Marcos Lopes quer representar Portugal no Mundial sub-20 (com fotos) | Relvado

Marcos Lopes quer representar Portugal no Mundial sub-20 (com fotos)

Jogador nascido no Brasil está a ser "chamado" pelos responsáveis brasileiros.
 
 

Alexandre Gallo e outros responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol têm estado na Europa para observar de perto vários jovens compatriotas e conversar com alguns deles, para os convencer a representar o seu país natal, em vez de jogarem pelo país "adotivo".

Marcos Lopes é um desses casos mas, para já, escolhe Portugal: "Todos os jogadores sonham em jogar numa seleção principal. Tenho o interesse da seleção brasileira, o que me deixa muito feliz e significa que as pessoas têm olhado para o meu trabalho, mas ainda há pouco tempo conseguimos o apuramento para o Mundial sub-20 e espero estar lá", disse o jogador do Lille na zona mista do Estádio do Dragão, após a derrota contra o FC Porto na noite passada.

Marcos Lopes, médio de 18 anos, nasceu em Belém, no Brasil. Chegou a Portugal ainda criança, passou pela formação do Benfica e mudou-se para o Manchester City em 2011. Joga no Lille por empréstimo.

Sobre o play-off com o FC Porto, o jogador não tem dúvidas: "Acho que o FC Porto foi muito superior. A nossa equipa não esteve bem e o FC Porto vai merecidamente à Liga dos Campeões".

Veja nas imagens acima outros jogadores que os brasileiros andam a "caçar" na Europa.

Comentários