Fórum: quem deve suceder a Paulo Bento? | Relvado

Fórum: quem deve suceder a Paulo Bento?

Diga o que pensa e “ajude” a FPF a decidir.
 
Fernando Gomes, FPF

Paulo Bento rescindiu o contrato com a FPF e já não é treinador da Seleção Nacional. A decisão foi anunciada pela Federação, que avançou estar “a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve”.

O Relvado quer saber a opinião da sua comunidade. Quem acha que deve substituir Paulo Bento? Fernando Santos? Jesualdo Ferreira? Nenhum dos dois? Deixe a sua opinião na caixa de comentários.

Seleção:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu

Vou eu e o rui santos como meu adjunto, n devemos de fazer pior k perder com a albania e depois se for despedido ganho 3 milhões perfeito

O Rui Santos é o teu idolo?

LOL

O Rui Santos é que sempre

O Rui Santos é que sempre idolatrou o Bento, e desde os tempos do Sporting do "risco ao meio"!

Ainda vamos é ver o Rui Santos Adjunto do Queiroz, não virá longe esse dia!

O Rui Santos estava sempre

a malhar no Paulo Bento todos os Domingos no Tempo Extra, e o Queiroz é o seu grande ídolo.

Ainda me lembro de uma crónica que ele escreveu no record nesses tempos, em que dizia: "ai do tempo em que o futebol era ir à linha e cruzar, e agora é tudo pelo meio", e o Queiroz era o grande mentor da geração de ouro.

Na minha opinião o Paulo Bento fez o melhor possível tendo em conta que disponha de Moutinho, Liedson, e de resto era uma catrefada de putos da formação.

Quanto ao Queiroz, já tenho dito que teve a sorte de apanhar a melhor geração de sempre, e assim, toda a vida fizeram dele aquilo que ele nunca foi: um bom treinador.

2

deviam eram destituir de bez o bimbo do fernandinho
Enviado por ArquePulha a 11 de Setembro de 2014, às 22:48.
[0 pts.]
o que pagaba às putas que dormiam com os árbitros, para o clube das antas bencer os jogos e os campeonatos...
ohohoh

A tua mãe andava por lá?

A tua mãe andava por lá?

deviam eram destituir de bez o bimbo do fernandinho

o que pagaba às putas que dormiam com os árbitros, para o clube das antas bencer os jogos e os campeonatos...

ohohoh

nesta altura só há um nome que

é Manuel josé

Ai vai a lista

Guus Hiddink,Frank Rijkaard,Martin Jol,Johan Neeskens,Roberto Mancini,Roberto Di Matteo,Luciano Spalletti,José Antonio Camacho,Jordi Roura,Oleh Blokhin,Conny Karlsson,Tim Sherwood,Tim Flowers,Bernd Schuster.Jürgen Klinsmann,Thorsten Fink,Thomas Schneider,Andreas Bergmann,Élie Baup,Jean Tigana.

Pronto, agora escolham 3 para eu escolher 1.

Jorge Mendes :P

Jorge Mendes :P

Jorge Mendes nao digo, mas

Jorge Mendes nao digo, mas que vai ser alguem que seja lá enfiado por ele, disso nao tenho duvidas...

TOC parolo...

... Lá estas tu com os teus fetiches... "lá enfiado" lololol... chinelos, Herpes, tatuagens nas nalgas, mamar de tudo, e agora "enfiado" pelo Mendes???

Sua tarada... LOLOLOLOL

...tu és isto...limitas te a

...tu és isto...limitas te a imitar os outros, e pronto, acha se o maior...

Tanto Jesualdo Ferreira como Fernando Santos

seriam duas excelentes apostas. Fernando Santos tem sido o Seleccionador da Grécia, o que só por si lhe daria uma experiencia que seria importante.

Jesualdo Ferreira é um técnico ainda mais experiente e talhado para a juventude, pela sua experiencia como treinador.

Entre estes dois, estou bastante dividido, mas inclino-me mais para o Jesualdo Ferreira.

Quanto à FPF, o único conselho que lhes dou, é que peçam a seguir a sua demissão, e reformulem o futebol com caras novas, e não com caras do apito dourado!

Jesualdo Ferreira??? Por amor

Jesualdo Ferreira??? Por amor da santa! :)))

Quando Jesualdo saiu do Sporting fui daqueles que aqui defendi que era pena, porque já conhecia o clube e os jovens jogadores e podia ser importante na construção de uma equipa para o futuro, mas que não era drama nenhum a sua saída. Leonardo Jardim, felizmente, demonstrou que eu estava errado em ter pena da saída de Jesualdo, que deu uma ajudinha com o trabalho que (não) fez em Braga.

Jesualdo podia ser útil à Federação no que toca ao futebol jovem, onde, de resto, já lá esteve em meados de oitenta, até pela experiência entretanto acumulada, mas enquanto treinador principal...

»Quando Jesualdo saiu do

»Quando Jesualdo saiu do Sporting fui daqueles que aqui defendi que era pena, porque já conhecia o clube e os jovens jogadores e podia ser importante na construção de uma equipa para o futuro, mas que não era drama nenhum a sua saída. Leonardo Jardim, felizmente, demonstrou que eu estava errado em ter pena da saída de Jesualdo, que deu uma ajudinha com o trabalho que (não) fez em Braga. »

Ser ingarto é feio, já não há memória. O Jesualdo que pegou em 2012/13 numa "manta de retalhos" no Sporting, quando andavam na linha de água da despromoção, e em 14 jornadas, acumularam 3 Treinadores. Jesualdo deixou o Sportng em 7º lugar (um jogo limpinho, limpinho, impediu de chegar à Europa), arrumou a casa, e lançou Tiago LIori, Eric Dier e Bruma (nestes 3 da B o Sporting realizou um enciaxe acima dos 20 M€), entre outros, e preparou devidamente a equipa para a temporada seguinte.

Repito, a ingratidão fica-te mal!

Eu não sou ingrato, nem tenho

Eu não sou ingrato, nem tenho a memória curta!

Jesualdo pegou numa manta de retalhos sim, é verdade, mas qualquer treinador de futebol que se prese só podia melhorar depois de Sá Pinto e Vercauteren! Os resultados sendo melhores que os seus antecessores, não foram brilhantes, aliás se tivessem sido bons tínhamos ido à europa, com ou sem limpinho!

Falando de cor, sei que lançou Bruma, mas tenho dúvidas se foi ele quem lançou Dier. Illori não foi, de certeza absoluta. E no que toca a Bruma, depois de apostar em vários miúdos da equipa B, que na altura era líder da II Liga, só muito depois apostou no mais talentoso (Bruma). Aliás essa aposta nos miúdos deveu-se à razia que a pseudo-direcção de godinho lopes promoveu em Dezembro/Janeiro transferindo, rescindindo e emprestando quase metade do plantel (salvo erro ficaram 14) pelo que, a aposta mais que propositada foi uma necessidade.

Como referi, na altura fiquei com pena da saída de Jesualdo e isso não é sinal de ingratidão, mas se vem outro técnico mais competente e com melhores resultados, então fico sem qualquer laivo de saudade.

Os sentimentos que tens em relação a Jesualdo ficam-te bem! Não deves ter sido dos muitos portistas que o assobiavam e o queriam ver pelas costas apesar dos títulos! Nesse aspecto, Jesualdo, Vitor Pereira e Fernando Santos têm muito em comum...

»Os sentimentos que tens em

»Os sentimentos que tens em relação a Jesualdo ficam-te bem! Não deves ter sido dos muitos portistas que o assobiavam e o queriam ver pelas costas apesar dos títulos! Nesse aspecto, Jesualdo, Vitor Pereira e Fernando Santos têm muito em comum...»

Não, não sou ingrato, e não me esqueço de quem potenciou por exemplo: Fernando, Hulk ou Falcao (o que afirma o melhor P Lança do Mundo sobre Jesualdo? releva a sua competencia e valencias).

Jesualdo que é o unico Treinador Português Tri Campeão, vencedor de 2 T Portugal, e participou e superou por 4 vezes consecutivas a fase de Grupos da Champions, numa delas, um golo de CR no Dragão, impediram o FC Porto de seguir para as Meias Finais da prova, portanto, coisa pouca!

O Jesualdo é responsavel pelos actos de gestão da então Admnistração do Sporting? Sá Pinto, Vecauteren e Oceano, foram 3 Treinadores, estes 3 Treinadores em 13 Jornadas registaram 12 pontos, à 13ª Jornada o Sporting estava na 14ª Posição, em lugar de descida. O Sporting com Jesualdo, em 17 jornadas fez 30 pontos, ficou pelo 6º lugar, a 3 pontos da Europa (com 2 arbitragens VERGONHOSAS que impediram o Sporting de ir à Europa, na Luz, e num Estoril-Braga), e repito, um Sporting amotinado, uma "manta de retalhos", a lançar jovens da Equipa B, e a preparar a temporada seguinte. Portanto, Jesualdo fez um trabalho medíocre nesse Sporting.

Mas tu estás parvo ou queres

Mas tu estás parvo ou queres fazer de mim de parvo? Eu alguma vez disse que o trabalho de Jesualdo no Sporting foi medíocre?

»Jesualdo pegou numa manta de

»Jesualdo pegou numa manta de retalhos sim, é verdade, mas qualquer treinador de futebol que se prese só podia melhorar depois de Sá Pinto e Vercauteren! Os resultados sendo melhores que os seus antecessores, não foram brilhantes, aliás se tivessem sido bons tínhamos ido à europa, com ou sem limpinho»

A língua portuguesa, é mesmo muito traiçoeira, e uma fonte de mal entendidos. Sim, o Jardim é competente, tal como Jesualdo o será, se bem que este terá mais sensibilidade para formar e lapidar jovens versus Jardim, o madeirense apenas lançou Carlos Mané. Mas os títulos que cada um deles conquistou não servem de barometro de qualidade ou de competencia?

»mas se vem outro técnico mais competente e com melhores resultados, então fico sem qualquer laivo de saudade»

Ok, opiniões respeitaveis, e fica a pergunta, o que ganhou Jardim? Nunca foi Campeão da II B, da II Liga, Campeão Nacional, nunca ganhou uma Taça de Portugal. Queres saber o que ganhou Jesualdo? Sim, também é verdade, no FC Porto corre-se o risco de ser Campeão, mas Jesualdo foi Tri Campeão, e é o unico Português a consegui-lo até ao momento!

Já que dás tanta importância

Já que dás tanta importância ao lançamento de jovens, pois aqui vai:

Illori foi lançado pela primeira vez por Domingos;
Dier foi lançado pela primeira vez por Vercauteren:
Bruma foi lançado pela primeira vez por Jesualdo Ferreira, num jogo em que o banco era constituído por Boeck, Santiago Arias, Dier, João Mário, Zezinho, André Carrillo e Rubio, ou seja, por cinco jogadores promovidos da equipa B nessa altura.

Por sua vez, Leonardo Jardim não lançou apenas Mané... esqueces-te de William Carvalho? Além destes ainda utilizou pontualmente Ruben Semedo e Chaby.

O ganhar, como tu dizes, se fosse assim tão importante, não tinha levado treinadores que nada tinham ganho ao banco do teu clube. Além disso, outros que ganharam, como Adrianse sairam...

Concordo contigo Bruxo.

E quanto ao "limpinho, limpinho", não esquecer a arbitragem do Bruno Paixão no Estoril-Braga, beneficiando o Estoril para o Sporting não ter qualquer hipótese de chegar ao 5º lugar. Até porque o 7º Lugar do Sporting não foi nada isolado, como se pode ir verificar à tabela classificativa dessa época.

http://expresso.sapo.pt/carlo

http://expresso.sapo.pt/carlos-freitas-quer-bruno-paixao-banido=f712995

O Paixão em Barcelos ganhou na mesma temporada ao FC Porto e Sporting, acolitado pelo Godinho, claro!

Na época passada, em Barcelos em tempo de descontos teve o cuidado de dar ritmo a Cardozo, para este marcar uma GP "clarissima". Mas lá está, o Sport Comércio é constantemente prejudicado!

Sim, recordo-me da vergonhosa

Sim, recordo-me da vergonhosa arbitragem do Paixão, aliás, já é normal.

FC Porto e Sporting vetaram o Paixão, esse prodigio que foi despromovido dos quadros UEFA, mas é um dos preferidos do Sport Comércio, e porque será?

P.S. O Gil Vicente ganhou ao FC Porto e ao Sporting em Barcelos com o Paixão. Recordaste desse Gil Sporting? Num minuto marcou 2 GP escandalosas contra o Sporting! lol

Bom, esse nome não foi aqui

Bom, esse nome não foi aqui apontado, mas tendo em conta que a exigencia em termos presença fisica (marcar o "ponto" na FPF?) não desdenharia ver Mourinho Selecionador, caso ele aceitasse e o Chelsea o permitisse!

Se essa possibilidade "amadora" de Mourinho a recordar os anos 70/80 da FPF abortasse, aí sim apostaria no Manuel Machado, o Van Gaal Português! lol

Por mim...

... Era o Chalana... :-)

Vítor Pereira ou Manuel Machado,

por razões diferentes, Vítor Pereira pela valia do seu trabalho técnico, não é o treinador modelo para se tornar selecionador, porque dá prioridade sempre ao SEU JOGO, e não muda assim tanto de estratégia de jogo para jogo, o que para um selecionador é um ponto a desfavor, porque nunca terá tempo para impor a sua tática, ao invés, terá que dar apenas umas noções jogo a jogo aos seus jogadores; além disso, não é um motivador, e não é um modelo de liderança para se impor aos Ronaldos desta vida... porém, tendo em conta os treinadores disponíveis, tendo em conta a sua força interior que nunca se deixa ir abaixo, tendo em conta os seus vastos conhecimentos, torna-se uma excelentes opção...

A outra, seria como já disse aqui, Manuel Machado, um treinador que faz da estratégia jogo a jogo o se grande trunfo tático, nas equipas de Manuel Machado vemos muitas variações consoante o adversário, não vemos ali um grande trabalho tático para se tornarem numa equipa muito complexa taticamente, vemos simplicidade e ao mesmo tempo mudanças, outra caraterística interessante de Manuel Machado é o facto de olhar para as estrelas de frente sem problema nenhum, e neste momento, esta Seleção precisa de um disciplinador.

Para mim, são duas excelentes opções, por razões diferentes, vacilo nas duas, por um lado gostaria de ver VP numa boa equipa europeia e não já numa seleção, por outro, acho que se ele não tem essa oportunidade, gostaria de o ver na Seleção... vamos ver...

Não gostaria nada de ver um reformado como Jesualdo Ferreira nesta seleção, porque nunca foi um motivador, nem um disciplinador, e neste momento, terá tudo menos energia para tomar este barco, se bem que nestas coisas nunca se sabe... Fernando Santos, também não tenho as melhores recordações de um homem que com o melhor plantel nos 3 anos que teve no Porto conseguiu um campeonato.

Vamos ver, de qualquer das formas, o momento actual facilita um pouco a vida do novo selecionador, tal como, Paulo Bento teve a sua vida facilitada quando pegou na Seleção.

»outra caraterística

»outra caraterística interessante de Manuel Machado é o facto de olhar para as estrelas de frente sem problema nenhum,»

Este verdadeiro imbecil, nem dá conta do anedotatico da coisa. Que estrelas o Machado ou Van Gaal Portugu~es treinou? lol

Será o Ghazal, o Gomaa, o Zainadine ou o Djakiny do Nacional?

És uma verdadeira anedota ilustrada moço! lol

LOL

Por acaso pensei o mesmo, mas mantive-me calado.

Agora ofendes pessoal do teu clube?

Já agora:

gostei dessa palavra que inventaste agora: anedotatico. Vou gravar essa quando me der jeito. kkkkkk

Para o Jasus é capaz de ser um bom termo para o caracterizar. LOL