Moral ou profissional | Relvado

Moral ou profissional

 

ee95104 diz: "Carlos Queirós veio
recentemente criticar Scolari,
acusando-o de lançar o mundo das Selecções para uma plataformar da melhor
oferta, mercantilizada. Quem está correcto no futebol actual, Queirós e a sua
visão da Selecção como defesa das cores nacionais (agora perdeu a dos calções),
ou Scolari na defesa do futebol como espectáculo, chamando público e em que os
artistas trabalham para quem lhes pagar melhor?"

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

inveja!!!

Carlos Queirós és um banana e tens a mania que falas das "porcarias da federação" mas és igual aos outros, pois quando chega a hora de falar pensas nas oportunidades que podes perder e baixas a bolinha. Contigo a dirigir a Selecção nem para o CAN nos qualificavas, se tal fosse possível. Vai lá limpar as chuteiras dos jogadores do Manchester, vai.

Muito sinceramente...

... para este tipo de situações causadas por alguma da tribo do futebol (treinadores, jogadores fundamentalmente) que pensam que estão muito acima dos outros, era correr com eles.

Particularizando, neste caso o Scolari não sendo um mau treinador de futebol, pecou e muito pela maneira como procedeu. Em qualquer empresa de nome estava nesta altura a pagar bem caro por isso, não só monetariamente como de outras formas. Sendo assim, coloco uma questão: como pode o presidente da FPF ser tão conivente com esta situação? Será que no contrato estava uma alínea a permitir que Scolari fizesse o que fez?

Muito sinceramente, e dois factos históricos comprovam a minha tese (José Mourinho e Humberto Coelho), acho que se deve dar oportunidades a pessoas mais novas e, acima de tudo, com novas ideias, de entrarem no futebol português. Portanto, se tiverem que despedir, "be my guest"! Só faz falta quem quer cá estar.

O mesmo se aplica aos jogadores, pois na minha óptica não existem "vacas sagradas" (até porque sou cristão :P) e penso que os craques são como as marés, uns vão outros vêm, ou na maioria dos casos despertam.

Cumprimentos Futebolísticos

Ou há moral ou comem todos!

O panorama mundial diz-me que comem todos.

A crítica não deixa de ter piada vindo de um português que é treinador-adjunto de uma equipa inglesa mas falamos de selecções, não é?

Vejamos então alguns exemplos por esse mundo fora, começando cá por casa:

Portugal - Luis Filipe Scolari (Brasileiro)

Japão - Zico (Brasileiro)

Inglaterra - Sven Goran Eriksson (Suéco)

Tunísia - Roger Lemerre (Francês)

Costa do Marfim - Henri Michel (Francês)

Austrália - Guus Hiddink (Holandês)

Trinidad e Tobago - Leo Beenhakker (Holandês)

Coreia do Sul - Dick Advocaat (Holandês)

Arábia Saudita - Gabriel Calderon (Argentino)

Repúblico do Togo - Stephen Keshi (Nigeriano)


Money makes the world go round or what?

Qual é afinal o problema de Carlos Queirós? Ataque agudo de 'moral'? lolada!

Existem duas

coisas totalmente distintas.
Uma é a selecção pela qual á pessoas que davam o braço direito para jogar e outra é a clubite aguda pela qual se recebem milhões e milhões de euros para se trabalhar.
Contudo como sou suspeito e não gosto do Scolari pela arrugancia, pelos seus gastos, deselegancia e espancamentos verbais a que sujeita os portugueses.
Vou piando fininho até ele dar "barraca" e eu sei que ele vai dar "barraca" no mundial! Estou desejoso que a federação dê um chuto nesse "manfarico" e e traga um destes homens o "Special One", o Camacho ou o o venerável "Manuel do Egipto"!!!

Re:Existem duas

concordo !! e também não gosto muito do scolari !!
só discordo no ponto do camacho !!
portugal não precisa de treinadores estrangeiros !! temos por cá tão bons ou melhores !! ou não fosse o melhor treinador do mundo 1 portugues !!
e alias sou da opinião que qualquer selecção mundial deveria unica e exclusivamente ter nos seus quadros tecnicos treinadores nacionais e nunca estrageiros !!
se os jogadores tem de ser naturais (ou naturalizados) do pais para poderam representar o mesmo !! os treinadores também o deveriam ser !!

Pelo facto

De o interesse se mover para todos porquanto dinheiro para viver e outros viver melhor, não é necessário que tenhamos todos de vender a alma ao diabo.
O facto de o mundo ser burguês , não implica que sejamos todos e todas prostitutas da vida.
Devo fazer a ressalva de prostitutas/os, pois muitos/as nada mais podiam fazer para sobreviver na vida.Creio que a outra palavra, que todos entendem o que quero dizer, se aplica mesmo a quem tendo se vende sem rei nem roque, como que, se honra respeito dignidade fossem imagens caquéticas de cavaleiros andantes, logo , nada merecedoras de atenção.

Nem 8 nem 80, há uma linha muito tênue entre ser digno, prostituto/a ou ser mesmo um/a...

Se tudo for dinheiro, mesmo que esse dinheiro não seja para se alimentar e vestir mas para luxos e coisas abstractas, pessoalmente: entre um e outro sei o que escolher.
São as escolhas , os actos, que determinam o que as pessoas são e querem em dado momento.
Scolari falou por si.

concordo e nao concordo com queiros

concordo porque ele disse muito bem que o scolari nao devia ter dito o que disse

Nao concordo porque este fdp do Queiros nao consegiu qualificar Portugal ao mundial 94 quando na altura tivemos grandes jogadores .