Internacionais escondidos? | Relvado

Internacionais escondidos?

 

RSilva diz: "com a selecção italiana estreou-se ontem um jogador: Massimo Maccarone. Tudo normal, não fosse este futebolista do Empoli, equipa da Série B italiana. Tornou-se assim internacional A sem nunca ter feito uma partida na divisão principal. E em Portugal? Existe algum talento escondido na nossa II Liga que mereça uma internacionalização?"

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Internacionais escondidos

Bom, o Pauleta também nunca jogou na I liga portuguesa... mas na Itália, não me admira que um jogador da Serie B seja Internacional A... os campeonatos aí têm outro nivel de competição. Na Inglaterra só não acontecem coisas dessas porque o Man Utd e o Liverpool têm muitos ingleses na equipa A... e bons :). Nós, portugas, devemos procurar definitivamente valores nos escalões inferiores. O exemplo do Zé Manel (Paços de Ferreira), que jogou na equipa B de Portugal é significativo e poderá criar um precedente importante a nivel de selecções. Especialmente quando portugal precisa urgentemente de arranjar jogadores de continuidade à geração de ouro que vai desaparecer naturalmente.

Vidigal

Nós também temos um jogador internacional a jogar na Série B, seu nome? Vidigal.

Era logo «abatido»

Lembram-se quando o Hugo Viana foi convocado a primeira vez? Bem, caiu «o Carmo e a Trindade»!...
E já estou a imagimar o «filme» quando o Quaresma for chamado!
Em Portugal há uma visão muito elitista da selecção. Não tenho dúvidas que na II Liga e mesmo nas divisões inferiores há jogadores formidáveis. A questão é que ainda não foram descobertos pelos «media»... e pelos seleccionadores! E mesmo quando são... não há «coragem» de tirar as vedetas da equipa! Não me digam que o Figo, o João Pinto, o Rui Costa, o Fernando Couto, o Rui Jorge, etc. estão sempre em forma e sempre em condições de representarem a nossa selecção! Não! Há que assumir que devem ir sempre os MELHORES... no momento! Desde que minimamente consistentes!
Muito se tem falado do caso do Vinha, de que me lembro muito bem... mas há mais casos de jogadores que foram uma vez à selecção... e desaparecem! Nuns casos isso aconteceu porque esses jogadores estavam nos «grandes» e tinham mais «visibilidade mediática», mesmo não passando de jogadores de categoria mediana. Noutros casos é porque estavam, no momento, num fenomenal momento de forma, que depois nunca mais se repetiu...
Assim de repente lembro-me do Ribeiro!
O caso que aconteceu agora em Itália seria muito difícil de acontecer em Portugal... embora eu ache que o Oliveira fosse capaz de o fazer! Mas que seria «perseguido», também não tenho dúvidas...
Mas volto a dizer: os MELHORES é que devem ser chamados... estejam eles onde estiverem, chamem-se como se chamarem!

Podem haver casos, mas...

Portugal nunca apostou muito em jogadores de equipas mais pequenas.

O caso mais flagrante, para mim, já foi citado por um colega relvinha: Vinha!
Este jogador, no Salgueiros, nunca teria tido a oportunidade de representar a selecção das Quinas. Transferiu-se para o FCP e... foi chamado!!!

Qualquer jogador de um dos grandes ou que jogue no estrangeiro tem muitas mais hipóteses de ser chamado à equipa Nacional!

Vejamos outro caso: Vidigal! Como tem jogado? Oliveira tem mantido o jogador sob observação? É que não foi nada noticiado, como é costume! Se estivesse no Varzim, por exemplo, seria chamado? Não me parece!

São mentalidades!!!

Saudações Azuis eBrancas!

#Relvado na PTNet!

... Talvez ...

Talvez haja algum craque na IIª Liga, mas não foi ainda descoberto nem por mim, nem pelo Aº. Oliveira!!!

Não sei...

Mas Abel Xavier também foi internacional Português quando estava na II Liga ao serviço do E.Amadora.
Se bem me lembro foi contra a Suiça e até fez o cruzamento para um golo, salvo erro do Semedo....

Caso virgem em Portugal não será então..

Também me parece que na altura em que estava na 2ª divisão, também José António ou Jaime, não me recordo, do Belenenses, foram internacionais....

Re:Não sei...

Com tanto comentário que tenho escrito por aqui com alguma (suposta) qualidade, 5 pontos neste parece muito (mesmo muito) exagerado.
Espero que alguém se dê ao trabalho de corrigir....