Fernando Couto: Sempre fui duro e não me arrependo de nada | Relvado

Fernando Couto: Sempre fui duro e não me arrependo de nada

"Por vezes havia excessos, mas eu era e sou assim", diz o ex-futebolista homenageado pelas 100 inter
 

Fernando Couto não está com meias medidas e assume que sempre jogou com agressividade. "Sempre fui um duro e ainda agora, mesmo quando jogo a brincar, sou um duro, não gosto de perder", destaca o antigo defesa-central em entrevista ao jornal A Bola.

No dia em que é homenageado pela UEFA, a par de Luís Figo, por ter alcançado as 100 internacionalizações pela Seleção, o ex-jogador de FC Porto, Barcelona e Lázio fala de "uma vontade interior" e de uma "atitude" que "faz parte do [seu] percurso". "Por vezes havia excessos, situações que não podiam acontecer, mas eu era e sou assim e não me arrependo de nada", afiança na dita entrevista.

Fernando Couto vai receber a distinção da UEFA antes do jogo entre Portugal e Islândia, no Estádio do Dragão, e destaca que "sempre represent[ou] a Seleção Nacional de corpo e alma". "Apesar de grande parte da minha carreira ter acontecido no estrangeiro o regresso a Portugal para jogar pela Seleção era sempre extremamente forte", diz.

Quanto ao passado, e aos momentos para recordar, o antigo central repara que vive "mais o momento", mas atreve-se a apontar "o jogo com a Inglaterra, em Eindhoven, e a forma como ele terminou". "Estávamos a perder 0-2 aos 18 minutos, vencemos 3-2", recorda, enunciando que as memórias desse encontro representam "um sentimento muito especial".

Seleção:

Comentários [90]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E desde sempre foste um drogadito e pelos vistos também não te

arrependes de o ser...???!!!

Não vale a pena qualquer tipo de indagação, eu sei o que ele é, viram-no estes olhinhos que um dia a terra há-de comer (não me cheira, vou ser cremado)!!!

todo o malandro vái para a má tropa

é o caso deste , porto-barcelona-lázio--- devias de fazer isto éra assim em clubes como leiria -zaragoça- sporting---------- e fazeres as mesmas entradas ,, éra vermelhos jogo sim - jogo sim ------ DIZES TUDO . sempre fui duro e não me arrependo de nada ,,,,,, então sabes que quando se é leal não há razão para se dizer ( não me arrependo de nada ) como a tua consciencia diz ( não éras leal ) sabemos isso perfeitamente ------- sabemos bem como são os centrias do porto dos grandes de espanha de itália -----------

Brutal

Falam de Couto que teve uma carreira admirável, e têm de mandar abaixo o Rui Costa. LOL
O que eu gosto desse complexo de inferioridade :)

Alguma vez, num artigo sobre Rui Costa, viriam os adeptos do Benfica falar do Couto? Fazer comparações? Dass, nem nos lembrávamos dele 1 segundo que fosse.

Continuem assim. É sempre uma boa prova de que por mais títulos que ganhem, o centro das discussões e dos olhares é o Benfica. Ainda falam dos jornais... eheh

Fernando Couto

Dentro do campo dava sempre tudo, demasiado por vezes e era um grande profissional.
Fora de campo pouco se sabe da vida dele o que diz tudo da forma como encarava o futebol e a vida.

Acho que a melhor forma de argumentar a sua enorme qualidade e a pessoa que é, é um ano antes de se retirar quando o Parma desceu tinha propostas de clubes bem mais apelativos e resolveu ficar em Parma(certamente devido ao muito que aquele clube lhe diz) e no ano em que se retirou tinha propostas das divisões principais quer de Itália quer de Inglaterra mas resolveu pendurar as botas.

A imprensa desportiva pouca importancia lhe deu mas além de ser o jogador que mais tempo envergou a braçadeira da Selecção(certamente vai ser batido por Ronaldo) ganhou ao longo da sua carreira:

No Porto
3 campeonatos nacionais
3 taças de Portugal
2 Supertaças

Parma
1 Taça Uefa

Barcelona
1 campenato nacional
2 taças do Rei
1 Supertaça Espanhola
1 Taça das Taças
1 Supertaça Europeia

Lazio
1 Campeonato Italiano
2 Supertaças Italianas
2 Taças de Itália
1 Taça das Taças

Pelas Selecções
Campeonato sub-20 em 1989

Foi ainda vice-campeão Europeu pela Selecção em 2004

A somar a isso 110 internacionalizações

Coisa pouca.
Cumprimentos

Mas nunca foi suplente do

Mas nunca foi suplente do Kaka, e meu amigo, vale mais que essa coisa de taças europeias e domésticas...

LOL excelente! Como adoro

LOL excelente! Como adoro esse complexo de inferioridade ;)

È assim?

St. Liège leva dragões à FIFA

A dívida do FC Porto ao St. Liège vai ser resolvida na FIFA. A garantia foi dada ao CM pelo director-geral do emblema belga, Pierre François. O dirigente diz que os dragões "continuam sem pagar a primeira tranche da transferência de Defour e Mangala" e "não dão sinais de querer fazê-lo, depois de várias tentativas de contacto".

"Vamos levar o caso para a FIFA, não vemos outra solução perante o silêncio do FC Porto, que simplesmente não nos responde. Estou muito desiludido", explicou o dirigente, que recusou confirmar que em falta estão quatro milhões de euros, relativos à primeira tranche das transferências do médio Defour (6 milhões de euros) e do central Mangala (6,5 milhões).

Para o director do St. Liège, "é irrelevante" que o FC Porto queira pagar depois de receber os 40 milhões do Atl. Madrid por Falcão". "Não nos comunicaram esse desejo e não é problema nosso. O nosso acordo é claro e não está a ser cumprido. Se não havia dinheiro para cumprir o acordo, houve má-fé", frisou. O dirigente disse, ainda, que "o Benfica é muito diferente, pois é um clube cumpridor".

POIS

Parecem aqueles artigos sobre o Boavista. Quando é que fecha as portas.
Isto não invalida de se é verdade que nem respondem é inaceitavel.
Eu como simpatizante nao me vejo nessa maneira de actuar.
Mas... duvido da veracidade deste artigo.

Grande Couto

Raça, arreganho e atitude! Grande jogador! Um dos melhores centrais portugueses de sempre, a par de Carvalho e Jorge Costa.

Os cachaços ao Domingos nas celebrações dos golos
O domínio das alturas no centro da defesa
O jogo de Bremen
Os cortes em carrinho
Nevio Scala abismado quanto à qualidade do jogador
Os golos de cabeça
O trio português em Barcelona na altura do fenómeno
O buraco na perna de Simeone
A era da Lazio campeã de Itália
A barreira dos 100 na Selecção

Que carreira! Que personalidade!

as disputas

com Mozer são lendárias..... :)

Vi no estádio.. Primeiro na

Vi no estádio..

Primeiro na área do porto, e logo de seguida na área do Benfica.. tungas Couto na rua... que dois!!

Só eram suplantados por um outro no meio campo de nome paulinho santos.. esse sim!!

POIS

Vou dizer-te uma coisa. Não deves fazer puto na vida. Passas o tempo a todo a mandar postas de merda sobre o FCP,qualquer dia não das por ela e cagas azul.

mas ha um nos dias que correm

mas ha um nos dias que correm que suplanta todos os citados... de seu nome Javi Garcia...
O Paulinho Santos ao pe desse espanholito era um santo...

LOLOL

Que idade tens tu pah??
É que vê-se claramente que nunca viste o Paulinho a jogar, lolol, com bola nos pés atrofiava, mas era só ver um gajo a frente que até saltavam caneleiras e chuteiras lolol.
Mas o Latapy tb tinh pinta, 1º jogo que fez contra o Boavista (sua ex equipa) partiu logo a perna a um xD

Paulinho Santos

PAH!!! Tenho idade suficiente para saber o que digo...Vi o Paulinho jogar sim, e ao vivo!!! Por isso falo com conhecimento de causa. Aquilo que quis dizer é que muita gente fala do Pulinho Santos, e não vê outros exmplos... Também o Witsel partiu a perna a um gajo na Bélgica e em POrtugal é tratado como um santo... Será que o Javi é um santo??? e o cardozo??? E o Mozer??? E o Maxi??? Só quis dar um exemplo. Como o Paulinho há e houveram muitos... as vossas conversas metem nojo... são um cassete que enoja... falem da vossa casa e deixem os outros!!!

LOLOL

Vejo os exemplos rapaz, mas tb sou honesto e vejo que sim existem jogadores duras em todas as equipas, "TODAS", mas jogadores como o Bruno Alves e como Paulinho Santos eram maldosos (o Jorge Costa era demasiado viril usava demasiado o corpo, mas era honesto e dizia que era viril porque permitia-lhe criar uma imagem de BESTA perante o adversário, ou seja obrigava o adversário a ter respeito por ele) eles eram tão maldosos que houve um ex-treinador Portista meu amigo pessoal que me chegou a dizer "só no Porto é que este gajo faz isto, lá fora para a europa quase que lhe tinha que atar os tomates com cordel que senão nem se mexia", se vires as coisas sem cores vais ver o quanto o Bruno Alves "amansou" desde que foi para a Rússia, esses todos que falaste do Benfica são jogadores viris sim senhora, são assim mas tb nunca vi nenhum deles espetar com pitons no adversário para ganhar impulsão para saltar, o jogo de braços do cardozo é normal rapaz hoje em dia vê-se imenso disso ainda no outro dia a ver um jogo do Porto vi o Hulk a puxar na mesma jogada 2 adversários na mesma jogada e não foi falta. Agora dizeres que como Paulinho Santos há muitos lolololol, havia 1 sim o Materazi mas esse a função dele em campo era só essa, era entrar para ser expulso, com isto quero dizer que ele entrava para enervar os avançados, cansa-los, faze-los perder a cabeça (vide Zidane) para que depois ele ou outro que o substitui-se ter a tarefa facilitada, mas o Paulinho Santos não, ele era porco a jogar ele pisava os adversários, esmurrava-os na zona do abdomen, dava pontapes na zona dos gémeos, ele era capaz de tudo, mas o engraçado é que quando o Paulinho apareceu para o futebol era viril mas era limpo a jogar era como um Raul Meireles mas com menos qualidade técnica e não se afoitava tanto no ataque, foi para o Porto e tudo mudou para o Paulinho, o Fernando Couto.....por alguma razão os adeptos Italianos tinham uma música só para ele, e olha que não era para abonar os seus longos cabelos.

E o André, e o jaime

E o André, e o jaime pacheco???...

Ai caraças.. aquilo é que era!!

LOL

LOL palavras para quê, era sem duvida um artista portugues, os queixos do João Vieira Pinto comprovam xD

Comer sopa por palhinha...

..é fodido,mas acontece.

O Jorge Costa...

...que o diga...

Com o nariz fracturado..

...as vezes que o julgamento foi adiado.

Durante esse tempo, entrava

Durante esse tempo, entrava no estádio com mais facilidade... não lhe cheirava ao costume

O weah....

O Weah ainda hoje pergunta pelo menino Jorginho xD

O desgraçado do JVP.. a dar

O desgraçado do JVP.. a dar uma conferencia de imprensa com os olhos negros.. Os Bons Velhos Tempos do Apito Dourado!!

Alegadamente, o JVP levou no

Alegadamente, o JVP levou no queixo, não nos olhos. Curiosamente, apesar de se queixar de um maxilar partido, ainda teve tempo de, quando foi expulso, insultar os adeptos presentes nas Antas. E sem se queixar de dores...

não é alegadamenrte foi visto comprovado e viuse a cara do homem

Oh Capt o homem até ficou desfigurado, apareceu no flash interview com a tromba toda fodida

Xiça!!

Se antes distribui-a fruta ( não confundir com a outra "fruta") nos adversários. Agora distribui fruta em quem??

Apesar de tudo, geriu muito mal a carreira e por isso nunca foi devidamente reconhecido.. jogou apenas NUM Unico clube de topo e mesmo nesse era ofuscado por Ronaldo ou Figo.

quando ouço este gajo lembro-me de

um treinador numa conferência de imprensa no estádio da luz " mozer-2, couto-0"

Grande Couto!!

Um central de topo,com uma carreira simplesmente fantástica. Sem os holofotes de outros que passavam o tempo no banco do Milan,ganhou respeito e titulos por onde passou.

Receber uma distinção da UEFA em pleno Dragão,será certamente o momento alto da noite.Daqui vai um aplauso sentido,a um dos melhores jogadores portugueses de sempre.

Sim...

...o Rui Costa nunca ganhou títulos nem respeito por onde passou...