Madaíl disposto a acolher Mundial 2010 em Portugal | Relvado

Madaíl disposto a acolher Mundial 2010 em Portugal

 

Madaíl constata na Rádio Renascença que a ameaça da FIFA deve ser encarada como um simples «alerta à navegação», acreditando por isso que os sul-africanos terão tudo preparado atempadamente para acolherem o evento. Mas «se tiver de ser mudada a organização, Portugal, com muito pouco esforço, poderá ter retorno tremendo com um Campeonato do Mundo», salienta Madaíl. O líder da FPF realça porém que será importante que o governo português se associe ao desejo de acolher o Mundial.Também dispostos a receber o torneio mundial estão Inglaterra, Estados Unidos da América, México, Japão e Espanha, caso a organização sul-africana falhe.Susana Valente

Seleção:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Improvável, mas lucrativo a realizar-se!

Caso a África do Sul não consiga mesmo levar avante a realização do Mundial, penso que por um lado, Japão e Portugal, como realizaram provas de selecções há relativamente pouco tempo não seriam os escolhidos. Mas se atentarmos em termos de infra-estruturas rapidamente reparamos que Portugal seria uma das primeiras escolhas, pois é o país que tem os Estádios mais modernos e apetrechados do mundo. Dos que estão interessados, peno que Espanha e México estão postos de parte, pois seria impossível remodelar os Estádios e criar infra-estruturas actualizadas em apenas três anos. Quanto a mim os principais candidatos serão Inglaterra e Estados Unidos, mas como o último Mundial foi na Europa atrevo-me a dizer que o mais sério candidato é os Estados Unidos.

É PAH!!!!

vocês só sabem criticar... SE VIESSE O MUNDIAL ERA SÓ LUCRO!!! INFRASTUTURAS JÁ TEMOS triplicar os turistas nesse ano sería no mínimo exelente! para a nossa economia para o nosso NOME!!!!

Madaíl disposto a acolher Mundial 2010 em Portugal

lol

Até podia ser

Penso que em termos organizativos não temos nada a provar !!

Re: Até podia ser

concordo plenamente contigo. e era excelente portugal acolher um mundial. aquele espirito do euro é irrepetivel mas quem sabe pode ser uma aproximação o que eu adorava, portugal todo pintado de vermelho e verde novamente

Re: Até podia ser

Fizemos um euro 2004 exelente porque não fazer o mundial,temos exelentes estadios,bons hoteis,boas zonas turisticas,acho que temos condições para fazer um bom mundial... cumprimentos

No mínimo lamentável...

É óbvio que um mundial em Portugal e logo em 2010 é um cenário que nunca se vai concretizar e ainda bem, mas é no mínimo insultuoso que com o país na situação em que está, com tanto desemprego, com tantas assimetrias sociais, com os jovens com formação superior a verem-se à rasca para conseguir um trabalho minimamente compatível com as suas habilitações, venha este sujeito megalómano querer fazer tudo e mais alguma coisa, com o dinheiro dos contribuintes, claro! Já não basta termos um governo que só pensa em OTAs e TGVs, agora só cá faltava este... E não me venham dizer que são investimentos com retorno, porque eu pergunto, que retorno têm "elefantes brancos" como o estádio do Algarve, o do Beira Mar, o de Leiria, etc, que custaram milhões e são visitados todas as semanas por duas duzias de gatos pingados? Sejam sérios e resolvam mas é primeiro os problemas do país!

Re: No mínimo lamentável...

o mundial é uma coisa que ajuda a resolver estes problemas. sim porque nao tens que construir estádios. e para mim OTA é a pior ideia deste mundo, meter um aeroporto a 50km d lisboa só o taxi para lá e mais caro que o proprio bilhete de aviao sim porque para quem vai viajar umae semana ou um mes nao vai deixar o carro no parque

Re: No mínimo lamentável...

O nosso governo além de pensar em OTA e TGV também faz aquilo que numca ningém teve coragem para fazer. reformas a sério.

Re: Re: No mínimo lamentável...

É devido a gente tapada como tu que o Sócrates e os amigos deles estão no poleiro e a classe média deste país cada vez tem mais dificuldades para conseguir andar com a vida para a frente! Informa-te mas é sobras as vergonhas e esta gentinha que está no governo fez e faz para meter os amigos, mesmo sem competência em altos postos... Devias pensar bem antes de escreveres palermices como essa!

Re: Re: No mínimo lamentável...

A seriedade das reformas que este governo faz só é comparavel à pseudo-licenciatura do Sócrates e para bom entendedor meia palavra basta! O país está bom é para quem tem cunhas e amigos em altos cargos... Terceiro mundista isto!

Re: Re: No mínimo lamentável...

lol

Improvável, mas...

... nunca gostei da escolha que a FIFA fez ! Escolher África do Sul foi um risco enorme, não só a nível de realização deste mega-evento mas também nas questões de segurança. A ver vamos quantos adeptos serão assaltados e mortos naquele país ... a não ser que haja um polícia ou segurança contratada bem armada por cada adepto. Se queriam realizar o evento num outro continente, penso que a escolha mais lógica sería a Autrália por ser um país enorme, com "sede" de futebol, grande capacidade organizativa, grande poder económico, segurança etc... Seria sem dúvida um grande mundial. Não percebo porque é que alguns duvidam da capacidade de Portugal em organizar um mundial !!! Imaginem o Europeu com a Argentina, Brasil e e pouco mais ... As infra-estruturas já estão feitas e não seriam necessários novos investimentos nessas áreas. O know how já o temos sendo apenas necessário adaptá-lo ligeiramente.

Re: Madaíl disposto a acolher Mundial 2010 em Portugal

Pois, imagino que sim. E esse desejo deverá aumentar e tornar-se mais intenso à medida que o dead line se aproxima dos sul-africanos. Claro que o Governo iria aplaudir um Mundial em 2010 no nosso País, nem que seja para acelerar as obras do TGV e do aeroporto da Ota. Para além disso, ficaríamos directamente apurados para a Fase Final, visto sermos os anfitriões. Qual Mundial qual quê! Este Madaíl tem cada uma. Cada vez que me lembro dos 20 mil dolares oferecidos ao Martunis lá no outro lado do mundo, só porque tinha uma camisola da Selecção made in feira, quando cá em Portugal existem milhares de outras crianças que vestem Portugal na alma e vivem em condições de pobreza...

Re: Re: Madaíl disposto a acolher Mundial 2010 em Portugal

essa tua ultima parte concordo plenamente. e nao me posso esqueçer de quando houver um terramoto em lisboa como os peritos preveem vestir uma camisola do luxemburgo ou de alguma país rico para ser lá acolhido

Re: Madaíl disposto a acolher Mundial 2010 em Portugal

Este homem está sempre disposto a fazer sempre mais alguma coisa por Portugal, mas deve haver outros países com mais capacidade que nós para organizar este mega evento

Jogada de mestre?

Ou Madail não está farto de ser presidente da Federação! Embora não acredite muito nesta versão da FIF(I)A entregar a organização do mundial de 2010 a outro pais. Em primeiro porque os senhores da FIF(I)A são do tipo dos que "nunca se enganam e raramente tem duvidas". Depois ao fim de decadas em que os organizadores foram europeus e americanos, logo na primeira organização atribuida a um país africano, esta tinha que ser entregue a um país terceiro por incapacidade deste em cumprir prazos acordados com a FIF(I)A! Olhando para "dentro", será que o Governo estaria disposto a investir mais uns milhões de euros quando nos ultimos anos tem pedido tantos sacrificios aos portugueses em prol do defice! Infra-estruturas desportivas temos mas e o resto?

Re: Jogada de mestre?

no euro 2004 tambem gastaram milhoes de euros e tiveram lucros não só para pagar esses milhoes como para extrair lucro dele. e se agora ja temos os estádios certamente iriamos gastar muito menos milhoes

Re: Re: Jogada de mestre?

Pois. Mas a organização de um Mundial é bem "mais pesada" em termos financeiros que um Europeu!

Oh Madaíl

não exageres! A tornar-se realidade, um campeonato do mundo no nosso país seria a oportunidade de dar um estádio de 50000 lugares a clubes como o Cucujães, Famalicão e Águias da Musgueira. Sim, pois se no estádio do Algarve já se disputam jogos da 2ª divisão distrital qualquer um pode sonhar...

Re: Oh Madaíl

portugal já mostrou que pode organizar grandes eventos Expo 98 e Euro 2004.. é verdade que um mundial é de maior dimensão mas tambem acredito que o rganizavamos taõ bem ou melhor do que a alemanha.

Re:

Mais estádios para quê? Os estádios que temos dão perfeitamente para receber um mundial.

Re: Re:

Penso que os estadios do Mundial têm de ter mais capacidade que os actuais que temos. Ou seja apenas os três grandes têm estádios para Mundial.

Re: Re: Re:

E o Mundial não é só os estádios.. É preciso muito mais em termos de transportes e principalmente alojamento. É que um Europeu apesar de tudo tem metade das equipas que um Mundial.. E já imaginaram os aeroportos portugueses se ocorresse um Mundial ?? Países como Espanha ou Estados Unidos já têm essas estruturas montadas e não precisam de grandes obras.. Penso que por aqui seria diferente.