Fernando Santos: "Castigo é tremendamente injusto" | Relvado

Fernando Santos: "Castigo é tremendamente injusto"

Selecionador nacional deu uma entrevista à TVI.
 
Fernando Santos apresentado na Seleção

Fernando Santos deu esta quarta-feira à noite uma entrevista à TVI, no dia em que foi oficializado como selecionador nacional. Na conversa, considerou “injusto” o castigo de oito jogos que lhe foi imposto pela FIFA.

“É uma decisão definitivamente injusta. O Tribunal Arbitral do Desporto, para o qual vou recorrer o mais rápido possível, irá dar-me razão. Não fiz rigorosamente nada. É verdade que falei alto e levantei os braços, mas nunca ofendi o árbitro e não tive intenção de colocar em causa a FIFA. É tremendamente injusto. Não acredito que o castigo vá ser de oito jogos!”, sublinhou o treinador.

Na entrevista, Fernando Santos disse que não razão para que Cristiano Ronaldo não continue a ser o capitão da Seleção: “Cristiano Ronaldo é o capitão, não vejo razão alguma para que esse estatuto seja alterado. Ainda não falei com ele mas vou fazê-lo, assim como com outros jogadores. É o capitão, é normal que procure contactar com ele. Tive a felicidade de ter sido o último treinador do Cristiano em Portugal e a infelicidade de pô-lo a jogar com o Manchester. Mantivemos sempre uma relação muito boa. É uma enorme felicidade ter o melhor jogador do mundo”.

O selecionador disse também não acreditar que haja indisciplina na Seleção. Um comentário a propósito da expulsão de Pepe no jogo com a Alemanha. “Pepe não voltará, seguramente, a repetir esse erro. Castigar o jogador só por isso não faria sentido. Se fosse um ato refletido seria grave, mas tratou-se dum ato irrefletido. Não acredito que haja atos de indisciplina na Seleção”, frisou.

Seleção:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

2 questões

1º independentemente se o Fernando Santos é ou não é a pessoa indicada para ser Seleccionador, a questão que se coloca é o porquê de contratar alguém que durante 8 jogos não poderá estar no banco em jogos oficiais? Qual é o sentido? Estamos assim tão desesperados? Não havia mais ninguém?
2º Porque raio o Fernando Santos por palavras apanha 8 jogos enquanto que o Brasileiro que cá andou, agrediu um jogador e apenas apanhou 2 jogos (inicialmente 4, mas perdoado em 2)? O que é pior? Agressão verbal ou agressão física?

Blue, Mas entre nós a

Blue,

Mas entre nós a injustiça, ou os dois pesos, e duas medidas prevalecem, Paulo Bento foi punido com 12 dias quando foi literalmente roubado numa Final da Lucilio Cup, por ter feito um justo com a mão (que indicia roubo). Em contraste, Jesus, por ter agredido duplamente um policia, apanhou um severo castigo de 30 dias, uma enorme crueldade, nem tão pouco gozou do facto de nem ter antecedentes, com um passado imaculado: Ou afirmar que um arbitro auxiliar é desonesto ou agredir jogadores adversários...

Porque raio Paulo Bento apanhou castigo tão "suave" quando Treinador do Sporting, e o Jesus foi severamente punido por ter agredido um policia?

Isso é pano para outras

Isso é pano para outras conversas...
No entanto, achas que é preciso comentar alguma coisa sobre a impunidade dada a quem veste de vermelho?
Isto num país onde se mudam leis para clubes não descerem de divisão, achas que vale a pena dizer alguma coisa?
Depois ainda se é ofendido por dizer a verdade.
Por isso é que ser campeão pelo Porto tem outro sabor. Não basta ser o melhor, temos que ser duplamente melhores, pois a máquina está montada, e não de agora, mas isso como já disse, é pano para outras conversas.

Blue, Convictamente subscrevo

Blue,

Convictamente subscrevo afirmações de Mourinho com cerca de 10 anos:

«Somos dos melhores, somos muito melhores e, em condições normais, seremos campeões. Em condições anormais também seremos campeões»,

Mas concordo, teremos de ser muito, mas muito melhores, porque o "nomeações" é um reforço de peso, como vimos em 5 Jornadas apenas!

eu concordo contigo, mas o

eu concordo contigo, mas o que a lei diz é que se a infração é cometida sobre um Arbitro, a sanção conta a dobrar.

Exactamente, e nesse sentido

Exactamente, e nesse sentido recordo as afirmações de JJ no golo de Maicon na Luz : »No terceiro golo do FC Porto, o Maicon estava fora de jogo. Eu no banco vi logo. Se o árbitro assistente não assinalou, não foi porque não viu, foi porque não quis", acusando o auxiliar Ricardo Santos de desonestidade. Será uma infracção ou será sanção? Bom, JJ foi severamente punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por 15 dias, devido aquelas declarações. Castigo cirurgicarmente cumprido nos 15 dias de paragem do Campeonato, em Setembro 2012, isto é, Jesus não falhou qq jogo mo banco.

Assim, comprova-se que a lei é escrupulosa e cruel para Jesus, com uma severa sanção a dobrar, porque o visado foi um arbitro auxiliar.

P.S. Esse lance de Maicon, já leva 2 anos e meio, e ainda se fala nele (mas omite-se a dupla mao de Cardozo minutos antes), bom, tanta pressão e coacção resulta, Ricardo Santos que valiou o golo de Maicon, invalidou o golo de Giovani no Bonfim há 2 semanas, enfim, coincidências ...

RABO, Nota 20, és um

RABO,

Nota 20, és um PANELEIRO dado às Belas Artes, ou então és o verdadeiro RABO ARTISTA!

RABO, Tens de ir à Bieira TV

RABO,

Tens de ir à Bieira TV mostrar esses dotes de PANELEIRO ARTISTA. Podes ir acompanhado pelo Carlos Miguel Silva, pelo Castelo Branco, Calado e com o Nené filha ou filho.

Já agora, vai de tanguinha encarnada, e mostra aos telespectadores do extinto benfica o Cosme Melão (nunca o conheceste, nem é da tua familia lol) que tens tatuado nesse cu que está pior que o chapéu de um pobre!

Bruxo não insistas...

... Eles estão acima da lei... Ou melhor, eles são a "lei"... E quanto mais, estas a falar para um penedo de calçada... O máximo que sai dali, são coisas como Herpes e médios que descaem para o centro... Lolololol...

O RABO, Já virá

O RABO,

Já virá contra-argumentar com as habituais PANELEIRICES que aprendeu e posteriormente praticou nos "pastelinhos de Belem"!

Sim, é injusto.

Só me pergunto o porquê da Selecção ser levada por arrasto por essas injustiças...