JVP: influência de Portugal na FIFA? | Relvado

JVP: influência de Portugal na FIFA?

 

Caso Sá Pinto
Cosme_Damião pergunta ainda: "que pensará Sá Pinto que, por agredir um treinador, esteve 1 ano suspenso?"

Castigo pode incentivar agressões?
Já Leão de Torres questiona: "não se irá abrir um precedente nas futuras decisões da FIFA?"
E helder postiga diz: "não acham que este castigo pode fazer com que outros jogadores tenham o mesmo gesto?"

Pelo carisma...
Mas para DevilEagle " pelo passado de referência de JVP, mais tempo seria injusto, até porque podia acabar com a carreira de um dos jogadores portugueses mais carismáticos da actualidade..."

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Excelente!

Desculpem, mas este foi dos artigos que eu achei melhor pelos que têm passado pelo relvado. Não me levem a mal, mas Portugal tem tanta influência na FIFA como eu na politica externa dos EUA. Brilhante.

Cumprimentos

Re:Excelente!

Sofres do mesmo mal que a maioria dos portugueses: confundes influência com mediatização.

O nome João Rodrigues não te diz nada? Tenho a impressão que teve mais influência na pena do que a FPF...

Cumps

Sonolência

O futebol português faz-hes é sono ...

só assim é que compreende daram 2 meses ao JVP!

e eu a pensar que só em PT ... ;-)

Cumps

Mas está tudo grosso, ou quê?

1) A influência de Portugal na FIFA (e UEFA) é aproximadamente nula, como o provam as arbitragens de selecção e clubes e os castigos após o EURO2000.

2) O castigo de João Pinto foi normal. Chamar leve a 6 meses de suspensão total... Os 2 meses de pena suspensa são um prémio para o "very low profile" com que João Pinto contribuiu para que o caso não tivesse práticamente nenhuns desenvolvimentos na imprensa internacional. Isto foi claramente expresso na conferência de imprensa da FIFA.

3) Uma explicação lógica: a FIFA não quis estragar o mundial com um castigo excessivamente pesado e mediático.

4) Comparar com os castigos do EURO está errado. Esses castigos foram um disparate total (e excluíam as provas domésticas - subtil mas importante diferença).

5) A FPF agiu melhor agora que no EURO. E isso é mau???

É incrivel o estado de delirio demagógico que se vê nos comentários:
Os partidários de João Pinto dizem que ficou provado que não houve agressão...
Os "torquemadas" dizem que a pena é escandalosamente leve...

Compare-se com a imprensa internacional que refere laconicamente que João Pinto foi suspenso quatro meses por ter dado um soco ao árbitro.

PS: Postiga, estou mesmo a ver o jogador a pensar, "Eh pá, gostava mesmo de dar um murro no arbitro. Que se lixe, vou lá, afinal são só quatro meses..."

Re:Mas está tudo grosso, ou quê?

O futebol continua a ser uma caixinha de surpresas... Espero que as pessoas saibam aproveitar esta "benevolência" das altas instância do futebol internacional...Para já a resposta foi dada em comunicado ventríluquo como lhe chamou um reporter da nossa praça! Será por o comunicado estar cheio de "bajulice" que não foi lido pelo próprio?

Re:Mas está tudo grosso, ou quê?

concordo contigo, menos num ponto: sempre assumi que tinha havido contacto físico entre JVP e o árbitro... por isso, penso que a pena é justa.

nunca aceitei foi o clima de histeria nacional em redor deste caso: chegou-se a falar de irradiação!... muitas pessoas não gostam do jogador, é um direito que lhes assiste; já não o podem linchar sumariamente...

joao pinto

quero só lembrar de q nuno gmes abel xavier e paulo bento foram castigados apenas e só nas provas da uefa , enquanto que JVP foi castigado de toda a actividade desportiva