Eusébio vs Figo | Relvado

Eusébio vs Figo

 

Quem pode entrar também na luta é Cristiano Ronaldo, mas acho que por aquilo que ele é, pela incapacidade de emprestar o seu futebol à causa do povo português, ele já está excluído. Na verdade só existem duas figuras que são Figo e Eusébio que são passíveis de serem comparadas. Para vocês, qual é o melhor? Quais são as semelhanças e as diferenças entre eles?Cumps.csapura

Seleção:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eusebio e Figo? Mas têm algo a ver?

Figo foi o que se sabe. ganhou tudo o que um craque gostaria de ganhar! E Eusébio? o que ganhou ele afinal? Juizo? Ganhou uma taça de campeoes europeus no ano seguinte em que o Benfica já tinha ganho tambem essa mesma taça e que tudo leva a crer que,com ou sem Eusébio acabaria por ganha-la à mesma. Ajudou a selecção a ser 3ª classificada num undial. E de resto o que fez foi tudo (em casa)...cá no país neste país das maravilhas chamado Portugal. Comparar os feitos de Figo com os feitos de Eusébio,é o mesmo que comparar o Manchester United ao nosso Benfica actual....

Figo, o melhor futebolista português de sempre!

Não tenho muito tempo para esgrimir argumentos favoráveis a Figo, mas para mim ele é sem dúvida o melhor jogador português de sempre. O Eusébio dar-lhe-á luta e para a maioria até será melhor, mas na minha opinião a superior exigência do futebol da década 90 e século XXI desempata a favor de Figo. Não marcou os golos que Eusébio mas manteve uma regularidade exibcional de altíssimo nível durante uns bons 14/15 anos, representando para além do Sporting em Portugal 3 gigantes do futebol europeu e mundial. Já agora aqui fica o seu palmarés: Títulos Nacionais * 1994/95 - Taça de Portugal * 1996/97 - Copa do Rei * 1997/98 - Campeonato Espanhol * 1997/98 - Copa do Rei * 1998/99 - Campeonato Espanhol * 2000/01 - Campeonato Espanhol * 2002/03 - Campeonato Espanhol * 2005/06 - Campeonato Italiano * 2005/06 - Taça da Itália * 2006/07 - Campeonato Italiano * 2007/08 - Campeonato Italiano * 2008 - Supercopa da Itália Títulos Europeus * 1996/97 - Taça das Taças * 1997 - Supertaça Europeia * 2001/02 - Liga dos Campeões * 2002 - Supertaça Europeia * 2002 - Mundial Interclubes A que se junta o título de MELHOR JOGADOR DO MUNDO pela FIFA em 2001 e a BOLA D'OURO em 2000. Para não falar de tudo o que fez pela selecção nacional.

Eusébio: o maior de sempre em Portugal!

Em minha opinião, e vi jogar os dois, Eusébio foi melhor que Figo, mesmo descontando que viveram em tempos diferentes em que se jogava futebol bem diferente! Eusébio era a "Pantera Negra" em tudo o que isso tem de selvagem, de imprevisível, de raro e inesperado! Quando arrancava, com os olhos postos na baliza adversária, tronco um pouco inclinado para a frente ultrapassando os adversários em drible ou em velocidade para culminar com um remate de uma violência inacreditável, era único e irrepetível! Era de uma pureza de gestos que não tinha igual! Pelé era melhor jogador talvez e mais influente nas equipas que representava, mas o nosso Eusébio era a verdadeira força da natureza, o incrível transformado em jogador de futebol! Figo, por seu turno, foi sempre um excelente profissional que soube bem gerir a sua imagem! Um grande jogador, de um rendimento altíssimo durante toda a temporada, capaz de "levar às costas" a sua equipa ao longo da época, capaz de coisas fantásticas como o golo que marcou frente a Inglaterra no Euro 2000 ou no que marcou frente à Dinamarca. Mas faltava-lhe o génio de Eusébio! Por isso, entre os dois e mesmo metendo Cristiano Ronaldo ao barulho, ainda que este tenha uma grande margem de progressão, escolho o Eusébio sem a mínima hesitação!

Eusébio > Figo

segundo o IFHHS: Eusébio é o 9º melhor de sempre. [http://www.rsssf.com/miscellaneous/iffhs-century.html#worldpoc] segundo a World Soccer: Eusébio é o 10º melhor de sempre. [http://en.wikipedia.org wiki/World_Soccer_Awards#The_100_Greatest_Players_of_the_20th_Century] De qualquer maneira, é um dos grandes nomes da história do futebol mundial. Na minha opinião um nome muito mais importante do que Figo. Cumprimentos

OFF-Topic

Adivinhem quem deu 6-2 ao Real Madrid! Cumps Catalães

Re: OFF-Topic

E "só" têm 100(!!!) golos no campeonato. É obra nos tempos que correm! Cumps

O C. Ronaldo é medriocre

Na selecção sofre uma mutação terrivel...

Re: O C. Ronaldo é medriocre

Já o Quaresma é na Selecção... e no clube! Se o Ronaldo é medíocre... o que é que será o cigano?!

E qual é o problema?

Nunca iria aconselhar o Quaresma para ums dos melhoes portugueses de sempre,o que o Quaresma precisa é de uma dose de mourinho decente se tiver vontade de evoluir de uma vez por todas...

Figo e Eusébio

Dois jogadores diferentes, tempos diferentes… A verdade é que Eusébio, foi o Primeiro a fazer conhecer ao mundo inteiro, o que o futebol Portugûes tem de melhor, o que é capaz de produzir… Ao ganhar a Bola de Ouro, fazendo grandes jogos e grandes campanhas Europeias ao serviço da Selecção e do SLb, transportou Portugal e os Portugueses fora de casa… No tempo onde este pais era fechado e so olhava para dentro… E olhava mal ! Mas ai não esta a questão… Eusébio no tempo da ditadura era como o Hercules na antiquidade… Um Heroi, um exemplo a seguir… Um meio de propaganda ! Figo, começou nos tempos do principio da mais alta mediatisação do desporto Rei, dos enormes contratos milionarios, dos contratos publicitarios, tambem ganhou a Bola de Ouro, ele mais os companheiros da Geração de Ouro (Rui Costa, F.Couto, P.Sousa, JVP…) levou Portugal e o seu futebol a aquele que conheçemos hoje, o Nosso futebol moderno, mais profisional, menos folclorico… Os dois foram muito importantes para a nossa Historia Desportiva, Eusébio começou do nada, com os meios da altura (equipamentos, nivel de vida e salarial que não se pode comparar aos de hoje). Figo continuou este trabalho feito, e bem nos faz falta um capitão deste na equipa de todos nos… De realçar que segundo a Fifa, o nosso Eusébio faz parte dos 10 melhores jogadores de todos os tempo (o 6° salvo erro)… Ja o Figo não faz parte deste lote… A diferênça entre estes os dois, é a época… E tudo o que tras ja acima referido… Bom artigo. Cumps.

Re: Figo e Eusébio

+1 BEM ESCRITO

Re: Figo e Eusébio

Obrigado, Cumps.

Re: Figo e Eusébio

Muito bom comentário mas permite-me que eu discorde com esta frase. A verdade é que Eusébio, foi o Primeiro a fazer conhecer ao mundo inteiro, o que o futebol Portugûes tem de melhor, o que é capaz de produzir… Na minha opinião o primeiro a consegui-lo foi um senhor chamado José Travassos ao ser chamado a representar a seleção da Europa. E tal como tu distingues que a diferença entre Eusebio e Figo é a época,também se pode fazer esta mesma diferença com o Travaços assim como com qualquer um daqueles que eu inseri no meu Post com a devida diferença que nos tempos destes não havia prémios para os distinguir. Espero que não interpretes mal este pequeno desacordo já que este não vai beliscar em nada o teu bom comentário. Cumps.

Re: Figo e Eusébio

Pois, sendo assim tens razão, e não ha qualquer problema em discordares com o que digo, afinal estamos aqui para opinar, e quando se tem argumentos solidos nada se pode dizer… Mesmo assim vou discordar contigo lol, o meu (pouco) conhecimento do futebol e historia do futebol Português não me faz lembrar o Travassos (sorry), simplesmente, não sei quem ele é… Afinal como tu o dizes bem, a diferença entre este Travassos e o Eusébio, é a mesma que a do Eusébio e Figo, a diferença de projecção "mediatica" derivada aos meios da altura fazem dessas coisas… Por exemplo, e não é por o Eusébio ser Português, eu metia sem qualquer hesitação o Eusébio entre os três melhores jogadores de todos os tempos, porque é o lugar que merece ! Mas a diferença de projecção "mediatica" faz dessas coisas… Hoje em dia um jogador de futebol vive muito da publicidade… São como os politicos… Cumps.

Re: Figo e Eusébio

Desculpa estar a contradizerte, mas acho que uma vez vi que ele era o 3º... O Pele e o Maradona em 1º e 2º, nao sei é se era respectivamente! Mas nao tenho a certeza Bom comentario, cumpZ!

Re: Figo e Eusébio

segundo o IFHHS: Eusébio é o 9º melhor de sempre. [http://www.rsssf.com/miscellaneous/iffhs-century.html#worldpoc] segundo a World Soccer: Eusébio é o 10º melhor de sempre. [http://en.wikipedia.org wiki/World_Soccer_Awards#The_100_Greatest_Players_of_the_20th_Century] De qualquer maneira, é um dos grandes nomes da história do futebol mundial. Na minha opinião um nome muito mais importante do que Figo. Cumprimentos

Re: Figo e Eusébio

Ui! Dessa é que nao sabia!

Re: Figo e Eusébio

Sim eu tambem disso isso de cabeça, mas não tenho tambem a certeza… Mesmo se o parece no meu comentario… Cumps e obrigado…

Bem escrito

Re: Bem escrito

Obrigado… :)

Porquê só falar destes dois

E não por exemplo num Pepe,Ben David,Matateu,Travassos,Peyroteo ou um Pinga.

Re: Porquê só falar destes dois

+1 BEM ESCRITO

Re: Porquê só falar destes dois

Na opinião do meu pai, Coluna era melhor do que Eusébio… Mas não vi jogar nem um nem outro… Cumps.

Por acaso o meu pai disse-me que o

Coluna era fantastico...nao disse que era melhor que o Eusebio. screwie