Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção | Relvado

Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

 

Será que convocariam jogadores como Paulo Assunção, do Atlético de Madrid, e Evaldo, do Sporting de Braga, para o Mundial de 2010?Em caso de serem contra este tipo de naturalizações, quais seriam os jogadores que levariam para a África do Sul?CR9

Seleção:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Guarda Redes: 1- Eduardo 12- Beto 22- Rui Patricio Defesa direito: 4-Bosingua 15-João Pereira Defesa Esquerdo: 5- Duda Defesas Centrais: 2- Bruno Alves 6- Ricardo Carvalho 14- Rolando 3- Daniel Carriço Médios Defensivos: 8- Pedro Mendes 13- Miguel Veloso Médios Ofensivos 16- Raul Meireles 19- Tiago 20- Deco 10- João Moutinho 18- Danny Avançados 11- Simão 7- Ronaldo 17- Nani 23- Varela 9- Liedson 21- Hugo Almeida

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Concordo com a tua convocatória (só falta o N. Assis), mas como disse um adepto do Braga e com razão: "agora que o J. Pereira está num "grande" já pode ser convocado!"

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Desde que tenham valor e que a selecção saia a ganhar com as suas presenças, eu continuo apostar nos naturalizados. Queremos ordenados iguais aos das outras potências europeias, queremos ter as mesmas condições de trabalho que os trabalhadores das outras potências europeias, queremos igualar as grandes potências europeias em tudo menos no futebol. Ainda não conseguimos nem sei se algum dia o vamos conseguir, igualar as grandes potencias europeias em tudo mas, por algum lado se deve começar, porque não o futebol.

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Comentário moderado como "Interessante"! Estou farto destas guerras xenófobas que nada de bom trazem ao futebol nacional! E acho que o Mourinho fala como falou porque não tem responsabilidades nenhumas e pode assim dizer o que lhe passou pela cabeça! Veremos se um dia for seleccionador! Com os fluxos migratórios, para fora e para dentro de Portugal, cada vez será mais difícil distinguir o que são os portugueses puros para jogarem nas selecções! Será inevitável termos uns jogadores com nomes algo esquisitos a vestirem as camisolas das quinas e, por outro lado, veremos jogadores com nomes bem portugueses, mas totalmente fora das realidades nacionais a fazerem o mesmo! As opiniões do Mourinho valem o que valem e neste caso pouco, mas era bom que pensasse bem antes de falar!

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Obrigado amigo e concordo com o teu raciocinio. Continuação de boas Festas Cumps.

Mourinho

cada vez mais admiro-te,disseste aquilo que adorava ver o Queirós dizer

falar de cátedra é fácil

porque ele sabe que dificilmente será seleccionador nos tempos mais próximos. A pergunta Com um Pepe lesionado e em dúvida, um Liedson que cada vez resolve menos e em curva descendente da carreira e com um Deco intermitente no Chelsea continuariam a apostar em naturalizados? não faz sentido. Ao dizer que o Pepe está lesionado, o Liedson não resolve e o Deco anda intermitente, estás a dizer que discordas da convocação por razões técnicas. Mas essas razões valem para os naturalizados e para os nascidos em Moimenta da Beira. Nesse sentido, gostava de ver se o Mourinho mantinha a palavra caso desse alguma coisa ao Madail e fosse à África do Sul como seleccionador português. Será que excluiria o Enganador, o Pepe e o Deco, mesmo que estivessem em plena forma?

Re: falar de cátedra é fácil

Completamente de acordo LG. Essa seria de facto, a pergunta a ser feita.... cumps nao tenho pontos mas merecias

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Os naturalizados são tão portugueses como os outros. Não vejo onde está o stress. O Pepe é dos nossos, o Deco é dos nossos e o Liedson é também dos nossos. Optaram por jogar de Quinas ao peito e devem por isso ser respeitados e aplaudidos. Como o são os combatentes de guerra e todos aqueles que representam o país nos mais variados níveis - tenham nascido em Portugal ou não. Se alguém se devia chatear com os naturalizados deviam ser aqueles do país de nascença dos indivíduos em causa. Não nós. Chato era ter visto o Futre a jogar pela selecção aqui do lado, o Rui Costa a jogar por Itália ou o Ronaldo por Inglaterra. Nojento é, sim, defender uma causa num dia e por meia dúzia de feijões ir defender a causa do rival no dia seguinte. Como aconteceu com Paulo Sousa ou Figo há uns anos ou C**alho Rodriguez mais recentemente. É como enrolar-se com a mulher do melhor amigo e a isso chama-se TRAIÇÃO. Mas com os naturalizados essa questão não se põe. Quem é que eles estão a trair? AO Brasil não é, porque nunca envergaram a canarinha... Por isso volto a escrever que não vejo qual o stress. Cumps

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

E como o Mourinho já disse algumas vezes , que só vai para a Selecção quando estiver perto da reforma ,ou seja só daqui a uns 10 ou 15 anos , até lá todos os naturalizados de agora já não jogam . Por isso ele pode estar descançado .

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Xii.. O problema daqui a 10, 15 anos é que podemos vir a ter mts mais naturalizados. Á elevada percentagem de jogadores de fora que temos a actuar em Portugal, quando tal não há portugueses..

Nesse aspecto

estou de acordo com o Mourinho. Ter uma Selecção considerada Brasil B ou C é qualquer coisa de verdadeiramente humilhante, e as justificações ainda são piores do género: "não temos melhor... por isso temos de recorrer aos naturalizados..." Conseguem até destruir os valores ligados à Selecção que devia ser de todos nós. O comentário do relva acima, com uma possível convocatória só com jogadores portugueses será sem dúvida a melhor resposta ao comentário de Mourinho. Acredito que não faltará muito para voltar a ver a selecção de jogadores que irá representar as cores portuguesas como a Selecção Nacional dos melhores jogadores portugueses.

Veloso a D.E e Micael a nª 10

--------------------Eduardo-------------------- Bosingwa-----Carvalho--------Bruno-------Veloso ------------Tiago-----------Meireles---------- --Ronaldo-----------Micael----------------Simão -------------------H.Almeida------------------- Objectivo:Quartos de final.

Re: Veloso a D.E e Micael a nª 10

Pedro Mendes no lugar de Tiago!

Re: Veloso a D.E e Micael a nª 10

Sem dúvida uma possibilidade,mas acho que a recupareação da lesão ainda não está para breve.

Naturalizados na Selecção...Não!!!!

Por favor Mourinho! Quando for possível vem tomar conta desta porcaria!!!! Antes dos naturalizados (não tenho pessoalmente nada contra eles) calça os patins ao Presidente da FPF!!!! Por alma de quem o Simão Sabrosa não é capitão da Selecção? É pena ele gostar mais da Selecção Nacional que o seleccionador porque, eu no lugar dele, mandava o seleccionador jogar no lugar dele! Será que o fantoche Presidente da FPF ainda vai aceitar trocar toda a selecção Nacional por estrangeiros? Pobre País à beira mar plantado que vem morrendo à mingua dos maus tratos da Justiça, Dirigentes políticos e dirigentes do desporto! Onde chegamos meu Deus!!!!!

Diz "não, e diz muito bem!

Caminhamos a passos largos para uma selecção "portuguesa" composta por 11 brasileiros e ninguém vê mal nenhum nisso. Eu prefiro jogar com uma selecção de 11 tugas e nem sequer me qualificar para o Mundial do que jogar com 11 brasileiros e ganhá-lo. Que raio, por que não naturalizar também alguns americanos e tentar ganhar o campeonato do mundo de basket? Ou naturalizar uns tantos indianos e paquistaneses e ganhar o campeonato do mundo (se é que existe) de críquete?

A mim faz-me uma confusão

Do caraças. Sou o primeiro a recriminar a escumalha estrangeira que apenas vem para portugal para roubar,fazer merda e que espera que o governo de um pais que não é o deles os governe á boa vida!! Assim como condeno da mesma maneira quem é portugues de origem e que somente «ganha a vida» a cometer crimes e á espera da «mama» do governo. A unica diferença é que os portugueses temos que ser nós a tratar deles e mete-los na linha e os estrangeiros deveriam ser bem castigados e não era com penaszinhas de prisão mas sim com uns sopapos bem dados naqueles cornos e corridos a pontapé e murro daqui para fora!! Mas sou tambem o 1º a receber bem e dar valor aqueles cidadãos estrangeiros que simplesmente escolheram o nosso pais para trabalhar honestamente e que contribuem para o PIB portugues e que pagam impostos como outro cidadão qualquer. Faz-me comfusão saber que um português naturalizado tem direito de voto no nosso pais,pode ser candidato e ser eleito para um cargo politico de topo (apenas não se pode candidatar a presidente da republica.) e na optica de alguns não pode/deve representar um pais que o considera um cidadão de pleno direito como outro qualquer no simples acto de exercer a sua profissão. saudações alagartadas!!

Haja alguém com bom senso!

Não se pode tapar o sol com a peneira com a utilização de naturalizados. Se não temos recursos humanos para determinadas posições há que investir a longo prazo. Na formação. A satisfação de ganhar com uma seleção genuínamente portuguesa, desde o roupeiro ao presidente da federação é incomparavelmente maior do que ganhar usando mercenários. Um português faz-se na sua criação. A assimilação da nossa cultura não se faz na conservatória. P.S.: Não confundir isto com xenofobia. Saber receber faz parte do nosso cardápio.

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

N diria não aos naturalizados, mas custa ver certos jogadores a jogar pela selecção nacional, n pelo carinho q possam sentir pelo nosso país, n pela afinidade para com o nosso povo, mas sim pq n têm hipótese de jogar pelo seu país de origem e a selecção é mais um meio de projecção e facturação... por isso de todos os q abundam na selecção aquele com quem concordo mais é o pepe, n por falta de bons centrais q sempre os tivemos, mas pq me parece o mais sincero em relação ao q sente pelo nosso país... sendo até casado com uma portuguesa. Eu acho q seria possível construir uma selecção competitiva só com os chamados portugueses de gema.

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Pepe quando se naturalizou Portugues tinha lugar de caras na seleccao do Brasil! Foi so um pequeno aparte. Cumprimentos

Sem naturalizados era assim...

--------------------Quim----------------------- Bosingwa-----Carvalho--------Bruno-------Veloso ------------------Pedro Mendes----------------- ------------------Meireles/Tiago--------------- Nani--------------------------------------Simão ------------Ronaldo---------------------------- ----------------------H.Almeida---------------- _______________________________________________ Quim indiscutível para mim... A defesa esquerdo Veloso porque é muito melhor que Duda ou Peixoto... Meireles ou Tiago a actuar a médio centro dada a ausência de Deco... Nani e Simão a Extremos... Ronaldo a actuar a avançado solto como no Real Madrid... E a maior incógnita sem naturalizados, Hugo Almeida pois não à melhor avançado português...

Re: Mourinho diz não aos naturalizados na Selecção

Eu também digo. As Selecções ou são nacionais ou então não têm razão de existir. Qual é a lógica? Se não temos melhor, paciência. Os países devem mostrar os seus valores, não camuflá-los. Estrangeiros é nos clubes. Nas equipas nacionais, não, obrigado.

Somos uns puritanos do cacete

É a velha teoria do orgulhosamente sós adaptada ao orgulhosamente tugas de gema. São às dezenas as selecções que por esse mundo fora têm jogadores naturalizados, ou filhos de estrangeiros mas nascidos nesses países, ou tipos que optam pela nacionalidade que mais lhe convém... E andamos nós com a mania do orgulhosamente tugas, quando a porra do mundo inteiro caminha para a miscigenação. Ou acham que a globalização não chega à demografia? Quem tiver o direito a jogar na selecção e acresacentar valor que jogue! Porra! Sem pudores nem tretas. Mingos

Re: Somos uns puritanos do cacete

E por termos esta mentalidade tao aberta que depois ha conflitos,nao podemos ser o brasil b

Não é fácil..

- De que nível queremos a selecção? - Que direitos tem um cidadão que vive à mais de 6 anos em Portugal e tem passaporte português? - Que aposta se faz na formação? Tudo perguntas a que urge responder pelos novos dirigentes. Neste momento, é notória a falta de jogadores de qualidade em determinadas posições (lateral-esquerdo; médio ofensivo; avançado), logo a selecção não tem o nível de outras, nos últimos anos temos combatido isso com as neutralizações. Mas onde páram as nossas selecções juniores? Os sub-16? Os sub-17? O sub.19? Porque já não vamos a uma final de europeu ou Mundial à tanto tempo? Não havendo uma aposta na base, os resultados são estes.. Como é possível, clubes da 2 Divisão B terem jogadores estrangueiros? Como é possível haver planteis 80% estrangueiros?.. Enquanro não houver regras, é dificil melhorar e efectuar uma aposta nas camadas jovens. Mas por outro lado, considero que um cidadão a partir do momento que é português tem tantos direitos, como deveres quaisquer outro português na nossa sociedade. Problema dificil de resolver..

Portugal na África do Sul

Guarda Redes: 1- Eduardo 2- Quim 3- Rui Patricio Defesa direito: 4-Bosingua 5-João Pereira Defesa Esquerdo: 6-Cesar Peixoto 7- Duda Defesas Centrais: 8- Bruno Alves 9- Ricardo Carvalho 10- Rolando 11- Daniel Carriço Médios Defensivos: 12- Pedro Mendes 13- Miguel Veloso Médios Centro: 14- Raul Meireles 15- Tiago 16- Ruben Amorim Médios Ofensivos: 17- Ruben Micael 18- João Moutinho Extremos: 19- Simão 20- Ronaldo 21- Nani 22- Fábio Coentrão Avançados: 23-Hugo Almeida 24-Nuno Gomes 25-Edinho/Orlando Sá (se for emprestado e jogar) Equipa Titular em 4x3x3 Gr: Euardo DD: Bosingua DC: Carvalho DC: Bruno Alves DE: César Peixoto Mdef: Miguel Veloso Mcentro: Raul Meireles Mofens: Ruben Micael Extremos: Ronaldo e Simão PL: Hugo Almeida Equipa Titular em 4x4x2 (Losango) Gr: Euardo DD: Bosingua DC: Carvalho DC: Bruno Alves DE: César Peixoto Mdef: Miguel Veloso Mdir: Moutinho Mesq: Simão Mofens: Ruben Micael Av: Ronaldo Av: Nuno Gomes Extremos: Ronaldo e Simão PL: Hugo Almeida Nunca ouviram uma música que diz que falta mostrar o AMOR POR PORTUGAL?!

Re: Portugal na África do Sul

Parece-me que o Bosingwa nasceu no Zaire...

Re: Portugal na África do Sul

Nasceu no Congo...

Re: Portugal na África do Sul

É a mesma coisa. Nesse tempo, a actual RD Congo chamava-se Zaire. Mas acho que ele tem a nacionalidade portuguesa desde que nasceu.