Futre: "Portugal ou Espanha? Problema muito sério para mim"Antigo internacional reconhece que tem o coração dividido. É português, sofre pela Seleção, mas vive |
|
27 de Junho de 2012, às 10:59 |

Paulo Futre vai viver um pequeno conflito interno esta quarta-feira, quando decorrer o Portugal-Espanha. É que se, por um lado, é português e sofre pela Seleção Nacional, por outro, Espanha é um país que lhe diz muito e onde nasceram os seus filhos… O antigo jogador reconheceu esta quarta-feira esta singularidade.
“Portugal ou Espanha? Este é um problema muito sério para mim. Vivo em Espanha há 25 anos, os meus filhos são filhos de portugueses mas nasceram em Espanha, o meu dia-a-dia é em Espanha... É uma situação pessoal e sentimental que acaba por ser um problema muito sério. Se Portugal ganhar, ficarei tranquilo, se a Espanha ganhar, ficarei tranquilo também... Os meus filhos são ibéricos puros”, reconheceu Futre à rádio francesa RMC, citado pelo site BloGolo.fr.
Vai ser renhido - Seja como for, o antigo internacional está convencido de que o desafio de mais logo vai ser mesmo muito renhido. “Vai ser um jogo equilibrado, de 50-50. Em Portugal, estamos mais otimistas do que há dois anos, no Mundial. A nível de motivação, os nossos compatriotas estão mais fortes, com mais fé. Acreditam na vitória. Espanha terá a posse de bola, o controlo do jogo, mas Portugal, no contra-ataque, seja com Cristiano ou Nani, pode causar-lhe muito prejuízo, vai criar muitas oportunidades para marcar. Portugal pode surpreender a Espanha”, anteviu.
O melhor momento de Cristiano - Futre sublinhou também o grande momento de Cristiano Ronaldo. “A seleção de Portugal está muito mais equilibrada, mais regular. Os seus jogos contra a República Checa e a Holanda mostraram que Cristiano Ronaldo atravessa a sua melhor fase do ano. Ele está cheio de confiança. Espanha joga sem um verdadeiro número 9, nem com o Torres nem com Villa, ao contrário do Mundial. Eles têm a bola, mas não criam tanto perigo como antes”, concluiu.
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
-
Portugal defronta Uruguai no Mundial de Sub-20
Portugal vai jogar, no próximo domingo, com o Uruguai nos...
Eu sou francês
Enviado por AdpFCP a 27 de Junho de 2012, às 13:43.Nasci e fui criado em França embora filho de pais portugueses. Nem falar ou escreber bem sei em português. Mas não sou por outros. Portugal sempre. Como pode um português dizer tal coisa?
PAH!
Enviado por OHomemDoFermento a 27 de Junho de 2012, às 13:56.Bom, bah oui...... tu é an exemplé pour toutte la societé et pour les portugais!
Ó revoir! je tenté êcrire en francé pour tu entendu!
Etes-vous toujours aussi stupide?
Enviado por AdpFCP a 27 de Junho de 2012, às 14:37.Podes falar em português que isso eu entendo. E tenho sempre o tradutor do google. Fazer isso que fiseste é mesmo de quem não respeita os outros.
?
Enviado por SimpatizanteBenfica a 27 de Junho de 2012, às 15:56."fiseste"?
PAH!
Enviado por OHomemDoFermento a 27 de Junho de 2012, às 14:50.È amor platónico
Enviado por AdpFCP a 27 de Junho de 2012, às 15:39.
[0 pts.]
Hoje bão ter sexo que chegue.ohohoh
____________________
O corretor do Google também traduz os "È" com o "bão" dessa maneira? Está a perder qualidade...
Não uzo sempre
Enviado por AdpFCP a 27 de Junho de 2012, às 15:38.Só falas grandes
?
Enviado por SimpatizanteBenfica a 27 de Junho de 2012, às 15:56.wtf? "uzo"?
mas
Enviado por SimpatizanteBenfica a 27 de Junho de 2012, às 14:39.o tradutor do google traduz para zuca!
ó franciú:
Enviado por Calabota-mos!!! a 27 de Junho de 2012, às 13:48.pode porque teve uma formação fraquinha.....se é que me entendes.
Aguardam-se as bojardas, legítimas, dos amigos lagartos....
Vive em Espanha...
Enviado por GVF (não verificado) a 27 de Junho de 2012, às 13:34....mas vem cá "mamar" do bom e do melhor.
"Ibéricos puros", diz ele...parece que está a falar de cavalos.
E os Sartores deste país aplaudem...não se coibindo de insultar chalanas, eusébios e seus similares.
É o centralismo, senhores...o centralismo!!
companheiro....
Enviado por Calabota-mos!!! a 27 de Junho de 2012, às 13:58.....este momento infeliz do paulinho-da-finta-estonteante fez-me lembrar um certo post que passarei a transcrever:
Espanha, essa nhanha
O que é que devemos atirar a um espanhol que se esteja a afogar?
-.O resto da família.
Estas piadas sobre espanhóis são tanto mais engraçadas quanto "espanhol" é coisa que nem sequer existe. Quando dizemos "espanhol" subentendemos "castelhano". Os galegos, os bascos, os catalães e os andaluzes gostam quase tanto deles como nós. Como nós, fora as elites, bem entendido. Essas, de resto, outra ocupação não exercem que perpetuar a ocupação filipina.
Por regra, futebol não é questão que me ocupe. Mas como pretexto é tão bom como outro qualquer. Para bater nesses filhos da puta. E só num país onde viceja e infesta uma prole imensa da mesma mãe é que pode ter-se implantado o conceito catita de "país irmão". Nuestros hermanos, o caralho! Vossos, não sei; meus é que não!
PS: Aliás, esta coisa da dissolução das fronteiras jamais funcionaria (como funciona) sob justificação dum qualquer benefício futuro (todos sabemos onde conduzem essas cenouras do amanhã): Não, tinha que forçosamente acontecer sob circunstância concreta de qualquer condição prévia e bem presente. Quer dizer, nunca é por qualquer coisa que há-de existir: é sempre por algo que já existe e prolifera a bom galope. A filha-da-putice, nem mais. Foi com essa cola que quiseram engendrar esta "Europa" da tanga. Que, etimologicamente, a bem do rigor, antes devia chamar-se "cacoropa".
Dragão
:)
Enviado por GVF (não verificado) a 27 de Junho de 2012, às 16:57.Não sou assim tão extremista com os espanhóis, parceiro.
Aliás, namorei muitos anos com uma indígena de terras dos Reis Católicos, trabalho de forma muito próxima há vários anos com inúmeras pessoas de Mérida, Tarragona, Badajoz e Barcelona, pelo que creio estar em boa posição para dizer que conheço a cultura, a forma de estar, o perfil "pirandelesco" do país.
Têm, como todos, creio eu, as suas qualidades e os seus defeitos. Em termos profissionais, prefiro de longe trabalhar com espanhóis do que com portugueses. Têm noção de pluri e inter-disciplinaridade, sabem o que significa transversalidade e pluralidade de opinião (pelo menos na área em que me insiro), já para não falar de uma lógica escrupulosa de trabalho de equipa e cooperação.
Também não vou tão longe ao ponto de os chamar de irmãos...mas sou de opinião que são bastantes mais os elos que nos ligam, do que aqueles que nos separam...em imensas áreas.
O teu p.s. já ultrapassa, penso eu de que, a mera relação Portugal-Espanha. Aliás, e em função do que apontaste, creio que teríamos, no contexto atual, muito mais a ganhar se se pensasse em trabalhar a Península como um todo. É algo que já acontece em inúmeros meandros e tem tido assinalável sucesso em vários campos de trabalho.
Dito isto...que hoje os rebentemos à bruta!!! :)
E...Dragão?!?
Abraço
?
Enviado por SimpatizanteBenfica a 27 de Junho de 2012, às 17:04.a de barcelona falava catalão? como é que a compreendeste? como um todo? bora lá unirmo-nos à espanha e fazer com que ela passe a ter mais uma língua (ou duas, se contarem com o mirandês)!
nem sequer existe?
Enviado por SimpatizanteBenfica a 27 de Junho de 2012, às 14:03.quer eles queiram ou não, não o deixam de ser e nem todos eles odeiam os castelhanos, assim como nem todos nós os odiamos! o que tem a ocupação filipina a ver com isto?
por esta não esperava
Enviado por kiko5575 a 27 de Junho de 2012, às 11:30.ó futre
BANDIDO
Enviado por falcao.dos.alpes a 27 de Junho de 2012, às 11:36.vim para a suisse com 11 meses tenho as duas nacionalidades e o meu sangue a minha bandeira e verde e vermelha, mesmo que jogue suisse-portugal serei sempre a favor de portugal:escroque bandido
até compreendia\
Enviado por kiko5575 a 27 de Junho de 2012, às 13:38.que ele optasse por Espanha ou tu Suiça, se sentissem isso, agora, pelos 2?!?!?!