Holanda: "Não vi nenhum selecionador ficar alegre" | Relvado

Holanda: "Não vi nenhum selecionador ficar alegre"

Treinador da seleção holandesa pouco satisfeito com 'grupo da morte'. E Morten Olsen, da Dinamarca,
 

Bert van Marwijk, selecionador da Holanda, não era um homem satisfeito com o resultado do sorteio da fase final do Euro 2012. Nem ele, nem nenhum dos responsáveis pelas seleções que estão no grupo da morte: Portugal, Alemanha, Holanda e Dinamarca.

“Observei os selecionadores do nosso grupo e não vi nenhum ficar alegre”, sublinhou van Marwijk. “Todos sabemos que é o grupo mais difícil. Isso acaba por ser uma vantagem, porque os jogadores estarão especialmente motivados. Conheço todos os rivais, sendo que o último jogo com a Alemanha foi há apenas duas semanas”, acrescentou.

Também Morten Olsen (na foto), selecionador da Dinamarca, frisou as dificuldades que vai encontrar. "É uma pena que também não nos tenha calhado a Espanha...”, disse, ironicamente. “Definitivamente, ficámos no grupo mais forte. Só podemos chegar à fase final e surpreender. Tendo que encontrar as seleções que, atualmente, são as mais fortes da Europa e Portugal, que está no top 5, somos obrigados a considerar-nos outsiders”, justificou.

“Apesar de termos um bom registo com Portugal, também é um adversário apertado. A nossa sorte também vai depender do que acontecer nos outros jogos, mas não será fácil", acrescentou.

Seleção:

Comentários