Humberto Coelho: "Jogo na Bósnia é fundamental" | Relvado

Humberto Coelho: "Jogo na Bósnia é fundamental"

Ex-selecionador acredita que Portugal vai à fase final do Europeu, mas alerta para qualidade do adve
 
Humberto Coelho

Humberto Coelho considera que Portugal “vai ter uma eliminatória difícil” com a Bósnia-Herzegovina. À semelhança de outros treinadores, o antigo selecionador nacional é da opinião que o adversário dos portugueses está mais forte que há dois anos.

“Vai ser uma eliminatória difícil. Vi o jogo com a França (1-1) e a Bósnia pareceu-me uma equipa mais madura, mais organizada e, de facto, com jogadores que tecnicamente são muito evoluídos”, disse à Lusa Humberto Coelho.

Para seguir em frente, Humberto Coelho defende que tem que existir um “Portugal forte” e que a formação lusa “pode passar”, mas que tem que estar consciente que vai ter dois jogos difíceis dentro de um mês.

Humberto Coelho, que fará parte da direção da FPF caso Fernando Gomes vença as eleições de 10 de dezembro, relativizou ainda o facto de a seleção jogar primeiro fora: dizendo que há vantagens e desvantagens.

“Por um lado pode recuperar de uma desvantagem mas, por outro lado, às vezes a pressão exercida é mais forte quando se joga em casa o segundo jogo. Tem que estar preparado para as duas”, frisou o antigo selecionador.

Certo é que o primeiro jogo “é fundamental”, Humberto Coelho lembrou que Portugal tem de fazer o mesmo que fez no play-off para o Mundial, quando venceu os dois jogos com a Bósnia, ambos por 1-0.

“Pode fazer um bom jogo na Bósnia, aliás como o fez quando foi a eliminatória para o Mundial2010 (vencendo ambos por 1-0)”, concluiu.

Oceano Cruz: é “o adversário mais difícil”
Oceano Cruz acredita igualmente que a Bósnia-Herzegovina é “o adversário mais difícil” que podia ter saído a Portugal. “Passámos muitas dificuldades no play-off anterior”, recordou à Lusa o antigo médio do Sporting, explicando que, atualmente, a Bósnia é tão forte como a que Portugal eliminou para ir à África do Sul.

Oceano reiterou que esta seleção bósnia “vai criar muitos problemas a Portugal” e que a equipa das “quinas” tem de encarar este play-off de uma forma “muito séria”. “Temos de estar ao nosso melhor nível para passar. Se não estivermos ao nosso melhor nível não vamos conseguir ultrapassar esta equipa”, sublinhou.

A seleção portuguesa joga primeira em solo bósnio, mas Oceano considera que esta é uma vantagem subjetiva, por depender do resultado que a seleção conseguir, mas salienta o benefício devido ao ambiente hostil dos adeptos. “Neste caso, sabendo a eliminatória que passamos na Bósnia no apuramento para o Mundial, é bom o segundo jogo em casa, devido ao clima de ‘guerra´ que eles criam nos jogos na Bósnia”, considerou o ex-selecionador de sub-21.

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

POIS

Olha-me este... o desempregado do golf a bater-se ao tacho....

Nao vale apena..

Em Portugal no jogo cá termos que jogar contra o prejuízo nem jogarmos diante de todos os portugueses com o jogo perdido,há que respeitá-los se não vemos o jogo pela televisão e torcemos pela Grécia onde pelo menos um Português já tem lugar garantido..