FC Porto critica as "declarações infelizes" de Paulo Bento | Relvado

FC Porto critica as "declarações infelizes" de Paulo Bento

Em comunicado, os campeões nacionais respondem às críticas do selecionador nacional a Pinto da Costa
 

O FC Porto respondeu nesta sexta-feira às palavras de Paulo Bento a Pinto da Costa, o dirigente que criticou a realização do encontro particular entre Portugal e Gabão, alegando que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anda "atrás de dinheiro".

O selecionador nacional achou estranho o presidente dos portistas ter criticado a FPF e não ter falado do jogo da Colômbia (de James e Jackson).

Agora o FC Porto, no comunicado intitulado 'O rabecão e o Sapateiro', classifica como "infelizes" as declarações de Paulo Bento, "que parece preocupar-se mais com o FC Porto do que com os adversários que enfrenta no campo".

O clube acusa ainda o técnico de não preparar da melhor forma os jogadores convocados para a seleção nacional, "como é sua obrigação".

Comunicado do FC Porto:

"Quanto mais nos dispersamos menos sucesso conseguimos. É uma lei da vida que todos devemos seguir e que a sabedoria popular sintetiza muito bem: “Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão”.

Vem isto a propósito das infelizes declarações do seleccionador nacional Paulo Bento, que parece preocupar-se mais com o FC Porto do que com os adversários que enfrenta no campo.

Da Federação Portuguesa de Futebol e dos seus funcionários, do mais anónimo ao mais relevante, espera-se a defesa do futebol português e dos seus clubes, em especial daqueles que defendem as cores nacionais nas provas internacionais. Estranhamente, porém, Paulo Bento acha que tem a mesma obrigação em relação ao futebol português e aos clubes portugueses que o seu homólogo da Colômbia, ou de qualquer outra selecção. Um absurdo.

Mais do que pelas palavras, as pessoas devem ser julgadas pelos actos e não pode haver conivência maior do que aceitar uma deslocação ao Gabão para realizar um jogo que não servia, como não serviu, para nada. Para quem se diz tão independente, não casa a cara com a careta.

O FC Porto tudo fará para preparar bem os seus jogadores, para que possam contribuir para uma vitória da selecção nacional em Israel, mas infelizmente constatamos que o seleccionador nacional não fez o mesmo, como é sua obrigação.

Estranha a alusão ao seu empresário Jorge Mendes, que não foi tido nem achado no assunto e pensamos que não precisa de ser promovido à custa de quem agencia.

De resto, estas declarações só podem fazer sentido a quem tem perdido visibilidade pelo desempenho da selecção e tenta pôr-se agora em bicos de pés, atacando o presidente do FC Porto para aparecer na primeira página do jornal “A Bola”.

No FC Porto os treinadores servem para treinar e ganhar jogos e, se nos é permitida a ousadia, aconselhamos a federação a seguir esta regra.

Defender o futebol português e os seus clubes não é certamente a reacção inflamada e chantagista do seleccionador, que se diz à espera de apoio vindo dos oito pisos da sede da Federação. No FC Porto, que até já teve uma sede com 16 pisos, a liderança tem um nome, o seu presidente. É assim agora, como foi no passado. Pelos vistos, na FPF não parece ser bem assim, o que ajuda a perceber a dificuldade que o seleccionador tem tido em concentrar-se no que é a sua obrigação, vencer jogos".

FC Porto:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Costuma-se dizer-se, e com

Costuma-se dizer-se, e com razão, que “quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras ao do vizinho”.

Sucede que Paulo Bento, como é bem sabido e conhecida a sua frontalidade, não tem telhados de vidro. O mesmo não se poderá dizer de quem o atacou antes e depois das suas declarações.
Paulo Bento respondeu a Pinto da Costa da melhor forma possível, aludindo ao facto de os jogadores James Rodriguez e Jackson terem efectudado mais minutos que os jogadores portistas da selecção portuguesa. Comprou com isto uma guerra com Pinto da Costa. Ou talvez não, e tenha sido antes Pinto da Costa que a tenha comprado. E porventura com intuito de distrair os incautos. Mas a conclusão que se poderá tirar desta troca de palavras é que se Pinto da Costa a provocou propositadamente de sorte que os incautos se deixem levar por esta putativa briga entre FCP e FPF, Paulo Bento, incluso nela agora, não se deixará levar por ela e marcará, sempre que possível, a sua posição, não deixando nunca de responder a Pinto da Costa.
O comunicado do FCP, um entre tantos outros que têm publicados recentemente, talvez como forma de exercitar tão-somente a escrita o seu autor, é um comunicado que traduz as pessoas que estão por detrás da sua direcção. Incendiários! Pessoas com falta de bom senso e inteligência para não entenderem o ridículo em que caíram, uma vez que a razão está toda, repita-se e enfatize-se toda, do lado de Paulo Bento.
Parágrafos como: “De resto, estas declarações só podem fazer sentido a quem tem perdido visibilidade pelo desempenho da selecção e tenta pôr-se agora em bicos de pés, atacando o presidente do FC Porto para aparecer na primeira página do jornal “A Bola”. A memória é curta no norte, pois parecem ter-se esquecido que a selecção portuguesa apenas caiu nas meias-finais aos pés da campeã mundial e europeia, que se tornaria no entanto mais uma vez campeã europeia. Mais curta se torna quando se esquece o trabalho que Paulo Bento fez após a saída de Carlos Queiroz, cuja selecção estava de rastos, porque treinada precisamente por um seleccionador cujas capacidades eram infinitamente limitadas.

Mais ainda escrevem: “No FC Porto os treinadores servem para treinar e ganhar jogos e, se nos é permitida a ousadia, aconselhamos a federação a seguir esta regra.” Ora, o que se pode fazer com os clubes não se pode fazer com as selecções. E com poucas palavras não é preciso dizer tudo, porque o tudo já foi dito e repetido imensas vezes que não necessita ser repetido.
Concluindo: “No FC Porto, que até já teve uma sede com 16 pisos, a liderança tem um nome, o seu presidente”. Mais uma vez se denota a falta de memória. Foi no reinado do seu presidente que o FCP foi condenado. E se isto não faz calar quem muito fala, significa por conseguinte que não apenas a inteligência não se lhes abona, como a vergonha foi posta de lado e com descaramento lançam farpas por todos os lados como se fossem reis num país de pobres.

Será por isto que não é o PC a responder?

Pinto da Costa obrigado a mudar de vida (Nova actualização)A Ferver: 17.11 - 11h Por: Márcia Bajouco / Rita Montenegro

De um dia para o outro, as rotinas de Jorge Nuno Pinto da Costa, de 74 anos, mudaram. Habituado a um estilo de vida mais desregrado e a situações limite de stress, o presidente do FC Porto foi obrigado a abrandar e, principalmente, a alterar os seus hábitos. Quando foi operado, no passado mês de Setembro, para fazer um ‘bypass', as notícias sobre o seu estado de saúde foram resguardadas. A intenção era não causar alarmismo e, acima de tudo, proteger Fernanda Miranda, 25 anos - com quem tinha acabado de se casar -, uma vez que esta tinha perdido há pouco tempo o pai, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Por isso, o presidente do FC Porto preferiu manter a discrição e minimizar a intervenção cirúrgica.

Na realidade, o coração de Pinto da Costa inspirava mais cuidados do que aqueles que eram conhecidos, sobretudo numa operação que, segundo a SAD portista, já estava agendada há algum tempo. Prova disso foram os 12 dias em que esteve internado. "A operação apanhou muita gente de surpresa, mas o tempo que o Jorge Nuno esteve hospitalizado foi um indício de que não era tão simples como queriam fazer crer", começa por dizer à Vidas fonte próxima do líder portista.

Hoje, dois meses após a intervenção, o presidente portista viu-se obrigado a mudar de hábitos e rotinas. Está impedido de viajar de avião, dado poder aumentar a frequência cardíaca – por essa razão, não acompanhou a comitiva portista no jogo contra o Dínamo de Kiev, na Ucrânia –, e tem de evitar ao máximo situações de grande stress.

TRABALHO

"É muito complicado para ele não viajar com a sua equipa. O Jorge Nuno faz questão de estar sempre presente nos jogos do FC Porto e acompanhar à distância não é fácil para ele", revela outra fonte próxima do líder azul-e-branco. "Por essa razão, os médicos deram-lhe três semanas de convalescença após a cirurgia. Nesse período, a Fernanda [Miranda] teve um papel preponderante. Ela não o deixa pisar o risco e foi fundamental na sua recuperação", conta a mesma fonte, frisando que a recuperação obrigou Jorge Nuno Pinto da Costa a deixar o trabalho para segundo plano, algo a que não estava habituado. "Ele teve de abrandar e deixar de fazer uma série de coisas. Imagine-se o que é proibir o Jorge Nuno de fazer isto ou aquilo? Seria impensável no passado, mas ele tomou consciência de que tinha mesmo de se tratar."

VIDA SAUDÁVEL

Um homem novo. É assim que os amigos mais próximos do líder do FC Porto agora o definem. "Ele adoptou uma alimentação mais saudável, pratica exercício físico moderado e tenta não se enervar com coisas mínimas. Parece um outro homem. Apesar de ser completamente dedicado ao trabalho e ao FC Porto, ele tomou consciência de que tinha mesmo de mudar antes que fosse tarde demais", conta a mesma fonte à Vidas. E isso ficou provado na gala dos Dragões de Ouro. Com a sua habitual boa disposição, Jorge Nuno Pinto da Costa fez questão de dizer no seu discurso que tinha "o coração recauchutado".

No entanto, o líder portista terá de manter consultas médicas regulares. Um mês após a intervenção cirúrgica, o presidente dos dragões teve uma primeira consulta de avaliação. Segue-se uma segunda no próximo mês de Dezembro. "Ele está muito ansioso por essa consulta. Será mais ou menos por essa altura que Jorge Nuno fica a saber se poderá festejar o Natal e a passagem de ano fora do País, como é habitual", afirma um amigo, que acrescenta: "Ele queria levar a Fernanda ao Brasil. O Jorge Nuno sabe o quanto ela gosta de voltar ao seu país e rever os familiares. Por isso, ele queria proporcionar-lhe essa felicidade e agradecer-lhe também a forma como ela o tem tratado nos últimos tempos."

Para Pinto da Costa, a intervenção cirúrgica a que foi submetido acabou por se transformar numa prova de amor de Fernanda Miranda. "Ele nunca teve dúvidas do amor que ela sente, mas agora ficou ainda com mais certezas. A Fernanda foi de uma dedicação extrema, e o Jorge Nuno ficou muito sensibilizado. No fundo, esta operação acabou por os unir ainda mais", garante a mesma fonte.

FERNANDA UNE FAMÍLIA DE PINTO DA COSTA

Contra tudo e contra todos, Fernanda Miranda foi conquistando a família de Jorge Nuno Pinto da Costa. E foi também graças à brasileira que o presidente do FC Porto se reconciliou com o filho, Alexandre. Desavindos há vários anos, pai e filho conseguiram deixar as quezílias do passado e hoje mostram-se muito unidos.

"O Jorge Nuno deve isso à Fernanda. Ela trouxe-lhe um bem-estar e uma harmonia que há muito ele não conhecia", conta um amigo, acrescentando: "A Joana [filha de Pinto da Costa] teve mais dificuldade de aceitar a relação – muito por causa da mãe –, mas até isso a Fernanda conseguiu."

IGREJA RENOVADA

Em Touros, no Brasil, Jorge Nuno Pinto da Costa mandou renovar a igreja. Tudo para agradar à mulher, que ali mandou rezar uma missa em homenagem ao seu pai adoptivo, Josafá da Silva.

CORAÇÃO TRAI PAI ADOPTIVO

Josafá da Silva criou Fernanda Miranda como se fosse sua filha. A mulher de Pinto da Costa ficou inconsolável quando este morreu com um ataque cardíaco, pouco tempo antes do casamento.

APAIXONADOS NO ALGARVE

No ano passado, Jorge Nuno Pinto da Costa levou Fernanda Miranda a passar uns dias de descanso num resort de luxo no Algarve. O casal mostrou-se sempre muito apaixonado.

FÉRIAS EM FAMÍLIA

Apesar de Fernanda Miranda não ter a custódia do filho – é comum com o pai, Luís Miguel –, João, de cinco anos, viaja com a mãe e com o padrasto, com quem mantém uma relação muito saudável.

COM O FILHO NO ESTÁDIO

Já é habitual ver o pequeno João no Estádio do Dragão. O filho de Fernanda Miranda é adepto do FC Porto, e Pinto da Costa já o colocou a jogar na escola de futebol do clube.

RELAÇÃO CORDIAL

Quando Pinto da Costa se apaixonou por Fernanda, Joana mostrou-se contra a relação. Porém, rendeu-se ao facto de ver o pai feliz e hoje aceita Fernanda, com quem tem uma relação cordial.

FILOMENA DEIXA PORTUGAL

Indignada por Pinto da Costa assumir publicamente a sua relação com Fernanda quando ainda estava casado, Filomena Morais deixou Portugal e hoje vive em Moçambique. Só foi ao Porto para o casamento da filha.

AUSENTE DO CASAMENTO DA ENTEADA

Apesar de Fernanda Miranda ter ajudado Joana Pinto da Costa nos preparativos para o seu casamento, a verdade é que a brasileira acabou por ser a grande ausente da festa. A mulher do líder portista não foi convidada por causa de Filomena Morais, a ex-mulher de Pinto da Costa e mãe de Joana. De forma a evitar constrangimentos, a noiva optou por afastar a companheira do pai naquele que foi o dia mais feliz da sua vida.

No dia do casamento – a 7 de Julho deste ano –, encontrava-se fora do País. A brasileira viajou até Madrid, Espanha, para fazer algumas compras especiais: curiosamente o seu próprio vestido de noiva.

Partilhar:

Onde leste isto? Na revista

Onde leste isto? Na revista Maria? Na Caras? Na TV 7 dias? Já reparaste que a tua fixação pelo Pinto da Costa é estúpida. Deves ser um frustrado que não tem dinheiro para comprar os comprimidos azuis que tanto precisas, daí a tua dor de corno. Devias fazer o seguinte. Devias pensar assim: "Quem sou eu para criticar a vida pessoal dos outros?". Só conheço um tipo de pessoas que são assim. As beatas. Elementos do sexo feminino.

Mas não devia ser o Braga a refilar?

Não foi o Braga que tinha 7 ( SETE ) jogadores na selecção?
E então o Salvador está calado?
Há mesmo alturas em que quando se abre a boca ( PC ) ou entra mosca ou sai MERDA.

O Pinto bufou,

O P.Bento respondeu, e o FCP-APAF emite um comunicado. Palavras para quê?

o queiroz era muito melhor

o queiroz era muito melhor, sempre fazia os fretes como o de nao levar o joao moutinho ao mundial e levar em vez dele o ruben amorim e o rubem michael para valorizar os jogadores do benfica e porto e dar o empurraozinho necessario para o moutinho ir para o porto.

isto e sempre a mesma coisa, quando a selecao tem um treinador que nao bate a pala ao pintinho vem sempre as criticas.
verdade seja dita que o jogo no gabao nao lembra a santa, especialmente com a cambada de cochos que jogou, mas o paulo bento nao e o culpado, nao me consta que seja ele o responsavel pelas financas da FPF.

Deve ser por isso que o Paulo

Deve ser por isso que o Paulo Bento convoca sempre o Ruben Micael. O ultimo seleccionador facciosos em termos de clubes foi o Scolari, e esse já sabemos com quem não ia á bola. Mas se for para entrar por aí, porque é que o João Pereira não ia á selecção e só começou a ir depois do Sporting? Não é o Sporting que tem reuniões com a FPF, ministério do desporto e até com o Presidente da Republica? Era para quê? Para jogarem a sueca? Normalmente não perco um jogo da selecção sempre que posso. Este jogo, podia vê-lo mas não vi. Era insignificante, mas achei curioso que vários jogadores arranjaram atestados para falharem, já o Moutinho tem sempre de jogar. Nem quero falar muito nisto porque acho que devia ser resolvido dentro de 4paredes entre o Porto, FOF e Paulo Bento. Benfiquistas e Sportinguistas não são chamados neste assunto.

resolvido dentro de 4paredes entre o Porto, FOF e Paulo Bento.?!

sugiro a bibenda na Madalena , LOL
o orgulho que os bimbos têm na métodos jabardões do clube (dirigentes) , estes adeptos têm um caracter !?, até sugerem badalhoquice :"Nem quero falar muito nisto porque acho que devia ser resolvido dentro de 4paredes entre o Porto, FOF e Paulo Bento."
LOL

Um seleccionador deve ter uma

Um seleccionador deve ter uma relação transparente e natural com todos os clubes, especialmente os portugueses. Este jogo deu 1M€ á selecção, mas podia ter dado mais do que isso. Podia ter dado uma alternativa ao velho sistema táctico. Podia ter dado mais jogadores novos á selecção. Mas não. Os queridinhos levavam baixa medica e quem sofreu foi o Moutinho. O Pepe jogou 45mn porquê? Estava a jogar mal? Deve haver mais bom senso por parte do seleccionador e o Pinto da Costa aposto que falou também pelo Braga, que tem 7 jogadores na seleccao que tiveram uma semana com 3 jogos, e no inicio da próxima semana vai á Roménia jogar o tudo ou nada na Champions. Eu quando digo entre 4 paredes refiro-me a dialogarem. O Porto não quer tratamento diferente dos outros clubes portugueses, mas já vocês ficam contentes quando o Paulo Bento responde mais ríspido a Pinto da Costa. Ou será que é preciso lembrar-vos da vossa alegria quando o Scolari abriu guerra com Pinto da Costa e não convocava o Baía. Quando um seleccionador abre guerra com o Porto é uma alegria. Quando o Porto critica a gestão dos internacionais, é tudo errado e obscuro.

....

Agora já é por comunicado?? Já não vem o papa dar a cara..... Tipico dos cobardes,mandam a laracha e dps que venham os outros apagar o fogo!!

Não tarda..

Os Coruptos querem o Paulo Bento fora para lá colocarem mais um serviçal da corrupção Sistemática...talvez o Paulinho Santos...o Guarda Abel ou até o Macaco...

Por aqui se vê quem tem

Por aqui se vê quem tem carácter e quem é o cobarde.
1º foi o cadáver ambulante a debitar ódio.
2º O Paulo Bento responde à parte em que foi insultado na primeira pessoa.
3º e último, este miserável comunicado só demonstra a cobardia que reina no clube dos corruptos.

Viva o Sporting

Não posso deixar de mostrar ...

... o meu espanto, pois há muito que não via um sportinguista de verdade, daqueles que estão em vias de extinção.

Cumprimentos

A qualidade

A qualidade dos comentários destes cromos anti porto. Impressionante, não se aproveita um. A falta de massa cinzenta é um problema crónico que muito afecta os seis milhões. Consta por aí que o clube da galinha lançou uma app para smartphone a ensinar o alfabeto aos burros dos seus adeptos. Pena que não vais estar ao alcance de todos seis milhões de burros, porque é só para iphone e ipad e ainda por cima custa 1,79€. O orelhas é que a sabe toda, quer explorar o analfabetismo da massa(sem massa) adepta.

A sério?

Como é que sabes o preço? Já compraste?

Pegando no esterco que tu escreveste ....

.... e é irónico ver como um jumento pode apelidar os outros de burros!

A lata desta gente ..

... é incrível. Agora ainda se fazem de vítimas, inacreditável! É só vê-los por aí: Amén, amén, méeeeee, méeeee

o mais importante

ja esta feito...agora a guerra de palavras que se foda...mas pelos vistos, o ilustre ja nao tem a mesma pedalada...se fosse a dez anos atras, ja tinha ligado ao oliveirinha para mandar um reportar la a casa e dava a resposta in loco....agora ja respondem por mail...nao me parece que consiga tambem ganhar esta disputa bacoca...

o mais importante...PdC e respectivos Vassalos aprenderem que apesar de la estar Fernando Gomes, no que toca à equipa de futebol, Paulol Bento não vai dar muitas abebias aos clubes...e aqui nao é so o Porto, sao todos. Se o porto se queria julgar mais que os outros....metam pomadinha, o Paulo Bento paga!!!

Andam indignados porque lhes tiraram o colinho....

O PEDESTAL

O Paulo Bento tem um procedimento algo estranho. Julga que tem o rei na barriga, com declarações infelizes, quando toda a gente e principalmente os clubes censuram o calendário dos jogos particulares da selecção, mal calendarizados e que apenas tem por finalidade o lucro da federação, conforme é afirmado por muitos dirigentes e treinadores. A razão existe. Basta olhar para o jogo com o gabão que foi uma autentica miséria. Não vale a pena falar mais sobre o assunto, apenas uma palavra ao Paulo Bento: Seja mais modesto porque você está num lugar efêmero e amanhã quando for despedido, de nada lhe valerá a arrogância e ser-lhe-à mais dificil voltar a entrar naquilo que sempre foi: um razoável treinador de futebol que, apesar disso, não tem gerido bem o plantel, com alterações constantes e prejudiciais à seleção e à moral de muitos jogadores que indevidamente ficam de fora. Para quê estar todo ufano e altivo quando ainda não ganhou nada. Reflita.

...

o velho a pilhas, quando acabar de ler o comunicado que os seus empregados fizeram, ja que perdeu andamento para a coisa, que vá ler o comunicado da FPF, e se centre no Ponto 2 :

-2 - Por haver na Federação Portuguesa de Futebol uma liderança que pensa pela própria cabeça e segue uma estratégia clara, a Selecção Nacional jogou fora do país, tal como fizeram outras grandes selecções mundiais, procurando obter receitas que lhe permitam cumprir a sua missão de defender os superiores interesses de todo o Futebol Português.

e depois de ler, que engula a ultima frase...TODO o futebol portugues...

....nao tarda vai mandar os avioes da seleção sairem do sa carneiro, porque da mais jeito ao porto - deculpe, ao futebol portugues...

preocupe-se é em arranjar alternativas crediveis a lucho, fernando e moutinho, que o resto é paisagem...

Tem o plantel mais equilibrado de portugal, com mais de 2 excelentes jogadores para cada posição....agora choram-se....

chorem por isso e chorem pelo que anda a jogar o Matic....

peteticos...

Comunicado mesquinho

Acho que é preferível um sapateiro a um conjunto de tamanqueiros ou ferreiros! Quem não se ajoelha a sua Eminência sofre e esta é apenas mais uma prova.

manda quem pode obedece quem tem juizo

mais um que vai sair do panorama futebolistico português se não se acobardar

sempre no merdum

que aldeia desordeira e conflituosa , lol

Para Março, quando disser

Para Março, quando disser adeus ao Mundial em Isarel, e for despedido, que vá ali ao lado à Faixa de Gaza disparar mais uns misseis porque já foi despedido!

Lá se foi a boa imprensa!

Hoje, neste espaço escrevi isto mesmo!

"Da Federação Portuguesa de Futebol e dos seus funcionários, do mais anónimo ao mais relevante, espera-se a defesa do futebol português e dos seus clubes, em especial daqueles que defendem as cores nacionais nas provas internacionais. Estranhamente, porém, Paulo Bento acha que tem a mesma obrigação em relação ao futebol português e aos clubes portugueses que o seu homólogo da Colômbia, ou de qualquer outra selecção. Um absurdo."

Tranquilidade!

Na cama que farás, nela te deitarás, como diz o provérbio popular...

A solução poderá passar por ir Treinar o Benfica, e ainda ficar mais "queimadinho", mais ainda do que já está!

Indirectamente, e

Indirectamente, e inteligentemente o Porto irá despachar o "Tranquilidades" para o Benfica, meio objectivo cumprido!

Deves

estar a pensar que somos o clube da fruta para receber melões. É o P.Bento a treinar o Benfica e eu a ganhar o euromilhões. As possibilidades devem ser idênticas.

PS: Bruxo, já comentaste os lances do Moreirense-Benfica?

que clube execravel, nao

que clube execravel, nao tenho mais palavras...