Madaíl: Pepe nas mãos da Direcção da Federação | Relvado

Madaíl: Pepe nas mãos da Direcção da Federação

 


Madaíl: Pepe nas mãos da Direcção da Federação
Gilberto Madaíl diz que não será Luiz Felipe Scolari a decidir se Pepe poderá ser opção para a Selecção portuguesa, mas que será a direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a pronunciar-se sobre a eventual inclusão do defesa-central portista na equipa das quinas. Em entrevista à Agência Lusa, o presidente da FPF elogia o jogador nascido no Brasil e considera que, «tal como aconteceu com Deco», a sua integração na equipa lusa «não descaracterizará a Selecção». Madaíl fala ainda do futuro de Scolari revelando que a continuidade do treinador em Portugal já não depende da sua manutenção na liderança da FPF.



Não podemos ignorar grandes valores

O presidente da Federação entende que o pacto mantido com Scolari, que fazia depender a sua continuidade na equipa das quinas da recandidatura de Madaíl à liderança da estrutura, deixou de existir. «Essa cláusula está completamente ultrapassada», refere o dirigente na citada entrevista, notando que se sente «liberto desse ónus, se não nunca mais saía daqui», justifica. Deste modo, mesmo que Madaíl não concorra às próximas eleições para a presidência da FPF, que devem acontecer no final da época em virtude da nova Lei de Bases do Desporto, Scolari poderá manter-se no comando da Selecção portuguesa.
E na equipa das quinas poderá vir a ser integrado mais um atleta nascido no Brasil. Depois de Deco, Pepe é apontado como eventual seleccionável para a formação portuguesa por via da naturalização. Madaíl constata que o jogador do Porto «é um grande valor» e diz que a «decisão final» relativamente à sua chamada às quinas «está nas mãos da Direcção» da FPF. «Trata-se de uma questão que será vista a seu tempo e sempre no interesse da Selecção», acrescenta ainda o dirigente.
De qualquer modo, Madaíl manifesta-se claramente a favor da chamada de Pepe, realçando que o central «até já disse que vibrava mais com a Selecção portuguesa do que com a brasileira». Para o presidente da FPF este «é um sentimento de nacionalidade» e de resto o dirigente entende que, «tal como aconteceu com Deco, não será um caso que descaracterizará a Selecção, pois são jogadores praticamente formados aqui», nota. Madaíl defende a importância da valorização dos jogadores portugueses, mas realça que «não podemos ignorar grandes valores que se possam apresentar».
Na entrevista à Lusa, o líder da FPF revela ainda dúvidas relativamente à profissionalização dos árbitros defendida pela Liga de Clubes e aborda o caso de doping de Nuno Assis, considerando que cabe ao Conselho Nacional Anti-Dopagem (CNAD) suspender os atletas com controles positivos e sugerindo ao Benfica que aceite a suspensão do jogador decretada pelo Tribunal Arbitral do Desporto. Madaíl constata também que teria riscado os arguidos do "Apito Dourado" que constavam da sua lista de recandidatura ao sufrágio do fim-de-semana passado se os estatutos da FFP lhe permitissem escolher os candidatos aos Órgãos Sociais.

Seleção:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

scolari convocou o caboverdiando nelson,o frances

manuel da costa,o canadiano daniel fernandes,porque que nao pode convocar o brasileiro pepe? so porque é jogtador do fcp e por isso é odiado por 9 milhoes de portugueses?

O Gilberto

Desde que vi o Sr Gilberto,no pros e contras a dizer à boca cheia, que estava cansado, baixando o nivel do prgrama, chegando mesmo a roçar o deboche, tendo inclusivamente surtido no Laurentino uns pingos de vergonha, venha agora recandidatar-se e exercer algum protagonismo. Ó Sr Gilberto vá descansar!

Sinceramente

Não acredito que a nossa Selecção precise de mais algum defesa, por favor deem uma hipotese aos novos talentos portugueses. cumprimentos

Bem visto

Primeiro dar as oportunidades aos portugueses e ás camadas jovens cumprimentos

Ele há coisas...

Que não consigo compreender!! Já manifestei aqui que até nem acho um problema assim tão grande ter jogadores naturalizados a jogar por Portugal, mas quando se dizem coisas que não sentem aí já é brincar com o povo! «até já disse que vibrava mais com a Selecção portuguesa do que com a brasileira» Eu se tivesse na iminência de poder representar uma selecção nacional que não a minha não chegaria ao ponto de esquecer as minhas raizes e mentir com todos os dentes que tenho na boca. Ou Pepe disse isso e é uma falta de respeito pelo país de onde nasceu. Ou o mais provável, disse-o porque neste altura é o que lhe mais convêm! De qualquer das maneiras, não senhor Madaíl, não é um «sentimento de nacionalidade», porque esse só tem que nasce português! É como alguém já disse, um 'sentimento de oportunidade'. E pronto lá teremos de acolher Pepe como o "português" que não é, mas como o povo português é acolhedor, quando ele começar a fazer grandes exibições lá esqueceremos os Portugueses que poderiam estar no seu lugar a representar a sua selecção e esses sim a ter o seu "sentimento de nacionalidade"!

Three questions?

Pepe já é Português ou está há espera de ser? Se jogar na selecção gosta mais de Portugal ou será ao contrário? Amor há camisola ou amor há oportunidade?

Quer dizer o senhor Madaíl

“O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) defende que deve ser o Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) a suspender os atletas apanhados com "doping" e sugere ao Benfica que acate as decisões da FIFA no "caso" Nuno Assis.” Mas não era assim? Então porque é que FPF desautorizou a CNAD e arquivou o processo? Claro que ao Benfica só lhe resta acatar uma decisão da CNAC! Quer dizer o senhor Madaíl vem falar no caso, como quem não tem culpa do que se passou! Como diria o falecido Fernando Pessa “E esta Em” Agora com respeito aos atletas naturalizados, julgo que o seleccionador é que deve de decidir, porque é um cidadão com plenos direitos e deveres como um nascido em Portugal Será que foi a FPF que decidiu a não chamada do Vítor Baía, João Pinto e outros a não chamada à selecção? Saudações (des)portistas Dragãoport

Nas mãos da Federação?

É preciso ser sério... Com todo o respeito, mas o que é que a FPF tem a ver com o caso? Uma vez que o processo tenha sido tratado pelo Pepe e tenha sido aceite, decorrendo daí a obtenção da nacionalidade portuguesa, o Pepe vai passar a ser um português de plenos direitos, com todas as suas implicações. Quer isto dizer que, legalmente, o jogador se encontra habilitado a representar qualquer Selecção Nacional Portuguesa, seja de futebol ou de ping-pong. Basta para isso que seja convocado. Por isso, a opção será sempre técnica (desportiva) e não legal (regulamentar). Pelo que não acho que a FPF deva ter uma palavra a dizer. As questões técnicas são, em princípio, da responsabilidade do Seleccionador Nacional. As regulamentares serão da responsabilidade da FPF. Se a FPF insistir em imiscuir-se em assuntos técnicos, parece-me que segue um caminho perigoso. Estando a pôr em causa a autonomia de um seleccionador, está a desautorizá-lo e a prejudicar o seu trabalho. Esta atitude terá implicações, necessariamente, se o Seleccionador for de facto um Homem de carácter como se arroga. Se a FPF quiser acelerar o processo de obtenção de nacionalidade de um indíviduo, como parece que sucedeu no caso de Deco, é outra história. Mas o Pepe não precisa disso para a obtenção da nacionalidade, é apenas um atalho...

nas mãos?

epa encolheu-se assim tanto com a época de natal e ano novo..malditas férias :)

Re: nas mãos?

Isso explica pq é que os jogadores do FCP se sentira, pequeninos contra o Atletico! Há macumba no meio! Abraço

Pepe... Porquê?

Pepe, tal como outros jogadores portugueses, não tem lugar na selecção. É bom jogador... Mas tem o problema de jogar no lugar em que Portugal mais produz em quantidade e qualidade. "Cresceu" nos últimos anos, mas não tira o lugar ao Carvalho, Andrade e Meira. Temos ainda o Tonel, possivelmente o Zé Castro. Como quarta opção, vale a pena tanta instabilidade?

Re: Pepe... Porquê?

Mas qual Zé Castro? Esse é um flop, temos muito antes Nunes e Ricardo Rocha ...

Re: Re: Pepe... Porquê?

O Zé Castro parece estar a vingar em Madrid. O Rocha=Costa, com o mesmo nome, Ricardo!

Re: Re: Re: Pepe... Porquê?

Não tem comparação, aliás Ricardo Rocha está em grande forma, melhor que Luisão esta época. Abraço

Re: Re: Re: Re: Pepe... Porquê?

Se te preocupa facto de um estar a jogar e o outro não, podes sempre comparar com o Alves... Alves, Rocha, Costa, jogadores que dificilmente passarão do que são para chegarem a grandes estrelas!

Re: Madaíl: Pepe nas mãos da Direcção da Federação

Fora do deve ou não deve jogar, não pode a Federação estar a meter-se num belo sarilho ao dizer que a decisão de jogar ou não depende da Federação? É que se a direcção até pode decidir e depois dizer que foi por opção tecnica,é naquela faz transparecer uma coisa diferente mas deste modo a Federação esta a tomar a si a responsabilidade de permitir ou nao que um pessoa exerça os seus direitos!Sem que haja duvida nenhuma!E quer se queira ou não é um direito! Isto pode roçar a descriminação ...a Federação que se ponha fina que entra num caminho perigoso... Cumps