O grande erro de Luís de Freitas Lobo | Relvado

O grande erro de Luís de Freitas Lobo

 

Não ficou por aqui evidentemente a defesa Freitas Lobo a Queiroz como seleccionador, chegando mesmo a duvidar que o Sr. Madaíl teria "coragem" de fazer essa opção, como se essa não fosse uma das escolhas mais consensuais entre os jornalistas desportivos, que tanta pressão fizeram nesse sentido, exaltou de uma forma incompreensível as suas superiores capacidades comparativamente com as do Sr. Scolari (além dos já longínquos títulos mundiais de sub-20 só se lhe conhecem fracassos como treinador principal), "esquecendo-se" dos títulos nacionais e internacionais conquistados pelo Sr. Scolari, incluindo um título Mundial com a Selecção principal do Brasil e o facto de, na sua já longa carreira de treinador, nunca ter sido despedido de nenhum clube, mesmo quando treinava no Brasil, onde os treinadores são despedidos com a maior das facilidades.Já agora foi um dos que duvidou que Scolari teria sucesso no Chelsea, como está a ter. Nunca o Chelsea praticou tão bom futebol como actualmente.Fico à espera do reconhecimento de tão evidentes erros de análise, porque só lhe ficava bem.HexaBrasil

Seleção:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parece-me um argumento excelente!

Diga-se de passagem que, achando que o Carlos Queirós, do ponto de vista táctico, não era melhor que o Scolari, fui a favor da sua contratação exactamente por esse motivo! É que, no tempo de Queirós nas selecções, em que existia um projecto para todo o futebol português, Portugal chegou a ser o nº1 do ranking da FIFA nas camadas jovens, teve várias vitórias e estava presente em todas as fases finais, daí saíndo um grande número de excelentes jogadores. Com o consulado Scolari, que recusou ter qualquer responsabilidade para além da equipa A por ter muito trabalho (ocupava em média 5 dias por mês para um ordenadito de 150 000 ewuros mensais!), Portugal foi descendo e, nos últimos tempos já nem vai a quaisquer fases finais de jovens! Era bem necessário alguém que fosse capaz de reactivar o futebol jovem como fonte indispensável do futuro do sénior! Tiro pois o meu chapéu ao Luis Freitas Lobo se, como é referido, defendeu isto! Ele estava cheio de razão e mostra que sabe de futebol para além das tristes clubites da maioria dos que aqui escrevem!

Mas o LF Lobo...

É Presidente da FPF e eu não sabia?! Ele é apenas um comentador/ analista e apenas deu a sua opinião, tal como outros têm uma diferente. Não vejo qual o problema. Nem todos gostam do Queirós, nem todos gostam do Scolari. Anda quase num "50/ 50".

Off Topic - A quem me puder ajudar

alguém me ensina como é que um gajo faz um slide show no powerpoint com fotos e com uma música do ficheiro a correr durante toda a apresentação, sem que a música páre logo quando se muda de diapositivo? Se eu carrego no teclado para mudar as imagens logo a partir do 1º diapositivo, a música deixa de correr nos diapositivos seguintes. E se eu não carrego no teclado para mudar de diapositivo e deixo que as imagens corram de "x" em "x" segundos, tb não consigo, pois a música que eu escolhi para o slideshow dá inteira no 1º diapositivo e a apresentação fica ali encalhada no 1º enquanto não acabar a música! Alguém me ajuda?

Re: Off Topic - A quem me puder ajudar

já consegui. Obrigado ao Paulo, ao Ramzi e ao LG pela ajuda.

Re: Off Topic - A quem me puder ajudar

nesta página. Eles explicam como se faz na versão actual do Power Point e nas antigas. Acho que o 3º passo é o que te interessa.

Re: Off Topic - A quem me puder ajudar

Sartor, 1. Inserir < Filmes e Sons < Som de Ficheiro. 2. Aparece um ícone com um altifalante. Quando clicas, começa a reprodução. 3. Carregas com o botão direito do rato < Animação Personalizada < O efeito aparece numa barra do lado direito. 4. Carregas com o botão direito do rato sobre o efeito que aparece na barra < Opções do Efeito < Para a Reprodução a Seguir a X diapositivos (metes o número total de diapositivos do ficheiro de Power Point que estás a fazer). Nota: Estes são os passos com o Microsof Office 2003 (versão possivelmente desactualizada para a maior parte das pessoas). Não sei como está com o 2007. Abraço. Alguma dúvida, diz.

Re: Off Topic - A quem me puder ajudar

Sartor: Depois de teres a música escolhida e inserida no slide: 1 - Clic com o botão direito do rato sobre a música. 2 -Aparece-te o menu de contexto e seleccionas a "animação personalizada". 3 - Do lado direito do PPT, aparece-te o menu da animação personalizada. Aí, vai-te aparecer o nome da música. 4 - Clicas novamente com o botão direito sobre a música, e brincas com os menus "opções de efeito" e "temporizador", até ficar da forma que quiseres. Nota: junta músicas em formato wav e não mp3, é mais seguro. Caso contrário, pode acontecer que a música "desapareça" e não fique incluída na apresentação quando a gravares.

Pérolas do Freitas Lobo.

OSCAR CARDOZO Alto e fisicamente ágil (1,93 e 84kg.), com uma passada larga impressionante com a bola dominada, rápido a executar seja em espaços curtos como mais longos, tem um remate potente. Faz tudo, domínio e remate com o pé esquerdo. Tanto joga em cunha na área, exímio a jogar de cabeça, como mais solto, fugindo da área para procurar depois espaços vazios de penetração, embora não seja muito rápido. PUROVIC Avançado elegante, com grande capacidade atlética e um remate potente e colocado, com o pé direito. Busca espaços, fora ou dentro da área, escapa aos seus marcadores, e remata muito bem. Não é muito veloz mas, agressivo, movimenta-se com grande inteligência. Destaca-se também a cabecear. Pode jogar sozinho no ataque ou com outro avançado a seu lado (fez dupla com Zigic). O seu futebol cresce quando se aproxima da área. KOBIASHVILI Clube: ASA Atlético Aviação (Angola) País: angolano 56 vezes internacional Lugar: Lateral-esquerdo ou médio-ala Idade: 28 anos (10-Jul-1977) VUKCEVIC 19 anos de técnica, agressividade e bom futebol, lutando por cada bola com alma e, depois, iluminando o jogo ofensivo do onze com excelentes passes ou entradas de trás. Este é o projecto exibicional de um dos mais talentosos médios do novo futebol eslavo: Simon Vukcevic, esquerdino, carácter de nº10 que joga com o nº1 nas costas na condução do jogo do Partizan. Por ser canhoto tem tendência a cair para o lado esquerdo. O seu estilo é, porém o de um típico organizador de jogo. Já é internacional «A» pela Sérvia. MOREIRA (Hamburgo) Notável a sua adaptação á Bundesliga. Está muito diferente do avançado que deambulava no ataque do Boavista. Cresceu tacticamente, ganhou visão de jogo e recuou no terreno, jogando agora nas costas dos avançados, em 4x3x1x2, entrando de trás, buscando espaços de penetração ou fazendo passes verticais de morte, como um fabuloso calcanhar que eliminou Mpenza para o golo de vitória contra o Schalke. Aos 26 anos, merece que Scolari olhe para ele! «El Pipi» Romagnoli É mais um dos pibes mágicos formados nas selecções jovens argentinas pelo alquimista José Nestor Pekerman. Campeão do mundo sub-20 em 2001, El Pipi Romagnoli apresentou então ao mundo o perfume serpenteado e rompedor do seu futebol. Médio ofensivo criativo que joga entre-linhas nas costas dos avançados é aquilo a que os argentinos chamam de enlace, o elo de ligação meio campo-ataque. Um estilo decalcado de Aimar Rápido, executando em velocidade e com carácter para lutar pela recuperação da bola, Romagnoli tornou-se numa das melhores médios criativos a jogar na Argentina. Para se entender melhor a sua forma de jogar, pode dizer-se que tem um estilo muito semelhante ao de Aimar. Tanto fisicamente, como na forma de ocupar os espaços e movimentar-se em campo com a bola nos pés. Giro, não é? Saudações Leoninas

Re: Pérolas do Freitas Lobo.

Ainda vi la outra que realmente mostra que o homem nao percebe mesmo um corno de futebol! A referir-se ao jogador Caio do E.Frankfurt da Alemanha escreve isto "Um estilo robusto que lhe permitiu não estranhar a entrada no futebol alemão." Meu deus o jogador Caio desde que chegou ou Frankfurt acho que no maximo fez 3 ou 4 jogos completos por falta de(imaginem) robustez fisica. Ja houve debate e tudo em jornais nacionais alemaes que questionam como um jogador de futebol profissional pode ter tao fraca condicao fisica ou se o problema e ele realmente nao se poder adaptar ao clima!

Em primeiro lugar...

quem é o Freitas Lobo? Em segundo, e contrariando a opinião dele, a contratação do professor Queiroz foi no intuito de confirmar a evolução de resultados que vínhamos tendo desde 2002. O resto é tanga! A estrutura já está montada e a formação na FPF é continua e dependente dos clubes. Ou seja, quem vier, estará preocupado com tudo, menos com o surgimento de novos jogadores. O que eu acho que se passou, foi uma vontade colectiva em relançar a carreira no cargo da selecção nacional depois da forma injusta como saiu. E o Lobo, o Rui Santos e ou os Cartaxanas são apenas fazedores de opinião saudosistas de algum V império do futebol nunca existente na dita geração de ouro. E que se compreende de certa forma, já que nas carreiras jornalísticas(o Lobo não sei) deles, o auge foram as conquistas de Riade e Lisboa, e inconscientemente revelou-se nesta congregação de vontade no regresso do homem. No meu caso, em que logo após a sua saída da FPF, treinou o meu Sporting, fiquei com a ideia que o professor Queiroz é(foi) apenas um curioso que teve a sorte de estar na altura certa e no local exacto do renascimento do futebol Luso. Porque pela incompetência que revelou em Alvalade, o mínimo que sempre desejei dele, foi estar o mais longe possível do meu clube e da selecção. E que infelizmente não se pôde evitar! Saudações Leoninas

Re: Em primeiro lugar...

Interessante, nem que seja pela primeira frase!

Re: Em primeiro lugar...

Men estava a ver que não parecias.Coloca ai aquela observação que o Freitas faz sobre o Purovic.LOL

Re: Em primeiro lugar...

Lembras-te? LOL!

Re: Em primeiro lugar...

O quê ja não tens?! Fodasse tanto queria mostrar isso ao meu cunhado.LOL

Não quero que falte nadinha :)

http://www.planetadofutebol.com/article.php?id=1500 Tá nessa pagina no fundo

Re: Não quero que falte nadinha :)

Obrigado. Cumps

Re: Em primeiro lugar...

Já está no outro comentário...e não é só do Cepovic.

Re: Em primeiro lugar...

o que disse ele do Purovic?

Por estes lados erros e alarvidades é o mais comum

...os ALARVES e os ERRADOS são os PREMIADOS... É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

Grande erro é um artigo destes...

Temos um clone criado com o único propósito de fazer um artigo pró-SOCOlari. But i'll bite... C. Queiroz foi contratado para o cargo errado. Ele devia ser director de todas as camadas de formação em Portugal E adjunto da seleção principal. Só assim conseguimos criar jovens futebolistas ao nível dos que Queiroz criou com a geração de ouro ao mesmo tempo que ajudava à integração dos mesmos. Infelizmente esse conceito ainda não pegou em Portugal e então a única forma de o fazer é sendo selecionador principal. Logo LFL tem razão quando diz isso. Relativamente a SOCOlari, é um incompetente. Nunca acautelou a substituição de pedras importantes que se iam perdendo. Espremeu o meio campo de Mourinho até ao máximo, até que perdeu Costinha e depois Maniche, sem nunca ter encontrado solução, apesar de até termos muitos médios capazes. Viu que ia perder Nuno Valente e Pauleta e nunca se preocupou em encontrar alternativas ou até em modificar o esquema de jogo. Não impediu a criação do cancro Ronaldo que agora limita a equipa. Insistiu num GR medíocre durante anos sem fim quando a esta altura em vez de estarmos a "experimentar" Quim, já podíamos ter um solução de futuro. Mas... carismático e espertalhão como é, lá conseguiu espremer a vaca até ao fim e conseguir o contrato da vida dele. Agora, exigi-se a Queiroz que apanhe os cacos, produza resultados em poucos meses e que se apure para um Mundial. É justo.

Re: Grande erro é um artigo destes...

Espero bem que não, mas ainda havemos de andar 20 anos à espera que se repitam os resultados conseguidos pelo SOCOlari à frente da Selecção e ainda andarão alimárias a chamar-lhe incompetente... E ele candidamente a acumular títulos por outros emblemas e a cagar na careca de quem o critica, pensando: "De facto são mesmo azuis e broncos!"

Re: Grande erro é um artigo destes...

SOCOlari: 2002-2008, Títulos: 0 Jogadores Campeões da Europa que SOCOlari teve à disposição: 10 (recusou o Baía senão até tinha 11) Ou seja, o que se chama a alguém que com esta matéria prima, e em 6 anos, não consegue ganhar nada? Incompetente.

Re: Grande erro é um artigo destes...

Carissimo, a matéria prima de Portugal sempre foi boa, independentemente de haver jogadores campeões europeus ou não. Isso da valia dos jogadores é altamente subjectivo. Aliás, eu responsabilizo tanto o Ricardo como o Costinha - um brilhante jogador campeão europeu do meio campo do Mourinho - pelo golo da final contra a Grécia. Deduzo então que nunca tenhamos tido um treinador competente à frente da Selecção, pois se o que melhores resultados conseguiu é incompetente... O que me causa alguma estanheza porque geralmente rotulam o Humberto Coelho de competente (concordo), tal como o Oliveirinha (não concordo) porque nos apuraram para Euros, não chegando aos lugares onde o SOCOlari chegou nas fases finais. E as equipas serão assiiiim tão diferentes em termos de valor? Não me parece. E se o Baía estivesse lá, quem me garantia a mim que passariamos sequer dos quartos com a Inglaterra, em que o Ricardo brilhou? Altamente subjectivo. O que não é subjectivo foram os resultados: Vice Campeões Europeus em 04; 4º no Mundial 06 e quartos de final neste Euro. Em 3 fases finais melhorou a marca de Portugal em 2. Títulos zero? Sem dúvida. Algum amargo de boca sobretudo em 04? Claro! Incompetência??? Jamais! Mantenho: Haveremos de andar aqui 20 anos à espera de bater estas marcas... O problema nunca foi a qualidade técnica dos jogadores portugueses. Tivemos sempre dos melhores do mundo. Sempre foi a mentalidade. E voltamos ao mesmo com o Prof.. Infelizmente... Desculpa lá, mas não me convences com os teus argumentos. Cheira-me a odiozinho de estimação. E não é coincidencia vir sempre do mesmo quadrante, vulgo côr...

Re: Grande erro é um artigo destes...

Meu caro, registei-me finalmente no relvado.com, expressamente para dizer que acho que escreveu maginificamente relativamente a este tema. Concordo com todas as palavras que escreveu. Quem critica o Socolari tem ainda muita azia relativamente ao caso Baia e à independencia do Socolari relativamente ao Pintinho da Costa. Quem critica o Socolari e o apelida de incompetente são as mesmas pessoas que apelidam de competentes treinadores (Oliveira ou Humberto Coelho - a este reconheço essa mesma competência) com muito piores resultados. Onde está a coerência? O nível das equipas destes 2 treinadores que referi era inferior ao das equipas do Socolari? Equipas com Figo, Paula Sousa, Rui Costa, Pauleta, Fernando Couto, Sergio Conceição, etc, eram inferiores às dos Euros 2004 e 2008 e do mundial 2006?? E quem diz que não fez a renovação, esquece-se que de antes do Euro 2004 para cá apareceu toda uma equipa, e que mesmo a actual é constituida por muita gente nova, lançada na ultima campanha pelo Socolari: Bosingwa, Moutinho, Bruno Alves, Cesar Peixoto (para quê convocado se só entrou aos 87 minutos?), Hugo Almeida, mesmo o Makukula, Miguel veloso... Se mais não aparecem é porque mais matéria prima não temos. O Socolari tem enormes limitações tacticas e tb no facto de ser um enorme casmurro, mas por favor, reconheçam-se os resultados. Objectivamente é isto que conta. Que interessa se ele tinha uma guarda redes de que ninguem gostava? Esse mesmo guarda redes não esteve a um nível aceitavel nas grandes competições (talvez excluindo o euro 2008), compensando até um enorme frango (com a Grécia, pois claro) com outras boas intervenções e com desempenhos formidáveis em 2 desempates por penalties? Objectivamente, uma boa parte dos resultados não os devemos também a ele? Se não fosse o desempenho dele contra a Inglaterra no Euro2004, teriamos sequer chegado à final, teria sequer tido a possibilidade de dar o tal frango?? Com outro provavelmente, tinhamos ficado mesmo naquele jogo com a Inglaterra. Teria sido melhor assim? Pelos vistos talvez fosse para muitos. Acho que devemos deixar-nos de análises subjectivas ao referir-nos a equipas melhores ou piores, a piores sou melhores condições, etc,.. O que conta são os resultados, e objectivamente nunca tivemos tão bons resultados como nos últimos 6 (?) anos. Claro que apoio sempre a selecção esteja quem estiver à frente e espero que consigamos estar tb na África do Sul e vêr a valia do Queiroz em grandes competições. Saudações a todos.

Aonde está o problema

Por acaso Scolari não era o responsável máximo por todos os escalões na Federação? É óbvio que era, mas não evitava que tivesse os seus colaboradores que por sua parte tinham o trabalho de treinar e orientar as suas equipas e, elaborarem relatórios sobre tudo o que dizia respeito ao seu escalão. Agora Também é uma verdade que possivelmente não teremos em Portugal ninguém que faça melhor trabalho com os jovena do que a dupla Carlos Queiróz, Nelo Vingada (a história fala por si).Por isso não estou a ver onde o Luís Freitas Lobo tivesse errado, porque é uma verdade que ele não nos dá confiança nenhuma no comando da equipa principal mas, nos outros escalões dá cartas o que pode vir a ser muito benéfico.

Re: Aonde está o problema

Não! Scolari recusou ficar com responsabilidades para além da selecção principal que já lhe tomava muito tempo! Tinha de trabalhar uns cinco dias por mês em que recebia 150 000 euros!

Este melro...

eu acho k ia gostar de ouvir o Luis Freitas Lobo a falar de futebol, se NÃO PERCEBESSE NADA DE FUTEBOL! Tudo bem k tem análises correctas (ao nivel de qql adepto mais atento), não é burro, percebe da matéria, mas faz muitos floreados a falar de jogadores e jogadas. É o Manuel Machado dos comentadores. Usa uma linguagem k só ele entende na íntegra! Há quem diga k ele é muito bom na prospecção, mas ele está longe de achar pérolas... Fala de jogadores fracos como se eles tivessem uma pontinha de uma caracteristica qql para serem extraordinários. Fala de futuras promessas k muita gente conhece... Fala de jogadores k ninguem conhece como se ele tivesse achado ali petróleo... Mas o k mais me chateia realmente é vê-lo a falar de um jogo e/ou jogadas. Há sempre segundas linhas, segundas bolas, mudanças de velocidade, transições defesa/ataque, compensações, basculações, deambulações, etc., quando simplesmente as coisas acontecem! O futebol não é matemática, nem geometria, nem previsão lógica, o k há é tactica! Táctica k é feita pelos jogadores, sobretudo no k toca ao espirito de entre-ajuda!! O Mourinho é simplesmente o melhor pq junta o talento com a capacidade mental (para ajudar o colega) com o objectivo de não sofrer e marcar golo! Simples, não? :)

Re: Este melro...

Bem escrito este post ainda que recorrendo ao k de que não gosto por respeito à lingua! Já não concordo com o conteúdo! O futebol é tátcica sim e improviso também, mas é também transição defesa-ataque estudada, planeada e, sobretudo, compensada pelos jogadores a quem isso cabe.

Re: Este melro...

Certo, sei bem k há mt coisa planeada, estudada e treinada... mas kd vi o LFLobo dizer k o golo do Hulk em Alvalade foi uma falha táctica pq o "Sporting tinha colocado o Rochemback a marcar o Hulk" quando um era o mais lento de uma equipa e o outro o mais rapido da outra... tipo... o lance é de contra-ataque puro, o Sporting estava completamente na frente e o Hulk k vagabundeou o jogo inteiro por acaso estava naquela zona do terreno... e o Rochemback tb... o Hulk pegou na bola começou a correr desalmadamente com as suas "palas" :) e kd chegou perto da baliza rematou de forma "imparável". Golo do Porto, mérito do Hulk. (ponto final) pq o futebol tb é isto... ;) não percebi essa do respeito à lingua... e obrigado pelo "bem escrito" ;)

Re: Este melro...

Como hoje me chagaram os pontos, ainda vou a tempo de dar mesmo o "bem escrito"! Quanto ao respeito pela língua é apenas que o nosso português não tem k! Cumprimentos!