Mundial2010: Queiroz explica ausência de Quim com o futuro | Relvado

Mundial2010: Queiroz explica ausência de Quim com o futuro

 


Mundial2010: Queiroz explica ausência de Quim com o futuro
Quim «tem presente, mas menos futuro» do que os três guarda-redes convocados para o Mundial 2010. Palavras de Carlos Queiroz no arranque da preparação da Selecção portuguesa para o Campeonato do Mundo da África do Sul.




Queiroz convocou Eduardo, Beto e Daniel Fernandes para a vaga na baliza da Selecção durante o Campeonato da África do Sul e o treinador justifica que estas três escolhas «são aquelas que garantem presente e futuro».

Quanto ao atleta a excluir do lote de 24 convocados o seleccionador não abre o jogo, mas esclarece que «há mais jogadores na zona central defensiva devido à situação médica do Pepe, do Ricardo Carvalho e do Pedro Mendes». Queiroz revela ainda que «houve um lapso» na hora de transcrever o nome de Manuel Fernandes e que por isso é que o jogador do Valência não surgiu na lista dos atletas pré-convocados.

Sobre a convocatória, o treinador das quinas repara que todos os jogadores foram alvo de um «acompanhamento criterioso, tal como os que não estão», salientando que acredita que «estes são os melhores» e os que «dão mais profundidade, equilíbrio e harmonia».

Durante o Mundial o seleccionador admite colocar a equipa a jogar em 4-3-3 ou em 4-4-2, frisando que «há vários atletas a jogar em 4x4x2 nos seus clubes» e que se pode «variar e manter a qualidade». Independentemente do esquema táctico, «Portugal terá de jogar um futebol consistente, respeitando os adversários, mas sempre com vontade de vencer», aponta Queiroz. E quanto aos objectivos para o torneio, «todos nós sonhamos, mas sonhar não chega, temos de trabalhar, lutar muito, para conseguirmos um bom resultado», constata.

Para já o seleccionador só tem ao seu dispor Nani, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Liedson, Miguel Veloso, Daniel Fernandes e Eduardo, os restantes «guerreiros», conforme Queiroz apelida os jogadores convocados, vão chegar nos próximos dias.

Seleção:

Comentários [78]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Mundial2010: Queiroz explica ausência de Quim com o futuro

Ao menos este ainda dá justificações. O socolari nem se limitou a esboçar uma explicação que fosse pela não-convocatoria do Guarda-redes campeão europeu.

Re: Mundial2010: Queiroz explica ausência de Quim com o futuro

Tenta ver as coisas pelo outro lado. Scolari pelo menos não fez dos portugueses parvos atirando uma desculpa sem pés nem cabeça. Estou convencido que Scolari estava proibido pela federação de convocar Baía. A partir desse ponto, e para não enganar ninguém, Scolari remete-se ao silêncio, e se a Federaçao tivesse explicações a dar que tomasse a iniciativa. Scolari foi sério, Queiroz um cobarde. É o meu ponto de vista. Abraço

Re: Mundial2010: Queiroz explica ausência de Quim com o futuro

sim, acabo por concordar contigo. Abraço

Ausência de Quim

Estamos fartos do Queiroz. Por mais que se diga este tipo não perccebe nada de Futebol. Ninguem compreende as convocatorias de D.Fernandes, ( que ninguem conhece), José Castro ( que nunca joga ) e de R.Costa que anda perdido pelos lugares do fundo da tabela de liga alemã. Por outro lado é de uma injustiça e malvadez não convocar J.Moutinho e Quim. J. Moutinho é novo já deu todas as provas necessarias que é um grande jogador, joga em várias posições e foi selecionado em todos os jogos de preparação. Quim, foi para mim o melhor G.Redes do Campeonato e com uma experiência a nivel internacional, muito maior e melhor do que o escolhido por Queiroz para titular, Eduardo em relação aos outros nem comparo, tão grande é a diferença. O Beto foi a época toda suplente do Helton, e só jogou nos últimos jogos por este estar lesionado. Depois entra em contasenço e demonstra o seu mau caracter com desculpas de mau pagador. Não convocou o Quim porque este é o presente e não o futuro. E depois não convoca o R.Patricio, que é o futuro e não o presente. Talvez se venha arrepender porque neste campeonato do Mundo não é necessário o futuro mas sim o presente, pois o campeonato é daqui a um mês e não daqui a um ou mais anos. Já não falo noutros convocados que sempre contestei e contesto como Duda e Rolando, mas enfim ele é que sabe. Deus queira que nada aconteça e que possamos fazer um bom Campeonato, mas de algo vier a acontecer, com jogadores mal preparados Fisicamente, como o Deco, o Pepe entre outros não se venha arrepender de não ter convocado o João Moutinho que para mim foi de todos a maior injustiça a nivel Nacional. Mas para o Queiroz eu já percebi. Jogador Português que jogue no estranjeiro é bom, mesmo não tendo lugar nas melhores equipas Portuguesas. Cá estaremos á espera dos feitos da suas escolhas, que foram da sua inteira e exclusiva responsabilidade. Saudações Desportivas

Re: Ausência de Quim

Concordo em pleno... mas incluo aí a injustiça de não levar o Patrício, que também foi selecionado em todos os jogos de qualificação... enfim.. rezemos!

E explica a ausência de Patrício com o passado?

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

Esse fez uma época abaixo do exigível para ser chamado. O Daniel Fernandes é um bom Gr.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

O Patrício foi convocado em todos os jogos de apuramento para o Mundial... e deixá-lo de fora é uma atrocidade!!! Para ser 3º GR, até um pau de vassoura servia! Mas levar este Fernandes foi o mesmo que assinar um atestado de incompetência a ele próprio (Queirós)...

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado

Essa não 'pega', e volto a bater na mesma tecla, se fosse por aí, o Meireles teria ficado de fora também.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado

O Meireles tem a favor ter sido sempre titular na qual. e ter sido importante no play-off. Nesta situação de 3º Gr é diferente porque se trata, na prática, apenas de um «prémio» ao jovem Gr que se destacou mais. Patrício este ano desleixou-se, fez uma época fraquinha evidenciando repetidas vezes as suas limitações e o Queiroz optou por outro jovem. Nada de escandaloso...

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado

Não vou voltar a discutir o assunto, já foi muito falado aqui. Continuo e continuarei sem perceber o critério para estas chamadas, porque estes são os meus favoritos (como disse Queirós) é algo muito vago. Os portugueses como parte interessada mereceriam mais, e uma melhor explicação para por exemplo ter deixado de fora Moutinho ele também sempre chamado e importante em alguns jogos pela selecção.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado

A nível de guarda-redes penso que, ainda que Quim pudesse ser chamado também no lugar do Beto, a convocatória não foi muito injusta. Sobre o Moutinho, ainda que raramente tenha jogado (foi apenas 4 vezes utilizado na qual. e apenas uma vez em 2009, o resto foi em 2008) também estranhei a sua não-convocatória. Acho que foi sacrificado por um central. Aqui acho que Queiroz geriu mal a convocatória.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

Se o Patrício tivesse feito 6 jogos na Grécia, era ele o convocado, presumo.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

Se o Patrício tivesse cometido menos erros durante a época ia ele concerteza. Sinceramente, além de ser uma espécie de alento ao Daniel Fernandes a dizer-lhe que se ele evoluir pode ser o dono da nossa baliza é também um «castigo» ao Patrício por uma época em que revelou estagnação num nível mediano.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

Por essa ordem de ideias o Moreira devia ser o titular da Selecção Nacional. Não jogou, não cometeu erros.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

Supostamente vão à selecção os jogadores que se destacam entre os demais. Para ti basta o Patrício ser titular para merecer a selecção? O rendimento não importa? Se entre o Patrício e o Daniel Fernandes houve um que jogou melhor durante o ano não achas justo ir ele? O Moreira não tem nada a ver com isto porque está há muito tempo fora destas contas...

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

"Se entre o Patrício e o Daniel Fernandes houve um que jogou melhor durante o ano não achas justo ir ele?" Claro que seria justo, e se tivesse sido esse o critério não estávamos a discutir isto. Consideras os sete ou oito jogos efectuados pelo Daniel Fernandes suficientes para avaliar se jogou melhor? Como se nota, o rendimento dos jogadores esta época não estava nas prioridades do Seleccionador quando fez a convocatória. Uma escolha serve para questionar muitas outras.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

O Daniel Fernandes fez 10 jogos no Iraklis e fez o ano passado uma época muito boa no PAOK. Mesmo sem falar de momentos de forma, considero-o melhor Gr que o Patrício. E acho que um jogador com uma época fraquinha como o Rui não podia ir à selecção... Noutras posições há opções que não percebo mas nos Gr concordo.

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

Ou seja, e corrijam-se se estiver enganado, o Patrício é convocado sempre, durante essa época cheia de erros, mas, no final, já não é. O Queirós só se apercebe dos erros da época no final da mesma, portanto...

Re: E explica a ausência de Patrício com o passado?

Sobre isso só o próprio Queiroz sabe as razões. Há muitas opções sem sentido (como o R.Costa e Castro ou P.Ferreira) mas sobre a convocatória final dos Gr consigo entender a ideia.

Ele não é titular no Iraklis?

lol

Independentemente...

... de concordamos ou não com ele (eu pessoalmente penso que Quim deveria ter sido convocado), convem salientar que Queiroz, ao contrário do seu antecessor, explica as razões da não convocatória de certos jogadores. É importante manter um diálogo coerente com todos nós, mesmo não concordando com ele!

Teoria de (um) banana...

Por essa ordem de ideias, não se levava o Cannavaro, o Henry e outros. A não convocatória do Quim, é um puro atentado à inteligência. Não ver o guarda redes titular do campeão nacional, sendo igualmente o guarda redes menos batido da liga (juntamente com o Eduardo) só mesmo na lógica de um banana. Mais cómico só mesmo a convocação de um suplente (Beto) e ainda de um Daniel Fernandes que tem tudo a seu favor... Representa o sensacional Iriaklis ou o caraças da Grécia, emprestado pelo não mais conhecido e grande Bochum da Alemanha! A juntar a isto tudo... nem Português sabe falar!! Ridículo de mais. P.S Eu bem sei que mesmo com ou sem Quim, o titular com o Queirós seria o Eduardo. Mas não era preciso chegar ao ridículo de ir buscar este Daniel Fernandes, se o critério fosse mesmo o futuro, sempre era melhor levar o Rui Patrício...

Atentado à inteligência...

...é termos um guarda-redes que foi considerado o melhor da Europa e que nem lugar no banco da selecção teve...isso sim ! É puro atentado há inteligência. Além do mais o tal "inteligente", nunca teve a dignidade de explicar porquê. Este, por sua vez, quer se goste quer não se goste, explica. Tal como ele já afirmou publicamente, consenso só existe nos "craques", todos os outros são perfeitamente discutiveis. Quanto ao Quim, já à algum tempo que o acho bem abaixo dos seus tempos áureos entrando em claro declínio. Posso não aceitar as explicações de Queirós, pois como disse, são discutíveis, mas se eu fosse seleccionador, Quim certamente que não entraria nas minhas opções. Só um pormenor.... um seleccionador que vem a público dizer "hã e tal, escolhi este ou aquele porque são melhores do que o outro." ... bem... isso também não é muito inteligente.

Re: Teoria de (um) banana...

Pois não sabe falar lol

Re: Teoria de (um) banana...

Tb fizeste um "P.S" semelhante ,quando o outro levou Bruno Vale?

Re: Teoria de (um) banana...

A cena do Bruno Vale foi provavelmente a mais ridicula e mas mesquinha que alguma vez vi na selecção portuguesa! O Scolari usou descaradamente a convocatória para provocar e gozar com o Pinto da Costa. O Scolari era um gajo vingativo e que não aceitava desaforo, provou-o nas variadas entrevistas que deu em que espezinhou que m o criticava. PS - Só gostava que as tuas palas não fossem tão azuis e que demonstrasses a mesma capacidade de análise ;-)

Ao menos este justifica

O outro era "porque eu é que mando, eu é que sei" E o povinho comia e calava. Agora, como o GR que merece ser convocado e não o é, é do Benfica, já ninguém gosta do seleccionador. Que aconteceu ao "apoio a selecção acima de tudo"? Que comédia.

Re: Ao menos este justifica

Mas este calado é um poeta.. o outro ficava só pelo calado...

Re: Ao menos este justifica

O outro apresentava resultados, apesar de todas as críticas. Este filho da puta não percebe nada de futebol, nem de motivação, coisa que o Scolari era perito! O Scolari levava com críticas, quer ganhasse, quer perdesse, e este azeiteiro levou equipas com o rabo entre as pernas para os jogos da fase de apuramento! Além disso, todas as convocatórias que fez incluíam 100 jogadores diferentes da anterior! É assim que se dá estabilidade? É assim que se cria a união de grupo? E digo-te mais: enquanto não começar o mundial, sou costa-marfinense! ABAIXO QUEIRÓS!