Melhor aproveitamento dos jovens | Relvado

Melhor aproveitamento dos jovens

 

Parte II diz: "contrariando uma
tendência quase generalizada e quando se fala cada vez mais do excesso de
estrangeiros a jogar em Portugal, não pude deixar de reparar que de fora da
convocatória para o próximo estágio dos sub-21 ficaram bastantes jogadores que
conhecia. Sabendo que não há muito tempo tinha de se recorrer a jogadores
em equipas da Honra e até da 2ªB, não indicia uma melhoria significativa na
aposta em jovens em Portugal? Só na I Liga temos Laranjeiro, Miguel Garcia, Vilas Boas, Amoreirinha, José Fonte, Ruben Amorim, Rui Gomes, Paulo Machado, Davide, Viveiros, Rui Miguel, Varela, Hugo
Monteiro, Vilela, Fonseca, Ivanildo e Targino, entre outros. Se tivermos em conta que do estágio ainda vão ficar mais nomes de fora e que pelo menos Ronaldo, Quaresma e Viana podem ir ao Mundial, não posso deixar de congratular a formação em Portugal."

Seleção:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A não ser

o Moutinho e Manuel Fernandes, não consigo ver nesta lista grandes jogadores. Veremos daqui a 2 anos onde jogam

Caderneta de cromos

Já abriu a nova rubrica da caderneta de cromos do relvado.com

Só no Relvado dos Clones

Re:Caderneta de cromos

Cromo nº1: PLO!!!
Será o cromo nº2 o PLO_CU?

A formação em Portugal, já esteve melhor!

Bem sei que chegamos a um patamar tão elevado, que era difícil ficar lá em cima durante muitos anos, mas a realidade é que apesar de estarmos bem, já estivemos melhor, nomeadamente na década de 90. Ora vejamos, por um lado em termos de selecção AA, nunca estivemos tão bem, desde 2000 que estamos sempre no top 10 do ranking FIFA, com excepção dos dois anos anteriores ao Euro 2004, nos quais não realizamos jogos oficiais. Neste momento somos 8º e de facto a tendência é para estabilizar.

Mas no que toca aos jovens, podemos ver melhor aqui, a evolução nas últimas décadas. Ou seja o nosso índice de vitórias em todas as categorias até aos sub-19, é a seguinte:

  • 1970 - 1979 : 47,3 %
  • 1980 - 1989 : 57,2 %
  • 1990 - 1999 : 64,9 %
  • 2000 - hoje : 56,8 %

    São apenas dados estatísticos, com a devida vénia ao blog do meu "vizinho" António, mas a realidade é que urge termos a casa das selecções! A selecção francesa, se bem se recordam foi pioneira com a criação nos finais de 80 do centro de estágio de Clarefontaine e muitas outras selecções seguiram as pisadas, tendo os seus centros de estágio próprios. Nós andamos há anos para aprovar o nosso (vai situar-se em Sintra) creio que já deve ter sido lançada a primeira pedra, mas o projecto ainda não saiu do papel. É urgente resolver esta situação, porque um centro de estágio é essencial para garantir uma formação de qualidade!
  • Re:A formação em Portugal, já esteve melhor!

    Calma ai PROZAC ainda não passaram 10 anos e o Benfica está quase com o centro de estágio completo, dá tempo ao tempo que ainda faltam quatro anos!
    E mais ultimamente parece-me que o que tem saido da formação são vários jogadores bons, não são muitos jogadores e só 2 ou 3 é que são bons, nesse aspecto ou seja na qualidade da formação e dos jogadores parece que o país melhorou!
    Olha que o meu clube não apareceu com uma equipa produzida quase na integra da Equipa B (ou seja formação) do nada, foram precisos uns bons anitos e esperar que eles ganhassem estaleca para jogar na equipa principal!

    Cumps Catalães

    Re:A formação em Portugal, já esteve melhor!

    Não sei se percebeste, mas o que se passa é que o centro de estágio da selecção nacional ainda não passou do papel. Não falo de clubes, mas sim da selecção nacional!

    Re:A formação em Portugal, já esteve melhor!

    Então... mas que raio é aquilo que eles estão a fazer em Évora?
    Não é um centro de estágios?
    Há tanto centro de estágio por ai, não vai ser por isso que a selecção vai perder o rendimento competitivo!

    Cumps Catalães

    E o Furtado?

    Ex-jogador da Casa-pia que está no Vihen da Bulgária?Não tem 21 anos?Estranho não constatar na lista.

    Foi mais um jogador «caçado» pelo mestre Mourinho.

    já nao alinha nesse clube

    transferiu-se para o cska sofia.

    Re:E o Furtado?

    Banner no relvado.com:

    São 12:37. Até as 12:42 você pode estar namorando!

    Foi assim que conheceste o Pedrocas não foi??
    Seu malandro...

    Re:E o Furtado?

    Já ñ há homens como antigamente...
    Só pseudo machos que batem em mulheres e atracam de ré...

    Re:E o Furtado?

    Xiiiiiiiiii ganda lolada ehehehe!

    Off Topic: O Papagaio

    Não gosto de papagaios, isto apesar do seus dons oratórios, ao fim de algum tempo eles começam a tornar-se chatos, cansativos, repetitivos, para além claro está, de ser um animal com um instinto de protagonismo como nenhum outro.
    Ora talvez por não ser grande apreciador de papagaios, nunca fui muito à bola com o Sr. Rui Alves, Presidente do Nacional, pois este tal como a ave falante, está sempre na praça pública a praguejar com qualquer coisa, sendento de que os holofotes da ribalta estejam constantemente apontados para si.

    Correspondendo aos seus instintos mais primarios, o Sr. Rui Alves, brindou-nos, uma vez mais, com mais uma das suas “papagaiadas” habituais ao criticar de uma forma baixa a convocatória de Co Adriaanse para o jogo com o Boavista. Porem o Presidente do Nacional ter-se-á esquecido que o FC Porto já resolveu a sua vida no Campeonato à duas jornadas atras, ou ter-se-á esquecido que o FC Porto na proxima semana tem uma final para disputar e daí a necessidade de poupar os jogadores a eventuais castigos ou lesões, ou tambem ter-se-á esquecido que o seu Nacional teve 33 jornadas para construír e defenir os seus objectivos neste campeonato à mais tempo, e se à entrada da ultima jornada ainda está dependente dos resultados dos jogos para que tal aconteça, isso é uma responsabilidade que cabe por inteiro à sua equipa e nunca pode ser em momento algum um problema imputado aos outros.

    Acima de tudo o que mais me preocupa é ver o meu Clube a manter relações negociais priveligiadas com este tipo de dirigentes-papagaios, pois não obstante de tudo aquilo que o FC Porto já deu a ganhar (financeiramente claro está) ao Nacional, isso não impede que á 1ª oportunidade esta gente gente ponha a cabeça de fora e começe a cacarejar por tudo e por nada, quando o exigivel seria manter a serenidade e descrição.

    Re:Off Topic: O Papagaio

    Ó Trapattoni/Sartor o Rui Alves até tem razão...

    Rui Alves
    "Poupanças do FC Porto são uma vergonha"


    "É um sentimento de enorme indignação. Penso que há muito tempo que o futebol português não assistia a esta vergonha. Independentemente do que vai acontecer, apesar de o Nacional depender apenas de si próprio, não passa pela cabeça de ninguém que um clube habituado a disputar dois jogos por semana faça descansar dez jogadores que são habitualmente titulares", referiu Rui Alves, especulando, de seguida, sobre uma eventual promiscuidade entre os clubes envolvidos. "Não sei se esta situação é uma das cláusulas do contrato de transferência do Diogo Valente para o FC Porto, não sei se há necessidade de acordo com o Boavista para manter o major Valentim Loureiro à frente da Liga de Clubes, algo que é uma questão relacionada com o futebol, mas que nada tem a ver com o Campeonato. É muito difícil entender como um clube como o FC Porto se coloca sob suspeita da opinião pública por causa desta inverdade. É o ponto mais alto de indignação na minha vida de dirigente desportivo."

    Rui Alves afirma ainda que não acredita que a decisão tenha sido tomada pelo técnico holandês. "Não acredito que o treinador seja a voz soberana nesta situação. Não há nenhum treinador do mundo que faça descansar dez jogadores num Campeonato onde se pretende manter a verdade desportiva. Não acredito que, em nenhum campeonato europeu, a liga ou a federação não abrisse um inquérito para analisar esta vergonha. Nenhum treinador toma essa decisão", lamentou. "É uma vergonha, mágoa, revolta; se calhar o futebol português nunca assistiu a tal vergonha. A jornada começa marcada por este facto. Espero que acabe bem e que o Nacional dê resposta a esta vergonha e atitude do FC Porto. Penso que o Boavista reagiria da mesma forma se o Setúbal convocasse jogadores juniores para jogar contra o Nacional."

    Até senti um arrepio quando vi o jornal ONOJO a lançar uma noticia destas!!!

    Nem parece deles..

    Re:Off Topic: O Papagaio

    1º Lugar eu não sou o Sartor, e se tens duvidasn pergunta á edição!

    2º Lugar em vez de vir fazer copy-pastes das declarações de Rui Alves, que tal escreveres a tua opinão (ser é que a tens) em vez de quereres vir fazer apenas o contraditório porque é contra o FC Porto ou contra o Trapattoni!

    Que gentinha!

    Re:Off Topic: O Papagaio

    Calma Fujimori...
    Apenas achei piada ao fazeres o ataque ao Rui Alves quando ainda nem existia topico aqui sobre isso!
    É a tal Verdade Desportiva que todos gostam...

    Ah e é verdade o blog do relvado dos clones está muito bem conseguido...Parabens!!!

    Re:Off Topic: O Papagaio

    Olha tenta outro, que Fujimori tambem não o é, pode ser que acertes...

    E mais uma vez, não justificaste o porque de estares de acordo com Rui Alves. Presume-se que seja pelo facto simples de este falar do FC porto...

    E tu, um benfiquista, vires falar de verdades desportivas, apos a maior escandaleira dos ultimos 30 anos como foi no estádio do algarve, so mesmo para rir!

    Re:Off Topic: O Papagaio

    Olha tenta outro, que Fujimori tambem não o é, pode ser que acertes...

    São assim tantos é??
    No outro dia havia um marmelo que tinha 14...ctg secalhar são 15

    Qto ao Rui Alves para quem tenta chegar à Uefa e vê o FCP abrir as pernas sem 10 titulares para dar os 3pontos ao Boavista acho que está tudo dito...

    Escandaleiras nos ultimos 30 anos? Por favor pela tua conversa já vi que és da geração D'ZRT..
    Pergunta lá a um ex-GR do Beira Mar o que fez com o dinheiro...

    Re:Off Topic: O Papagaio

    É so rir com tanta ignorancia...

    O FC Porto será que já nao resolveu sua situação no campeonato?

    O FC Porto nao tera legitimidade para proteger os seus principais jogadores de uma lesao ou castigo em vesperas da final da Taça?

    O Nacional não está dependente de si proprio para conseguir o apuramento para a Taça UEFA?

    E será que o FC Porto não pode legitimamente consagrar os restantes elementos do plantel como campeoes nacionais?

    Se os outros clubes chegam á ultima jornada ainda dependentes de resultados para alcançar os seus objectivos, de certeza que não é culpa do FC porto, mas sim responsabilidade propria. Ate como bem sabes, esta temporada na maioria dos jogos de disputa directa com principais adversarios (benfica-Sporting), o FC porto não ganhou, perdeu ate em alguns deles, e mesmo assim chega a esta ultima jornada com uma vantagem de 9 pontos do 2º classificado.

    E não, não pertenço á geração D´ZRT, sou do tempo em que se marcavam jogos da selecção amigaveis em vesperas de confrontos Europeus do FC porto, para se retirarem alguns jogadores da equipa. provavelmente tu nessa altura ainda andaves de corrone para corrone!

    Re:Off Topic: O Papagaio

    Se calhar não era bem o FCP!!!

    O Benfica teve que jogar (sendo naturalmente eliminado) um encontro
    da Taça de Portugal em Setúbal, frente ao Vitória, a 1 de Junho de 1962, no
    dia seguinte à primeira vitória na Taça dos Campeões Europeus (3-2 ao
    Barcelona), quando os 15 melhores jogadores (11 titulares e 4 suplentes)
    faziam a viagem de Berna para Lisboa...

    Por falar em ignorancia e corrone pa corrone os de onde vieste devem-te ter azedado o ocipital posterior...

    Re:Off Topic: O Papagaio

    or falar em ignorancia e corrone pa corrone os de onde vieste devem-te ter azedado o ocipital posterior...

    OUTCH....