Madaíl diz que Mundial 2018 faz «todo o sentido» para Portugal | Relvado

Madaíl diz que Mundial 2018 faz «todo o sentido» para Portugal

 


Madaíl diz que Mundial 2018 faz «todo o sentido» para Portugal
A ideia de uma candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial 2018 volta a ganhar força depois de o presidente da FIFA ter dito que seria um projecto «muito forte». Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), diz que a candidatura ibérica «faz todo o sentido do ponto de vista económico e financeiro para um país como Portugal».




Numa altura em que os mercados internacionais vivem abalados pela instabilidade financeira, Madaíl considera que organizar o Mundial 2018 seria «uma boa oportunidade» para Portugal, pois permitiria rentabilizar os investimentos realizados para o Euro 2004.

Em declarações ao sítio da Internet da FPF, Madaíl nota que, além dos Estádios construídos para o Campeonato da Europa que Portugal acolheu há quatro anos, receber um Mundial possibilitaria aproveitar também todas as «infra-estruturas, vias de comunicação, telecomunicações» e outras valências criadas ou melhoradas para o evento.

O presidente da FPF realça que o «retorno ligado ao Euro 2004 foi na ordem dos 100 milhões de euros», sublinhando também que foram criados «cerca de 40.000 postos de trabalho» e que «o Estado arrecadou, só em impostos ligados ao evento, 58 milhões de euros». Números que reforçam a ideia de uma candidatura à organização de um Mundial.

E é certo que uma parceria entre Portugal e Espanha com vista a esse desígnio seria «fortíssima», afiança Madaíl saindo ao encontro do discurso de Joseph Blatter, presidente da FIFA. O líder da FPF nota que a candidatura ibérica teria «muito apoio a nível internacional», mas repara que é preciso haver «um consenso alargado nos dois países» para se concretizar.

Para já é seguro que a FPF está receptiva à ideia e Madaíl nota que «o projecto é visto com bons olhos por parte da Federação espanhola». Falta que os dois governos da Península Ibérica assumam posição.


Foto: Lusa



Seleção:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tudo mentira!

O Euro foi o descalabro financeiro! E as provas estão à vista: - Câmara Municipal de Lisboa agravou o seu deficit graças às trocas e baldrocas de permutas e terrenos que fez com um certo clube de Lisboa! - O estádio de Leiria é uma vergonha! Mais tarde ou mais cedo vem abaixo! - O estádio de Aveiro é uma vergonha! Mais tarde ou mais cedo vem abaixo! - O estádio de Coimbra é uma vergonha! Mais tarde ou mais cedo vem abaixo(até já se fala em construir um mais pequeno à medida das necessidades da Académica)! - O estádio do Braga é um roubo aos cofres da edilidade! 1000 euros de renda ao SCB com os contribuintes do país a pagarem aquilo tudo! - O presidente de Guimarães está com um processo judicial em cima devido a abuso de poder por causa da muito obscura passagem de propriedade do Afonso Henriques! - O estádio do Algarve é uma vergonha! Até a Liga dos Últimos já lá foi! E sazonalmente é coitada inglesa para as Spice Girls e afins! Depois há as excepções: - José de Alvalade, Bessa e Dragão feitos com a devida responsabilidade dos clubes! Tudo certinho, sem intervenção estatal(excepto a dos 25% devidos) e sem qualquer cargo para a autarquia em que estão inseridos! Isto são os factos! Depois há as análises económicas por especialistas que provaram que o impacto do Euro 2004 no pib nacional foi quase inexistente! Uma ou outra excepção(hotelaria e putaria) e um prejuízo ainda por quantificar! E já agora seu pulha(merda de família), «faz todo o sentido do ponto de vista económico e financeiro para um país como Portugal» construir fábricas, dispersar serviços, construir hospitais e melhorar as condições económicas e sociais de cada um. O resto é conversa da tanga! Saudações Leoninas

Re: Tudo mentira!

Estádio de Coimbra o quê ? LOL

Re: Tudo mentira!

Por acaso ja ouvi o presidente da Académica ,a falar na hipotese de um outro estádio.

Re: Tudo mentira!

? Não percebeste?

O que faz todo o sentido é tu tares calado!

Mas desde quando é que um país em crise, com carradas de desempregados, com carradas de deficiências a nível da economia, infra-estruturas, etc se pode dar ao luxo de gastar milhões para organizar um Mundial? E ainda para mais passando esse Mundial à sombra de um país sem dúvida maior e melhor organizado que o nosso como a Espanha? Este tipo é doido!

Desde que não seja novamente para nos...

...colocarem à mingua para terem os fundos necessários à organização do evento, seja ele bem vindo (também nos poupa uma fase de apuramento).

vamos a isso

OS ESTADIOS JA ESTAO CONSTRUIDOS E SAO DE 5 ESTRELAS...

Morte aos megalomanos!

Não ao Mundial de futebol e apoiem mas é as outras modalidades! Não ao TGV e sim a mais linhas de qualidade para o interior! Não ao novo Aeroporto de Alcochete! Não ao novo porto de Alcântara quando tem o de Setúbal logo ao lado! Não a novas pontes de KM de extensão! Não a mais autoestradas a correr paralelas umas às outras! As únicas pessoas que querem isto são os cabrões dos politicos com ligações a empresas de construção. São os cabrões das empresas de construção que enriquecem às nossas custas. São os parasitas dos familiares destes politicos e destes "empresários" que não fazem nada na vida e tem o direito de passar pelo trabalhador comum no seu BMW X5 ou Audi A6. Deixem de ser tótós e achar que Portugal ganha alguma coisa com estas obras. Não ganha! As verdadeiras obras estruturantes ficam por fazer. O interior continua deserto. O metro do Porto e Lisboa é uma vergonha a nível de distribuição e comparado com qualquer cidade europeia que já tem o metro à dezenas de anos. No Porto não foi preciso fazer nenhuma obra megalómana para tornar o aeroporto num dos mais modernos da Europa para onde todas as low cost passaram a viajar.

Mundial em Portugal? Sim! Mas so em Portugal!

Os eventos desportivos de este nível (Euro, Mundial, Jogos Olímpicos ...) exigem dinheiro sim. Mas em troca o pais esteve no centro das atenções, deve o mundo a olhar para ele, fez com que o moral dos portugueses subiu naquele altura, gerou mais turismo, mais visitas de estrangeiros e então mais consumo ou seja houve um aumento directo e indirecto do PIB graças ao Euro ... Também não podemos esquecer que sem o Euro os estádios portugueses hoje ainda seria antigos e poucos confortáveis. Hoje em Portugal temos estádios de ultima geração, modernos e que podem ser uma grande fonte de receitas para os clubes que souberam os aproveitar. Ou seja, o Euro e outra evento deste tamanho não é uma despesa mas sim um investimento. Para tal um mundial em Portugal não seria mau e poderia trazer um bocado de ar fresco a nossa economia. Demais ... quais seriam os custos? Ja temos infraestruturas ... portanto os custos ou seja o investimento seria muito menor ao do Euro 2004 e as receitas muito maiores porque um mundial tem outra dimensão, traz mais mediatismo, mais publico e tem mais jogos ... Agora um mundial com a Espanha? Para que? A Espanha não precisa de nos .. ja organizou um mundial sozinho e até seria a ocasião para eles renovarem certos estádios. Portugal já provou ser capaz de organizar grandes eventos, o Euro 2004 foi um exemplo em termos de organização e em Portugal há sol, bom tempo e praia o que não na Polónia ou na Suíça. Portanto nem um precisa do outro .. e sinceramente enquanto português não me apetece organizarmos um mundial com outro pais para depois a final ser em Madrid e Portugal ser o pais assistente da grande Espanha. Não somos um pais anexo e se devemos organizar um campeonato do mundo ... será sem qualquer outro pais, sabemos fazê-lo muito bem sozinhos.

Re: Mundial em Portugal? Sim! Mas so em Portugal!

Sozinhos nunca conseguiremos organizar um Mundial. Eu não sou a favor de MUndial nenhum, mas com Espanha temos hipotese e lucro. O problema é que se vai arranjar desculpas para novos estádios em 2018, tenho a certeza absoluta. Portugal tem problemas mais graves, e os seus lideres ainda acentuam mais essa crise. Gastar dinheiro num TGV que o povo nunca terá hipoteses de utilizar em detrimento de aumentar a linha do metro do Grande Porto, é uma vergonha. O povo e os seus equipamentos e serviços sociais deveriam estar primeiro, que qualquer manobra turistica.

e a seguir, venham os jogos olimpicos...