Hungria-Portugal: Lusos decidem se mantêm ou abandonam sonho do Mundial2010 | Relvado

Hungria-Portugal: Lusos decidem se mantêm ou abandonam sonho do Mundial2010

 


Hungria-Portugal: Lusos decidem se mantêm ou abandonam sonho do Mundial2010
A selecção portuguesa de futebol vai decidir, esta quarta-feira em Budapeste, frente à Hungria, se continua na corrida ao Mundial2010 ou se abandona precocemente o sonho de exibir ao planeta o seu valor na África do Sul.




Vencer é obrigatório e, para isso, Carlos Queiroz deve apostar em Liedson de início na repetição do sistema "4x4x2", em que o "levezinho" joga ao lado de Cristiano Ronaldo e Simão recua para o meio campo, onde se juntará a Deco na responsabilidade de criar fantasia e desequilíbrios na defesa magiar.

O inesperado quarto lugar no Grupo 1 é um cenário que ninguém ousaria sonhar no inicio da campanha, mas a verdade é que o primeiro posto já não passa de ilusão e mesmo o segundo lugar, que pode dar direito a disputar o "play-off", é uma fantasia que depende já de resultados de terceiros.




Lusa


Seleção:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Confirma-se, CR e Simão em guerrilha pessoal

As relações entre Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo estão no ponto mais baixo de sempre e a provável saída do jogador do Atlético de Madrid do onze que vai iniciar o jogo com a Hungria será uma machadada na ‘guerrilha’ pessoal entre os dois jogadores. O diferendo acentuou-se quando Carlos Queiroz atribuiu a Cristiano Ronaldo o estatuto de “capitão”, passando por cima das 71 internacionalizações de Simão Sabrosa, que não gostou mesmo nada deste episódio. Embora respeitando-se como companheiros da Selecção, a ‘picardia’ continuou e o CM sabe que Ronaldo ficou muito desagradado quando a mulher do jogador ‘colchonero’, Filipa Sabrosa, insinuou que as suas exibições eram empolgadas por um jornalista, admitindo a hipótese de este receber uma avença de CR9. Mas foi o incidente da gripe, que terá impedido Ronaldo de participar no jogo amigável com o Liechtenstein, a afastar ainda mais os dois jogadores. A ausência do jogador do Real Madrid motivou muitos comentários negativos e Cristiano Ronaldo, apurou o CM, ficou pior do que estragado quando lhe disseram que colegas da Selecção tinham levantado a hipótese de ele perder a braçadeira para um dos subcapitães, Simão Sabrosa ou Nuno Gomes, que só agora voltou a ser convocado após meses de ausência. Este episódio criou tantos sobressaltos no grupo de trabalho que Ronaldo e Carlos Queiroz tiveram uma discussão telefónica bastante acesa, apurou o CM. Só depois disso é que Ronaldo disparou em todas as direcções no final do jogo amigável que o Real Madrid disputou com o Borussia Dortmund. Frente à Dinamarca, Simão chegou a isolar o colega ‘madrileno’ com um passe magistral, batendo o remate de CR9 num defesa dinamarquês, ganhando um canto. Mas apanhar qualquer diálogo entre os dois foi tarefa impossível, mesmo para os telespectadores mais atentos. cm

Re: Confirma-se, CR e Simão em guerrilha pessoal

Depois da choradeira que foi pela braçadeira de capitão do clube da Luz, o Simãozinho volta a surpreender! Em abono da verdade, o problema foi mesmo quem resolvei promover CR9 a capitão (e quem o lá deixou estar). Cumps

Mantêm ou Abandonam?

Acho que seria melhor abandonar, pois ganhar também não vão... só estou a ser justo. Caso vençam, vamos criar expectativas, ilusiões e esperanças, pois temos inequivocamente que voltar a utilizar a calculadora! Temos carro, mas não temos combustível... e ainda por cima o motorista é péssimo! Agora parece que o Liedson é o melhor jogador do mundo, para isso seria ideal nacionalizar também o Hulk! É melhor abandonar!!!

Re: Mantêm ou Abandonam?

Autogolo de Malta min 81' Não tinha dito que seria melhor abandonar!!!

Agora, agora é tarde...

...eu avisei, e não foi agora... Foi no princípio...

Onze ideal para hoje a noite

Eduardo Bosingwa B.Alves R.Carvalho Duda Maniche Tiago Miguel Veloso Simão C.Ronaldo Nuno Gomes

on.topic: desentendimento entre CR e Simão

Acabei de ouvir na rádio (Antena 1) uma notícia relativo a um desentendimento entre Ronaldo e Simão e que está afectar o bom ambiente do grupo da selecção. Como só apanhei a parte final da notícia não percebi muito bem o que aconteceu. Alguém sabe de mais pormenores?

Re: on.topic: desentendimento entre CR e Simão

É público que a Selecção Nacional está dividida. Os que apoiam Simão e os Ronaldo-Fãs. O madeirense apoderou-se da braçadeira de capitão, que anteriormente pertencia a Simão Sabrosa, «manda» em Carlos Queirós e terá opinião na formação do onze Português. Ontem já referi que hoje vamos dar 0-3! No fim, verás :)

As contas são simples:

Para chegar ao Mundial, é indispensável que Portugal vença os três jogos que lhe faltam (Hungria fora, Hungria em casa, Malta em casa). Depois, a qualificação ficará dependente do que fizer a Suécia nos três jogos que lhe restam (Malta fora, Dinamarca fora e Albânia em casa): - se vencer os três, Portugal está condenado e não tem hipóteses de chegar ao segundo lugar (a Suécia fará 21 pontos e Portugal apenas 19). - se a Suécia perder três pontos ou mais (perdendo, por exemplo, com a Dinamarca), Portugal ficará em segundo (ganhando obviamente os três jogos que faltam; empatando um por exemplo, a Suécia teria que perder cinco pontos, o que parece altamente improvável). - se a Suécia perder dois pontos (o que acontecerá se empatar na Dinamarca), Portugal e Suécia terminarão o grupo empatados com 19 pontos. Nesse caso, as contas do segundo lugar dependerão da diferença de golos entre as duas equipas, sendo que neste momento a Suécia leva ligeira vantagem (8-3, contra 9-5), mas Portugal tem a compensação de receber Malta no último jogo e poderá anular essa diferença. Conclusão: Portugal tem absolutamente que ganhar na Hungria se quiser manter-se na corrida. Depois há que esperar o jogo Dinamarca-Suécia que será determinante para definir o destino de Portugal (não me parece credível que a Suécia possa vir a perder pontos com Malta). Espera-se apenas que a Dinamarca possa jogar este jogo de maneira verdadeiramente competitiva e para ganhar e que não brinde a Suécia com a vitória. Acredito que a Dinamarca jogará a sério até porque, mesmo ganhando à Albânia, não terá ainda o primeiro lugar do grupo assegurado quando jogar com a Suécia e para o garantir terá pelo menos que empatar esse jogo (embora perdendo-o possa depois ainda chegar a esse primeiro lugar vencendo – ou talvez até empatando – a Hungria em case no último jogo – não me parece ainda assim que a Dinamarca queira correr o risco de deixar tudo para a última jornada e de entregar o jogo de mão beijada à Suécia). Resta a questão de saber se o segundo lugar ainda dará acesso aos play-offs, mas quanto a essa questão não tenho grandes dúvidas que a resposta é afirmativa. 19 pontos chegarão, em princípio, para os play-offs. Retirando os jogos com Malta, 19 pontos equivalem a 13. A Escócia, segunda do grupo 9, nunca poderá ultrapassar esses 13 pontos e para isso terá que ganhar à Holanda no último jogo – o que está longe de ser fácil. Mas mesmo que o faça, tem neste momento um goal-average pior que Portugal (mesmo descontando o jogo com Malta) que ainda tem os dois jogos com a Hungria para acentuar a vantagem em seu favor. Por isso, a questão do play-off não me parece problemática... Complicado, isso sim, poderá ser chegar ao segundo lugar, se a Suécia mostrar serviço...

Re: As contas são simples:

Depois do todo o raciocínio lógico e muito bem apresentado ... chamas a isto "contas simples"! Estamos em 2009 e milagres já são mesmo muito escassos!

Re: As contas são simples:

São, de facto, contas simples. Estamos lixados, mais simples do que isto é impossível! PS: Perdoem-me o pessimismo, mas neste país torna-se difícil ter fé.

Re: As contas são simples:

"se a Suécia perder dois pontos (o que acontecerá se empatar na Dinamarca), Portugal e Suécia terminarão o grupo empatados com 19 pontos. Nesse caso, as contas do segundo lugar dependerão da diferença de golos entre as duas equipas, sendo que neste momento a Suécia leva ligeira vantagem (8-3, contra 9-5), mas Portugal tem a compensação de receber Malta no último jogo e poderá anular essa diferença" Sim, mas Suécia joga com Malta e Albânia... 2 goleadas prováveis.

Calma calma....

As goleadas nos ultimos dos jogos do apuramento, não contam para a classificação.(novas regras do apuramento para mundiais e europeus de futbol.)

Re: Calma calma....

LOL

Força Portugal!

Bem, vamos a eles! ps: A culpa de uma selecção tão miserável é da TVI e o seu fantástico comentador. Só nos dá azar.

Ouvi dizer que o Maniche está na Selecção

Alguem pode confirmar?

o maniche é titularissimo do colonia da bundesliga

e sempre fez grandes jogos na seleccao porque nao pode estar na seleccao???

Re: Ouvi dizer que o Maniche está na Selecção

Está

Re: Ouvi dizer que o Maniche está na Selecção

A fazer o quê?

Re: Ouvi dizer que o Maniche está na Selecção

Nada

Re: Ouvi dizer que o Maniche está na Selecção

Obrigado.

Com este onze ganhavamos de certeza

...................Eduardo.................... Bosingwa.....R.Carvalho....Pepe.....Duda .................R.Meireles................. ......J.Moutinho...........Deco........... Nani............Liedson...........Simão

Confirma-se Liedson por Simão...

... no onze oficial. De resto, tudo igual...

Que tristes....

Nao conseguem ganhar um unico jogo contra um opositor direto e estao convencidos que vamos ganhar os proxios tres jogos seguidos....para comecar,nem vamos ganhar hoje! Tenham juizo e comecem a pensar na qualificao para o proximo Europeu.... e espero que nessa altura tenhamos um treinador ganhador e nao uma pessoa com mas provas dadas e influenciavel pelo nome dos jogadores.Como se pode admitir que o Capitao possa ser o Cristiano? esta posicao tera que ser dada a quem possuir o estofo moral e a personalidade indicada,e para que seja um exemplo a seguir pelo resto ta equipa.Ricardo Carvalho seria uma boa escolha.

Aprovo a questão da braçadeira para o Ricardo...

...cumprimentos!

Dificil,mas...

acredito que a selecção vai ganhar hoje!se jogarem como jogaram na semana passada,ainda tem hipoteses...as bolas só tem que entrar!

on.topic: suecia ja tropeça!

0 - 0 aos 6' Aguenta Malta!

FODA-SE!

Que piça do caralho tem esta Suecia! Golo no ultimo minuto com a pila do Ibrahimovic, autogolo a 10 min do fim com Malta. Está escrito. É uma fatalidade!

Re: on.topic: suecia ja tropeça!

Já não tropeça. Auto-golo de Malta.

Re: on.topic: suecia ja tropeça!

Lol... é o que nos resta fazer. Rir. Moderado como divertido.