peso de uma camisola. Será que este rapaz tem? Se calhar tem, mas se calhar não tem... mas há duas coisas que não lhe faltam: humildade e ambição. E eu gosto disso!

isto sim.

este sem duvidas senta o cardozo.gostava de ver rodrigo e nelson na frente de ataque do grande glorioso. e de pa rodar o saviola poderia fazer de substituto.

Se nao joga...sai e em definitivo acredito

Este gajo atira com o Saviola para o banco num abrir e fechar de olhos. Vamos ver se o JJ esteve atento aos jogos de portugal no mundial sub 20...

De qualquer forma Nelson Oliveira ja tem as portas abertas para o futuro, seja no Benfica ou noutro clube, porque se ficar no plantel e nao jogar...nao lhe dou muito tempo até sair para jogar regularmente e depois do que mostrou sai em definitivo. O mesmo se aplica para o Rodrigo (espanha)

Felicidade

Fiquei muito feliz quando soube que Nelson era jogador do Benfica...Desde à uns anos atrás necessitamos de jogadores que saibam fazer um pouco de tudo e sobretudo marcar golos!Necessitamos também de jogadores Portugueses..É muito bom saber que Jorge Jesus não precisa de ir ao mercado de transferências, em busca de um avançado!

Vais jogar muito mas

NOS TREINOS................mais um flop........

Parabens.

Vi varios dos jogos de Portugal, nao jogaram bonito mas foram eficazes... o Nelson demostrou ter futebol para jogar com relativa frequencis no Benfica, se isto nao acontecer estou certo que os adeptos pedirao contas a J.J.,parabens pela escelente campanha, vi a final com alguns amigos brasileiros e o panico na cara deles quando o Nelson tinha a bola era mais que evidente..

OH NELSON!!!

-concordo e admiro essa vontade mas, o problema é que apostas nos "tugas" há muito poucas. Arranja para
aí um nome tipo Nelsonrov, Oliveirovski, Nelsinho ou qualquer outro assim estrangeirado e aí se calhar iremos
ver-te jogar várias vezes com a camisola da primeira categoria do GLORIOSO. Até lá, vai sonhando que também
não te faz mal nenhum...Saudações desportivas e benfiquistas.

Equipas B

Equipas B fazem cada vez mais sentido mas:

- Se puderem competir na Liga ORANGINA
- Se tiverem limite de estrangeiros
- Se tiverem que ter uma grande percentagem de jogadores formados no próprio clube.

Não duvido que o meu clube veja nas camadas jovens o futuro do clube, até porque segundo sei continuam a investir FORTE E FEIO nas camadas jovens, mas alguma coisa se passa para não se dar seguimento ao trabalho lá feito.
Outros interesses?
Falta de qualidade?
Isso só quem manda é que sabe.

Mais importante que tudo não deveria ser uma grande campanha da Selecção sub-20 a mexer com as àguas e o pensamento das pessoas responsáveis do futebol Português, a formação deveria ser SEMPRE IMPORTANTE quer hajam resultados ou não a nível de Selecções jovens.

Cumprimentos

Um jogador formado no clube, vale ZERO contabilisticamente

Comprado, vale como activo, pelo valor da compra.

Percebes?

Só isso.

No SLB?

És tuga, AZAR!!!

Se fosses Mexicano ou coisa que o valha eras titular de caras. Olha o Jara, Kardec , Keirisson e afins. N~´ao prestam mas são Sul-Americanos, já são os melhores do mundo e arredores.

Mas nem Benfica, nem Porto, nem Sporting.

Tenta o Paços de Ferreira.

Espero que sim, mais

Espero que sim, mais inteligente e matador que jara já mostrou ser

Tem tudo para ser

um grande avançado! Tenho pena que seja do SLB pois o azul e branco ficaria-lhe bem melhor!
Espero sinceramente que tenha a sua oportunidade no Benfica e que passe de esperança a certeza do nosso futebol.
Saudações Desportivas

Dos poucos

que o Benfica conseguiu "roubar" ao FCP.

Se não estou em erro, quando ainda estava no Braga, foi disputado pelos 2 clubes...

Não te faltarão

Não te faltarão oportunidades... durante a semana nos treinos...

Merece de facto jogar no Benfica!

O Benfica pode vir a ter aqui um excelente jogador, capaz de grande sucesso desportivo e financeiro. Assim, o saiba aproveitar.

A forma como inventou o 2-1 contra o Brasil, é bem ilucidativa. Foi frango é verdade, mas quem é que sozinho perante 3 defesas adversários decide ir para a baliza e tentar o golo? Demonstrou que, no seu escalão, e neste mundial não houve um defesa central capaz de o parar. Eram precisos 2 ou 3 para o pararem e muitas vezes recorrendo à falta (no jogo com a França por exemplo).

Tenho muita curiosidade em saber como jogaria, no lugar do Cardozo, por exemplo... ou até ao seu lado, pois parece ser bem mais móvel... o que duvido é que tenha realmente oportunidades.

Vamos ver como será com o Nelson Oliveira e o Rodrigo... aposto que o espanhol vai ter muito mais oportunidades.

O Nelson não engana e será com certeza um grande ponta-de-lança.

Espero que o Cardozo se sente mais vezes no banco para que ele possa jogar. Mas sinceramente acho que não vai acontecer... se calhar até fica no plantél, mas vai acabar por sair em Janeiro para rodar. Ele precisa de jogar se for para estar parado, mais vale ser emprestado.