Liedson e o Euro 2012 | Relvado

Liedson e o Euro 2012

Um goleador titular do campeão brasileiro não tem lugar na seleção nacional portuguesa?
 
Liedson (Corinthians)

Pelo que nos consta, Liedson acaba de ser campeão no futebol brasileiro, país este que pratica o melhor futebol do mundo e donde saem anualmente para o estrangeiro centenas de jogadores a preços astronómicos.

Sendo Liedson o jogador que todos bem conhecemos e tendo recentemente sido campeão brasileiro, será caso para perguntarmos: porquê Liedson não ser convocado para a seleção nacional tal como o seu compatriota Pepe?

Será que Paulo Bento inventou mais um caso a somar a Bosingwa, João Tomás, Ricardo Carvalho e outros? Parecem-nos demasiados casos nos selecionados a cargo de Paulo Bento...

Então um goleador titular do campeão brasileiro de futebol não tem lugar na seleção nacional portuguesa? A ser verdade que Paulo Bento não convoque Liedson para o Euro 2012, é caso para nos entristecermos e ficarmos desde já de pé atrás em relação ao que poderá acontecer à nossa seleção na fase final do Europeu, onde todos os melhores jogadores que temos ao dispor, farão muita falta no ativo.

Seleção:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

cicerone, ou camelone

todo o parvo tem tendencia para inervaras pessoas , oiça lá seu camelone , onde é que PAULO BENTO TEM CASO ( JOÃO TOMÁS ) POR ACASO ESTÁ A BRINCAR COM as pessoas é ,,, O QU É É ISSO JOÃO TOMÁZ , SE FALA-SE --- MANUEL FERNANDES JOGADOR DE SELEÇÃO SEMPRE FOI , SENDO MELHOR GOLEADOR NACIONAL E NÃO FOI CONVOCADO PELA SEITA DO BENFICA PARA NÃO IR AO MÉXICO-- VITOR BAIA MAIS INJUSTAMENTE AFASTADO SENDO O MELHOR G.R. -- JOÃO PINTO PORQUE TEVE UM CASO NO MUNDIAL MAS A DEFENDER PORTUGAL , NAIS RECENTE RECENTE -----------8 MOUTINHO O MELHOR MÉDIO DE PORTUGAL FÊZ TODOS OS JOGOS DE APURAMENTO PAR MUNDIAL DE ÁFRICA ,, ----- VERGONHOSAMENTE NÃO É CONVUCADO PARA A FAZE QUE TANTO JOGOU ,, PARA SER POSSIVEL ,,,, ) ------ SEU CAMALEÃO VEM PARA AQUI INVENTAR CASO JOÃO TOMÁZ ---- ESTÁ BEBADO MAS ESTE JOGADOR NUNCA FOI JOGADOR DE SELEÇÃO SÓ PORQUE AOS 34 ANOS MARCOU UNS GOLITOS , DEIXAM DE IR JOGADORES QUE ATÉ ESTÃO ENQUADRADOS NUM SISTEMA DE JOGO PARA IR ESTE ,, NEM QUANDO ESTAVA NO BENFICA TINHA CAPACIDADE PARA LÁ IR ,,,,,, NÃO BRINQUE ÁS CRÓNICAS DAQUILO QUE NÃO PERCEBE MESMO NAD ....... JÁ CHEGA O QUE CHEGA O QUE TEMOS ,, E PARECE QUE UM O TREINADOR JÁ O QUER DESPACHAR ,, E O OUTRO TAMBEM PARAECE QUE NUNCA MAIS SE CURA EM MADRID ,,,,,,,, O PAULO BENTO É QUE TEM QUE LEVAR COM OS EMBRULHOS É ,,,, VÁI PASTAR.. CAMELO

pois

Permite-me dar-te um conselho. Ninguem te vai ler com mais atenção só porque escreves em maiusculas.
Bem pelo contrário, as pessoas inteligentes e de bom senso regeitam os textos escritos em letra grande....
Cumprimentos.

GRANDE PEQUENA SEJA A LETRA ,

NÃO DEIXO É DE TER RAZÃO EM RELAÇÃO A UM CAMELOIDE , como gostas de letra pequena ,, fico é espantado é de publicarem uma crónica que está viciada , pronto seja feita a tua vontade

Joao Tomas, Bosingwa e

Joao Tomas, Bosingwa e Ricardo Carvalho sao casos distintos uns dos outros.

Joao Tomas nao sei sinceramente se vinha acrescentar mt a seleção, Bosingwa e Carvalho, se a historia esta bem contada, entao Paulo Bento tem toda a razao, so falta saber se a historia esta mesmo bem contada.

Quanto a Liedson, Paulo Bento ja deixou bem vincada a sua posicao em relacao a jogadores naturalizados e a toda esta importacao que se tem feito nos ultimos anos. Se é por uma questao de atitude que Liedson nao e convocado, eu concordaria a 100% (pq tb nao sou a favor dessa historia da naturalizacao) se Pepe tb nao fosse convocado, se por outro lado é por opcao tecnica entao aí sim temos um "caso".

Importações?

Mas qual é o país grande no futebol que não faz importações de jogadores?
O tempo em que o Benfica ganhava tudo apenas com jogadores portugueses, já lá vai....
Assim acontece na selecção. No final o que interessa é qual foi o país que ganhou muitas vezes e nãos e esse país usou ou não jogadores importados.

A resposta é não, porque a

A resposta é não, porque a qualidade real de um jogador no VERDADEIRO futebol de qualidade, o europeu, não pode ser nem vista, nem testada, quando este se encontra do outro lado do atlântico, num campeonato onde até os velhadas de quase 40 anos triunfam, pois é um campeonato rasca, a passo, aliás como todos fora da Europa. Embora entre os rascas seja o melhor, não justifica a convocatória. Se fosse pelo que sabemos do que ele é capaz na Europa, pois já o vimos, então sim. Agora lá, lá até o Zidane com esta idade ganhava sozinho o "Brasileirão".

é isto que me tira do sério

brasil campeonato rasca , não compreendes , mas é a ultima vêz que ensino , 1º como é possivel ser um campeonato rasca se os melores clubes do mundo se vão abastecer lá ,2º falas em velhos de 40 anos não é verdade , se disseres que jogadores em fim de carreira ainda conseguem lá prestacões que já não é possivel na europa , porque deste lado corre-se muito mais , e lá é mais o passe , pois é verdade este pequeno promenor , mas diz lá aos velhadas da europa para irem jogar para o brasil mesmo a passo e que tenham capacidade de fazer o que eles fazem,, é o fazem lá não é o corre e chuta ,, sendo a passo lá cáro srº tem de receber dominar colar no gramado driblar porque lá joga tudo muito junto tabelar dá e toma tudo em espaço curto ,, os europeus ao fim de 30 minutos estariam todos de tanta precisão ,,,,,,,,,,,, só quem é ignorante e não percebe mesmo de futebol ......... eu digo não percebe nada de futebol é que fala assim ,,,,, jogar futebol onde humidades chegam aos 90 % não é para qualquer um ,, se de facto tivesses conhecimento de futebol raras vezes os campeões do mundo não são do continente de onde se organiza a prova , por alguma razão é , há pelos sul americanos serem rascas

Tens toda a razao qnd dizes

Tens toda a razao qnd dizes que o Brasileirao e um campeonato mt inferior aos campeonatos da Europa, mas perdes mta reazao qnd falas em campeonato rasca de jogadores rasca, mas qnt a isso é simples: vê o nivel de competitividade que la mora e os jogadores q la joga.

E para alem disso, parece me um mau argumento pq o Liedson ja provou muito no sporting e esta a provar que esta em forma.

Antes de responderes ou fazeres seja la o que for le o meu comentario em resposta ao artigo

Por isso é que eu disse que

Por isso é que eu disse que se ele fosse convocado, seria pelo que ele fez no Sporting, que nos dá já garantias que ele consegue jogar na Europa como no Brasil. Mas o denominador Brasil apenas, não serviria como garantia. E meu amigo, competitividade não é sinónimo de qualidade. A nossa Liga de Honra tem o triplo, quádruplo (!) de competitividade, em relação ao escalão principal, mas e a nível de qualidade? Numa liga constituída apenas por equipas fracas, a competitividade irá sempre existir, ao passo que se entrassem duas ou três equipas acima do seu nível, esta seria um descalabro (ver La Liga, onde há qualidade, mas não competitividade em relação á tomada do título, apenas entre dois clubes e, não fosse o Mou a "limpar" este Real,até era só uma. Abaixo dos lugares do pódio já é diferente, contudo). Percebes o que estou a dizer?

Saudações

desculpa mas tu cada cavadela é um disparate

competividade não é sinónimo de qualidade mas aonde é que eu já vi e li disto , mas o srº está mesmo pedrado só pode , a nossa liga de honra tem o triplo quadruplo da conpetividade do escalão principal bem então aqui acabei de cair para o lado ,,,, olhe por favor , escreve sobre cinema teatro ai pode ser que me convença de algo porque não sei mesmo nada dessa área , ------------ só quero que fixe isto ok. não quero mais nada , para vêr se não volta a ser conetado como um burro , mas burro mesmo , não é burro de 4 patas ,, é burro -------- se assim fosse como diz ,,,,,,,,, todos os jogadores vou perder tempo a escrever alguns , que é para o poder esclaerecer melhor , olhe o eusébio- simões- j- augusto - futre - séninho oliveira jordão m, fernandes . péle . já agora o maradona e ronaldo do brasil ,, chega estes mais o platini e zico e já agora figo e zidane , como não é preciso a competividade ,,,,,, vamos só usar a qualidade porque isto nunca se desaprende e vamos jogar com eles ,,,,,, pense lá se este exemplo chega ,,,,,,,,,,,,,, nunca viu um jogo das velhas glórias , dizemos assim que pena tanta qualidade mas já não ,,,,, olhe merda não há canetas caralho , estou aqui com paninhos para quê , já não há força velocidade , genica que é o mesmo que competividade para a qualidade sobressair ,,,,,, chega feche a matraca e não diga mais merda

Se calhar

Se calhar querias pô-lo no lugar do Ronaldo (depois do que escreveste...não me admirava)

Ter até tem

Mas o Paulo Bento tem sempre as suas teimosias .

eu sinceremente já não

eu sinceremente já não percebi a naturalização dele antes quanto mais agora... fez um golo muito importante e pouco mais. pra isso temos os que lá estão. não é um jogador que faça a diferença. agora há uns 4 ou 5 anos isso sim, teria lugar de caras.

Claro que não

Tens duvidas