Laurentino Dias: "Acusação sem sentido" sobre caso Queiroz é "assunto encerrado" | Relvado

Laurentino Dias: "Acusação sem sentido" sobre caso Queiroz é "assunto encerrado"

 

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto afirmou hoje que as críticas de que foi alvo no âmbito do denominado “caso Queiroz” são um “assunto encerrado”, já que partiram de uma “acusação sem sentido” para “desviar atenções”.

“Houve um tempo em que alguém se lembrou disso, mas, como percebem e todos sabem, não há, nunca houve, nem haverá ingerência [da Secretaria de Estado] naquilo que é a actividade e o exercício da organização e do funcionamento do futebol, como de qualquer outra modalidade”, disse Laurentino Dias.

O governante reagia assim às acusações, provenientes de vários quadrantes, incluindo do próprio ex-selecionador nacional, de ter interferido no processo que culminou com o despedimento de Carlos Queiroz pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sexta feira.

“Essa acusação já passou porque não tem sentido, não tem nenhuma sustentação. Foi um argumento apenas usado para desviar as atenções de questões principais, que foram já discutidas, decididas, o assunto para mim encerrou”, afirmou.

Carlos Queiroz foi dispensado após ter sido suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina da (FPF) e por seis meses pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), por, respetivamente, ter insultado o presidente deste organismo e perturbado um controlo à seleção portuguesa realizado durante o estágio para o Mundial2010, realizado na Covilhã.

Laurentino Dias falava aos jornalistas em Lisboa, à margem do arranque de um “intrarail” jovem dedicado ao centenário da República, promovido pela CP e pela Movijovem.

O secretário de Estado preferiu não fazer comentários sobre a sucessão de Carlos Queiroz como selecionador, sublinhando que a FPF tem total “poder e capacidade” para tomar as decisões necessárias acerca da equipa.

Questionado sobre a polémica em torno do trabalho dos árbitros em alguns jogos da última jornada da Liga de futebol, o governante disse que “nunca” fará comentários sobre a arbitragem de qualquer modalidade que tenha jurisdição própria.

“O barulho no desporto só é bom nas bancadas dos adeptos, desse gosto. O outro não é bem vindo, mas é próprio em Portugal e não só. O desporto é uma área onde se movimentam paixões, não me assustam essas situações”, considerou.

Laurentino Dias desejou ainda boa sorte a todos os clubes que entre terça e quinta feira vão participar nas competições europeias de futebol, afirmando esperar que Benfica, Sporting de Braga [Liga dos Campeões], FC Porto e Sporting [Liga Europa] “representem muito bem o país”.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

Foto: Lusa

 

Seleção:

Comentários