Ilídio Vale: "Ambicionamos ser campeões do mundo" | Relvado

Ilídio Vale: "Ambicionamos ser campeões do mundo"

Selecionador nacional de sub-20 confessa que esse objetivo não fazia parte das previsões iniciais.
 

Ilídio Vale, selecionador nacional de sub-20, após a passagem de Portugal às meias-finais do Campeonato do Mundo (vitória nos penáltis por 5-4 frente à Argentina):

"Estamos mais perto do sonho de estarmos presente na final do Mundial, depois destas emoções fortes. Fomos uns dignos vencedores perante um rival forte e com muita qualidade. Este poderia ser um jogo de uma final”.

"Não posso negar que estamos mais próximo daquilo que é o sonho de toda a gente que participa no Mundial. Acredito que esse não seria o nosso sonho inicial, mas no fundo sempre acreditámos que era possível chegar ao palco onde se vai realizar uma final".

"Estamos entre as melhores quatro equipas deste Mundial que poderão ambicionar a ser campeãs do Mundo. Nós somos uma das que ambicionamos".

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem a mentalidade Portuguesa....

fala demais e concerteza iremos ser eliminados nas meias.... e uma tristeza nao serem capaz de transmitir aos jogadores a humildade e crenca necessarias para lutar pela vitoria. Ainda nao se deram conta da sorte que tiveram ate agora.... -nao sofreram golos mas tambem so marcaram tres em jogo jogado.

Agora mudou de discurso.

Agora mudou de discurso. Inicialmente dizia que Portugal era inferior às equipas do grupo, pasme-se. Agora já pense em ser campeão do mundo. Há com cada um.
Eu dizia que não passaríamos a primeira fase. Tenho de me resignar: de facto superaram as minhas expectativas, apesar de achar que têm passado sempre com "mija".