Império por cabo | Relvado

Império por cabo

 

kenji diz: "fiquei perplexo ao ler que a
Sport TV pretende impedir a visualização dos jogos do Mundial nas ruas,
alegando que sairá prejudicada. Será que vivemos num mundo em
que cada vez mais tudo se paga? A alegria de ver um jogo numa praça pública com
várias outras pessoas pode ser-nos negada desta maneira? Que direito tem uma
televisão de privar as pessoas do divertimento público?"

Seleção:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tudo isto é marketing ...

A Sportv sabe perfeitamente que não pode fazer aquilo que diz, é uma questão apenas de marketing. O pessoal ouve não está informado e manda vir o "Kit TvCabo" por causa do Mundial. Voilá mais uns clientes.

:-P

Não pode? Duvido muito!!!

Apesar de achar que não deviam ter esse direito, infelizmente parece-me provável que o tenham, uma vez que a SportTv é que comprou os direitos de exibição, para além dos direitos de transmissão que cedeu à SIC, segundo as notícias sobre o assunto.

Eu não percebo nada de leis; por isso não sei dizer se esse contrato de transmissão é válido ou não. Mas que a SportTv detem o exclusivo das exibições, isso parece-me certo segundo as notícias.

Por isso, não se mexam a enviar emails para a SportTv que não é preciso...

comentarios@sporttv.pt

A LUTA CONTINUA

Re:Não pode? Duvido muito!!!

Opah a constituição portuguesa sobrepôe-se a qualquer contrato.

Abraço

É verdade

Já disse que não percebo muito de leis, mas duvido muito que se consiga uma interpretação da constituição que vá contra o direito de alguém comprar a exibição pública de um evento qualquer... Posso não ter razão, mas de qualquer das formas a SportTv pretende impedir os ecrans gigantes em praças, e eu já enviei o mail a protestar.

Vocês é que sabem; se preferem arriscar e não mexer uma palha, então depois não se queixem quando quiserem ir à praça Sony ver o Portugal-México, e não houver lá nada.

Re:É verdade

Estou-me perfeitamente a cagar para a SportTv ... ;-)

Também eu

Quero lá saber da SportTv, só que eu pessoalmente estava a pensar em ir ver o jogo Portugal-México à praça da república em Coimbra, caso a câmara decida lá pôr um ecran gigante como fez no Euro2004.

E se esta proibição da SportTv for avante, xau ecran gigante, xau ver um jogo ao ar livre com centenas de pessoas, xau uma tarde muito bem passada.

Para mim e para toda a gente que estiver na expectativa desses ecrans.

Ena pá

É engraçado ver tanta gente a perder as estribeiras e sugerir violência e outras ilegalidades contra a SportTV.

Meus amigos, qualquer evento desportivo tem custos. Custos que precisam de ser pagos. Pagos com receitas como publicidade e direitos televisivos.

Eles compraram os direitos televisivos de todos os jogos à FIFA por isso quem quiser ver, sujeita-se. Ou então vão "exigir" outra coisa à FIFA, pode ser que ela vos ligue alguma coisa...

Quanto à cena dos estabelecimentos comerciais, bem isso já é outra conversa. Não sei que tipo de contrato é feito entre os cafés e a SportTV mas que eu saiba, se eu contratar o serviço da SportTV eles não me podem impedir de encher a minha casa com 100 pessoas para ver os jogos.

Alguém com o contrato vê facilmente se eles podem ou não proibir a difusão dos jogos nos cafés. Em termos de principio acho desde já que estão a agir com má-fé e assim só tem a perder clientes.

Re:Ena pá

Tive-me a informar e encontrei o seguinte comentário alegado pela SportTV:

"já que os direitos de transmissão televisivas foram comprados pela Sport TV e pela SIC, mas a Sport TV comprou todos os direitos de exibição pública"

Ou seja, isto a ser verdade é mesmo azar da gaita para quem queira transmitir jogos do mundial na via pública. Até os que vão dar na SIC não podem ser transmitidos na via pública sem autorização da SportTV. No entanto, qualquer estabelecimento comercial (logo privado), pode transmitir o que lhe apetecer. Ou seja, a maneira de dar a volta a isto é: quem tiver ecrãs gigantes que os ponha na janela virados para a rua! É propriedade privada por isso eles não podem fazer nada. Podem alegar que "não tenho culpa que as outras pessoas estejam a ver. tenho uma televisão grande e gosto de ver com a janela aberta e o som alto" :)

Mais uma vez repito... não gostam tem que se queixar à FIFA! Ela é que vendeu os direitos televisivos.

Se todos nos queixarmos à SportTv

eles vão percebem que só estão a ter publicidade negativa com esta exigência da não-transmissão em praças, e pode ser que voltem atrás com a decisão.

Se protestarmos para FIFA de certeza que nos vão mandar à [bostinha]...

Este é o email que eu enviei à SportTv

Repúdio pela proibição do visionamento público do Mundial
               
Certamente já receberam muitos mails como este. Só quero fazer valer 3 pontos:

1º - os grupos de visionamento em cafés e bares são raras oportunidades para adeptos de vários clubes se poderem juntar pelas mesmas cores; as praças com ecrans gigantes são momentos de grande festa e alegria para milhares de fans do futebol, e começaram com o Euro 2004, e proporcionaram imagens belíssimas, com os festejos colectivos das grandes vitórias da nossa selecção nesse europeu.

2º - mais triste ainda é toda esta situação, se nos lembrarmos que, se a SportTv não existisse, certamente um ou mais dos canais públicos transmitiriam todos os jogos do Mundial, de borla para toda a gente.

3º - se quiserem podem vir a minha casa multar-me, porque tenho toda a intenção de colocar a minha televisão mais pequena na janela, enquanto a SIC transmitir os jogos.


Sugiro que todos façamos o mesmo, pode ser que se eles receberem emails suficientes voltem atrás pelo menos com a decisão de impedir a exibição pública dos jogos da selecção que dão na SIC...

Já devem todos saber o email: comentarios@sporttv.pt

Abraço e vamos fazê-los ouvir a nossa voz.

http://otalivan.blogspot.com

Era o que faltava!

Como diz o kenji, ver o futebol numa praça com ecrâ gigante, no meio de centenas de pessoas a puxar para o mesmo lado, ou não, é uma experiência deveras fantástica. Tive oportunidade de o fazer no Euro 2004, em pleno Rossio em Aveiro.

A Sporttv nunca conseguirá ir para a frente com os seus intentos. É um pouco como os avisos legais dos filmes alugados, em que "...é proibida qualquer difusão pública, cópia, empréstimo, etc.", em que se proibe quase tudo, mas toda a gente o faz:)

Exemplo de aviso (i)legal, retirado do DVD Gato Fedorento.

Pay TV

É o termo exacto.

Longe são os tempos , em que eram as hondas hertzianas, que levavam o futebol a todo o lado.

Soube deste "pay tv " faz uns bons anos em França.Na altura, fiquei parvo com a ideia..pois não estava habituado a pagar, para ver futebol na TV ....

Francamente, direito penso que o tem , e legal.Dai a , conseguir, que todos os estabelecimentos comercias adiram...é outra estória !Se calhar a "possivel multa" compensa o negócio feito !!

Re:Aos puristas

Nota: aos puristas , era mesmo para ser : Hondas Hertzianas, não Ondas Hrtz.
Honda- Japão- motores - rápidos!

Não acredito

Desculpem mas não consigo acreditar numa proibição tão parva, já não lhes chega terem os direitos da superliga e também do mundial e usufruirem (e muito) disso, como também quererem impor uma lei ditatorial... enfim.. se isto se confirmar a sporttv devia ser irradiada de um país que se diz democrático.

Abençoados!

Se há alguma coisa que pode abanar este país e os portugueses que "comem e calam", é o futebol!

É desta que este país vai ter uma revolução a sério! Olaré!

Ai ai ai

Eu nem sequer tenho sporttv por isso estava esperançado que se adoptasse o sistema Argentino , no qual o Ministro da Educação decretou que fosse colocada uma televisão nas salas de aula para que ninguém faltasse á escola e pudessem todos ver a sua Selecção ....Enfim , também enviei um mail á sporttv a dizer

" Ide apanhar no pacote digital "

eu tenho sporttv!!!

pois é eu pago a esses chulos e não é pouco!!! mas é tb por isso que vou encher a casa de gente para ver os jogos (um genero de Euro 2004 mas agora em grande) e queria que esses bois me viessem a casa multar. bem sei que não é aos visionamentos particulares que eles querem proibir, mas sim a cafés e praças publicas. mas pensem bem num quintal (e nem precisa de ser grande) metem-se a vontade 30 ou mais pessoas, come-se e bebe-se a vontade ta-se na boa, mas um café leva pouco mais gente não? esses cornudos da Sporttv k se encham de m....! porque foi a pior porcaria criada em portugal. garanto k assim k arranjar um descodificador bom mando a Tv cabo para um certo sitio. vamos todos para cafés para as ruas para casa de amigos para todo o lado festejar o grande mundial k ai vem!!! inundem a SportTv de email's a queixarem-se desta decisão, mandem para o 1º ministro, para todos os orgãos publicos ou não que se lembrem, mas não se calem!!!!

Mesmo que isto vá para a frente

Há sempre um amigo com SportTV em casa que nos convida para comer uns tremoços e beber umas cervejas! ;)

Sporttv?

Cambada de chulos!!! A culpa é dos assinantes. Se ninguém assinasse o canal, a firma ia à falência! Boicote aos chulos!

eu ensino vos a ter tv cabo de borla nao pagam

mais nada.

entao é assim,primeiro precisam de ter a tv cabo instalado,e depois pedem para cancelar a tv cabo.
quando tiver ja tudo cancelado entao vao a caixa de electricidade fora da casa e pegam no cabo desligado da tv cabo e voltam a ligar .

pronto ja tem tv cabo de novo e ja nao pagam mais nada a tv cabo

muita gente faz isto

mas se queiserem ter imagem com muita qualidade entao teem que ter mesmo a box digital

por enquanto ainda ninguem tem a box digital que eu saiba talvez comprando uma antena parabolica

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=196852&idselect=9&idCanal=9&p=94

este video diz tudo sobre a merrda do sporttv

http://www.youtube.com/watch?v=fIH_L5H6oS0&search=sporttv

estes tipos da sporttv sao mesmo um ladroes

por isso concordo que haja tv boxs piratas.

ladrao que rouba ladrao tem 1000 anos de perdao

Sportv = Estado Novo

...mas vivemos onde??? Na Arábia Saudita, Iémen??? Espero que o governo ou até mesmo o PR intervenham...o futebol é o desporto do povo e não dessas m***** que dizem ser a elite, mas que enfim não passam mesmo duns merdas...metam uma bomba nas instalações da Sportv

---o futebol é de interesse publico...em vez de darem 4/5 jogos da Superliga na Sportv porque não reparti-los entre a Sic, RTP e TVI???

...ah já me esquecia, é preferivel deixar os sacanas dos Oliveirinhas encherem-se de dinheiro e dominarem os direitos de transmissão do que ter termos serviço publico...fazem-se bandeiras, logotipos humanos...que eu considero umas boas iniciativas...mas para quando acabar com estes monópolios???? isso sim era uma boa iniciativa...

Legal ou ilegal, eis a questão !

Será que o dono de um estabelecimento comercial que é assinante da SportTv terá de desligar o canal quando é transmitido os jogos ? Idiotice ! Se isso é válido para os jogos de futebol, é também válido quando a SportTv está a transmitir programas de treta ! Se os estabelecimentos comerciais fossem proibidos de ter a televisão ligada naquele canal, que razão existiria para serem assinantes ? Se a SportTv está a ser assim tão prejudicada, que deixe de assinar contratos com estabelecimentos comerciais passando a celebrar contratos exclusivamente a domésticos !
Se fosse comerciante e assinante da SporTV, estava a cagar para essa polémica porém nada disso me surpreende ! Num país habituado a bodes expiatórios, uma empresa "pobrezinha" com milhões de lucro vem choramingar que é prejudicada ? Tenham dó !
Eles bem podem tentar, a maior parte dos Portugueses vai-se borrifar para essa treta !
E já agora, o que seria do Euro 2004 se não houvesse televisões em quase tudo o que era sítio a transmitir os jogos ? Onde paravam os milhares de estrangeiros que cá estavam e que queriam estar sentados confortavelmente num bar e a beber umas cervejolas vendo a sua selecção jogar ? Fica a questão no ar ...

tv de borla

para quem saca por torrent saque este programa

http://www.torrentmaniacs.com/torrents-details.php?id=1861

entre tantos canais de certeza absoluta algum transmitirá os jogos.

Sportv? Não alimento chulices, vejo este canal á minha maneira.

mas nao da para fazer o download ja tentei

como é que é afinal?

Re:mas nao da para fazer o download ja tentei

manda o teu mail que eu nao o digo publicamente
 

Re:mas nao da para fazer o download ja tentei

rdd93379@gmail.com

obrigado

Re:tv de borla

Era porreiro era o site deixar efectuar novos registos, assim ng consegue sacar ;)

Abraços,

Re:tv de borla

deixa-me o teu mail ou gtalk e eu digo-te como fazer