Jornalistas tão despropositados! | Relvado

Jornalistas tão despropositados!

 

Chess

Seleção:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sempre o anti-patriotismo

Lá vamos nós outra vez para conversa de que quem questiona (nem digo atacar) é logo apontado de anti-patriota. Isto mais parece um discurso do tempo da outra senhora. Então não podemos comentar, questionar, criticar aquilo que achamos mal??? Se estivermos errados, compete aqueles que têm conhecimento de causa explicar as razões do nosso erro. Infelizmente, em Portugal, ninguém pode tocar no Sr. Scolari e nos seus meninos. Quem se atreve a fazê-lo é uma "bosta"!!!! Ao contrário do teor do artigo, eu até acho que os jornalistas são demasiado subservientes. Têm uma relação de proximidade demasiado grande com a equipa para que se sintam à vontade para colocar certas questões. Mas o melhor é mesmo assim. Não como esconder o lixo debaixo do tapete...

Já chateia!!!!

Moderem á vontade!! Façam um altar ao Scolari junto da nossa Senhora de Fátima e dos pastorinhos em Fátima, matem o PC, o MST, tudo que seja azul para simplificar, mas já chateia, eu quero é ver Portugal a jogar bem, a ganhar com os melhores no 11, Portugal ganha 1-0 a uma selecção de craques da nossa 2ª liga e não se pode criticar a exibição? Porque? Portugal e um estado de direito, livre e na teoria Laico, agora se devo obediência ao Santo Scolari, se tenho que lhe beijar os pés e oferecer a minha vida por um 2º lugar no euro e uma possivel ida aos 8ºs do Mundial.. vou ali e já volto.

Re: Já chateia!!!!

"vou ali e já volto." Pois vai e, se possível, fica lá até ao fim do mundial... ...quando regressares, então sim, já podes, justamente, fazeres as críticas que entenderes.

Re: Haja pachorra.

Alguém no artigo está a endeusar o Scolari? Alguém no artigo está a desculpar a fraca exibição da equipa contra Angola? O artigo referesse só aos jornalistas que infernizam a cabeça aos jogadores e os estão a desconcentrar do mais importante que é o jogo contra o Irão. O resto é treta. É preciso saber ler o que está escrito antes de postar. O que dizes até pode estar certo, mas que raio tem a ver com o que está no artigo? Haja pachorra.

aprenderão...

...amanhã de tarde.

nunca vi um jornalista perguntar ao oliveirinha

sobre as prostitutas no algarve das prostitutas nas vesperas de jogos que sua equipa tecnica foi visitar e sobre as suas escolhas de jogadores.. porque? por a mesma razão que nao perguntam ao pinto da costa sobre as escutas da PJ

dasse...mas o que é isto...?

Quer dizer, agora ninguém pode criticar as "marias amélias" da selecção que são logo acusados de despropositados, anti-patriotas..bla...bla..bla...!! Quer dizer, vemos neste mundial casos de selecionadores e jogadores a serem autenticamente fuzilados pela imprensa do seu país, visto que talvez estejam a pensar que se representam o país deles e são pagos na maioria pelo cidadãos desses países, então que não devem levar apenas elogios mas também devem ser chamados à responsabilidade! No nosso caso, temos 3 canais de televisão que não falam de outra coisa (e quase tudo só coisas simpáticas) acerca desta equipa do scolari 30000/mês e ainda há gente que se queixa??!! Mas a exibição contra Angola foi boa...foi espectacular...não merece criticas??!!...Ok..ganhou..parabéns...mas com o que ganham e com o estatuto que tem deveriam (digo eu) ter feito muito mais..se não mais golos pelo menos uma exibição melhor! Mas é melhor ficar por aqui, já me tou a enervar demais com uma equipa que não apoio!...Só não suporto é hipocrisias...dasse!

Re: dasse...mas o que é isto...?

Sim, é melhor ficares por aí. Na verdade, tu, outros como tu e os jornalistas pagos pelo Pinto da Costa, deviam era ficar calados o tempo todo. Não apoiar, tudo bem, fiquem calados. Não podem é ser contra uma selecção nacional feita por quem de direito, obedecendo a todas as leis vigentes deste país, fazendo tudo para destruirem essa selecção em plena competição. Vocês estão-se cagando para Portugal. Só olham para o vosso umbigo, para os vossos interesses pessoais. E os vossos interesses pessoais têm a ver exclusivamente com o vosso clube, porque vocês também se estão cagando para o futebol; vocês querem é títulos, justa ou injustamente ganhos. Como tu dirias, é melhor também eu ficar por aqui.

Re: É preciso saber ler.

Alguém, neste artigo está a falar da exibição dos jogadores contra Angola? O artigo referesse concretamente á actuação dos jornalistas, que infernizam a cabeça aos jogadores com perguntas sobre Scolari em vez de perceberem o seus estado de espirito para o jogo com o Irão, e isso pode desconcentra-los. Tudo o que falas até pode estar certo, mas que raio tem a ver com o que está no artigo? Haja pachorra.

Re: Re: É preciso saber ler.

Desculpa, lá, mas os jornalistas não trabalham (ou pelo menos não devem) de acordo com os interesses da selecção. Embora haja sempre o sentimento de amor à patria e gosto pela vitória do seu país, o trabalho deles é o da informação. Achas por exemplo que os jornalistas brasileiros não se deviam referir aos problemas do Ronaldo para não destabilizar a sua selecção? Ou que os sérvios não deviam falar no filho do selecionador para não magoar o pai e o filho?? O que os mexicanos não deviam falar na morte do pai do GR porque é um tema demasiado delicado?? E quantas mais coisas como estas há todos os dias?? Em todos os países, toda a gente questiona, critica, apoia...é o normal. Daí até ser anti-patriota vai uma distância enorme.

Não concordo

Não concordo com o teor do artigo. Não acho os jornalistas despropositados. Eles estão a fazer o seu trabalho. E estão a dar oportunidade a que sejam os jogadores a falar sobre algo do qual eles são profundos conhecedores. Têm assim possibilidades de esvaziar muitas das críticas que lemos e ouvimos. Eu, sinceramente, prefiro ouvir (e dou mais crédito) as opiniões do Figo, do Costinha e dos restantes jogadores sobre o Scolari do que ler as opiniões do Pinto da Costa, do MST ou do Rui Santos.

Totalmente de acordo!

Muitas vezes são os jornalistas que alertam o público para determinados problemas e situações, nada a dizer, são fundamentais em qualquer matéria numa sociedade desenvolvida. O problema é quando os jornalistas, sabendo do seu "peso" junto da população e do poder político, começam a adornar notícias com opiniões pessoais, o que em Portugal acontece diariamente. Os jornalistas lançam suspeitas muitas vezes infundadas, mancham nomes e pessoas perante a opinião pública e depois simplesmente descartam-se da situação. O futebol não é excepção, a toda a hora assistimos a notícias embaraçosas para os jogadores, selecionador, treinadores, diregentes, etc (umas vezes verídicas outras nem tanto) e qualquer jornalista, como bom português, é também um treinador de bancada, convicto das suas opções, não deixando nunca de dar a sua opinião, seja esta correcta ou não, influenciando a opinião pública e colocando muitas vezes as pessoas contra as suas equipas ou seleções.

É isso mesmo.

Fazer perguntas sobre o dia a dia da selecção, sobre a condição fisica e mental dos jogadores, sobre a sua concentração e motivação para vencerem o Irão, não há jornalista que esteja interessado ou que dê alguma noticia á estampa. Mas sobre se Scolari fica ou sai é um fartote. E desde quando é que são os jogadores a saber isso? Porque não perguntam directamente a Scolari ou a algum dos respensáveis federativos? Se queremos os jogadores a pensar no jogo que aí vem e os queremos compenetrados da sua transcendência, porque os distraíem com o problema do treinador? E ao saberem que há problemas com o treinador não será contrapruducente para a sua paz de espirito? Quando é que os jornalistas vão aprender a fazer as perguntas certas na altura certa e no lugar certo?

Re: É isso mesmo.

É isso mesmo? Claro que é. Ou não fosse o autor do comentário o mesmo que o autor do artigo... eheheheh Foi só para complentar, não é?

Re: Re: É isso mesmo.

Exactamente.