Israel 3-3 Portugal: quem anda a dormir... | Relvado

Israel 3-3 Portugal: quem anda a dormir...

Seleção lusa volta a realizar jogo negativo; Coentrão evitou derrota já nos descontos.
 
Euro 2012: Portugal-Espanha (tristeza de Coentrão)
Alex Livesey/Getty Images

Portugal voltou a falhar na fase de qualificação para o Mundial 2014. Contra Israel, equipa que tinha os mesmos pontos antes deste jogo, a seleção nacional empatou a três bolas nesta sexta-feira, em Ramat Gan.

Ainda nem estavam completos dois minutos quando Veloso apontou um canto e Bruno Alves inaugurou o marcador, de cabeça. Poderia ser o primeiro episódio de um jogo muito bom e tranquilo dos portugueses. Mas não foi. Com vantagem, os jogadores lusos abrandaram (em demasia) o ritmo, jogavam devagar, perante um adversário que parecia não ter capacidade de reagir. E não seria de admirar se alguns espetadores tivessem adormecido no primeiro quarto de encontro.

No entanto, a descontração também dava espaço ao ataque israelita. Foi com espaço, e num lance com alguma sorte, que após um cruzamento do lado direito Hemed empatou a meio da primeira parte, no primeiro remate de Israel à baliza - e Rui Patrício não tinha feito qualquer defesa. Mas, do outro lado, Aouate também chegou ao intervalo sem fazer qualquer defesa.

Portugal não acordava, o ritmo continuava lento, faltando criatividade no ataque e pressão na defesa. A exceção ofensiva surgiu por Postiga que, depois de ultrapassar o guarda-redes (e depois de ter controlado a bola com o braço), rematou ao poste. Mais rápidos e mais práticos, a turma da casa voltou a marcar pouco antes do descanso. Novo ataque rápido, Ben Basat apareceu sozinho e fez o 2-1. Segundo remate, segundo golo.

Mudar na segunda parte? Valeu Coentrão - Para o segundo tempo, os homens de Paulo Bento não apareceram com um panorama muito diferente, mas pelo menos já iam rematando, algo que raramente aconteceu antes do intervalo. Às tentativas de Veloso, Meireles e Martins, todas por cima, Israel respondeu... com novo golo. 

Aos 69', pontapé de canto, Rui Patrício e Bruno Alves ficaram a meio das suas missões defensivas e Gershon marcou de cabeça. Na jogada seguinte, Postiga reduziu para 3-2, depois de Ronaldo ter "acordado" e desmanchado a defesa contrária. 

Portugal lembrou-se de acelerar - como é normal já depois de estar a perder. Postiga ainda obrigou Aouate a uma defesa complicada, Coentrão protagonizou uma cabeçada perigosa (a bola tocou na barra), mas no geral havia velocidade, vontade, com mais confusão e lances trapalhões que outra coisa. E foi precisamente num lance confuso que chegou o empate, já no período de compensação: Hugo Almeida cabeceou à barra e, na sequência da jogada, um defesa israelita ia despachar a bola, que bateu em Coentrão - uma barreira que se transformou em golo e sentenciou o resultado final.

Mais um jogo negativo da seleção lusa, que teve pela frente um conjunto israelita eficaz (Rui Patrício terminou a partida sem realizar qualquer defesa). Cinco jogos seguidos de Portugal sem vencer, oito pontos no Grupo F e igualdade com Israel. A Rússia (12 pontos) pode distanciar-se.

Equipas

Israel:
Aouate
Shpungin, Ben Haim, Tibi, Gershom
Natcho, Sharan Yeni, Kayal
Meliksson (Refaelov), Hemed (Atar), Ben Basat (Benayoun)

Portugal:
Rui Patrício
João Pereira, Pepe, Bruno Alves (Hugo Almeida), Fábio Coentrão
Miguel Veloso (Carlos Martins), Raul Meireles, João Moutinho
Varela (Vieirinha), Hélder Postiga, Cristiano Ronaldo

Marcadores: Hemed (24'), Ben Basat (40'), Gershon (70'); Bruno Alves (2'), Hélder Postiga (72'), Coentrão (90')

Seleção:

Comentários [147]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não

jogam nada.

Rui Patricio teve culpa em 2 golos

e cada vez que parece que vai dar o pulo para se tornar num grande guarda redes, lá está ele a desiludir... primeiro ele teve mais que tempo para sai ao jogador no 1º golo, estava quase colado à linha da baliza, algo que já não se usa no futebol moderno, no golo de canto, que é que foi aquela paragem... quando dizem que ele é dos melhores da Europa, só pode ser a brincar, porque isso de guarda redes que salvam o dia em equipas que são dominadas, existem muitos, lembram-se do Roberto, no Saragoça é fantástico, lembram-se do Beto, no Sevilha que este ano é uma equipa muito mais fraca que o costume é fenomenal, recuperando a espetacularidade que tinha no Leixões... mas poderei ser eu que estou errado, espero que no Mundial ele me faça comer as palavras que estou a dizer :)

PQP

Mas é para se falar da seleção e do jogo miserável que fez ou para falar dos lampiões e dos percevejos?

È que já mete NOJO.

Os jogadores é que estiveram a dormir?

Ou foi o caralho do treinador que fez a equipa entrar em campo só com 7? Varela está como está, e neste momento nem chamado deveria ter sido. Moutinho a sair de uma lesão não rendeu o que costuma e um Martins deveria ter rendido muito mais. O Helder Postiga só se for amante do PB é que se compreende que ainda por lá ande. Quando se falha uma baliza de 7,32 mts., sem ninguém lá, está tudo dito de um avançado. E O Bruno Alves têve um minuto de diarreia mental e Israel lá marcou mais um golo.
Mas, como diz o Pepe, este é um adversário directo, portanto um empate em casa deles deve ter sido muito bom para o PB. Com tranquilidade claro.
Foda-se.

Francamente, são 5 jogos sem

Francamente, são 5 jogos sem vencer na Era Paulo Bento... É para continuar? Há tanto técnico por aí para agarrar estes jogadores pelos colarinhos e meter essa cambada de molengas a correr, a suar sangue pela Selecção...

Até um bebedolas como o Toni os faria correr!

Mais uma vez, vamos jogar um jogo decisivo contra uma equipa africana, asiática...! Dass!

Relativamente ao meu FC Porto e ao momento, visto que, não andei por aqui por motivos profissionais... Foram 3 jogos para esquecer (Sporting, Málaga e Marítimo) mas não deitaremos a toalha ao chão!

A permanência do líder na Liga Europa pode ser uma vantagem. O Garay já o disse publicamente e espero que os seus colegas ambicionem o título europeu.

Sobre a Taça Lucílio, podem entregá-la ao SC Braga ou Rio Ave.

Seja qual for o desfecho do campeonato, espero que Vitor Pereira continue no FC Porto. Só perdeu no campeonato português contra Bruno Paixão e acredito que melhore ano após ano na Liga Milionária!

Que melão!

Só anteontem é que apareceu!

Erros

Ao passar em revista este jogo lembro me de 2004...sim 2004 o ano em que Portugal pura e simplesmente abandonou a formação!
Há 2 formas de ver a situação e curiosamente a realidade une as não as afasta.
1ª Forma:abandonou se totalmente a formação a partir de 2004 e não é só a FPF que tem responsabilidade, a responsabilidade é também e talvez principalmente dos maiores clubes portugueses FCP ganhou tudo no biénio 2003/2004 com 8 jogadores portugueses no 11 titular, vieram os milhões e procedeu se a uma inversão de estratégia, investindo em larga escala no mercado exterior potenciando o sucesso imediato e esquecendo totalmente as directrizes do inicio, Benfica na altura tinha também alguns jogadores portugueses selecionáveis ( Simão, Tiago, Petit) era um benfica ainda em reconstrução institucionalidade ao reparar no força portista internacional, tomou exactamente o mesmo rumo investimento em larga escala em jogadores estrangeiros para conseguir o tal sucesso imediato para competir com o rival do norte mais um clube abdicar das suas directrizes. o sporting em 2004 viu se desiludido pela perda de uma taça UEFA mas conseguiu manter uma espinha dorsal de jogadores da academia durante 4 anos altura em que acharam que o 2º lugar já n era suficiente e fizeram exactamente o que porto e benfica fizeram mas com os resultados que agora estão á vista.
Actualmente nos 2 onzes das principais equipas portuguesas apenas jogam 2 portugueses, o sporting está no fundo do poço e a formação é residual( limita se a 1 ou 2 clubes que n tem dinheiro para contratar e tem de forçosamente de apostar nos miúdos).Isto que está acontecer não é por acaso tem um principio tem um meio e um fim!Há gente que fala e não sabe o que está a dizer...
2ª forma:o trabalho de paulo bento que nesta fase de apuramento tem sido paupérrimo mas não nos esquecemos que 90% dos jogadores que jogam agora foram os que levaram Portugal ás meias finais do campeonato da Europa, o que torna as coisas ainda mais macabras...
Discutir este ou aquele jogador´neste momento é irrelevante, Portugal precisa de produzir talento e categoria para ter uma selecção forte constantemente e neste momento não está a produzir( pelas razões acima referidas)Não basta rasgar a FPF nem o seleccionador, os clubes ( sim pk quem mais rasga são adeptos deste ou daquele clube) não estão a fazer a sua parte

Tivemos um chulo brasileiro...

..que em 6 anos fez zero pela formação.

Esse é o problema!!

1º és um curva

caralhos , agora sobre futebol ,, ó gay de merda , é o treinador da selecção que tem que formara jogadores , vái falar de caralhos pá disso percebes tu

ya, a culpa foi dele

não foi dos clubes portugueses preferirem apostar em jovens valores daquele país chamado COMISSÃO...

Então o coordenador...

...da estrurura da selecção,não tem responsabilidades?? Que resultados tivemos nas camadas jovens durante o mandato desse senhor??

Fez zero,enquanto o balão de oxigénio dos jogadores do Mou foram aguentando fez umas gracinhas...de resto deixou as contas da FPF quase no vermelho e jogadores para o futuro...nenhum!!

Não

Claro que não!os atletas passam 98% do tempo no clube logo a maior parte da responsabilidade é dos clubes.Os resultados na formação terão de ser sempre consequência nunca objectivo!A espanha quando começou o seu projecto de formação foi campeão apenas 1x no mundial sub 20 de 1999 mas consegiu quase sempre prestações interessantes nas competições e fez o principal revelar sempre 2 ou 3 jogadores de qualidade extra! Em termos de formação não há grande diferença entre ficar em 1º 2º ou 3º nas competições a diferença é se revelas ou não jogadores de qualidade

pff...não vais longe com esse argumento

Os clubes é que começaram a formar jogadores estrangeiros e a apostar em estrangeiros nas equipas principais em vez de apostar nos selecionáveis.

Podes acusa-lo de muitas coisas, mas se o vais acusar disso, perdes credibilidade sempre que o fores acusar com razão.

Falcon...

..tens que recuar um pouco no tempo,actualmente tens razão,mas há 10 anos não era bem assim.

As camadas mais jovens da selecção durante o mandato desse senhor ,foi um descalabro completo. Na equipa principal nunca abriu o leque a outros atletas,sempre o memso grupinho.

ó chupa

caralhos , qual gropinho o os melhores que tinha claro ,, ia convocar outros sá para te satisfazer a ti ,, tu só ficas satisfeito com cralhos pá

Há 10 anos

o teu clube fez pressão para que se jogasse com um naturalizado indesejado pela seleção Brasileira porque não tínhamos melhor :)

Não, a culpa é de quem aposta em jogadores estrangeiros. E aí o Benfica e o Porto tiveram muita culpa. Nem apostavam no peixe da casa, nem os deixavam nadar livremente noutras paragens!

...

...olha que eles têm razão, pá...

Quer antes, quer depois do tempo de Scolari, o que as selecções jovens mais fizeram/fazem por essas competições internacionais fora são brilharetes. Aliás, arrisco-me a dizer que as selecções de 89/91 (citando exemplos destacados...) são a regra, e não a exceção.

E isto vindo da boca de portistas, tem que se lhe diga. É um clube que desde a década de 90 o que mais faz é investir nos jovens portugueses...
Investem tanto, que no último certame onde uma selecção jovem participou e conseguiu honrar as armas portuguesas, andaram a toque de caixa de 3 jogadores...do Benfica!

Mas o Scolari é que se portou mal. Terrível esse gajo. Que período dramático para o futebol português...

Correcção

Os melhores jogadores do mundial sub 20 de 2011 foi o Mika da União de Leiria ( na altura contratação a posteriori do Benfica) o Nuno Reis do SCP(emprestado na altura ao Brugge) e o Nelson Oliveira do benfica.Mas também te digo tudo expremido desssa selecção para um futuro próximo...nem ve lo!Mika joga na B do benfica, o Nuno Reis tá no olhanense e o Nelson Oliveira mal joga no ultimo classificado da la liga portanto convem não embandeirar em arco.Ah e não há perspectivas que qualquer jogador integrante em 2011 chegue a selecção principal

:)

...

Tinhas que puxar a clubite...

..:). Não gosto de naturalizações ,mas penso que Deco não envergonhou ninguem.Obviamente tirando o Rui Azias Costa,lol.

Sem dúvida,os principais clubes têm grande responsabilidade...agora um seleccionar com um mandato tão longo nada fez para melhorar a situação. Nunca soubeste que projecto esse senhor tinha prá selecção nacional,repito Falcon...seis anos!

a questão não é o envergonhar

simplesmente não é uma situação que me agrade. E não compreendo este movimento pró-Lima que se tem formado recentemente. Pá, o Rui Costa "aziou-se"? Também eu me "aziava". E qualquer um se "aziava" por perder o lugar na seleção para um naturalizado.

O Scolari foi contratado com um projeto? Desculpa lá oh curva, qual é o projeto do Vitó para o Porto ou do JJ para o Benfica!? Nenhum pá. Quem tem que ter os projetos são as direções! Pelo menos é esta a visão que tenho sobre estruturas de sucesso.

Então muitos não dizem...

..que JJ valoriza os jogadores,aliás ele próprio já chegou afirmar ser um dos objectivos,de certeza que faz parte do projecto benfica.

Recuso-me aceitar a ideia de um seleccionador que está à espera pura e simplesmente dos jogadores dos clubes. Tem que tem uma visão para o futebol português,tem que ter uma participação activa,tem o dever de preparar o futuro.

Bem entre escolher um Deco e um Rui Costa...só se o homem fosse louco. E como sabemos de louco o brazuca não tem nada.

Sim, subscrevo o Curva! O que

Sim, subscrevo o Curva!

O que fez Scolari pela Formação?

Mas que bases deixou?

Qual a continuidade que Scolari deu a extraordina´rio Legado que foi semeado pelo Queiroz (o unico trabalho de registo deste) e que depois teve seguimento com outras pessoas ligadas à Fornação?

qual semeado qual

caralho , a formação é toda dos clubes . a seleção é para se juntarem apenas , não percebem um boi de bola , e ainda vem da´r apoio a um paneleiro do vurva caralhos , és igual , estou a ver

Calma!

As pessoas tendem a diabolizar o PB e as suas escolhas mas isso é só a ponta do iceberg!A federação descurou o projecto das selecções e os clubes omitiram se pela sede do imediato e da capacidade de milhões para ir buscar jogadores fora para atender á competividade imediata!E não falo em benfica fcporto e sporting(esses olham se para as equipas e ve se logo), falo em 90% dos clubes em portugal

Bem, eis o velho Fado

Bem, eis o velho Fado Lusitano da calculadora e dos ses, e mais ses!

Paulo Bento incorre na teimosia, ou será mais burrice emocional?

Inclino-me para a burrice, e desde logo no onze inicial:

Bruno Alves sem ritmo, suplente no Zenit fez uma exibição deploravel!

João Moutinho, esteve a 50%, um Martins ou um Paulo Machado a 100% não acrescentariam mais coisas ao trio do meio canpo?

Varela, como temos visto no Porto está numa forma miseravel, Vieirinha, ou Dany estavam no banco a fazer o quê?

Postiga precisou de 4 oportunidades flagrantes para fazer um golo, sim, aqui é certo que não temos grandes opções, mas se Ederzito estivesse disponivel seria titular? Claro que não!

Paulo Bento tem a porta aberta para substituir Jesus no Benfica? Vamos aguardar!

...........................

PB no Benfica.......ahahahhahahahahahaha piada da semana

O teu Presidente já afirmou mais que uma vez que o PB era um treinador excelente para o Porto

2 médios defensivos + 1 de ligação

Se calhar era um bom meio campo para fazer frente à Alemanha ou à Espanha, mas contra Israel?? Continua a teimar em manter o mesmo 11 sempre que possível e depois dá nisto.

O P.Bento precisa é de fazer um estágio por equipas de fundo de tabela para ver o que é adaptar a equipa aos adversários!

ps: Não percebo os Gregos cá do relvado. Se convocam os jogadores é porque os convocam, se não convocam é porque não os convocam -.-' Nãaaa, por acaso até percebo, a seleção existe para servir os interesses do vosso clube, né? Ora serve para pôr na montra os vossos ativos, ora serve para não os fazer cansar porque este ano o vosso preparador físico só sabe recuperar os jogadores em posse de bola.