Figo é mesmo imprescindível? | Relvado

Figo é mesmo imprescindível?

 

Contra as críticas à selecção
Sobre a equipa de todos os portugueses Vasco R. Sousa realça ainda: "os
assobios verificados há poucos dias por adeptos foram
exagerados! Temos que compreender que nós não ganhamos nada ainda, nenhum
Campeonato do Mundo nem da Europa, por isso não podemos ser tão exigentes
com os nossos jogadores! Acho que que deveriam ter mais calma aqueles que
só pensam em criticar de imediato a selecção depois de algum erro.
A NOSSA selecção precisa é de estabilidade e de um bom ambiente para
conseguir
bons resultados! Por isso vamos todos ser pacientes e se tivermos que
assobiar que seja na final do Campeonato da Europa em 2004, porque aí os
nervos
estarão à flor da pele!"

Seleção:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Essa grande melancia

Já não tem a velocidade doutros tempos, mas realmente pode ser mais forte noutros aspectos. De qualquer maneira acho que muitas vezes se insiste no Figo para resolver todos os problemas da Selecção, algo que está completamente errado pois já não é Figo quem desiquilibra no um para um ( talvez o consiga fazer num passe genial ), mas sim um Simão, Quaresma, Ronaldo, etc.
De qualquer maneira, só podemos elogiar o Luís Figo, esse grande benfiquista completamente assumido no seu livro. Só não vê quem não quer!

Cumprimentos

O Luís Figo é um SENHOR

Já aqui manifestei a minha enorme simpatia e admiração pelo Luís Figo. É de facto um Homem com imensas qualidades e pena é, que muitos em Portugal tenham inveja dos milhões que honestamente ganha. Daquilo que conheço, posso-vos garantir que enquanto Homem, Luís Figo é tão ou mais grandioso quanto bom futebolista e acho que isso é mais que suficiente para explicar a minha admiração por ele.

É óbvio que a nossa selecção vai continuar a existir, mesmo depois de Luís Figo. Já assim foi com Eusébio, Gomes, Chalana, Futre e tantos outros que passaram pela nossa selecção e deixaram a sua marca. No entanto, até Figo sair há que aproveitar ao máximo as suas capacidades futebolísticas. E há uma coisa que ninguém pode negar, quando as coisas estão complicadas e a bola começa a "picar" todos os jogadores procuram Figo. E não é só na nossa selecção, no Real também acontece muitas vezes, apesar da presença de Zidane.

Por último tenho que referir que como Benfiquista, sou também um grande admirador de Rui Costa. Mas apesar de Rui Costa ser um excelente jogador, ninguém pode negar uma coisa, a regularidade e o nível exibicional de Figo nos jogos da selecção é indubitavelmente superior. Figo destaca-se sempre dos outros e nota-se que a sua entrega ao jogo e a forma como sente a nossa camisola, não tem explicação...

Figo é o maior e pena é, que muitos dos relvas que aqui escrevem, só se vão aperceber disso daqui a algumas décadas...

Já agora, em relação à questão da velocidade, será que o Real Madrid não prefere dar o Figo ao FCP por troca com Marco Ferreira (sem qualquer desprimor para com este excelente jogador)?! Estou em crer que o Marco é muito mais rápido que o Figo...

Re:O Luís Figo é um SENHOR

O Luís Figo é um SENHOR...

...CARAGO

Já agora tambem fico com um bocadinho de ciumes do que ele ganha. Tambem gostava de ganhar o que ele ganha num só mês.

Bom Comentário

Figo

Por acaso é curioso, porque, embora falhando um penalty contra a grécia, achei que nesse jogo (não vi o jogo co kuwait), o Figo demonstrou, finalmente estar a voltar à melhor forma, sendo capaz de pegar na bola e transporta-la como tão bem fazia antes. Tb nos últimos jogos do Real me tem parecido, que finalmente o Figo tem sido dos melhores. Logo é com surpresa que vejo, que agora que o Figo está finalmente a jogar bem, defendem que ele saia da selecção, quanto mais por troca com o Quaresma (um jogador que eu aprecio bastante, mas que tem estado a atravessar uma muito má fase) ou gaasp, pelo Simão! O homem cuja única finta é mandar a bola para a frente e correr :D

Marco

Re:Figo

ate que enfim que alguem falou a verdade aproposito do Simao

experiençia mais importante que velocidade

figo é muito importante nesta selecçao,por vezes a experiençia em campo torna-se mais importante do que a velocidade.

Figo não é imprescindível? Lol

É só observar as suas estatísticas na, unanimemente considerada, a melhor equipa do mundo. Fundamental para o Real Madrid, desnecessário para Portugal...

      Há com cada piada...

Re:Figo não é imprescindível? Lol

Concordo com o teu comentário , é um absurdo !

Nem só dos jovens talentos

Nem só de jovens talentos vive o futebol, Figo é neste momento o melhor jogador português da actualidade e se já não tem a velocidade que tinha há uns anos, a verdade é que ainda conserva toda a técnica e talento aliado à experiência adquirida ao longo das épocas que tem nas pernas.

A selecção precisa de jogadores talentosos como Figo, Rui Costa que para além do grande talento que demonstram em campo, também ajudam os mais novos a integrar-se, "ensinando-lhes" o que é a selecção.

Só mesmo cá em Portugal é que se trata assim os talentos, será que em França existem já adeptos a pedir para Zidane se retirar para dar lugar aos novos, ou em Espanha para Raúl desistir pois já se encontra há muito tempo na selecçâo?

Cumps

Em Espanha Raúl?

Onde?
Raúl Gonzalez é, aos 26 anitos, o "abono de família" da Selecção Espanhola, como quase todos os jornaís desportívos e não desportívos escreveram após os 0-3 que os colocaram no Euro 2004.

Nunca, em lado algum, lí, ouví, ou me comentaram que Raúl deveria desistir da Selecção.

Devo andar muito distraído...

Re:Nem só dos jovens talentos

Já agora pelo mesmo indo pelo caminho deverão Fernando Couto,Sergio Conceiçao,Rui Costa também abdicar?
Para quê tanta polémica em torno da não convocação de Baía?

Na minha opinião...

ninguém é imprescindível.
De resto numa selecção não pode haver intocáveis.

Figo não é excepção, mas tal como Fernando Couto é uma referência, já para não falar do facto da equipa Nacional ganhar $$$ com cada minuto que Figo está em campo.

Como referência, é um importante jogador, capaz de movimentar massas com a sua opinião neste pequeno pais que é o nosso.
Desportívamente, peço desculpa por disordar objectívamente, mas Luis Figo é nesta altura a melhor opção para a posição que ocupana Selecção.

Por tudo isto, e sabendo que ninguém é imprescindível, Luis Figo merece estar na Selecção.
É a minha opinião... vale o que vale.

Figo e a nossa Selecção

Não há ninguem capaz de dizer que Figo não é um jogador mais que fundamental na nossa Selecção. Neste momento não haverá nenhum candidacto a ocupar o seu lugar mesmo assim o mais provavel poderá ser o Simão.

Figo é já é quase, se não for mesmo um simbolo da nossa Selecção.

Re:Figo e a nossa Selecção

Figo é um simbolo da selecção.

Re:Figo e a nossa Selecção

Simao?..depois de figo o melhor extremo e o quaresma...se o Simao fosse assim tao bom nao estava no Benfica..custe a quem custar

Vai-te embora

A ver se nao vai ao mundial,pois ja esta gasto,mas como a milhoes em jogo la vamos nos ter que aguentar com um jogador entorpecido ele e outros como joao pinto, jorge costa,costinha,fernando couto,etc etc.

La por term feitouma boa competiçao europeia com o antonio oliveira houve logo uns entendidos que os apelidaram de geraçao de ouro,geraçao essa que ate agora ainda nao provou nada,como se viu no ultimo mundial em que tambem a frança foi de vela isso e que e um escandalo agora portugal so foi escandalo ca dentro porque nos e que lhes demos o estrelato, nao se ponham finos nao, ainda vamos ser o 1 pais organizador a nao passar da 1 fase.

Figo ja rebentou!

Mete os papeis pra reforma

Figo é dinamite

Figo está muito moralizado para este Europeu que é um campeonato que acho ele dá muito valor (se calhar mais do que o mundial)Para a grandeza deste jogador e nestas circunstâncias tirá-lo da selecção era um atentado a ela mesma.Acredito muito no progresso e no sucesso da selecção de acordo como as condições em que se encontra.Viva o Figo que é um astro do futebol.

Figo?

Uma bandeira?

Penso que não, estás a substimar o carisma, experiência, técnica e experiência .... velocidade não é tudo ...

Deixa os "putos" amadurecerem ... espero é que não caiam de podres, como outros ..

Cumps

Se formos por ai...

tambem temos de dizer que o Fernando Couto já não tem lugar na selecção, e temos tambem de concordar com uma não convocação de Sergio Conceição... Como centrais penso mesmo que a escolha deveria ser entre o Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Jorge Andrade e outro que podia muito bem passar pelo Ricardo Rocha ou até mesmo pelo Beto (para não falar em outros bons centrais portugueses).

  Ainda a respeito do Figo, concordo que já teve dias melhores, já foi mais rápido e acutilante nos movimentos ofensivos, no entanto concordo com a opinião do actual seleccionador brasileiro que em entrevista salientou que o Figo já perdeu qualidades como velocidade e força, no entando ganhou em posicionamento e em visão de jogo.

  Cumprimentos,