João Tomás à selecção! | Relvado

João Tomás à selecção!

 

zedacruz diz: "não tendo a selecção
portuguesa nenhum ponta de lança decente, ou pelo menos em forma, porque não se
convoca João Tomás? Já leva 10 golos
jogando no Braga, bem mais que Nuno Gomes, e sem dúvida Postiga, tendo até
provado ser goleador aquando da sua passagem pelo Benfica: 19 golos! Não será
hora de lhe dar uma oportunidade? Eu até no Benfica preferia ter João
Tomás a qualquer um dos outros, exceptuando é claro Mantorras!"

Seleção:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma velha "história"!

Esta é já uma velha história relativamente a Scolari... E a questão é: Porque aposta ele sempre nos mesmos?! Pois é, João Tomás, pelo seu trabalho e pelos golos marcados, já justificava uma chamada à selecção nacional, bem mais que Nuno Gomes, assim como o guarda-redes Hilário que tem estado sempre bem melhor que Ricardo, mesmo jogando num clube nferior ou, o "ressuscitado" Sá Pinto que é um jogador polivalente e incansável, o médio Custódio que tem estado de longe uns furos bem acima de Costinha, o lateral esquerdo Carlos Fernandes também já merecia uma oportunidade,e até Hugo Almeida, que considero ser bastante melhor que Postiga, para além de ser um verdadeiro ponta de lança de raiz com grande facilidade de remate e um óptimo jogo aéreo e que se vai tornar no melhor ponta de lança português, só precisa de mais oportunidades. Resumindo e concluindo: está na hora de dar oportunidades a quem as merece pois na selecção não deveriam existir jogadores intocáveis e só deveriam ser convocados aqueles que estejam em melhor forma e que venham actuando com maior regularidade.

Mete pena

Mete pena perceber o quão obtuso e teimoso o Scolari é. Existe um grupo de jogadores (muitos a dar nas vistas lá fora) aos quais Scolari teima em fechar os olhos.
Para além do João Tomás, vou referir aqui alguns jogadores que até mete pena não merecerem o mínimo de atenção do nosso seleccionador (isto quase em jeito de desabafo...):

- O nosso extremo-esquerdo suplente, Boa Morte, é sem dúvida alguma um grande jogador. No entanto, há já bastante tempo que é seleccionado e ainda nada de extraordinário fez. Há que limpar (nem que seja temporáriamente) os que não acrescentam nada à selecção e dar uma oportunidade a outros. O Duda! Apostem no rapaz! O homem já há alguns anos anda a dar nas vistas aqui ao lado, já merecia uma oportunidade!

- Existe um problema do lado esquerdo da nossa defesa. Nuno Valente é titular indiscutível, mas a sua idade apenas o permitirá jogar a este nível mais uns 3/4 anos (mais que isso, espero eu). No entanto, a alternativa ao Nuno passa pela utilização do Paulo Ferreira do lado esquerdo, já que Rui Jorge também já está a dar o berro e Jorge Ribeiro e Rogério Matias, na minha perspectiva, não têm valor suficiente para esta selecção. Dêm uma oportunidade ao Miguelito ou até mesmo ao Bruno Basto! Evitar-se-iam os problemas que a curto-prazo surgiriam devido à falta de jogadores para essa posição!

- Moreira, Bruno Vale ou até Hilário, pelo menos um deles na selecção! Principalmente o Moreira, este já merecia há muito!

- O Ricardo Rocha, não percebo como é que este homem não é convocado! Seria, quanto a mim, uma opção mais válida que um Caneira ou um Ricardo Costa!

- Hugo Almeida nos AA! Este e o João Tomás ao invés do Nuno Gomes e do Postiga!

E apenas referi alguns que poderiam colmatar algumas deficiências na nossa selecção, porque acho que haviam mais alguns que mereciam uma oportunidade, mesmo aqueles que ocupam algumas posições com mais soluções. Os amigáveis entre selecções deviam servir para isto!

Cumps

O grande problema..

..é que em Portugal só dá valor aos 3 grandes. Ou é um jogador fenomenal, ou então não vai à selecção. E se é fenomenal , está nos 3 grandes. É um ciclo vicioso. É muito dificil mesmo, alguém que não seja do Soorting, Benfica, ou Porto ir à selecção (falando a nível nacional claro).

Por acaso...

O João Tomás já esteve na selecção na altura em que o treinador era o Humberto Coelho(posteriormente também com o Nelo Vingada) e em que era ainda jogador do Benfica.
Lembram-se do que se disse na altura? Que o rapaz não valia um chavo e só lá ia porque o Humberto era benfiquista!!!
De qualquer maneira ainda bem que se mudou de opinião pois acho que o J.Tomás ainda pode ser útil à selecção.

República checa...

Ainda no outro dia vi o resumo do jogo particular que a República checa fez, para mim uma das melhores da europa, e não reconheci uns 3, 4 jogadores, porque o selecionador lhes deles deu a 1ª oportunidade, e quando digo oprtunidade, é colocá-los a jogar de início a ver o que valem!

Como é que eles responderam? 2 golos desses jogadores, e assim se ganham novos jogadores para a sua seleção, há motivação nos jogos particulares, e os jogadores habitualmente titulares têm mesmo de se pôr "finos"!

Por isso, João Tomás e outros deviam ser não só convocados, como jogar de início!
Se não corresponderem nestes jogos particulares, pois bem, a oportunidade foi-lhes dada, não corresponderam, azar!

Goleadores portugueses em 2004-2005

(nos clubes)

Simão Sabrosa 19 golos

Pauleta 17 golos

João Tomás 13 golos

Nuno Gomes 8 golos

Hélder Postiga 0 golos

Hugo Almeida 3 golos

Cristiano Ronaldo 8 golos

concordo com o bracarense na selecçao

Alex... 4 golos! :-D

Porque é que são esses os goleadores?

Bem, até o Alex do Vitória (emprestado pela Benfica) tem mais golos do que o Hugo Almeida e Postiga juntos! :P

Estou a pegar contigo, Lup51 ;-)

Re:Alex... 4 golos! :-D

o problema é mesmo esse, não estão a ser goleadores e era suposto serem

mas por exeplo o hugo almeida fez os 3 em apenas 2 meses de boavista

olha, outro exemplo:

o carlos carneiro em ano e meio no vitoria fez zero golos.

em dois meses de gil marcou quatro e de belo efeito!

off-topic: Jogador árabe transformado em herói

in ojogo ultima hora

O árabe israelita Abbas Suan é o mais recente herói de Israel. Para tanto, bastou que, ontem, marcasse o golo do empate no recente jogo entre Israel, que representa, e o Eire, a contar para a qualificação para Mundial de 2006, na Alemanha. A formação israelita, que quarta-feira defronta a França, perdia por 1-0, em Tel-Aviv, quando Abbas entrou aos 73 minutos. Jogador de raça, fora e dentro do campo, foi o autor do tento da igualdade, aos 90 minutos, e pôs em delírio os 40 mil espectadores, entre os quais se encontrava o primeiro-ministro Ariel Sharon e o líder da oposição Youssef Lapid. A Imprensa israelita de hoje não faz por menos e no suplemento desportivo do diário “Maariv” é tratado como “Herói de Israel”. Mas quem ultrapassa tudo o que é previsível é o diário de grande tiragem “Yediot Aharonot” que saúda o jogador, de religião muçulmana, com o título em árabe “Ya Allah” (Por Deus). O mais curioso é que Abbas, que joga no Sakhnine, a única equipa árabe que disputa a primeira divisão de Israel e que venceu a última Taça, foi, há algumas semanas, alvo de insultos racistas por parte de adeptos de extrema direita do Betar-Jerusalem. Ainda segundo o “Yediot Aharonot”, Abbas “lutou pela igualdade”, uma clara alusão, como refere a agência noticiosa “France Press”, ao facto de o jogador se bater, fora dos campos, pela igualdade de direitos da minoria árabe israelita, que representa cerca de 20 por cento da população do país.

Acho que

Não tirando valor ao João Tomas, penso que Postiga ou Nuno Gomes no Braga, a titular sem problemas fisicos, fariam melhor época !

E estes avançados tem valor, ainda o provaram frente ao Canda, mas é verdade que João Tomas tem qualidade e devia ter pelo menos uma oportunidade na selecção. Mas Scolari, ja tem 70% do seu grupo definido, e tambem gere o plantel em termos de qualidades humanas, de relaçoes entre os atletas. Ja tem um bom grupo e de certeza que não vai o mudar. E pena (ou talvez não ?)

se no porto e benfica não marcam...

... vão marcar num clube menor?
Não é marcando golos contra defesas canadianas e eslovacas que me farão mudar de ideias. São opiniões e eu, como pontas de lança não os considero grande coisa. Relembro que João Tomás quando estava no Benfica marcou 19 golos e nessa altura sim, a equipa do Benfica era uma merda!

Re:se no porto e benfica não marcam...

João Tomas, joga sempre titular né ?
Postiga não, Nuno Gomes tambem não e ista tem muita influenca sobre a confiança, coisa que é importantisima para um ponta de lança.
João Tomas é bom, mas Nuno Gomes e Postiga tem mais talento.

Re:se no porto e benfica não marcam...

O caso é que João Tomás não tem o Jorge Mendes como empresário.Portugal está como o Brasil. Lá ou se é da Nike e vai à selecção e cá ou se é do Jorge Mendes ou então não vai. A grande maioria é dele.E esta hem!

Re:se no porto e benfica não marcam...

Postiga e Nuno Gomes são da Adidas... Deco tambem não é da nike Simão, e carvalho tambem não...Enfim

Re:se no porto e benfica não marcam...

Devias ler melhor o meu comentário.

Não só!

Sim,é verdade que João Tomás encontra-se em boa forma na Superliga.Mas o que a selecção quer é jogadores que joguem bem na selecção,tudo bem que para se mostrarem devem jogar bem nos clubes,mas se por exemplo Postiga joga bem na selecção eu acho que deveria ser titular.Já João Tomás joga bem no clube e penso que scolari lhe deveria dar uma oportunidade quanto não seja a suplente

Na minha opinião ...

o João Tomas e o Hugo Almeida, ah mt q ja merecem uma oportunidade na selecção A.

Sao jogadores de valor, e penso q Scolari n devia de ligar aos nomes e de uma vez por td convocar aqueles q estao em melhor forma actualmente.

Sendo uma posição em q a nossa selecção esta carenciada, acredito q o grau de avaliação devia de ser maior. Por isso axo q devem ser dadas oportunidades a estes jogadores, q ja provaram ter mt valor.

cumps

Ghost

Hugo Almeida

Ja teve..

Não

Nuno Gomes e Postiga costumam estar bem ao serviço da Selecção além disso esse João Tomás não é mais que um Pauleta camuflado.Com o sistema de jogo que o SC Braga tem estão admirados que tenha já(!) 10 golos quando devia levar muitos mais?Um Postiga mesmo em péssima forma vale João Tomás x20.

outra vez o mesmo assunto...

ou é falta de originalidade dos relvas ou a edição teima em postar temas recorrentes.

Já agora,concordo plenamente com a chamada de João Tomás á equipa nacional.

sobre João Tomás?

Por acaso ainda não tinha visto nenhum artigo sobre João Tomás, mas se já houve, penitencio-me. De qualquer forma ja havia sugerido este artigo há uma ou duas semanas atráz e só agora aparece :(

O problema do Scolari

É que dá oportunidades a uns e não dá a outros. Já se viu isso na preparação para o Euro-2004.
Enquanto estiver em estado de graça ele não vai mudar.
Esperemos que corra bem contra a Eslováquia porque se corre mal já não dependemos de nós. Não esquecer que a Eslováquia recebe a Rússia e nós temos que ir lá.