Nani: «Vamos jogar para ganhar» | Relvado

Nani: «Vamos jogar para ganhar»

 


Nani: «Vamos jogar para ganhar»
Apesar de ter consciência de que o empate é suficiente para o apuramento da Selecção Nacional, Nani afirmou aos jornalistas que o objectivo é vencer. «Vai correr bem e vamos jogar para ganhar apesar do empate nos servir», afirma, confiante, o jogador do Manchester United, acrescentando: «A Finlândia também vai querer ganhar e talvez isso seja bom para nós». O atleta, que completou no Sábado passado 21 anos, revelou ainda que a equipa portuguesa espera surpreender a sua congénere finlandesa com recurso ao contra-ataque. «Que não venham defender, joguem de forma aberta e deixem muito espaço para nós podermos fazer o contra-ataque. Temos jogadores muito rápidos e temos de aproveitar isso», afiançou.
Tal como o lateral esquerdo do Boavista, Jorge Ribeiro, o médio português apelou também ao apoio dos portugueses, defendendo que «era bom que [o jogo frente à Finlândia] fosse sem assobios. Em Portugal isso é normal, faz parte do futebol, mas era melhor que nos apoiassem ao máximo a fim de podermos ganhar o jogo».

Quanto à possibilidade de vir a ser titular, o extremo garante estar «confiante e pronto para corresponder à oportunidade».

O jogo entre Portugal e Finlândia tem lugar esta quarta-feira, a partir das 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto, para onde os jogadores da equipa portuguesa partiram ao início da tarde. Neste encontro é de salientar o facto de Luiz Felipe Scolari já poder estar no banco, juntamente com a restante equipa técnica.

Imagem: Lusa

Seleção:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FORÇA PORTUGAL!!!!!

E é isso que nós portugueses queremos com os ultimos resultados é o minimo FORÇA PORTUGAL!!!!

Na cidade invicta, não existem bandeiras Made in C

Para que conste, a cidade de Leiria, neste jogo com os Arménios, colocaram tantas ou mais bandeiras de Portugal nas janelas, que penso que suplantaram as bandeiras do Europeu... Então e as gentes do Porto, que estão a fazer para receber a Selecção??? Ouvi dizer que já convocaram o guarda Abel para guardar as costas do Madíl e do Scolari, o Reinaldinho T., para servir de cicerone nos casinos circundantes, o Pintinho Costa para falar com os observadores arbitrais levando na mão direita a trela do Bobby e no braço esquerdo junto ao coração leva o Tareco ao colinho. Não sei porquê, mas consta-se que gosta mais de Gatas que de Cadelas...

nao se preocupe os portistas nao gostam do scolari

mas gostam da seleccao

Re: nao se preocupe os portistas nao gostam do scolari

boa! amamos a selecção! n o seleccionador! os jogadores n têm culpa! Saudações Portistas

Nani: «Vamos jogar para ganhar»

Não se admite outra coisa.

Quem não joga para ganhar normalmente perde

Nunca vi ninguém jogar para outra coisa que não seja para ganhar. Independentemente de como joga o adversário. Não é nada de especial ganhar em casa à Finlândia. Não é menosprezar o adversário; é cair na real. Já não encaro a equipa portuguesa como encarava antigamente: exijo resultados. O primeiro lugar no grupo é o que exijo: aos jogadores e a Scolari.

Re: Nani: «Vamos jogar para ganhar»

Parece-me que o efeito "scolari" está a passar. Quando o Scolari apareceu, todos os jogadores ficaram com as orelhas guiadas, porque se falava muito do rigor deste técnico, do facto de não convocar jogadores através da opinião da comunicação social e ainda por não ter medo de enfrentar os "consensos instalados". Assim, mesmo os que pelo seu valor próprio se consideravam donos do lugar, tiveram que guiar as orelhas bem guiadas, porque com a vinda do Scolari nada estava garantido, ou não fosse verdade que ele tinha afastado da canarinha um dos melhores jogadores do mundo da altura. Neste momento, bem ou mal, ele criou o seu grupo de trabalho e só em circunstância muito especiais é que permite novas adesões. Uma dessas novas adesões é o Nani, que está num momento espectacular no maior clube do mundo e que entre os portugueses, para as alas, só tem paralelo no Cristiano Ronaldo ou no Quaresma. Não tenho qualquer dúvida que, neste momento, o Nani devia ser titularíssimo numa das alas, ficando a outra entregue a Quaresma e passando o Ronaldo para 2º ponta de lança num esquema de forte ataque, ou mesmo para ponta de lança único, quando se pretenda reforçar mais o meio campo. O problema é que há neste momento jogadores já convencidos que têm o seu lugar garantido, porque sabem que Scolari dificilmente alterará muita coisa. E esse convencimento, ou essa certeza, está a destruir o espírito que a selecção adquiriu em 2004. O efeito Scolari já não funciona e já há muito tempo. O Nani precisa de uma vez por todas de assumir o seu lugar, o Quaresma precisa de entrar em campo sem pressões, sem necessidade de estar constantemente a fazer "palhaçadas" para mostrar serviço ao treinador e o Simão o Deco e outros precisam ser "picados" para se esquecerem dos seus clubes quando estão ao serviço da selecção. Esse "picanço" pode fazer-se através da introdução de outros jogadores para os seus lugares, como por exemplo o Moutinho. Aquele meio campo está a ficar demasiado lento e mole. Precisa ser espevitado.

É bem que joguem!!!!

Após uma qualificação "aquém" das espectativas é bom que deixem as peneiras e os tiques de vedetismo no balneário e dêem uma alegria a este país que tanto vos adora!!! Não nos desapontem.... PORTUGAL,PORTUGAL,PORTUGAL

Re: É bem que joguem!!!!

Comentário "É bem que joguem!!!!" moderado como Bem Escrito E vai mais um ponto!

Re: É bem que joguem!!!!

comentario moderado como bem escrito +1