RSilva diz: "com a selecção italiana estreou-se ontem um jogador: Massimo Maccarone. Tudo normal, não fosse este futebolista do Empoli, equipa da Série B italiana. Tornou-se assim internacional A sem nunca ter feito uma partida na divisão principal. E em Portugal? Existe algum talento escondido na nossa II Liga que mereça uma internacionalização?"
Internacionais escondidos
Enviado por Scotsman a 30 de Março de 2002, às 11:04.Vidigal
Enviado por Micael Ribeiro a 30 de Março de 2002, às 08:34.Era logo «abatido»
Enviado por Nelson Pires a 29 de Março de 2002, às 01:43.E já estou a imagimar o «filme» quando o Quaresma for chamado!
Em Portugal há uma visão muito elitista da selecção. Não tenho dúvidas que na II Liga e mesmo nas divisões inferiores há jogadores formidáveis. A questão é que ainda não foram descobertos pelos «media»... e pelos seleccionadores! E mesmo quando são... não há «coragem» de tirar as vedetas da equipa! Não me digam que o Figo, o João Pinto, o Rui Costa, o Fernando Couto, o Rui Jorge, etc. estão sempre em forma e sempre em condições de representarem a nossa selecção! Não! Há que assumir que devem ir sempre os MELHORES... no momento! Desde que minimamente consistentes!
Muito se tem falado do caso do Vinha, de que me lembro muito bem... mas há mais casos de jogadores que foram uma vez à selecção... e desaparecem! Nuns casos isso aconteceu porque esses jogadores estavam nos «grandes» e tinham mais «visibilidade mediática», mesmo não passando de jogadores de categoria mediana. Noutros casos é porque estavam, no momento, num fenomenal momento de forma, que depois nunca mais se repetiu...
Assim de repente lembro-me do Ribeiro!
O caso que aconteceu agora em Itália seria muito difícil de acontecer em Portugal... embora eu ache que o Oliveira fosse capaz de o fazer! Mas que seria «perseguido», também não tenho dúvidas...
Mas volto a dizer: os MELHORES é que devem ser chamados... estejam eles onde estiverem, chamem-se como se chamarem!
Podem haver casos, mas...
Enviado por Carrico a 28 de Março de 2002, às 21:31.O caso mais flagrante, para mim, já foi citado por um colega relvinha: Vinha!
Este jogador, no Salgueiros, nunca teria tido a oportunidade de representar a selecção das Quinas. Transferiu-se para o FCP e... foi chamado!!!
Qualquer jogador de um dos grandes ou que jogue no estrangeiro tem muitas mais hipóteses de ser chamado à equipa Nacional!
Vejamos outro caso: Vidigal! Como tem jogado? Oliveira tem mantido o jogador sob observação? É que não foi nada noticiado, como é costume! Se estivesse no Varzim, por exemplo, seria chamado? Não me parece!
São mentalidades!!!
Saudações Azuis eBrancas!
#Relvado na PTNet!
... Talvez ...
Enviado por Postiga_41 a 28 de Março de 2002, às 20:52.Não sei...
Enviado por pois a 28 de Março de 2002, às 18:01.Se bem me lembro foi contra a Suiça e até fez o cruzamento para um golo, salvo erro do Semedo....
Caso virgem em Portugal não será então..
Também me parece que na altura em que estava na 2ª divisão, também José António ou Jaime, não me recordo, do Belenenses, foram internacionais....
Re:Não sei...
Enviado por pois a 31 de Março de 2002, às 10:02.Espero que alguém se dê ao trabalho de corrigir....