Mas que grande 31 para a Selecção! | Relvado

Mas que grande 31 para a Selecção!

 

A lesão de Hugo Almeida deverá ser recuperada ao fim de duas semanas, mas se adicionarmos mais uma ou outra semana devido à fisioterapia e recuperação muscular e ao ritmo competitivo, estamos a falar de um mês de paragem. Tudo isto na melhor das hipóteses. Face a este cenário, quem o deverá substituir? Será que Liedson com o actual momento de forma merecerá melhor oportunidade que outros nacionais?Ah! Para além desta lesão, Liedson beneficia da lesão do seu companheiro de equipa: Hélder Postiga. Tal como o Almeida, Postiga vinha em crescendo de forma nesta pré-época, com exibições objectivas e golos, mas a "picada" que teve no passado fim-de-semana vai levá-lo a uma paragem de pelo menos 2 semanas.Com tudo isto, quais são as reais opções para o nosso seleccionador? Será que temos mesmo que convocar o agora desinspirado Liedson? Ou será que poderíamos transformar o CR7 da Selecção num CR9, usando o mesmo esquema táctico usado em Liechenstein?De qualquer das formas, prevejo um grande 31 para a nossa Selecção, não acham?CR9

Seleção:

Comentários [109]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Liedson vai ser chamado de certeza

O pior é que só vai manter o problema na selecção, pois estou a ver que o Liedson vai logo saltar para o onze quando agora está o "verdadeiro avançado tuga".

Lá teremos que jogar com o Edinho!

Re: Lá teremos que jogar com o Edinho!

E porque não João Tomás??

Re: Lá teremos que jogar com o Edinho!

toze marreco é melhor

Venha o 31 do sporting

Não vejo outra hipótese.

Re: Venha o 31 do sporting

Hummm? Não é em bolas altas que lá vamos. Ter 2 extremos/alas rápidos, e com arte, acho o ideal.

Re: Venha o 31 do sporting

Ronaldo.

Re: Mas que grande 31 para a Selecção!

Só falta naturalizar o Peçanha, o Paulo Assunção e aí um defesa-esquerdo qualquer e fechamos o plantel!! p.s. duvido que Liedson chegue a marcar um golo num jogo oficial...

Re: Mas que grande 31 para a Selecção!

Começo a ficar farto de tantos profetas da desgraça e bruxos que prevêem o futuro.

Re: Mas que grande 31 para a Selecção!

Só disse que o Liedson dificilmente trará algo de novo à selecção, continuando esta a jogar como tem jogado... Se tens dificuldades para perceber isto não tenho culpa.

Re: Mas que grande 31 para a Selecção!

O exagero tem limites e tu com esse post scriptum passaste todos. Isto se te estiveres a referir a Liedson jogador do Sporting e não Liedson jogador da selecção nacional.

Re: Mas que grande 31 para a Selecção!

Falo obviamente de jogos oficiais da selecção, no Sporting mais cedo ou mais tarde acabará por marcar já que é a estrela da equipa e por onde passa a maior parte dos ataques...

Re: Mas que grande 31 para a Selecção!

Estou a dizer que não é o Liedson que vai resolver o problema dos golos de Portugal... Temos lá o melhor do mundo mas sem uma equipa a funcionar duvido que o Liedson faça alguma coisa até porque também pelo seu momento de forma não vai acrescentar muita coisa ao que já lá está.

Liedson NÃO

Sempre fui contra a chamada de jogadores não portugueses e, como tal, também sou contra a chamada de Liedson. Não importa a sua qualidade ou o quanto gostam de Portugal, simplesmente não acho correcto. Agora, se realmente se confirmar a sua chamada, vou torcer por ele claro. E é o que provavelmente vai acontecer.

Re: Liedson NÃO

Eu tenho essa mesma opinião. O problema é que o precedente foi aberto e agora faz todo o sentido convocar o levezinho. Também não me parece justo que outras selecções (como a Francesa) convoquem jogadores "estrangeiros" com facilidade e a selecção Portuguesa não o faça para suprimir deficiências crónicas.

Re: Liedson NÃO

Eu também discordo da chamada de Liedson. Mas não com o argumento de que não é português... que pura e simplesmente não é verdadeiro. Liedson é português e só por isso pode ser chamado à selecção A!

O real problema vai ser outro

Quem é que vai usar a braçadeira de capitão?! Isso sim é que é verdadeiramente importante neste país de brincadeira.

Re: O real problema vai ser outro

Infelizmente é um problema que nem se vai por, ou alguém acha que o "Carlos" vai fazer alguma coisa?

Re: O real problema vai ser outro

O melhor do mundo pois claro! Ou se o outro chorar muito .. lá vai ter de se dar a ele.

Re: O real problema vai ser outro

Nem o melhor do mundo,nem a criançinha chorona,quem devia de ser o capitão era o Carvalho.

Re: O real problema vai ser outro

Carvalho ou Meireles...

Carvalho não..

... porque aceitou ser um subcapitão, numa altura em que ele deveria ser o capitão. Falo de quando o Scolari decidiu que CR7 seria o capitão, auxiliado por jogadores como Ricardo Carvalho, Simão, Quim e outros que eram os mais velhos e experientes... ele até nessa altura tinha um nome para esse tipo de capitães, que não me recordo. Relativamente, ao Raul Meireles, penso que não. Sobretudo, com o seu actual momento no Porto. É dos jogadores mais conflituosos neste momento. Por vezes irrita-me bastante ver a ter esse comportamento quando sabemos o futebol que ele tem nos pés para demonstrar... Sendo assim, e ao contrário do que vocês não querem, talvez o artenigma seria o único a concordar comigo, mas o melhor candidato a capitão da selecção a meu ver é o Simão Sabrosa! Ele quer sê-lo, ao contrário do que o Ricardo Carvalho, ele sabe sê-lo, ao contrário do que o Raul Meireles, ele é decisivo, talvez mais do que o CR7.

Re: Carvalho não..

O Simão Sabrosa? Pel'amor de Deus... queres jogador com menos consenso do que esse? Já para não falar da integridade moral desse indivíduo para envergar a braçadeira da nossa (de nós todos!) Selecção... Eu passo esse, se me permites... Próximo candidato, por favor...

Menos concenso porquê?

E explica-me, pois parece que perdi algum capítulo nas telenovelas da nossa selecção. Para mim o Simão é somente o jogador português mais inteligente dentro de campo. Sempre foi um grande capitão pelo Benfica. E se ele quer ser o capitão, olha que te posso dizer de experiência própria que são muito poucos os jogadores Portugueses que gostam de o ser, sobretudo porque não têm o carisma na "eles no sítio" para colocar o dedo na ferida quando é necessário. Nunca o ouvi dizer mal dos colegas e sempre teve discursos à Henry (outro jogador que penso ter sido um bom exemplo daquilo que um capitão de um clube mediático deve de ser). Sinceramente, e perdoem-me a dureza das palavras, mas o Ricardo Carvalho a capitão é pãozinho sem sal, i.e., é mais daqueles, copiem o que eu vou fazendo e a minha postura, quando na realidade precisamos de alguém que saiba impôr um ou outro berro. Por outro lado o Raul Meireles, até pode ter uma postura muitas vezes serena, mas aquele não me engana e tenho a certeza que quando explode, explode mesmo e perde o controlo por completo. Simão, é mais inteligente neste aspecto. Sabe falar com os colegas. É um jogador muito importante dentro de campo. É um jogador que sabe ler o que o adversário anda a preparar. Para mim é o melhor para ser capitão.

Re: Menos concenso porquê?

Gosto de um capitão ao estilo do Bruno Alves, por exemplo. Que pode dar porradinha por fora, que a dá (mas a um defesa-central fica menos mal dar cacetada a mais do que dar cacetada a menos), mas esse sim dá a cara na hora H, berra com os colegas, corrige-os e ainda consegue salvar a Selecção por mais uns joguitos. E, até ver, nunca cuspiu no prato que o alimentou, que para mim é das piores afrontas que um pseudo-capitão de algo pode ter no seu currículo... Contudo, e conforme já disse ao GVF e ao Curva, esta discussão agora não tem qualquer sentido. A braçadeira está entregue, mal ou bem, e "apenas" ao nosso melhor jogador. Tirá-la neste momento, então sim, seria o descalabro completo! Cumps.

Re: O real problema vai ser outro

E o Moutinho, por exemplo? (Ah, é verdade, só falta um pormenor... ele ser chamado à Selecção!!) ;)

Re: O real problema vai ser outro

Por muito que me custe dizer isto...o único que eu vejo a conseguir ser capitão da selecção é o Bruno Alves (dito enquanto me penitencio com 100 chibatadas). É o único que me parece ter a garra, a agressividade, de levar jogadores excepcionais entretanto transformados em mancos a jogarem na sua verdadeira capacidade. O Carvalho é um enorme jogador, mas não me surge com o perfil para poder carregar uma equipa às costas caso seja necessário. O Meireles...enfim...espero que a selecção não chegue a tal. Abraço.

Re: O real problema vai ser outro

Também me parece bem! Sou dos poucos não-portistas a admirar o Bruno Alves, mas ainda mais impressionado fiquei quando assisti à reprimenda dele ao Hulk em Paços de Ferreira. Felizmente para o Porto, ainda tem alguns jogadores com mística, essa palavra cada vez mais rara nos dias que correm...

Re: O real problema vai ser outro

Eu não admiro (muito pelo contrário, daí as 100 chibatadas. Eheheh...), mas, e tendo em conta que até acho que sou um adepto coerente, tenho perfeita noção da qualidade do homem. É um central fabuloso, possante, não vira a cara à luta...(e sim, também pensei na reprimenda ao Hulk), não tem problemas em mandar vir com a nova "galinha dos ovos de ouro" lá da VCI. Se ele fizer o mesmo às vedetas desta selecção, temos capitão...e de futuro. Precisamos de um gajo que dentro de campo seja lutador, e que perceba o que é vestir aquela camisola. Pelo que já vi, ele sabe... As opções ao Bruno Alves, em humilde opinião, só tenho duas: Carvalho e Simão, com as dificuldades que iriam certamente advir de qualquer um deles: não cerram os punhos, nem espumam da boca, caso seja necessário...e isso é importantíssimo. :) Grande abraço, amigo...

Re: O real problema vai ser outro

Amigo, GVF, vou-te já confessar uma particularidade aqui do cold-wind: Simão... argh... Sabrosa (custou, mas foi) é personna non grata, meu odiozinho de "estimação" (não que o estime). Por isso, acho bem comunicar desde já essa fraqueza, antes que comeces a denotar isso através do discurso... Não há nada como assumirmos logo as nossas parcialidades (eheh)! Eu compreendo tudo o que ele representa para o teu Benfica, mas tens que concordar que integridade moral não será certamente um dos predicados desse senhor. Por isso, te peço para não colocares a braçadeira no braço desse indivíduo. Em todos, menos nesse. Olha, até o Nuno Gomes eu concedo, se quiseres (lol)! E com esta confissão me fico, porque já temos capitães a mais e marujos a menos!! ;) Grande abraço!