Guarda-redes nacional | Relvado

Guarda-redes nacional

 

Alguns comentadores chegaram mesmo ao ponto de afirmar que o actual titular já devia ser o Eduardo que consideram ser o melhor guarda-redes do momento. E aqueles que dizem que o Eduardo já é melhor que o Quim, baseiam-se na altura dos dois jogadores. Para eles, o Quim e o anterior titular Ricardo são ambos fracos nos cruzamentos devido às suas baixas estaturas. Assim, dizem, era preferível apostar-se num jogador mais alto, o Eduardo.Feita uma pesquisa, conclui-se o seguinte:» Ricardo: 1,85 metros, 80 kg, 32 anos (Espanha)» Quim: 1,84 metros, 76 kg, 32 anos (titular SLB)» Eduardo: 1,87 metros, 84 kg, 25 anos (titular Sp.Braga)» Patrício: 1,88 metros, 84 kg, 20 anos (titular SCP)» Ricardo Batista: 1,93 metros, 79 kg, 21 anos (suplente SCP)Escolhi apenas jogadores da Selecção A e dos sub 21. Perante estes dados e admitindo-se que, neste momento, o Quim está de pedra e cal na baliza nacional, não seria mais aconselhável colocar como suplente do Quim o Rui Patrício - titular num dos grandes clubes, com mais 4 centímetros que o Quim e mais um que o actual suplente, com apenas 20 anos de idade, menos 12 anos que o actual titular e menos 5 que o suplente?É que se admitirmos que o Quim vai ficar por lá até aos 35 anos, nessa altura o Rui Patrício terá 23 anos e estará no topo das suas faculdades físicas, se continuar a jogar ao mais alto nível como até agora.E depois não nos podemos esquecer daquele que já foi titular das Selecções de formação, o Ricardo Batista, um jovem felino com apenas 21 anos, 1,93 (!!!) centímetros de altura e apenas 79 kg de peso.A pergunta que deixo é: será que o Eduardo é a melhor opção para suplente do Quim?Garra Afiada

Seleção:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é muito importante!

Na verdade, na selecção como nos clubes, o que importa mesmo é quem joga e quem é o número 1. O segundo guarda-redes só passa a ter importância quando o principal se lesiona ou está castigado! No caso da baliza da selecção de Portugal, não havendo um guarda-redes de grande nível, creio que o Quim, de momento, merece ser o titular! Mas não deve nem pode sentir-se o dono das redes nacionais! Depois do Quim, mas podendo concorrer com ele, existe um número grande de guarda-redes com qualidades e que podem aspirar a defender a baliza da selecção: Ricardo, Eduardo, Nuno Espírito Santo, Beto ou Daniel Fernandes são nomes a considerar. Nos mais jovens, Ricardo Fernandes, Rui Patrício ou o portista Ventura são gente que pode vir a ter um lugar de relevo!

Re: Guarda-redes nacional

o Quim esta bem onde está!a titular.... Eduardo vai ter a sua vez....a que ser paciente com foi o Quim!

O Eduardo...

está a viver um estado de graça semelhante ao que o Ricardo viveu... É agora o Braga ganhar o campeonato, ele confessar-se Portista, ir para o Sporting no preciso momento em que se estava quase a transferir para o FCPorto, tirar o lugar a titular ao Quim na selecção e é vê-lo daqui a uns anitos no Bétis...xD É um autêntico flashback!

é isto que a corja do regime gosta!!

a corja do regime gosta é disto ter jogadores que estejam nos grandes jogos,como no clube não os têm bora la tentar na selecção...........agora sim a corja rejubila felicidade,não importa a (falta) qualidade que têm, o que importa é que o clube do regime esteja representado!! triste selecção que tem como opções ricardo e quim!looooooool

Quim merece ser o titular

É o guarda redes que mais garantias dá á selecção neste momento. Contudo nao está imune a criticas tal como os seus antecessores também não estiveram sempre que cometeram erros.

Quim merece ser o Nº1

Tem sido um verdadeiro milagreiro na baliza encarnada.Ainda quinta-feira foi muito criticado pelos benfiquistas,mas estes se esquecem quando estava 0-0,faz uma defesa fabulosa. Para já está na baliza das quinas por mérito próprio,depois penso que Eduardo vai ser o futuro.Já agora espero tb vê-lo no FC Porto.

Discordo

A pergunta deveria ser se Eduardo deveria ser suplente de... Victor Baia. Pois é este que deveria ser o guarda-redes da selecção, e não um guarda-redes tão reles como o vermelho Quim que só lá está devido às influências "cocainosas" do Orelhas. Para quem duvida das capacidades presentes do Victor é só ver as as suas fotos na praia deste ano em que ele continua todo sequinho e musculado, mostrando que os seus reflexos continuam em alta. Por isso espero que Queirós se afaste das decisões ruinosas do Socolari e que mande o orelhas para o caralho e convide o Baia para a selecção. Quanto ao suplente, Eduardo nem pensar. Existe um grande guarda-redes, respeitado por todos, de seu nome Nuno que dá todas as garantias.

Mais um clone

Este não é o CurvaSul tal como apareceu um SuperGuerreiroII que não era o original e muitos mais casos existem. A continuar assim este site caminha para o abismo.

Re: Discordo

LOL Para mim é um orgulho pertencer,ao grupo restrito de relvas que têm o seu nick plagiado. Longa vida,caro relva.

Daniel Fernandes?!

Onde está o melhor substituto de Quim?! Esse guarda-redes tem um grande futuro e para mim seria o titular na ausência de Quim.

Sem lógica e/ou sentido...

Então e o Vitor Baia que também tinha 1,84? Então Damas e o Bento, que tinham respectivamente 1,82 e 1,74? Estes são sem dúvida o top 3 português de sempre; um por grande. Por outro lado, o Quim não fez uma péssima exibição. Estive infeliz naquele lance, sim, muito, e dividiu as culpas com o Pepe. Alguém pede que o Fernando Meira saia da bancada? Só não pedem para o Bruno Alves ser titular porque o Pepe é ex-Porto, porque senão, já sabemos o que a prata da casa vale... E Portugal perdeu por mérito próprio, não me lembro de um jogo com tantas oportunidades falhadas, e ainda por cima a estrelinha da sorte foi toda dos nórdicos, veja-se o último GOLO às três tabelas. Enfim. Quim não tem desculpa, ele também não a pediu, mas duvido que repita muitos lances daqueles. A baliza está entregue e muito bem entregue, tal como estaria no Mundial 2002 bem entregue ao Ricardo e no Mundial 2004 bem entregue ao Baia. Infelizmente os lobbys obrigaram a que fosse ao contrário, isto é, Baia em 2002 e Ricardo em 2004, e com isso nascesse toda esta problemática dos guarda-redes que infelizmente parece que veio para ficar... Agora até se escolhem guarda-redes pela altura... Deus me livre!